Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Compartilhe
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Mensagem por El Buga em Ter 17 Jun 2014, 19:47

Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

E se estiver usando apenas o pro controller dá até pra deixar a bateria do gamepad descarregar, que o jogo continua normal. Lógico que eu não vou recomendar que façam isso, estou apenas dizendo que se acontecer, não dá problema.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 18 Jun 2014, 17:51

Para a minha felicidade, não encontro um defeito sequer no console Wii U. Atende perfeitamente minhas espectativas. Sou fãzoca do Gamepad (estou usando ele para escrever essa mensagem!!) e o hardware é mais do que suficiente para eu jogar o que gosto (complementando meu PC... se bem que não posso negar que, talvez, um pouco mais de potência no Wii U seria benéfico, de maneira geral... mas não faz falta para mim). Além de que tem muito mais jogos do que consigo jogar (sem contar a retrocompatibilidade com os jogos do Wii e os que chegarão ainda em 2014 / 2015).

O que eu realmente lamento é de alguns aspectos do relacionamento da Nintendo com seus consumidores. Preferiria que não houvesse a vinculação da NNID com o console e que existisse uma Wii U eShop e um Club Nintendo brasileiros. Eles também podiam ser mais ágeis em lançar os jogos aqui no Brasil, né?   Razz
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Qua 18 Jun 2014, 18:34

El Buga escreveu:Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

E se estiver usando apenas o pro controller dá até pra deixar a bateria do gamepad descarregar, que o jogo continua normal. Lógico que eu não vou recomendar que façam isso, estou apenas dizendo que se acontecer, não dá problema.

O Problema é que o GamePad encarece o video-game.
    Não estou falando que ele é inútil nem nada do tipo, pois joguei apenas Mario Kart 8. Mas ao menos nesse título, o Gamepad é dispensável, não é como se saber que é hora de deixar alguém de passar pro casco azul não te acertar fosse o suficiente pra justificar o aparelho.

Em minha opinião, o Gamepad é excelente por permitir jogatina sem a TV, portanto, qualquer game que não o use de maneira inteligente, tem essa vantagem de poder ser jogado com a TV desligada.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga em Qua 18 Jun 2014, 18:52

Se você jogou apenas MK8, é cedo pra formular opinião.

Jogue ZombiU, Wonderful 101, Rayman Legends. São jogos que fazem uso mais intensivo do GamePad.

Sobre encarecer o videogame, vale lembrar que ele ainda é o mais barato da nova geração e não está mais dando prejuízo para a Nintendo.
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) em Qui 19 Jun 2014, 12:55

Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:Até agora não foi apresentado um único argumento consistente que sustente essa afirmação de que o gamepad é um "fardo". Se ele não auxilia ativamente o gameplay naquele jogo em específico, ele também não atrapalha, porque geralmente é só pegar o pro controller e esquecer que o gamepad existe. Não tem o pro? Joga normal então, use o gamepad como usaria um controle comum. Na prática ele não atrapalha.

O Problema é que o GamePad encarece o video-game.
    Não estou falando que ele é inútil nem nada do tipo, pois joguei apenas Mario Kart 8. Mas ao menos nesse título, o Gamepad é dispensável, não é como se saber que é hora de deixar alguém de passar pro casco azul não te acertar fosse o suficiente pra justificar o aparelho.

Em minha opinião, o Gamepad é excelente por permitir jogatina sem a TV, portanto, qualquer game que não o use de maneira inteligente, tem essa vantagem de poder ser jogado com a TV desligada.

É claro que encarece, mas "para um tablet", ele é bem barato. E, realmente, o Wii U já tem muitos jogos que fazem uso diferente do GamePad, Mario Kart 8 não vejo como poderia tirar proveito tirando o giroscópio.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga em Qui 19 Jun 2014, 14:04

O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.
    Yasser Arafat
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

Mensagem por Yasser Arafat em Sex 20 Jun 2014, 00:28

A Nintendo sempre foi uma empresa muito reservada
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Ter 01 Jul 2014, 23:09

El Buga escreveu:
    O problema é que nem todos os gêneros podem se beneficiar da tela do GamePad. Em jogos de corrida como Mario Kart, acredito que fizeram o máximo que poderia ser feito, que é mostrar as posições dos competidores, que itens estão usando e o mapa do circuito. Com alguma prática você consegue consultar essas informações sem fazer besteira na pista.

Agora, DKCTF, SM3DW... iriam usar a tela do GamePad pra quê? Esses jogos não fazem uso de mapas, inventários, múltiplas visões... Acredito que o máximo que se pode fazer em um platformer com a tela do gamepad já foi feito por Rayman Legends e SM3DW.

