Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Marcio1000
Tiburcio
Blumiere
Luiz.sss
Cortex
Vinicius Augusto
Alejandro_
Gabriek
Lauro
lpslucasps
AlienZ
Siryudrg
El Buga
Lucasmon
Fujoxas
KSPS
20 participantes

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por KSPS Seg 23 Jun 2014, 10:06

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? W5hxIih
    GUERRA ENTRE FÃS!
    Lista de Participantes Atualizada!


    #Team Nintendo        
    Ismatash
    Siryugi
    Quediz
    binuda
    guitotoli
    valcilio
    LuisFelipeXY
    Athos
    wesley_xd
    Marcio1000
    RockMan Zero
    DØRKI
    AlienZ
    TheNerdBR
    prince_nagato
    silverreis
    El Buga
    Lucasmon
    Count Bleck²
    #Team Sony
    lpslucasps
    Master Red
    Guinomonster
    Gabriek
    DarkRoxas
    Tiburcio
    Vinicius Augusto
    Revemzin
    The Red King of Red Lions
    Cortex
    Lauro
    Sora_DR
    Manteiga
    Alejandro U
    Kenny
    rafaeloli200


























    Caso não esteja em nenhum dos times, solicitar inscrição neste tópico:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t34245-ccnb-2014-teamnintendo-vs-teamsony-lista-de-participantes-atualizada

    Primeira Rodada!!

    - Proibido flamme e flood
    - Argumente SEMPRE, e contra-argumente o usuário do time inimigo
    - Proibido fumar!
    - Este tópico será trancado dia 27/06 e outro será aberto.

    START!


    Última edição por Kelvin KSPS em Ter 24 Jun 2014, 13:40, editado 1 vez(es)
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Fujoxas Seg 23 Jun 2014, 10:18

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Godot-sniff
    Já era hora de começar a treta essa brincadeira.

    E eu já começo dizendo que a Sony é melhor do que a Nintendo, pois seus consoles sempre têm uma biblioteca bem diversificada e a Sony não fica com desculpinhas de que foca-se na família e "apenas" na diversão.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Lucasmon Seg 23 Jun 2014, 10:46

    @DarkRoxas: Discordo!

    Apesar de a Nintendo focar na publicidade de jogos ''familiares'', ela também nos proporciona games de diversos gêneros de diversas franquias, como Zelda, Mario, Donkey Kong, Pokémon (RPG de sucesso), Pikmin, Smash Bros (sendo um dos jogos de lutas mais populares de todos os consoles), extensões da franquia Mario, como Mario Kart (talvez o jogo de corrida mais famoso e jogado por todos os gamers), exclusivos com parcerias a outras empresas, como no caso do Wii U, The Wonderful 101 (sendo um jogo que apresenta ao mesmo tempo diversos gêneros na jogabilidade) e Bayonetta 1/2 que esta prestes a se juntar a biblioteca. E apesar de ter perdido o apoio das thirds, ela ainda possui títulos no Wii U de Assassin's Creed, Batman, Call of Duty, Rayman, que em grande parte são as melhores versões da geração, como Black Ops 2. E no Wii, apesar do foco de ser o Wii Remote e jogos esportivos, ela também nos proporcionou jogos incríveis sendo de sua produção ou não, como Super Mario Galaxy, Sin and Punishment 2, Conduit 2, No More Heroes 2, Red Steel 2, Xenoblade (comentado por muitos como um dos melhores jogos da geração passada), Donkey Kong Country Returns, New Super Mario Bros Wii, Zelda: Skyward Sword, Mario Kart, Smash Bros Brawl, Kirby's Epic Yarn, Resident Evil 4, Monster Hunter Tri, Fire Emblem Radiant Dawn, The Last Story, e muitos outros.

