Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Quantos anos dura um console Nintendo 3DS?

Compartilhe
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

Quantos anos dura um console Nintendo 3DS?

Mensagem por Lanpenn em Seg 16 Jun 2014, 10:48

Algum conhecimento sobre isso?

Compensa comprar tal console com 1 ano de uso?
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Re: Quantos anos dura um console Nintendo 3DS?

Mensagem por AlienZ em Seg 16 Jun 2014, 11:12

Como assim quantos anos dura?Está se referindo a quantos anos ele funciona sem ''pifar''?

Se sim isso depende da maneira que você cuida e se ele já tem defeito de fábrica ou não,mas normalmente os consoles em geral são bem resistentes e continuam funcionando durante muitos anos,um exemplo disso é o NES.Mas ninguém sabe com certeza,o meu 3DS eu comprei no lançamento e continua funcionando perfeitamente.
    Logan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 64

Mensagem por Logan em Seg 16 Jun 2014, 11:46

Eu tenho SNES, GBA e game boy pocket (preto e branco) e todos funcionam até hoje.
    Lanpenn
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

Mensagem por Lanpenn em Seg 16 Jun 2014, 12:02

Sim, funcionamento sem "pifar" ou dar pau.
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon em Seg 16 Jun 2014, 12:14

Creio eu que dure muito tempo, por exemplo, até hoje o SNES do meu pai funciona, assim como a maioria dos jogos. Portanto, se esse 3DS estiver sem nenhum problema, não existe erro em comprar. 1 ano de uso é pouco.

Brunno
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 10

Mensagem por Brunno em Seg 16 Jun 2014, 12:21

Deixa eu tentar responder a sua pergimta. Os videogames da Nintendo costumam ter boa dursbilodade mas é preciso prestar atenção em alguns aspectos antes de comprar um 3DS usado.
    1. Como é um videogame que dobra a dobradiça pode estar quebrada.
    2. A tela de baixo pode estar danificada devido o uso do touch, a tela de cima costuma arranhar ao fechar o console na versão clássica.
    3. Os botões apesar de resistentes podem aparentar falhas se usados com muita brutalidade por tempo prolongado. 
    Ainda sobre os botões verifique com cuidado o circle pad, falo por experiência própria, passei álcool no 3Ds para higienizar e o circlepad simplesmente esfarelou! Tem até um tópico meu falando sobre isso de uns 6 meses atras.

No mais é isso, se bem cuidado o 3ds pode durar longos anos de muita jogatina. []s
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

Mensagem por Brake em Seg 16 Jun 2014, 13:24

Todo console durará por bastante tempo se tiver bons cuidados do seu dono, já que eles são fabricados para durarem por vários e vários anos. Exceto, claro, quando há um defeito de fábrica ou quando você o compra de uma loja não confiável, que pode conter outros tipos de defeitos.

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Mensagem por MaxRodrigues em Seg 16 Jun 2014, 13:35

O meu durou só 1 ano e meio por falta de cuidado.
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon em Seg 16 Jun 2014, 14:17

Rapaz dura infinitos anos se bem cuidado, aqui meu GameBoy Color e Game Boy Advance estão funcionando e no uso, e mais questão de como você ira usar ele guardar e cuidar.
    Wizzrobe
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 15
    Posts Posts : 40

Mensagem por Wizzrobe em Seg 16 Jun 2014, 14:22

Se voce tomar conta dele direito, como muitos disseram, seu 3DS chega aos 40 com brincadeira de criança. a questão e simples: seu videogame não tem a culpa da durabilidade(Eu digo isso da geração atual) e VOCE q tem. sem cuidados, em 2 meses e~le ja e R.I.P.
    Wizzrobe
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Mensagem por Wizzrobe em Seg 16 Jun 2014, 14:22

@Wizzrobe escreveu:Se voce tomar conta dele direito, como muitos disseram, seu 3DS chega aos 40 com brincadeira de criança. a questão e simples: seu videogame não tem a culpa da durabilidade(Eu digo isso da geração atual) e VOCE q tem. sem cuidados, em 2 meses ele ja e R.I.P.
    Wizzrobe
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Mensagem por Wizzrobe em Seg 16 Jun 2014, 14:23

Desculpa, mas eu tentei editar e acabei abrindo o Quote. sou noob, me perdoem  Crying or Very sad . como deleto esta porcaria?
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Seg 16 Jun 2014, 14:29

Eu sou paranoico com essas coisas, leio manual de instruções e não faço nada de forma diferente do que está ali.

Ainda assim consegui queimar meu N64. Acho que foi por excesso de uso '-'
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Seg 16 Jun 2014, 21:25

@Brunno escreveu:Deixa eu tentar responder a sua pergimta. Os videogames da Nintendo costumam ter boa dursbilodade mas é preciso prestar atenção em alguns aspectos antes de comprar um 3DS usado.
    1. Como é um videogame que dobra a dobradiça pode estar quebrada.
    2. A tela de baixo pode estar danificada devido o uso do touch, a tela de cima costuma arranhar ao fechar o console na versão clássica.
    3. Os botões apesar de resistentes podem aparentar falhas se usados com muita brutalidade por tempo prolongado. 
    Ainda sobre os botões verifique com cuidado o circle pad, falo por experiência própria, passei álcool no 3Ds para higienizar e o circlepad simplesmente esfarelou! Tem até um tópico meu falando sobre isso de uns 6 meses atras.

No mais é isso, se bem cuidado o 3ds pode durar longos anos de muita jogatina. []s
    Além do citado acima, em relação a bateria, não tenho certeza, mas quanto mais recarregadas o aparelho receber, mais a capacidade dela vai descendo. So, seria melhor pegar um aparelho ''0 KM'' ou, se possível, troca-la caso isso aconteça.

Li isso no manual do DS e foi exatamente o que aconteceu. Não lembro se o número de recargas necessárias para primeira queda(de 100% para 50%-30%, por ai)eram 350 ou 500, mas senti que o aparelho demora mais para estocar energia depois de um certo numero de recarregadas e, consequentemente, fica ligado por muito menos tempo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 10:03