Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Brake
BetoSantos
El Buga
Mufasa
RodrigoF3R
Cortex
Hentz
MaxRodrigues
Hayate
Ikki_Goku
Mazza
Kenny²
Alejandro_
Citrus
pOkiz
Ryuuma
xmac
Omnimon
Duco
Kantus88
Wizzrobe
Vargolino
Guinomonster
Moony Lovett
28 participantes

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 18 Jun 2014, 10:01

    xmac escreveu:Acho que seria interessante uma análise mais profunda: esses novos usuários do Wii U estão migrando de outras plataformas (x360/PS3, etc) ou são antigos usuários do Wii?

    Essa é uma questão muito importante para a Nintendo, pois acredito que sejam usuários antigos do Wii na maioria, pessoas que já são fãs. Ok, a base instalada do Wii é imensa, mas não seria interessante também trazer novos usuários?

    Acredito que a Nintendo conseguindo recuperar 70% da base instalada do Wii já estaria de bom tamanho. Conseguir atrair clientes da concorrência já é um pouco mais difícil e um objetivo muito ambicioso para esta geração, pois a maioria desses clientes dá muito valor ao hardware (mesmo que não façam uso do mesmo em sua capacidade máxima). Na minha opinião a Nintendo só conseguirá atrair esse público quando lançar um console com as mesmas especificações técnicas da concorrência. Eu particularmente não ligo muito pra isso mas conheço muitos que pagaram 4k num PS4 exclusivamente por este motivo. Como um amigo do fórum disse, se dão tanto valor ao ultra realismo porque não vão dar um passeio de carro?! rs

    Acredito que se a Nintendo voltasse a investir em hardware na próxima geração e de preferência optasse por uma arquitetura mais simples, quebraria a concorrência. Imagina exclusivos da Nintendo + melhores gráficos + jogos third!!
    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por xmac Qua 18 Jun 2014, 15:11

    Quem tá procurando o Wii U Deluxe Bundle (New Super Mario Bros u & New Super Luigi u) por um preço bom, tem na Saraiva, por 1259,10 a vista ou 1399,00 parcelado (12x de R$ 116,58 sem juros). 

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5936366
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por Mufasa Qua 18 Jun 2014, 18:38

    Acredito que se a Nintendo voltasse a investir em hardware na próxima geração e de preferência optasse por uma arquitetura mais simples, quebraria a concorrência. Imagina exclusivos da Nintendo + melhores gráficos + jogos third!!

    cara, concordo contigo nesse ponto, acho que a nintendo tem os melhores jogos de todos os consoles. mas por outro lado, acho que ela tem a administração mais burra de todo o mercado.

    enquanto os jogos que ela lança são geniais, a nintendo não para de fazer cagada na hora de adotar alguma politica, lançar um console, etc.
    o Wii vendeu muito porque apelou pro publico que não costuma jogar jogos. controle de movimento é uma idéia muito legal e que fez MUITA gente querer comprar.
    no Wii U eles quiseram seguir o mesmo esquema. fizeram um console com hardware mais fraco que a concorrencia, mas eles não entenderam que um tablet não apela tanto pro puclico casual quanto controles de movimento. ou seja, só quem comprou o Wii U são os fãs de longa data da nintendo (tipo eu :B)

    acredito que o Wii U vá ser um console parecido com o Wii. terá excelentes jogos, todos exclusivos e todos feitos pela nintendo.
    mas pra um nintendista poder jogar os multiplataforma ele vai ter que investir num segundo console ou comprar um PC. eu fico feliz que no meu caso, eu tenha um bom PC e um Wii U

    espero que na proxima geração a nintendo reverta essa mentalidade dela e que começe a lançar hardwares potentes, que consiga rodar jogos multiplataforma, mas que continue lançando os excelentes exclusivos que ela sempre lançou.
    se isso acontecer meu caro, aí eu boto fé que a nintendo vai chutar bundas das outras empresas e que vá ficar mais milionária ainda (:
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Jun 2014, 18:46

    RodrigoF3R escreveu:
    Acredito que se a Nintendo voltasse a investir em hardware na próxima geração e de preferência optasse por uma arquitetura mais simples, quebraria a concorrência. Imagina exclusivos da Nintendo + melhores gráficos + jogos third!!

