Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Compartilhe
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga em Ter 17 Jun 2014, 19:47

    Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

    E se estiver usando apenas o pro controller dá até pra deixar a bateria do gamepad descarregar, que o jogo continua normal. Lógico que eu não vou recomendar que façam isso, estou apenas dizendo que se acontecer, não dá problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Convidado em Qua 18 Jun 2014, 17:51

    Para a minha felicidade, não encontro um defeito sequer no console Wii U. Atende perfeitamente minhas espectativas. Sou fãzoca do Gamepad (estou usando ele para escrever essa mensagem!!) e o hardware é mais do que suficiente para eu jogar o que gosto (complementando meu PC... se bem que não posso negar que, talvez, um pouco mais de potência no Wii U seria benéfico, de maneira geral... mas não faz falta para mim). Além de que tem muito mais jogos do que consigo jogar (sem contar a retrocompatibilidade com os jogos do Wii e os que chegarão ainda em 2014 / 2015).

    O que eu realmente lamento é de alguns aspectos do relacionamento da Nintendo com seus consumidores. Preferiria que não houvesse a vinculação da NNID com o console e que existisse uma Wii U eShop e um Club Nintendo brasileiros. Eles também podiam ser mais ágeis em lançar os jogos aqui no Brasil, né?   Razz
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Qua 18 Jun 2014, 18:34

    El Buga escreveu:Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

    E se estiver usando apenas o pro controller dá até pra deixar a bateria do gamepad descarregar, que o jogo continua normal. Lógico que eu não vou recomendar que façam isso, estou apenas dizendo que se acontecer, não dá problema.

    O Problema é que o GamePad encarece o video-game.
    Não estou falando que ele é inútil nem nada do tipo, pois joguei apenas Mario Kart 8. Mas ao menos nesse título, o Gamepad é dispensável, não é como se saber que é hora de deixar alguém de passar pro casco azul não te acertar fosse o suficiente pra justificar o aparelho.

    Em minha opinião, o Gamepad é excelente por permitir jogatina sem a TV, portanto, qualquer game que não o use de maneira inteligente, tem essa vantagem de poder ser jogado com a TV desligada.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga em Qua 18 Jun 2014, 18:52

    Se você jogou apenas MK8, é cedo pra formular opinião.

    Jogue ZombiU, Wonderful 101, Rayman Legends. São jogos que fazem uso mais intensivo do GamePad.

    Sobre encarecer o videogame, vale lembrar que ele ainda é o mais barato da nova geração e não está mais dando prejuízo para a Nintendo.
    avatar
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) em Qui 19 Jun 2014, 12:55

    Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

    E se estiver usando apenas o pro controller dá até pra deixar a bateria do gamepad descarregar, que o jogo continua normal. Lógico que eu não vou recomendar que façam isso, estou apenas dizendo que se acontecer, não dá problema.

    O Problema é que o GamePad encarece o video-game.
    Não estou falando que ele é inútil nem nada do tipo, pois joguei apenas Mario Kart 8. Mas ao menos nesse título, o Gamepad é dispensável, não é como se saber que é hora de deixar alguém de passar pro casco azul não te acertar fosse o suficiente pra justificar o aparelho.

    Em minha opinião, o Gamepad é excelente por permitir jogatina sem a TV, portanto, qualquer game que não o use de maneira inteligente, tem essa vantagem de poder ser jogado com a TV desligada.

    É claro que encarece, mas "para um tablet", ele é bem barato. E, realmente, o Wii U já tem muitos jogos que fazem uso diferente do GamePad, Mario Kart 8 não vejo como poderia tirar proveito tirando o giroscópio.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga em Qui 19 Jun 2014, 14:04

    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

    Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

    E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

    Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.
    avatar
    Yasser Arafat
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Yasser Arafat em Sex 20 Jun 2014, 00:28

    A Nintendo sempre foi uma empresa muito reservada
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Ter 01 Jul 2014, 23:09

    El Buga escreveu:
    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

    Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

    E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

    Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.

    Pikmin 3.

    Não da pra imaginar algo que seja melhor que Pikmin pra explorar o Gamepad.

    E mesmo assim, não o fizeram.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco em Qua 02 Jul 2014, 00:59

    Praticamente em todos os jogos da Nintendo vi boas oportunidades de se usar o GamePad, se seriam sucesso ou não é outro detalhe.

    Eu sinceramente não sei o que a Nintendo realmente planejava com o GamePad, acho que esperavam que o fato do off tv play fizesse sucesso ou que seria muito usado pra navegação, sei lá. Fato é que pra JOGOS, que é o que realmente me interessa ele ainda fica muito a desejar, não é ruim mas também não tem nada de interessante.

    E algumas pessoas confundem em chamar o GamePad de Tablet, longe disso. O GamePad perde a conexão facil com o console e nem precisa ficar muito distante, se tiver uma parede então nem se fala, nesse ponto o remote play com o Vita funcionou muito melhor já que eu conseguia jogar em todo o canto da casa sem nenhuma latência perceptível.

