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    Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

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    Kantus88
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    Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Kantus88 em Dom 15 Jun 2014, 16:27



    Vendas não é algo que influencie Eiji Aonuma quando cria jogos da série Zelda, o produtor disse. Ao invés disso, ele se mantém focado em desenvolver "algo único". As palavras de Aonuma vêm no momento que a GenGAME mencionou a Tech Demo de Zelda Wii U e como Twilight Princess - um jogo muito conservador em termos de estilo de arte e jogabilidade - foi um dos títulos mais bem sucedidos na franquia. Veja o comentário completo: 

    Mases Hagopian: Dois anos atrás você mostrou a tech-demo de Zelda. Ela tinha mais o visual de Twilight Princess e Hyrule Warriors de alguma forma carregou o mesmo design. Twilight Princess entretanto, foi um dos jogos mais tradicionais, mas também foi um dos mais bem sucedidos. Um jogo que faz sucesso, em termos de números de vendas, afeta o tipo de jogo que você pessoalmente gostaria de criar? 


    Eiji Aonuma: Eu não olho para trás. (risos) 


    Eu sempre quero criar algo único, e a razão para isso não é apenas para que a experiência fique mais divertida assim que o jogo esteja completo, mas como criador também quero fazer coisas mais interessantes para o meu time e para mim. 
    Imagens e expressões e todas essas coisas, para fazer essas coisas únicas, nós não iniciamos com um plano que é gravado na pedra desde o início, é definitivamente uma evolução. Nós podemos ter um conceito básico no início, mas assim que nós trabalhamos nesses conceitos, eles irão evoluir, eles irão mudar. Então é dessa forma que essa tech demo em particular que você viu antes evoluiu para o que você viu no trailer.

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    brianlink
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por brianlink em Dom 15 Jun 2014, 17:08

    eu adorei o novo estilo artistico , com certeza vai ser um show de cores no wiiU , pena q vai demorar para lançar D: !
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por majora_lyon em Dom 15 Jun 2014, 17:10

    E tem hater e fanboys de concorrentes que tem a cara de pau de vomitar que a Nintendo é mais do mesmo e só faz caça-níquel com franquias que ja "deviam estar aposentadas".
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Mastxadows em Dom 15 Jun 2014, 17:17

    Se ele olhasse para número de vendas o Link seria um soldado americano com trajes cinzas em cenários cinzas contra inimigos cinzas,teria balas e sangue pra todos os lados.isso é o que vende.
    Esse novo Zelda está lindo e vai ser épico.
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    Ryuuma
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 15 Jun 2014, 18:16

    Ele pode não se preocupar com vendar, mas falar que não olha pra trás é mentira e quem acredita é ingênuo.

    Todos os títulos de mesa pós OoT são fortemente baseados no game ou então tentam distanciar-se do Game o máximo possível.

    Esse novo game promete. A experiencia vivenciada no primeiro Game de procurar onde se deve ir é algo que Jamais outro Zelda foi capaz de proporcionar. Se o Zelda Wii U fizer, será épico!

    Em geral, adoro Zelda, não tive oportunidade de jogar a versão de 3DS e os "Four Swords", mas já Zerei todos os demais. E devo admitir que me decepcionei com os games de DS e Skyward Sword.

    SS é o pior Zelda que já joguei, o controle de movimentos foi uma ideia péssima que só trouxe desconforto e frustração para o gameplay. Não se compara a simplicidade e praticidade do Motion em Mario Galaxy.
    Em Zelda eles entupiram o game com mecânicas de motion inúteis, além de exigirem uma precisão que o controle não é capaz de fornecer.

    Meu medo é que esse lance de "não olho para traz" faça com que Anouma ignore a cagada que foi Skywar Sword.
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    brianlink
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por brianlink em Dom 15 Jun 2014, 18:52

    Ryuuma escreveu:Ele pode não se preocupar com vendar, mas falar que não olha pra trás é mentira e quem acredita é ingênuo.

    Todos os títulos de mesa pós OoT são fortemente baseados no game ou então tentam distanciar-se do Game o máximo possível.

    Esse novo game promete. A experiencia vivenciada no primeiro Game de procurar onde se deve ir é algo que Jamais outro Zelda foi capaz de proporcionar. Se o Zelda Wii U fizer, será épico!

    Em geral, adoro Zelda, não tive oportunidade de jogar a versão de 3DS e os "Four Swords", mas já Zerei todos os demais. E devo admitir que me decepcionei com os games de DS e Skyward Sword.