    Exato!
    Essas ideias mirabolantes da Nintendo podem ser bacana, mas do ponto de vista mercadológico são até que inúteis. Quem é fã das franquias da empresa vai continuar adquirindo consoles independente de como for o controle.
    Mas quem não é fã não se sente atraído por esse diferencial de jogabilidade. Lançar um console mais potente, com uma programação amigável para a as Thirdies é a resposta.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por El Buga Qua 18 Jun 2014, 18:58

    Discordo. Alguém precisa perseguir a inovação, e falhas fazem parte disso.

    Eu não quero que cheguemos em 2050 ainda usando os mesmos controles.
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 18 Jun 2014, 19:12

    Mufasa escreveu:
    Acredito que se a Nintendo voltasse a investir em hardware na próxima geração e de preferência optasse por uma arquitetura mais simples, quebraria a concorrência. Imagina exclusivos da Nintendo + melhores gráficos + jogos third!!

    cara, concordo contigo nesse ponto, acho que a nintendo tem os melhores jogos de todos os consoles. mas por outro lado, acho que ela tem a administração mais burra de todo o mercado.

    enquanto os jogos que ela lança são geniais, a nintendo não para de fazer cagada na hora de adotar alguma politica, lançar um console, etc.
    o Wii vendeu muito porque apelou pro publico que não costuma jogar jogos. controle de movimento é uma idéia muito legal e que fez MUITA gente querer comprar.
    no Wii U eles quiseram seguir o mesmo esquema. fizeram um console com hardware mais fraco que a concorrencia, mas eles não entenderam que um tablet não apela tanto pro puclico casual quanto controles de movimento. ou seja, só quem comprou o Wii U são os fãs de longa data da nintendo (tipo eu :B)

    acredito que o Wii U vá ser um console parecido com o Wii. terá excelentes jogos, todos exclusivos e todos feitos pela nintendo.
    mas pra um nintendista poder jogar os multiplataforma ele vai ter que investir num segundo console ou comprar um PC. eu fico feliz que no meu caso, eu tenha um bom PC e um Wii U

    espero que na proxima geração a nintendo reverta essa mentalidade dela e que começe a lançar hardwares potentes, que consiga rodar jogos multiplataforma, mas que continue lançando os excelentes exclusivos que ela sempre lançou.
    se isso acontecer meu caro, aí eu boto fé que a nintendo vai chutar bundas das outras empresas e que vá ficar mais milionária ainda (:

    Concordo em todo os pontos contigo, Mufasa. É interessante citar também que a Nintendo sempre investiu em hardware mas foi pega pela desleal concorrência do combo Sony + Pirataria (não estou culpando a Sony!). O primeiro console com o hardware menos potente em relação a concorrência foi o Wii, eu tenho a impressão que essa diferença foi levemente diminuída nessa geração, pelo menos se compararmos com o XONE. Espero que na próxima geração a Nintendo venha com o hardware à altura da concorrência, aí não tem pra ninguém.
    Além de tudo, o público concorrente seria atraído pelo hardware mas daria de cara com as franquias fabulosas da Nintendo! E é de conhecimento público que quem conhece Nintendo não abre mais mão de suas franquias. Seria uma ótima estratégia da empresa, mas Nintendo é imprevisível! rs


    Última edição por RodrigoF3R em Qua 18 Jun 2014, 19:17, editado 1 vez(es)
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 18 Jun 2014, 19:16

    El Buga escreveu:Discordo. Alguém precisa perseguir a inovação, e falhas fazem parte disso.

    Eu não quero que cheguemos em 2050 ainda usando os mesmos controles.

    É, mas isso as vezes custa caro! A Nintendo já tomou um susto nessa geração, eu no lugar dela, seria mais conservador na próxima, pelo menos para atrair o público mais jovem para suas franquias e depois tentar inovar de novo, dessa vez já com um público fidelizado maior e mais concretizado.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por BetoSantos Qua 18 Jun 2014, 19:26

    El Buga escreveu:Discordo. Alguém precisa perseguir a inovação, e falhas fazem parte disso.