    Além disso, se formos olhar o lado dos portáteis, a Nintendo é superior sem duvida alguma a Sony. Tirando o fator comercial (onde o portátil atual, o 3DS, já vendeu muito mais que o Vita), o portátil possui uma biblioteca muito variada, com jogos da franquia Sonic, Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong, Kirby, Yoshi, Fire Emblem, Animal Crossing, Star Fox, Moon Chronicles, Kid Icarus, futuramente S.T.E.A.M, além de outros títulos que só você vê no 3DS, como Bravely Default e anteriormente Resident Evil Revelations (apesar de ter perdido a exclusividade, ainda considero a melhor versão). E quanto ao DS, nem preciso comentar de sua biblioteca extensa, e o sucesso de vendas, principalmente se comparado ao PSP.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 10:58

    Lucasmon escreveu:
    @DarkRoxas: Discordo!

    Apesar de a Nintendo focar na publicidade de jogos ''familiares'', ela também nos proporciona games de diversos gêneros de diversas franquias, como Zelda, Mario, Donkey Kong, Pokémon (RPG de sucesso), Pikmin, Smash Bros (sendo um dos jogos de lutas mais populares de todos os consoles), extensões da franquia Mario, como Mario Kart (talvez o jogo de corrida mais famoso e jogado por todos os gamers), exclusivos com parcerias a outras empresas, como no caso do Wii U, The Wonderful 101 (sendo um jogo que apresenta ao mesmo tempo diversos gêneros na jogabilidade) e Bayonetta 1/2 que esta prestes a se juntar a biblioteca. E apesar de ter perdido o apoio das thirds, ela ainda possui títulos no Wii U de Assassin's Creed, Batman, Call of Duty, Rayman, que em grande parte são as melhores versões da geração, como Black Ops 2. E no Wii, apesar do foco de ser o Wii Remote e jogos esportivos, ela também nos proporcionou jogos incríveis sendo de sua produção ou não, como Super Mario Galaxy, Sin and Punishment 2, Conduit 2, No More Heroes 2, Red Steel 2, Xenoblade (comentado por muitos como um dos melhores jogos da geração passada), Donkey Kong Country Returns, New Super Mario Bros Wii, Zelda: Skyward Sword, Mario Kart, Smash Bros Brawl, Kirby's Epic Yarn, Resident Evil 4, Monster Hunter Tri, Fire Emblem Radiant Dawn, The Last Story, e muitos outros.

    Além disso, se formos olhar o lado dos portáteis, a Nintendo é superior sem duvida alguma a Sony. Tirando o fator comercial (onde o portátil atual, o 3DS, já vendeu muito mais que o Vita), o portátil possui uma biblioteca muito variada, com jogos da franquia Sonic, Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong, Kirby, Yoshi, Fire Emblem, Animal Crossing, Star Fox, Moon Chronicles, Kid Icarus, futuramente S.T.E.A.M, além de outros títulos que só você vê no 3DS, como Bravely Default e anteriormente Resident Evil Revelations (apesar de ter perdido a exclusividade, ainda considero a melhor versão). E quanto ao DS, nem preciso comentar de sua biblioteca extensa, e o sucesso de vendas, principalmente se comparado ao PSP.

    Concordo sobre o Wii U, mas discordo sobre o Wii. Pfvr, né, á cada um Mario Galaxy da vida no Wii haviam 70 Wii Sports, wii fit, wii music, wii LOL, wii sing, e spins off inuteis do mario. Esse foco da Nintendo nos casuais (Agora) Me dá nojo, ok, deu certo no Wii, mas não tá dando certo no Wii U, chega.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Lucasmon Seg 23 Jun 2014, 11:02

    @The King of Red Lions: Mas ainda sim é errado dizer que não possui uma biblioteca diversificada e que só foca em jogos esportivos/familiares. O console apresentou jogos de muitos gêneros, e eles não pertencem a jogos casuais, muito longe disso, como Metroid Other M, Super Mario Galaxy, Zelda, The Last Story, Xenoblade, Conduit 2, Tatsunoko VS Capcom, Smash Bros Brawl, Mario Kart, Kirby's Epic Yarn, No More Heroes 2, Pokémon Battle Revolution, Sin and Punishment Star Sucessor, Sonic Colors, Resident Evil 4, Rayman Origins, Metroid Prime 3, Silent Hill: Shattered Memories, Punch-Out, Animal Crossing: City Folk, etc.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por El Buga Seg 23 Jun 2014, 11:09

    O fato de existirem muitos "Wii Sports" no Wii não tem absolutamente nada a ver com a quantidade de jogos diferentes.