    SS é o pior Zelda que já joguei, o controle de movimentos foi uma ideia péssima que só trouxe desconforto e frustração para o gameplay. Não se compara a simplicidade e praticidade do Motion em Mario Galaxy.
    Em Zelda eles entupiram o game com mecânicas de motion inúteis, além de exigirem uma precisão que o controle não é capaz de fornecer.

    Meu medo é que esse lance de "não olho para traz" faça com que Anouma ignore a cagada que foi Skywar Sword.
    Bem acho q vai da abilidade de cada jogador , eu sinceramente não senti q os comandos de skywards sword foram ruins , pelomenos aqui , funcionaram muito bem.
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    Ryuuma
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 15 Jun 2014, 19:13

    brianlink escreveu:Bem acho q vai da abilidade de cada jogador , eu sinceramente não senti q os comandos de skywards sword foram ruins , pelomenos aqui , funcionaram muito bem.

    Funcionaram bem aqui também, mas não é algo perfeito. Nunca será tão bom quanto controles convencionais.
    Por exemplo, a segunda luta contra o Ghirahim é ridiculamente falha. O controle de movimentos é sim excepcional, devo admitir, mas não é tão bo o suficiente pra exigirem movimentos tão rapidos e preciso quanto aqueles necessários para derrotar o Ghiraim pela segunda vez. A verdade é que chacoalhamos o controle que nem loucos para acertar o cara.

    A questão é que esse tipo de controles limita o jogo em alguns aspectos ou exige tarefas que o controle não é capaz de fazer com perfeição. O motion deveria ser usado pra simplicar tarefas, melhorar a jogabilidade quando comparada com a convencional e não deixar tudo mais frustrante e complicado. A jogabilidade de SS não é melhor que a convencional, e isso é um fato.

    É difícil exemplificar com Zelda, mas com Mario Kart é fácil.
    Em MK8/MK Wii é ridículo implantarem um sistema de pilotagem "estilo volantes" e cobrarem in game que o jogador desvie de obstáculos e realize Drifts. Mas a tarefa de chacoalhar o controle pra aproveitar as rampas do jogo é simples, intuitiva e uma melhoria quando comparada a operação no controle de GC que exige apertar seta pra cima no direcional digital.

    Isso que eu quero dizer. Deveriam usar o controle de movimento pra simplificar tarefas realizadas com o controle convencional. E não inventar uma jogabilidade totalmente retardada, imprópria e inferior porque eles podem.
    Em Mario Galaxy, por exemplo, o Motion foi usado de forma inteligente e simplificadora. Você joga Mario Galaxy e em momento algum se sente lesado ou incapaz de realizar uma tarefa por causa da jogabilidade. Mas essa sensação de limitação e corriqueira em Skyward Sword e Mario Kart. Você começa a jogar e tem a sensação de que tudo seria melhor com controles convencionais.

    E a jogabilidade pífia de Skyward Sword é só a ponta do Iceberg =p. O jogo é medíocre no que diz respeito a diversidade do mapa, numero de itens, numero de dungeons, exploração e aproveitamento do ambiente de game, repetitividade (em realizar tarefas, uso de itens, implementação de puzzles..).
    Enfim, Skywar Sword possui uma série de defeitos horrendos, quem sabe um dia eu não faço um tópico só falando mal desse péssimo game só pra gerar polêmica? =p
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Maltazar em Dom 15 Jun 2014, 19:31

    Eiji aonuma é um artista. Ele faz jogos pensando primeiramente no jogo em si e em como ele pode ser melhor que seus projetos passados e em como que esse jogo pode proporcionar uma experiência melhor de que seus projetos passados. É por isso e por outros motivos que eu acho que a Nintendo escolheu um ótimo produtor para a série Zelda.


    PS:Skyward Sword é um ótimo Zelda Razz não sei porque que tanta gente odiou o jogo kkkk e o Motion Control é perfeito e é super divertido e inovador jogar Zelda dessa maneira.
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Suicune em Dom 15 Jun 2014, 19:49

    Bom, até onde eu sei, foram as vendas baixas do Wind Waker que motivaram a Nintendo a fazer o Twilight Princess com aquele estilo gráfico mais realista.

    Eu adoro o fato de eles serem tão criativos quanto ao estilo gráfico da franquia, mas acho que o estilo gráfico da techdemo combina mais com a epicidade do jogo.

    O Zelda TP foi revelado há exatos 10 anos, e desde então todos os jogos da franquia (com exceção do remake do Oot) usaram um estilo artístico "diferente". Acho q está mais do q na hora da Nintendo dar o q os fãs querem.

