Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
KSPS
Logan9999
Felipe Fabricio
ベ リ ス
8 participantes

    Pokémon da Semana #1: Banette!

    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por ベ リ ス Qui 10 Jul 2014, 13:46

    HAY GUISE

    Bom, eu vejo muita gente perguntando de movesets e afins(muitas vezes do mesmo Pokémon), e, inspirado por um canal do Youtube chamado TheNationalDex, resolvi começar esse projeto.

    A cada semana, vou escolher um Pokémon e falar sobre ele, tanto trívia quanto no competitivo. Vou tentar pegar Pokémons diferentes daqueles dos vídeos pra ninguém me acusar de copiar.

    E qual Pokémon melhor do que meu favorito? Então, sem mais delongas, o Pokémon dessa semana é.... BANETTE!

    Pokémon da Semana #1: Banette! Captura-de-Tela-2014-04-21-%C3%A0s-16.13.31

    Pokémon da Semana #1: Banette! Captura-de-Tela-2014-04-21-%C3%A0s-16.14.22




    Pokédex Ruby/Sapphire/: "Banette gera energia criando poderosas maldições ao enfiar agulhas em seu corpo. Esse Pokémon era originalmente um bicho de pelúcia que foi jogado fora/ Uma energia amaldiçoada penetrou na pelúcia de uma boneca abandonada, dando a ela uma nova vida como Banette."

    Pokédex X/Y: "Uma boneca que virou um Pokémon pela raiva por ter sido jogada fora. Ela procura a criança que a descartou./ Um forte sentimento de ódio tornou uma boneca em um Pokémon. Se seu zíper for aberto, sua energia amaldiçoada escapa. "


    -Banette, o Pokémon Marionete, é um Pokémon que fez sua primeira aparição na terceira geração, em Ruby/Sapphire/Emerald, sendo encontrado na natureza apenas em Sapphire e Emerald, no Sky Pillar, enquanto em Ruby só poderia ser obtido evoluindo Shuppet, que era encontrado no Mt.Pyre, uma ilha inteira usada apenas como cemitério e como o "santuário" das Red e Blue Orbs.

    -Seu nome em inglês(Banette) é uma junção de "bane" e "marionette", e, em japonês(Juppeta), uma junção de "jubaku"( feitiço ou maldição) e "puppet". Também pode ser uma referencia a Gepetto, o marceneiro e pai de Pinóquio. 

    - Sua aparência é claramente inspirada num boneco de vodu, com sua cauda em forma de agulha que, de acordo com a Pokédex de Ruby, "é usada para criar poderosas maldições para gerar energia ", embora nada seja falado sobre as agulhas em si(ou seja, se é a cauda, ou outras agulhas).

    -Um fato interessante: Com o passar dos anos, Banette foi ficando mais "fofa" e com uma aparência menos macabra. Basta comparar seus sprites de R/S/E com os de B/W/B2/W2.

    -Embora fale na Dex que, se o zíper for aberto, sua energia escapa, no Pokémon-Amie, Banettes abrem a boca o tempo todo. Vai entender.


    Saindo dessa lenga-lenga, vamos para o que todo mundo adora: BATALHAS!



    ANÁLISE


    Até essa gen, Banette nunca saiu do NU. Seus stats eram razoáveis, porém seu movepool deixava muito a desejar, e suas defesas eram bem fraquinhas.
    Porém tudo mudou com a Gen 6, quando recebemos essa delícia, Mega Banette. Com boost em todos os stats e um boost gigantesco de 50 em seu Attack(sendo o maior dos Ghost-types e podendo bater de frente com criaturas como Mega Tyranitar), tornou-se muito mais viável.

    Mas seu trunfo é, sem dúvida, sua habilidade: Prankster.

    Com essa delícia de habilidade, ela se tornou muito mais que capaz de ser um dos melhores supports do jogo, com maravilhas como Destiny Bond, Toxix, Will-O-Wisp, Thunder Wave, Grudge, Memento..... Sem contar que, com todo esse Attack, possui um dos mais fortes Shadow Sneak e Knock-Off do jogo. Seu HP melhorado e sua habilidade mais que compensam por suas defesas medianas e sua Speed.

    Meu melhor set é esse:
    Bannette @Banetite
    Adamant 252HP/252ATK/4SpDEF
    -Destiny Bond
    -Will-O-Wisp
    -Thunder Wave
    -Shadow Sneak

    É um set simples: Dá pra ir pra cima? Shadow Sneak até a morte. Precisa que o outro troque pra conseguir dar dano? Destiny Bond, no mínimo tu leva um do time dele. Quer dar aquele stall nervoso? Will-O-Wisp. Quer neutralizar aquele psíquico ou fantasma chatos que poderiam estuprar teu time? Thunder Wave. Não tem segredo.