    É uma simples questão de passar por cima da desinformação e pesquisar a biblioteca do console pra ver que ali tem MUITO jogo fora dessa esfera.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 11:52

    Não coloquem palavras na minha boca. Peguem meu comentário ali em cima e me digam: Quando diabos que eu disse que a biblioteca do Wii não é rica/ diversificada? Se me mostrarem a parte do meu post que diz isso, eu agradeço muito. Oh, desinformação? Porfa, eu tenho um Wii comigo. Sou bem desinformado, né rpz? Tenho um Wii e digo: É um console com uma biblioteca diversificada, porém cheio de camserzinhos casuais.


    Última edição por The King Of Red Lions em Seg 23 Jun 2014, 11:54, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Convidado Seg 23 Jun 2014, 11:53

    @The King of Red Lions


    O Wii foi um sucesso justamente por que diferente do PS3, ele trazia jogos para todo tipo de pessoa, difrerente do PS3 que era só para Gamer "Hardcore" ou melhor dizendo: HUE HUE HUE BR HUE HUE HUE BR.
    Mesmo que não seja de nacionalidade ainda foi de alma.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 11:56

    Wii foi um sucesso por atrair um mercado gigante: Os casuais. Wii U tentou atraí-los de novo, e falhou. Eles estão hoje com seus tablets e smartphones, e dando um foda-se pro Wii U.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Siryudrg Seg 23 Jun 2014, 11:57

    Camserzinhos casuais?Você acha que os milhões de shooters e jogos de futebol lançados anualmente para o console da Sony eram o que?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Lucasmon Seg 23 Jun 2014, 12:03

    Primeiro, respondi ao DarkRoxas, que só disse que foca em jogos ''divertidos'' e familiares, e isso não existe. Focou no dois públicos, por isso vendeu mais, fez mais sucesso e tudo mais.

    E o Wii U não tentou recuperar nada do Wii disso. O Wii U não tem tantos jogos esportivos/casuais, então como o Wii U tentou voltar a ser o Wii? Não sei se você lembra, mas na primeira E3 que o Wii U foi apresentado, Reggie disse que iria fazer um console tendo muito em vista o público hardcore, apesar de Wii também ter feito isso com diversos jogos que citei.

    E nem venha falar que Sony não possui jogos casuais, basta olhar pra cópia falha do Wii Remote, o PS Move, que tentou reproduzir os jogos esportivos do Wii, sendo um fracasso, sobretudo comercialmente se comparado a um jogo como Wii Sports Resorts. 

    E se o público estivesse dando um foda-se para o Wii U, ele não estaria lá no Japão vendendo mais que o PS4 no momento, e comercialmente na frente do XBOX One no resto do Mundo. E nem me venha falar de tempo de mercado, porque no mesmo período o Wii U estava vendendo mais.


    Última edição por Lucasmon em Seg 23 Jun 2014, 12:07, editado 2 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por El Buga Seg 23 Jun 2014, 12:04

    E daí que era cheio de camserzinhos (sic) casuais?

    Você sempre tem a opção de não comprar. Tenho quase 30 jogos de Wii aqui e o único da série Wii que tenho é o que veio com o console.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por AlienZ Seg 23 Jun 2014, 12:28

    Haze,Killzone(não consigo levar esse nome a sério),SOCOM e Resistance são só alguns dos exclusivos da Sony que estão longe de serem direcionados ao público que quer jogos inovadores.