    Vi muita gente dizendo q amou o estilo do jogo, mas será q esse "amor", vai se refletir nas vendas dele? Eu realmente espero q o WiiU tenha um segundo Zelda inédito, e espero tbm q esse segundo jogo traga algo mais ao estilo TP/Oot/Majora.
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 15 Jun 2014, 20:06

    Sinceramente, nunca liguei muito pra direção de arte de Zelda. nm na época de Wind Waker, quando todos apedrejaram a decisão de fazer um jogo cartoonesco, eu me importei.

    Sinceramente, depois de WW acho que ninguém deveria se preocupar com o estilo de arte do game. Pois a qualidade não depende disso. WW é um dos Zeldas mais bem avaliados e aclamados, e antes de seu lançamento todos foram preconceituosos com o game.

    E sobre o "estilo de arte TP/OoT/MM". Acho um equivoco classificar assim, o estilo de arte de TP não é tão semelhante ao de OoT quanto as pessoas costumam pregar. MM e OoT usam cores mais vivas e um mundo bem menos semelhante ao real quando comparados a TP. Vejam por exemplo OoT 3D, o estilo de arte pouco se assemelha ao de TP, e arrisco dizer que o estilo de OoT e MM está mais próximo (na verdade, menos distante) do estilo usado em SS e nesse novo Zelda.

    TP é extremamente realista e pouco colorido, MUITO diferente do demais Zeldas.

    E acho que esse estilo Cartoonesc usado em SS (e agora, nesse Zelda Wii U) combina bastante com o ambiente fantasioso da Franquia. Um misto entre WW e TP, algo que não fica extremamente "real" e nem extremamente "animado".
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Suicune em Dom 15 Jun 2014, 20:27

    Bom, eu costumo agrupar Oot, Majora e TP juntos porque acho o estilo gráfico muito semelhante. É claro q não podemos comparar Oot com TP, (até por conta da diferença de hardware existente entre os consoles de origem desses jogos), mas quem garante q as limitações do N64 não impediram o tio Miya de fazer Oot mais ao estilo TP.

    E, pelo menos no caso dos jogos 3D, há uma divisão bem clara entre os estilos artísticos usados na franquia. Temos o "realístico" onde se enquadram o TP, Oot e Majora. Temos o "cartunesco" onde ficam o WW, 4S, PH e ST, e temos os "híbridos", onde ficam o SS e o Zelda U (embora pra mim, esses 2 últimos estejam mais para o estilo "cartoon" q para o estilo "realista").

    Eu tbm sou fã de Zelda (jogo desde o SNES) e não me importo com o estilo gráfico do jogo. Eu adorei a leveza de movimentos e as expressões faciais do Link em WW, e odiei a rigidez do andar do Link em TP, mas apesar disso tudo, não posso negar que o estilo do TP me agrada muito mais que o estilo do WW, é uma questão de preferência mesmo. Eu comprarei o Zelda U de qlq forma, mas se eles tivessem mantido o estilo da techdemo, minha vontade de jogá-lo seria um pouco maior.

    O Aonuma diz q não se importa, mas ele não pode ignorar o fato de que Oot e TP venderam bem pra caramba, enquanto WW e SS ficaram bem abaixo das expectativas.
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por El Buga em Dom 15 Jun 2014, 20:28

    E ele tá certo mesmo. Siga a sua visão e prime pela qualidade. No dia que Zelda resolver ser feito "pra vender", vamos ter clones de OoT pra sempre.

    Ryuuma escreveu:Funcionaram bem aqui também, mas não é algo perfeito. Nunca será tão bom quanto controles convencionais.
    Relativo. Para SS, os controles de movimento eram de longe a melhor opção.

    Ryuuma escreveu:Por exemplo, a segunda luta contra o Ghirahim é ridiculamente falha. O controle de movimentos é sim excepcional, devo admitir, mas não é tão bo o suficiente pra exigirem movimentos tão rapidos e preciso quanto aqueles necessários para derrotar o Ghiraim pela segunda vez. A verdade é que chacoalhamos o controle que nem loucos para acertar o cara.
    Estranho, porque não foi isso que aconteceu comigo. Depois que eu percebi que Ghirahim deixava vulnerável sempre a direção oposta à que eu estava apontando a espada, eu passei a acertar sempre ali com um golpe na direção certa e conseguia encaixar um combo bem mais facilmente. Se você ficar chacoalhando que nem louco ele vai bloquear a maioria dos seus golpes e provavelmente você vai morrer.
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    Chazzy
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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

    Mensagem por Chazzy em Dom 15 Jun 2014, 20:38

    Não influencia, pq ele sabe que se fizer bem feito, não vai faltar gente pra comprar.

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    Re: Aonuma diz que não olha para número de vendas quando está desenvolvendo um novo Zelda

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