Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Desenvolvedora de Retro City Rampage revela fracasso de vendas da versão WiiWare

Compartilhe
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

Desenvolvedora de Retro City Rampage revela fracasso de vendas da versão WiiWare

Mensagem por CharizardxMega em Dom 06 Jul 2014, 14:15

A desenvolvedora VBlank de Retro City Rampage, jogo de ação com visual retrô no estilo oito bits, revelou através do Facebook, o fracasso das vendas da versão lançada para o Wii através do serviço WiiWare.

A empresa explica que há uma certa quantidade de downloads que o jogo precisa alcançar em dois anos para que ela tenha algum retorno financeiro, e parece que a versão do Wii precisa vender mais 750 unidades nas Américas para que isso aconteça.

Abaixo um trecho retirado do Facebook:

"Infelizmente a versão WiiWare não tem ido muito bem. Embora soubesse que as chances com essa plataforma estavam contra mim, foi um trabalho por amor e fiz para manter minha palavra e para os fãs. O desafio porém, é que ele não rendeu um centavo, devido a meta de vendas do WiiWare. Jogos do WiiWare devem vender um mínimo de unidades para o desenvolvedor ser pago e, infelizmente, muito poucos jogadores compram jogos no WiiWare".
    E ainda fez um apelo:

"Se você baixou o jogo e gostou, por favor considere comprar uma cópia no WiiWare. Lembre-se, você pode fazê-lo no Wii ou Wii U (através do modo Wii) via o Wii Shop Channel."
    O título foi lançado para inúmeras plataformas, inclusive o 3DS, e chegou ao WiiWare em fevereiro de 2013 e custa 1000 Wii Points, ou seja, 10 dólares.

Quem sabe com as vendas aumentando depois desse apelo, a empresa se sinta incentivada a lançar uma versão do jogo para o Wii U.

justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Re: Desenvolvedora de Retro City Rampage revela fracasso de vendas da versão WiiWare

Mensagem por justiceiro em Dom 06 Jul 2014, 20:34

Quando eu tiver um wiiu eu vou comprar.
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Re: Desenvolvedora de Retro City Rampage revela fracasso de vendas da versão WiiWare

Mensagem por ari789 em Seg 07 Jul 2014, 02:50

É Uma pena... não é atoa que jogos como Sonic 4 Epi 2 e Meat Boy não terem saído para WiiWare,alem do Port ser mais difícil por conta do limite de 40 MB,Limite do Wii eles ainda tem que lhe dar com o risco bem alto de não se sair bem nas vendas,ainda bem que a Nintendo arrumou tudo isso na eShop,se eu pudesse eu comprava o jogo mas infelizmente para o 3DS não para o Wii.
    danielvsa
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 110

Mensagem por danielvsa em Seg 07 Jul 2014, 10:24

É uma pena, mas é o risco que se corre lançando esse tipo de jogo para uma plataforma que não foi feita pensando em jogos digitais. O erro ai foi da própria Nintendo, que só esboçou reação com o Wii U, e olhe lá.
    BROS.
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 77

Mensagem por BROS. em Seg 07 Jul 2014, 10:50

O fracasso começa com esse sistema online maluco da Nintendo.

Não é possível que os caras não enxerguem a doideira que é esse sistema de vincular os games ao console.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 07 Jul 2014, 10:51

Ainda bem que o eShop é infinitamente melhor que esse lixo de WiiWare.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 21:02