    EDIT: Créditos a Logan9999 pela ideia

    VOODOO WRECKER SET:
    Banette @Banetite
    Adamant 252HP/252 Atk/252 Speed
    -Shadow Sneak
    -Knock Off/Payback/Sucker Punch
    -Destiny Bond
    -Thunder Wave/Toxic

    Esse set é bem interessante também, embora funcione melhor em times de Trick Room. Shadow Sneak garante o STAB e a prioridade, podendo dar OHKO em Alakazam, Gengar e Chandelure, seus counters mais rápidos. Dependendo do seu time, tem várias escolhas para o próximo golpe: Knock Off pra se livrar de scarfs, Payback pro caso de perder o TR e acha que ainda aguenta ***, e Sucker Punch como garantia de uma *** bem forte. Destiny Bond para seus momentos suicidas, e TW ou Toxic pra f*der com aquele sweeper chato.
    Se quiser, pode trocar o TW/Toxic por algum ataque, mas o Destiny Bond é essencial pra Banette, pois garante, no mínimo, um Poké a menos para o outro.




    --------------------------------------------------------------------------------

    Então galera, é isso. Por favor, digam aí embaixo do que gostaram, do que não gostaram, sugestões, reclamacões, qualquer coisa.
    Valeu por perderem tempo olhando, pessoal ^^.


    Última edição por Djous em Qui 10 Jul 2014, 17:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : FIZ MERDA ME DSCPEM)
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 10 Jul 2014, 14:33

    Caramba, ótima ideia! Lembrou meu finado Projeto Pokédex Razz Vou acompanhar \O/

    A melhor parte da Pokédex é a descrição Laughing Caramba, Banette era uma boneca descartada, que medonho o.O Já leu a do Darumaka? É tensa Laughing
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Logan9999 Qui 10 Jul 2014, 16:43

    Gostei da idéia, é sempre útil ver sets, além d falar a descrição deles na dex. Mas bem q vc poderia ter passado a idéia pro charizardxmega, ele tá + d mês tentando fazer um tópico, já fez 2 repetidos xD.

    PS: Vc bem q poderia botar + d um set diferente, assim como o smogoon faz. O set stall do banette é bom, mas eu keria ver um + ofensivo.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por KSPS Qui 10 Jul 2014, 16:53

    Caramba, que massa!

    Gostei cara, parabéns!
    Take my Karma!
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por ito_masters Qui 10 Jul 2014, 20:42

    Ficou muito bom e os detalhes da Pokedex deram um charme a mais, parabéns!
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por ito_masters Qui 10 Jul 2014, 20:43

    Fui corrigir e acabei me quotando sem querer, mal pelo double post. XD
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Sanksuel Qui 10 Jul 2014, 23:20

    só me explica os EVs da Banete "VOODOO WRECKER SET" que tem 3 stats com 252
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Fujoxas Qui 10 Jul 2014, 23:48

    Poxa, nostalgiei com seu tópico agora. Me lembrou do "Pokémon do Dia" que eu fazia com o Weber a dois anos atrás. Parabéns pelo tópico, cara, ótima iniciativa o/ No aguardo de uma análise de Lilligant
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Logan9999 Sex 11 Jul 2014, 00:01

    Vlw pelo crédito xD.
    Ver a análise dele aki me deu vontade d fazer um, eu montei um assim:

    Banette @Banetite
    Adamant 252HP/252ATK/4DEF
    Will-o-Wisp
    Sucker Punch
    Shadow Sneak
    Destiny Bond

    Wow e destiny bond tem priority do prankster, sucker punch e shadow sneak tbm são priority, combinado com atk absurdamente alto dele(q eu não conhecia) vai ficar bem chato.
    Só uma dúvida, um amigo meu disse q ele tem bug, no primeiro turno q ele entra como banette, então vc ativa a mega evolução e escolhe o atk, mas o prankster não ativa nesse turno, só no outro qnd vc escolhe o atk já na forma d mega. Isso é verdade?
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por ito_masters Sex 11 Jul 2014, 00:56

    Logan9999 escreveu:Só uma dúvida, um amigo meu disse q ele tem bug, no primeiro turno q ele entra como banette, então vc ativa a mega evolução e escolhe o atk, mas o prankster não ativa nesse turno, só no outro qnd vc escolhe o atk já na forma d mega. Isso é verdade?

    Sim, Prankster não funciona no turno que é ativado a mega evolução, isso é um dos motivos de não gostar da M-Banette, mas não acho que seja bug, faz até sentido ser assim, pois quando o ataque foi escolhido ainda estava na forma normal.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por ~ Fight Sex 11 Jul 2014, 15:51

    Bannete é legal, gosto dele.
    Com a mega ele ficou muito legal também. -q
    O Set do Logan é legal -q

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon da Semana #1: Banette! Empty Re: Pokémon da Semana #1: Banette!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:29