    No geral quem quer comprar um WiiU tem que comprar pelos jogos, é o que mais importa e é no que o console não decepciona, pra mim o ritmo de lançamentos é lento demais sendo bem sincero, principalmente porque só compro jogos da Nintendo, mas pra quem gosta de jogos da Nintendo não tem erro e se for comprar hoje tem um backlog de exclusivos foda pra jogar.
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma em Qua 02 Jul 2014, 01:11

    Duco escreveu:No geral quem quer comprar um WiiU tem que comprar pelos jogos, é o que mais importa e é no que o console não decepciona

    Exatamente.

    E, francamente, prefiro assim. O Gamepad e seu potencial para inovação pode gerar novas formas de jogar um jogo, isso pode melhorar a jogabilidade, ou destruir um jogo que poderia ser bom em função do entupimento de mecânicas desnecessárias.
    Prefiro que não arrisquem tentar e acabem cagando em algo que poderia ter ficado bom se fosse feito com controles clássicos, vide Pikmin 3, lançaram recentemente um modo de jogo usando apenas o Gamepad, mas esqueceram burramente de adicionar uma versão para canhotos. Imagina só se fosse impossível jogar com controles clássicos? Quem é canhoto teria comprado o jogo pra passar raiva.

    Que continuem lançando games com pouco uso do Gamepad ou opção de usar controles clássicos. Por favor, não arrisquem como fizeram com Skyward Shit
    avatar
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por V_Myamoto em Qua 02 Jul 2014, 21:30

    Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:
    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

    Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

    E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

    Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.

    Pikmin 3.

    Não da pra imaginar algo que seja melhor que Pikmin pra explorar o Gamepad.

    E mesmo assim, não o fizeram.
    Você foi o mesmo quem disse que só jogou Mario Kart 8, como vem falar de Pikimin 3?
    Acabei de terminar esse jogo e o Game Pad funciona perfeitamente como mapa. Não preciso ficar apertando "start" e não é nada confuso. Tente jogar no "TV off", mas desisti depois de ver que teria que parar meu jogo apertando "Start" pra saber onde teria que pegar outra fruta.

    Nada a reclamar de meu WiiU
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga em Qui 03 Jul 2014, 01:24

    Duco escreveu:Praticamente em todos os jogos da Nintendo vi boas oportunidades de se usar o GamePad, se seriam sucesso ou não é outro detalhe.
    Poderia fornecer alguns exemplos?

    Eu estou realmente curioso pra saber em que a tela do GamePad poderia auxiliar um jogo de plataforma 2D, por exemplo, além do que já foi feito.

    Se for só repetir a mesma coisa que outros já fizeram, é melhor não fazer.
    avatar
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por V_Myamoto em Qui 03 Jul 2014, 01:39

    No caso do DKTF a tela de toque si serviria pra mini-games se tivesse. Como não tem. Ficou perfeito do jeito que está. Smile
    avatar
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Argos em Qui 03 Jul 2014, 01:57

    V_Myamoto escreveu:Você foi o mesmo quem disse que só jogou Mario Kart 8, como vem falar de Pikimin 3?
    Acabei de terminar esse jogo e o Game Pad funciona perfeitamente como mapa. Não preciso ficar apertando "start" e não é nada confuso. Tente jogar no "TV off", mas desisti depois de ver que teria que parar meu jogo apertando "Start" pra saber onde teria que pegar outra fruta.

    Nada a reclamar de meu WiiU
    Eu zerei pikmin 3 inteiro no wiiremote.. eu senti a jogabilidade no gamepad bastante zuada e desconfortavel, prefiro mil vezes o wii remote do que focar olhando mapa, que é a unica de INFINITAS possibilidas que a nintendo poderia ter usado para enriquecer o jogo. Dentre as possibilidades somente olhar o mapa é ridiculo, ainda mais com a criatividade da nintendo.

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Qui 03 Jul 2014, 02:06

    El Buga escreveu:
    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

    Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

    E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

    Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.

    Exatamente, Smash Bros sequer usa o pointer no menu e ninguém nunca reclamou disso. Acho que o uso da tela do Gamepad deve ser natural. Os jogos não devem ser pensados para usar a tela. 

    Ou melhor, os jogos que não precisam do Gamepad pra existir não precisam ficar se forçando a usar os recursos dele. A questão é que o Gamepad pode possibilitar muitos outros jogos novos que só seriam possíveis com ele.

    Podemos citar o caso da série Scribblenauts. Ela nasceu no DS porque a touch screen possibilitou que o jogo surgisse e a utilização desse recurso nele é bastante natural. A série Scribblenauts só existe no DS/3DS, Wii U e PC porque ela não seria possível nos outros consoles.

    Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:
    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

    Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

    E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

    Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.

    Pikmin 3.

    Não da pra imaginar algo que seja melhor que Pikmin pra explorar o Gamepad.

    E mesmo assim, não o fizeram.

    Que curioso. Só porque Pikimin não usava o touch antes da atualização significa q ele não usava o Gamepad? O Gamepad não é feito só do recurso touch screen. A segunda tela é bastante utilizada no Pikimin 3 '-'

    Conteúdo patrocinado

    Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 19:13