Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Isaque Nilton
Wolflink
Goukeban
ExtremeZelda
8 participantes

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por ExtremeZelda Ter 24 Jun 2014, 21:26

    O quão grande é o mundo de Zelda U? Não é muito fácil precisar com base da única figura do campo aberto que temos, mas a resposta pode estar em uma cidade japonesa. Ou ao menos é essa noção que Eiji Aonuma nos dá em uma entrevista ao site MMGN, quando perguntado sobre o quão grande podemos esperar que esse mundo seja.

    Aonuma:
    Em termos de escala do novo mundo de Zelda no Wii U, eu sempre penso em Quioto como base.

    Quioto possui uma área de 827,9 km² (segundo a Wikipedia) e é a cidade que abriga a sede da Nintendo – e também onde a equipe que produz os jogos de Zelda trabalha. Para quem nunca esteve lá, deve ficar meio difícil ter essa noção de escala (afinal, não significa que seja de 1:1, o bom mesmo é saber a densidade e variedade das coisas que tem por lá). Quem sabe uma passeada pelo Google Maps ou algo similar dê uma ajuda à imaginação. Mas e a motivação do jogador para explorar um mapa aparentemente tão vasto?

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Noticias_quioto-620x465

    MMGN:
    Como você planeja recompensar os jogadores por explorar esse mundo? É algo em termos de áreas únicas para apreciar visualmente ou armas e aprimoramentos que não poderiam ser encontrados de outra forma?
    Aonuma:
    Acho que a experiência por explorar o mundo seria a experiência adquirida.

    Você sempre precisa fazer planos quando está viajando, mesmo na vida real é preciso decidir se vai dirigindo ou pegar um trem, e as decisões que você faz impactam sua experiência. Você poderia começar caminhando e perceber que não pode chegar a certo lugar a pé, então você se arrepende e aprende algo, como perceber que há um obstáculo que tem de ser transposto de uma forma diferente.

    No mundo de Zelda, no processo de superar esse obstáculo, você definitivamente adquire novas experiências e às vezes novas habilidades. No processo de planejamento e execução para chegar ao seu objetivo, você ficará mais familiarizado com o terreno e irá adquirir novas habilidades e novos conhecimentos que irão ajudá-lo a progredir ainda mais no jogo, assim como é na vida real.

    Quais as suas impressões sobre o anunciado? Parece um mundo grande que dá vontade de explorar cada centímetro quadrado para conhecer bem o terreno, ou seria um mundo razoavelmente vazio composto de rotas alternativas que chegam aos mesmos lugares? Opine!


    Fonte: Hyrule Legends
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Goukeban Ter 24 Jun 2014, 22:10

    Me agarda muito ouvir do próprio Aonuma a intenção de tornar o próximo Zelda bem mais Open-ended que os títulos anteriores.

    Uma coisa que eu posso dizer que foi boa nessa última apresentação da Nintendo na E3 foi que, apesar de alguns momentos "Now you''re just fucking with us", eles mostraram que ouvem os criticismos ou cobranças do público.


    Darkyzo
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Darkyzo Ter 24 Jun 2014, 23:54

    Aonuma:
    Acho que a experiência por explorar o mundo seria a experiência adquirida.

    Você sempre precisa fazer planos quando está viajando, mesmo na vida real é preciso decidir se vai dirigindo ou pegar um trem, e as decisões que você faz impactam sua experiência. Você poderia começar caminhando e perceber que não pode chegar a certo lugar a pé, então você se arrepende e aprende algo, como perceber que há um obstáculo que tem de ser transposto de uma forma diferente.

    No mundo de Zelda, no processo de superar esse obstáculo, você definitivamente adquire novas experiências e às vezes novas habilidades. No processo de planejamento e execução para chegar ao seu objetivo, você ficará mais familiarizado com o terreno e irá adquirir novas habilidades e novos conhecimentos que irão ajudá-lo a progredir ainda mais no jogo, assim como é na vida real.

    Então vamos explorar o mundo por... experiência?  Neutral
    Quer dizer então que quando resolvermos explorar, o foco será descobrir como chegar ao objetivo, e não o objetivo em si?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Wolflink Qua 25 Jun 2014, 00:01

    Rapaz, cada nova noticia uma nova pontada no meu coração de alegria, não sei se vou aguentar toda essa espera : /
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Isaque Nilton Qua 25 Jun 2014, 00:07

    Bom, fazendo uns cálculos aqui:

    - Se o mapa do jogo fosse quadrado, cada lado iria medir em torno de 28 km
    - Julgando que a Epona cavalga a uns 30 km/h em um ritmo normal

    Então para cruzar o mapa de uma ponta a outra seria necessário 1h em tempo real!
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Goukeban Qua 25 Jun 2014, 00:15

    Isaque Nilton escreveu:Bom, fazendo uns cálculos aqui:

    - Se o mapa do jogo fosse quadrado, cada lado iria medir em torno de 28 km
    - Julgando que a Epona cavalga a uns 30 km/h em um ritmo normal

    Então para cruzar o mapa de uma ponta a outra seria necessário 1h em tempo real!

    Por mais que seja excitante para alguns um Zelda deste tamanho, jogos de mapa muito extenso me cansam. Navegar pelo Skyrim já dá trabalho!
    Darkyzo
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Darkyzo Qua 25 Jun 2014, 00:24

    Isaque Nilton escreveu:Bom, fazendo uns cálculos aqui:

    - Se o mapa do jogo fosse quadrado, cada lado iria medir em torno de 28 km
    - Julgando que a Epona cavalga a uns 30 km/h em um ritmo normal

    Então para cruzar o mapa de uma ponta a outra seria necessário 1h em tempo real!