    Eu não quero que cheguemos em 2050 ainda usando os mesmos controles.
    Exato!

    Para muitos, as inovações que a Nintendo implementa nos seus consoles, são "estorvo" e "desnecessárias"; até serem adotadas pelos consoles da concorrência.

    Alguém tem que ser o pioneiro.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por El Buga Qua 18 Jun 2014, 19:40

    RodrigoF3R escreveu:É, mas isso as vezes custa caro! A Nintendo já tomou um susto nessa geração, eu no lugar dela, seria mais conservador na próxima, pelo menos para atrair o público mais jovem para suas franquias e depois tentar inovar de novo, dessa vez já com um público fidelizado maior e mais concretizado.
    Discordo novamente. Se mesmo adotando novos controles e tecnologias ela é tão acusada de "conservadora" e "atrasada" pelos jênils analistas de internet, imagina se ela lança um console 100% igual aos concorrrentes? Qual vai ser o diferencial? Cadê o fator Nintendo, que motivou tanta gente a ter um Wii junto dos outros dois concorrentes na geração passada?

    "Por que eu iria comprar um console deles que é igual ao meu se eu posso ter a mesma experiência usando a marca que eu já conheço e prefiro?"

    Não vai haver um aumento ou consolidação de público se não houver algo que os atraia. Ou seja, algo que interesse a eles, mas que eles não possuem naqueles consoles.

    Se não tiver um diferencial, ninguém vai dar importância. Ainda mais porque os premiados jogos Nintendo se valem justamente desses diferenciais de hardware pra atingirem o nível de excelência pelo qual eles são tão elogiados. Como eu disse, falhas fazem parte, sai caro, há riscos, mas alguém precisa perseguir o novo, arriscar.
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por Mufasa Qua 18 Jun 2014, 20:22

    Discordo novamente. Se mesmo adotando novos controles e tecnologias ela é tão acusada de "conservadora" e "atrasada" pelos jênils analistas de internet, imagina se ela lança um console 100% igual aos concorrrentes? Qual vai ser o diferencial? Cadê o fator Nintendo, que motivou tanta gente a ter um Wii junto dos outros dois concorrentes na geração passada?

    voce tem um ponto, inovação é coisa arriscada mas a nintendo é uma das melhores, senão a melhor empressa nesse sentido.

    porem, a nintendo é taxada de atrasada e conservadora não por ser inovadora, muito pelo contrário.
    ela não dá lá muito apoio às funcionalidades online e multiplayer dos jogos(friend codes enormes, por exemplo), não faz hardware de ponta, adota politicas extremamente ruins para lidar com o publico(vide o caso que a nintendo começou a distribuir flags e strikes em canais do youtube).
    a nintendo já chegou até a querer cancelar um evento de super smash bros na EVO (um dos maiores campeonatos de jogos de luta do mundo)

    a mentalidade e a politica que ela adota que são taxadas de atrasada. no que diz respeito à game design a nintendo é genial, revolucionária e diria até a frente do seu tempo.




    Se não tiver um diferencial, ninguém vai dar importância. Ainda mais porque os premiados jogos Nintendo se valem justamente desses diferenciais de hardware pra atingirem o nível de excelência pelo qual eles são tão elogiados. Como eu disse, falhas fazem parte, sai caro, há riscos, mas alguém precisa perseguir o novo, arriscar.

    o que eu quero dizer é que a nintendo pode arriscar mesmo tendo funcionalidades que as outras plataformas oferecem. voce tem toda razão quando diz que o Wii U precisa ter um diferencial. mas ele tambem precisa ter um básico, um minimo no que diz respeito aos padrões atuais. esse básico é o que, infelizmente, a nintendo não vem respeitando
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por RodrigoF3R Qua 18 Jun 2014, 20:29

    El Buga escreveu:
    RodrigoF3R escreveu:É, mas isso as vezes custa caro! A Nintendo já tomou um susto nessa geração, eu no lugar dela, seria mais conservador na próxima, pelo menos para atrair o público mais jovem para suas franquias e depois tentar inovar de novo, dessa vez já com um público fidelizado maior e mais concretizado.
    Discordo novamente. Se mesmo adotando novos controles e tecnologias ela é tão acusada de "conservadora" e "atrasada" pelos jênils analistas de internet, imagina se ela lança um console 100% igual aos concorrrentes? Qual vai ser o diferencial? Cadê o fator Nintendo, que motivou tanta gente a ter um Wii junto dos outros dois concorrentes na geração passada?

