Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Compartilhe
    avatar
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por CharizardxMega em Qui 03 Jul 2014, 21:10

    Luigi’s Mansion: Dark Moon é o novo jogo do mais tímido dos irmãos encanadores da Nintendo. O primeiro game, Luigi’s Mansion, era bom, mas não foi capaz de despertar o mesmo interesse que os jogos “arrasa-quarteirões” do Mario. No entanto, a fórmula apresentava muito potencial para ser explorado. Felizmente a empresa acertou em Dark Moon, que se apresenta como um dos melhores títulos para o 3DS.



    Para responder a estas demandas, Luigi’s Mansion: Dark Moon foi lançado para o Nintendo 3DS. A história, apesar de um pouco mais elaborada do que o simples rapto de princesas, ainda mantém uma certa simplicidade. Seguindo o roteiro do primeiro jogo, o Professor E. Gadd estava trabalhando em seu laboratório com seus novos assistentes fantasmas quando eles subitamente saem de controle. Um satélite chamado de Dark Moon, responsável por manter os fantasmas em um humor mais dócil e tranquilo, é destruído pelo King Boo, e o Professor decide pedir ajuda mais uma vez a Luigi para resolver o problema, coletando os pedaços perdidos pelas mansões do vale assombrado.



    Apesar do enredo simples, o jogo consegue brilhar na interação entre os personagens, com excelentes diálogos e um humor situacional oriundo do jeito desastrado e medroso de Luigi. O protagonista visita seis mansões diferentes, todas com seus próprios puzzles, chefões e fantasmas únicos no que pode ser descrito como um dos melhores títulos lançados para o 3DS.
    Visualmente o jogo é brilhante, com gráficos muito bem feitos que casam perfeitamente com a atmosfera cartunesca e fantasmagórica de Luigi’s Mansion. Todos os cômodos são extremamente bem detalhados com objetos que podem ser movidos pelo aspirador do protagonista. Os efeitos são ainda mais estonteantes graças a capacidade 3D do aparelho que deve estar sempre ligada para potencializar a experiência do jogador.




    No quesito jogabilidade Luigi’s Mansion: Dark Moon é bem semelhante ao primeiro título. Luigi deve explorar dezenas de salas diferentes, descobrindo novos segredos e explorando a fundo cada um dos cenários apresentados. No meio de tudo isso estão os fantasmas, que farão de tudo para impedir que você alcance o seu objetivo.  Cada um deles funciona com um pequeno puzzle e você deverá descobrir como derrotar cada um deles. O mais normal é pegar sua lanterna, deixá-los tontos e depois vencê-los em uma disputa de força com o aspirador, mas a cada momento um elemento novo é adicionado a este conflito.


    Ainda que os controles funcionem bem, a falta de uma segunda alavanca deixa as coisas um pouco mais difíceis. Luigi não pode ser movido enquanto está usando o aspirador, e em salas com muitos fantasmas, esta limitação torna a tarefa muito mais difícil para os jogadores.
    Esse problema acaba por levar a outro ponto negativo do jogo, os “save points” pouco frequentes. Não é possível salvar o jogo quando você quiser, e é preciso alcançar certos momentos especiais que costumam estar há cerca de 20 à 30 minutos uns dos outros. Isso não é exatamente um problema em grandes consoles, mas jogos portáteis costumam ser jogados em momentos rápidos, como viagens de ônibus ou salas de espera, e precisam ser salvos mais frequentemente.



    Além da fantástica campanha no modo single-player, Luigi’s Mansion: Dark Moon também vem com um divertido modo multiplayer que coloca os jogadores na pele de Luigis de cores diferentes. Nele, você e mais alguns amigos na mesma sala ou via internet poderão jogar cooperativamente em três modos diferentes. O único defeito aqui é a ausência de outros personagens, não custava muito a Nintendo ter colocado outras figuras clássicas do Mushroom Kingdom, como Mario, Peach, Yoshi, Toad e etc. Fora que nada seria mais justo para Luigi do que ter o Mario como seu player 2.


    Conclusão

    Luigi’s Mansion: Dark Moon é sem dúvidas um dos jogos mais bacanas do ano, e um dos melhores títulos para Nintendo 3DS. Com belos gráficos, boa jogabilidade e um charme incomparável, Luigi finalmente tem um jogo à altura dos títulos de seu irmão mais velho.



    Luigi's Mansion : Dark Moon New Details Trailer [HD]:

    GRÁFICOS
    9
    JOGABILIDADE
    9
    DIVERSÃO
    9
    SOM
    9

    NOTA:
    9.0

    avatar
    Armando01
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 19

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por Armando01 em Sab 28 Fev 2015, 18:15

    Jogo muito bom! Very Happy
    avatar
    lockser
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 17

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por lockser em Seg 02 Mar 2015, 14:33

    Eu joguei e A-D-O-R-E-I!!
    O namorado da minha meia-irmã comprou e eu não resisti, pedi emprestado e só tenho uma coisa a dizer: esse jogo é TOP!

    lordmasterk1ng
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por lordmasterk1ng em Dom 22 Mar 2015, 23:55

    Excelente jogo, joguei esse fim de semana na casa de um amigo e realmente é muito interessante.

    Hector do Fogo
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 13

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por Hector do Fogo em Dom 19 Abr 2015, 21:51

    Não sei porque ninguém fala em lugar algum que esse game roda a 60 frames praticamente o jogo inteiro, até mesmo com o 3d ligado, a link between worlds fez isso e houve um barafafá dos diabos..... A maior parte do tempo é assim pelo menos, a não ser áreas muito grandes e com muitos fantasmas, sendo que mesmo assim parece não cair abaixo dos 40. Falando nisso alguém já rodou esse ou o Metal Gear Solid: Snake Eater 3D no New 3DS pra dizer quais as melhoras ocorreram nos frames? Uma matéria com as melhoras mais significativas que esse novo hardware incutiu em cada game famoso seria uma boa idéia. O Star Fox 64 3D mesmo ou qualquer outro que necessite girar ou mecher muito o console agora já não devem ter mais esse ponto contra... pelo menos é o que dá pra supor.... agora as melhoras visuais, só testando mesmo.
    avatar
    Vo!k.pk
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por Vo!k.pk em Sex 07 Ago 2015, 03:38

    Muito bom, é um jogo divertido e arrisco a dizer cativante, principalmente para quem jogou o primeiro jogo, além dos belos gráficos e da jogabilidade que flui muito bem. O modo online foi até mais do que eu esperava, apesar de achar que peca em alguns aspectos. Mas para resumir: jogão!!
    avatar
    Keric
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por Keric em Seg 14 Set 2015, 13:26

    Não cheguei a jogar a primeira versão,mas esse "LM: Dark Moon" é muito legal. Ainda tô nas fases iniciais, comprei junto com o 2ds recentemente, mas achei ele bem interessante.  :v

    Conteúdo patrocinado

    Re: [REVIEW] Luigi’s Mansion: Dark Moon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 22:54