    A extensão do mapa de GTA V é de aproximadamente 49 km (é necessário 2 horas em tempo real para ir de uma ponta a outra num trem) e é um p*** mapa, pra comparação  Laughing


    Última edição por Darkyzo em Qua 25 Jun 2014, 00:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro semântico)
    Darkyzo
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Darkyzo Qua 25 Jun 2014, 00:28

    Goukeban escreveu:
    Isaque Nilton escreveu:Bom, fazendo uns cálculos aqui:

    - Se o mapa do jogo fosse quadrado, cada lado iria medir em torno de 28 km
    - Julgando que a Epona cavalga a uns 30 km/h em um ritmo normal

    Então para cruzar o mapa de uma ponta a outra seria necessário 1h em tempo real!

    Por mais que seja excitante para alguns um Zelda deste tamanho, jogos de mapa muito extenso me cansam. Navegar pelo Skyrim já dá trabalho!

    Eles devem criar um bom sistema de navegação, para aqueles que não querem perder tempo.

    PS: Desculpem pelo double post Embarassed


    Última edição por Darkyzo em Qua 25 Jun 2014, 00:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Double Post)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Wolflink Qua 25 Jun 2014, 00:57

    Darkyzo escreveu:
    Goukeban escreveu:
    Isaque Nilton escreveu:Bom, fazendo uns cálculos aqui:

    - Se o mapa do jogo fosse quadrado, cada lado iria medir em torno de 28 km
    - Julgando que a Epona cavalga a uns 30 km/h em um ritmo normal

    Então para cruzar o mapa de uma ponta a outra seria necessário 1h em tempo real!

    Por mais que seja excitante para alguns um Zelda deste tamanho, jogos de mapa muito extenso me cansam. Navegar pelo Skyrim já dá trabalho!

    Eles devem criar um bom sistema de navegação, para aqueles que não querem perder tempo.

    PS: Desculpem pelo double post Embarassed

    Pode apostar que terá alguma forma de dar teleport ou algo do tipo.

    Goukeban

    O mapa de TP já tinha uma escala legal em quesito ( TAMANHO ) e ainda assim eu achava pequeno. 
    Por mim pode fazer um mapa do tamanho do mapa do GTA V Sr. Aonuma. Nada nesse mundo me fara mais feliz, ainda mais tendo em mente que esse Zelda tera muita interatividade e coisas a se fazer no mapa inteiro. Laughing  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    danielvsa
    danielvsa
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 110

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por danielvsa Qua 25 Jun 2014, 10:52

    Seria mais interessante se a base para esse mundo fosse o Zelda 2, onde haviam vários vilarejos e coisas diferentes a se fazer em cada um. Não adianta fazer um enorme mundo aberto e só ter somente a Kakariko para interagir. Aliás, se fosse uma continuação do próprio Zelda 2 eu já ficaria bastante feliz, que pra mim tem o melhor mapa da série.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Alteisen Qua 25 Jun 2014, 11:24

    Tamanho importa, mas o que grandes jogos sandbox ensinam que é tão importante quanto ter o que fazer na vastidão digital.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Ryuuma Qua 25 Jun 2014, 11:35

    Pessoal, não vamos nos precipitar com essa comparação com Quioto!

    Existe uma diferença (muitas vezes, GIGANTESCA) entre a área da Cidade (área urbana construída) e a área total do Município.

    Provavelmente os valores listados na Wikipedia correspondem a área do Município, ao passo que Aonuma deveria estar se referindo à cidade apenas em seu comentário. Ou seja ele estava se referindo a uma área MENOR do que essa ai citada no primeiro post.

    Por exemplo, moro em um município de 660 km², mas a área urbana é de pouco mais de 4 km².
    Por motivos óbvios, uma grande cidade situada no Japão ocupa proporcionalmente uma área mais elevada do seu município do que o meu exemplo. Mas Aonuma definitivamente estava se referindo a uma área menor do que essa na qual vocês estão se embasando.
    Darkyzo
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Darkyzo Qua 25 Jun 2014, 12:12

    Ryuuma escreveu:Pessoal, não vamos nos precipitar com essa comparação com Quioto!

    Existe uma diferença (muitas vezes, GIGANTESCA) entre a área da Cidade (área urbana construída) e a área total do Município.

    Provavelmente os valores listados na Wikipedia correspondem a área do Município, ao passo que Aonuma deveria estar se referindo à cidade apenas em seu comentário. Ou seja ele estava se referindo a uma área MENOR do que essa ai citada no primeiro post.

    Por exemplo, moro em um município de 660 km², mas a área urbana é de pouco mais de 4 km².
    Por motivos óbvios, uma grande cidade situada no Japão ocupa proporcionalmente uma área mais elevada do seu município do que o meu exemplo. Mas Aonuma definitivamente estava se referindo a uma área menor do que essa na qual vocês estão se embasando.

    Se de fato o mapa do jogo terá uma escala 1:1 em relação a porção urbana de Quioto, não acho que será muito menor que esses 827 km² ditos pela Wikipedia, pois, como você já disse, uma grande cidade japonesa como Quioto possui uma área urbana mais elevada em relação ao município (Se bem que se trata de uma região montanhosa). Acho que devíamos levar em conta também os pontos de interesse na extensão desse cidade, pois acredito que quando Aonuma soltou essa declaração ele se referia mais às interações que teríamos com o mapa. Me corrijam se eu estiver errado, mas as cidades japonesas geralmente são bem compactas (Espaço x Interação)... e cheias.


    Última edição por Darkyzo em Qua 25 Jun 2014, 12:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de detalhes)

    Conteúdo patrocinado


    Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U Empty Re: Aonuma fala sobre a proporção de escala e motivação para explorar o mundo de Zelda U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:34