    "Por que eu iria comprar um console deles que é igual ao meu se eu posso ter a mesma experiência usando a marca que eu já conheço e prefiro?"

    Não vai haver um aumento ou consolidação de público se não houver algo que os atraia. Ou seja, algo que interesse a eles, mas que eles não possuem naqueles consoles.

    Se não tiver um diferencial, ninguém vai dar importância. Ainda mais porque os premiados jogos Nintendo se valem justamente desses diferenciais de hardware pra atingirem o nível de excelência pelo qual eles são tão elogiados. Como eu disse, falhas fazem parte, sai caro, há riscos, mas alguém precisa perseguir o novo, arriscar.

    Ela é conservadora num sentido mais "político" e não por causa dos consoles e o diferencial dela é software, não hardware, muito pelo contrário, o hardware tem impedindo muitas vendas dela nessa geração. Apesar de eu ter adorado o Wii U, estamos falando de mercado e não de gosto pessoal.
    Outros pontos importantes a observar: 
    1. Quem deu um fôlego ao Wii U foram jogos que não aproveitam muito o game pad, como MK8.
    2. Os jogos da nintendo sempre foram épicos independente do console, até porque o primeiro a revolucionar drasticamente foi o Wii.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por El Buga Qui 19 Jun 2014, 10:38

    Ela é considerada conservadora por causa das especificações técnicas dos consoles que cria, acima de tudo. Antes de falarem das políticas dela, falam dos consoles. E claro, ignoram completamente as novas tecnologias implementadas apenas porque não tem os mesmos TFLOPS que a concorrência.

    1. O fato de não aproveitar intensamente o GamePad não tem nenhuma relação com as vendas de MK8;
    2. Boa parte do que torna os jogos dela épicos é a criatividade pra inventar novas formas de se jogar. O Wii não foi a primeira revolução drástica nos consoles de mesa, antes disso tivemos o N64 com analógico+rumble+botões de cãmera+gatilho e o NES ressuscitando um mercado inteiro.
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por RodrigoF3R Qui 19 Jun 2014, 12:41

    El Buga escreveu:Ela é considerada conservadora por causa das especificações técnicas dos consoles que cria, acima de tudo. Antes de falarem das políticas dela, falam dos consoles. E claro, ignoram completamente as novas tecnologias implementadas apenas porque não tem os mesmos TFLOPS que a concorrência.

    1. O fato de não aproveitar intensamente o GamePad não tem nenhuma relação com as vendas de MK8;
    2. Boa parte do que torna os jogos dela épicos é a criatividade pra inventar novas formas de se jogar. O Wii não foi a primeira revolução drástica nos consoles de mesa, antes disso tivemos o N64 com analógico+rumble+botões de cãmera+gatilho e o NES ressuscitando um mercado inteiro.

    Eu particularmente acredito que ela seja considerada conversadora primeiramente devido às políticas adotadas pela empresa, até porque, como ela pode ser considerada conservadora em relação aos consoles se essa é justamente a parte onde ela mais inova? Acho que ela seria conservadora se fizesse consoles semelhantes ao da concorrência.

    1. Concordo contigo mas é isso mesmo que eu quis dizer, eu disse que a Nintendo NÃO precisa de hardware para criar jogos épicos. A Nintendo consegue fazer isso independente do hardware. Obviamente o hardware pode ajudar em um ou outro caso mas ela conseguiria "se virar" com qualquer um deles. Uma prova é exatamente o Mario Kart, que seguiu uma fórmula já conhecida, não utilizou recursos extras do hardware mas mesmo assim é o que é e faz esse sucesso todo.