    Eu poderia dizer que a Nintendo nao tem variedade por causa das (excelentes) franquias de jogos de plataforma,mas mesmo assim a Nintendo consegue ter mais variedades tanto de gêneros quanto seus jogos exclusivos são diferenciados.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Convidado Seg 23 Jun 2014, 12:44

    Bem verdade e além disso a Nintendo tem surpreendido bastante, inovando nas novas ofertas mas mantendo muitas das bases como sempre foram, especialmente em jogos exclusivos como Zelda e Pokémon.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por lpslucasps Seg 23 Jun 2014, 12:47

    Acho fútil ficar discutindo qual console tinha "mais jogo ruim" ou "mais jogo casual". O console mais popular e/ou com desenvolvimento mais rápido vai ter uma quantidade maior de jogos, incluindo jogos ruins. O Wii teve vários jogos para "camserzinho casuais"? Sim, de fato, mas PS2 também teve muito jogo de qualidade extremamente duvidosa - ou vocês acham que os mais de 3800 jogos que o console teve eram todos clássicos que redefiniram a indústria?

    Ao invés de tentar mostrar que o console tem menos "jogos ruins", nosso foco deveria ser mostrar qual tem mais qualidades. Período.

    ---------------------

    Passado isso, há um ponto da Sony que acho fantástico: seu investimento interno em franquias novas e alguns jogos de nicho. É verdade, a empresa tem um ótimo relacionamento com thirdies que lhe garante jogos populares como CoDs da vida, mas ela também não tem medo de investir em títulos que não tem tanto apelo assim.

    Peguem a sétima geração como exemplo: dentre os títulos que a Sony publicou (ou seja, investiu dinheiro e desenvolveu integralmente ou parcialmente) temos Demon's Souls (um RPG japonês que não é cheio de cutscenes nem verborréico e se vende pela dificuldade avançada, que deu origem ao excelente sucessor espiritual Dark Souls), Folklore (um action-RPG japonês baseado em mitologia irlandesa), LittleBigPlanet (um puzzler-plataformer com conteúdo gerado por usuários, muito antes da Nintendo pensar em fazer Mario Maker), EVE: DUST 514 (um MMOFPS que se integra ao MMO Eve Online) e Journey (não precisa de apresentações, né?).

    Nos portáteis, os exemplos são maiores ainda. Algumas das obras mais inusitadas que já joguei surgiram nos portáteis da Sony, como Patapon (um god-sim estratégico de ação de ritmo com elementos de RPG... como se classifica isso???) LocoRoco (não vou nem tentar classificar isso num gênero), Gravity Rush (outro que nem sei como classificar) e Tearaway (mais um que não sei classificar, mas até o Miyamoto gostou).

    Tem também os mais famosinhos, como Ratchet & Clank, God of War, Killzone (todos da sexta geração), Uncharted, Last of Us, Infamous e etc. São focados num público mais amplo, mas, não obstante, são IPs relativamente novas, todas com menos de 10 anos de existência. Nos últimos 10 anos a Sony foi a first-party que criou ou bancou mais IPs novas e de qualidade.

    É algo que sinto falta na Nintendo. A última grande franquia que ela criou, se não me falha a memória, foi Pikmin, em 2001. Desde 2001, a Sony criou mais de 30 novas IPs.

    Edit:

    AlienZ escreveu:Haze,Killzone(não consigo levar esse nome a sério),SOCOM e Resistance são só alguns dos exclusivos da Sony que estão longe de serem direcionados ao público que quer jogos inovadores.
    Eu tenho que discordar em gênero, número e grau no caso de SOCOM. Shooters táticos nem de longe são um gênero popular e SOCOM basicamente criou o nicho sozinho. O estúdio de SOCOM foi fechado inclusive pela falta de interesse do público.

    Conteúdo patrocinado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:19