    2. Aqui se encontra um ponto pelo qual eu frequento esse fórum. Concordo contigo e acho que me equivoquei ao afirmar que foi o Wii a primeira revolução drástica da Nintendo. Acredito que tenha sido a mais drástica em relação aos consoles, mas não a primeira. Realmente, como você afirmou, o N64 foi uma revolução e tanto. O SNES acredito que tenha sido só a EVOLUÇÃO, ou aperfeiçoamento das tecnologias (assim como o GC), mas o 64, de fato foi a primeira REVOLUÇÃO drástica e eu diria que uma das mais importante de todas, pois a maioria das tecnologias implementadas nessa geração continuam de alguma forma vivas até hoje.

    Abraços, meu colega!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por Duco Qui 19 Jun 2014, 13:07

    Inovação em Hardware é o forte da Nintendo e espero que ela não pare com isso, mas pra MIM ela já vem falhando desde o Wii. Claro que o Wii é um sucesso comercial absurdo mas todos os jogos que usam os controles de movimento pra mim são um saco, torço pra ver um novo Mario Galaxy no WiiU que eu não precise jogar com nunchuck e ficar apontando na tela e chacoalhando controle.

    O mais engraçado nessa história é que pra mim o WiiU é MUITO MELHOR que o Wii, apesar do fracasso em vendas do console. O fato de ele ter controles mais tradicionais nos jogos é o que realmente me agrada. A falha em inovação no Hardware por enquanto pra mim é o fato de que o GamePad foi muito mal usado e a Nintendo parece ter lançado isso com uma certa pressa ou apenas uma vontade de inovar já que até agora não soube fazer uso de uma forma que realmente justifique esse controle caro, não apenas isso como em alguns jogos ele já é um pé no saco como no New Super Mario Bross U onde não é possível jogar com 2 pessoas normalmente usando GamePad e Pro Controller por exemplo, tive que comprar mais um controle pra isso já que o GamePad no multiplayer só serve pra criar os blocos. E no Mario Kart, o mapa só está disponível no GamePad, algo que nunca vai ser melhor do que estar disponível na tela, já ao jogar com o Pro Controller eu simplesmente NÃO TENHO o mapa >.<

    Claro que o GamePad tem sua utilidade na navegação mas isso os consoles concorrentes já fazem desde a geração anterior com um Smartphone ou simplesmente permitindo conectar um teclado e mouse sem fio.

    Resumindo, no caso do WiiU o GamePad não vem sendo muito usado e nem por isso os jogos da Nintendo deixam de ser excepcionais.

    Apesar de hoje eu não gostar do GamePad, não acho que a Nintendo deveria vender consoles sem ele, o que ela precisa de verdade é fazer um bom uso desse acessório, no caso do Wii apesar de eu não gostar dos controles de movimento é inegável que eles foram muito bem usados nos jogos, o fato de eu não gostar é mais uma questão pessoal mesmo.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por El Buga Qui 19 Jun 2014, 13:56

    Não, poucos lembram das políticas da empresa. A reclamação de primeira página são os gráficos dos consoles dela, desde o Wii. É o alvo mais fácil de atingir. Mas concordo contigo que se ela fizesse um console igual aos outros dois, ela estaria sendo conservadora e botando uma arma na própria cabeça, porque, ao contrário do que muitos pregam, seria um console que não agradaria ninguém:

    • Fãs da Nintendo não gostariam de ter um clone do concorrente sem qualquer diferencial com o qual estão acostumados;
    • Quem está nos outros consoles não vai se sentir atraído por algo igual ao que eles já têm.

    De resto, acho que estamos concordando, só que ainda não percebemos isso. What a Face O que eu quero afirmar é que o ato de continuar usando as mesmas mecânicas de jogos é visto como um caminho "fácil e preguiçoso" pelos devs da Nintendo. Eles têm essa sede de criar algo novo, de tentar capturar um relâmpago dentro de uma garrafa, de perseguir a inovação. Eu gosto disso, eu prefiro assim e espero que isso nunca mude independente das vendas.

    No próximo console eu quero ver um novo controle, com uma nova jogabilidade, e novos jogos fazendo uso disso de forma magistral, mudando novamente paradigmas de jogabilidade. Isso é a rotina Nintendo, é disso que eu gosto. E é por isso que estou aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8! - Página 4 Empty Re: Wii U vendendo 4 vezes mais NO MUNDO depois do MK8!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:24