E antes que falem algo, vale lembrar que o Wiimote, a inovação do Wii, não foi utilizado em jogos como Brawl, Xenoblade, The Last Story... e nem por isso alguém reclamou. O Wiimote simplesmente não se encaixava com a proposta desses jogos, cada caso é um caso.

Isso é ruim? Não, o que importa é que os jogos sejam bons. Se os jogos justificam a compra do console, penso que todo o resto é secundário. Só não pode deixar de tentar algo novo.

Pikmin 3.

Não da pra imaginar algo que seja melhor que Pikmin pra explorar o Gamepad.

E mesmo assim, não o fizeram.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Qua 02 Jul 2014, 00:59

Praticamente em todos os jogos da Nintendo vi boas oportunidades de se usar o GamePad, se seriam sucesso ou não é outro detalhe.

Eu sinceramente não sei o que a Nintendo realmente planejava com o GamePad, acho que esperavam que o fato do off tv play fizesse sucesso ou que seria muito usado pra navegação, sei lá. Fato é que pra JOGOS, que é o que realmente me interessa ele ainda fica muito a desejar, não é ruim mas também não tem nada de interessante.

E algumas pessoas confundem em chamar o GamePad de Tablet, longe disso. O GamePad perde a conexão facil com o console e nem precisa ficar muito distante, se tiver uma parede então nem se fala, nesse ponto o remote play com o Vita funcionou muito melhor já que eu conseguia jogar em todo o canto da casa sem nenhuma latência perceptível.

No geral quem quer comprar um WiiU tem que comprar pelos jogos, é o que mais importa e é no que o console não decepciona, pra mim o ritmo de lançamentos é lento demais sendo bem sincero, principalmente porque só compro jogos da Nintendo, mas pra quem gosta de jogos da Nintendo não tem erro e se for comprar hoje tem um backlog de exclusivos foda pra jogar.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Qua 02 Jul 2014, 01:11

Duco escreveu:No geral quem quer comprar um WiiU tem que comprar pelos jogos, é o que mais importa e é no que o console não decepciona

Exatamente.

E, francamente, prefiro assim. O Gamepad e seu potencial para inovação pode gerar novas formas de jogar um jogo, isso pode melhorar a jogabilidade, ou destruir um jogo que poderia ser bom em função do entupimento de mecânicas desnecessárias.
    Prefiro que não arrisquem tentar e acabem cagando em algo que poderia ter ficado bom se fosse feito com controles clássicos, vide Pikmin 3, lançaram recentemente um modo de jogo usando apenas o Gamepad, mas esqueceram burramente de adicionar uma versão para canhotos. Imagina só se fosse impossível jogar com controles clássicos? Quem é canhoto teria comprado o jogo pra passar raiva.

Que continuem lançando games com pouco uso do Gamepad ou opção de usar controles clássicos. Por favor, não arrisquem como fizeram com Skyward Shit
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

Mensagem por V_Myamoto em Qua 02 Jul 2014, 21:30

Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:

Pikmin 3.

Você foi o mesmo quem disse que só jogou Mario Kart 8, como vem falar de Pikimin 3?
    Acabei de terminar esse jogo e o Game Pad funciona perfeitamente como mapa. Não preciso ficar apertando "start" e não é nada confuso. Tente jogar no "TV off", mas desisti depois de ver que teria que parar meu jogo apertando "Start" pra saber onde teria que pegar outra fruta.

Nada a reclamar de meu WiiU
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga em Qui 03 Jul 2014, 01:24

Duco escreveu:Praticamente em todos os jogos da Nintendo vi boas oportunidades de se usar o GamePad, se seriam sucesso ou não é outro detalhe.
    Poderia fornecer alguns exemplos?

Eu estou realmente curioso pra saber em que a tela do GamePad poderia auxiliar um jogo de plataforma 2D, por exemplo, além do que já foi feito.

Se for só repetir a mesma coisa que outros já fizeram, é melhor não fazer.
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

Mensagem por V_Myamoto em Qui 03 Jul 2014, 01:39

No caso do DKTF a tela de toque si serviria pra mini-games se tivesse. Como não tem. Ficou perfeito do jeito que está. Smile
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

Mensagem por Argos em Qui 03 Jul 2014, 01:57

V_Myamoto escreveu:Você foi o mesmo quem disse que só jogou Mario Kart 8, como vem falar de Pikimin 3?
    Acabei de terminar esse jogo e o Game Pad funciona perfeitamente como mapa. Não preciso ficar apertando "start" e não é nada confuso. Tente jogar no "TV off", mas desisti depois de ver que teria que parar meu jogo apertando "Start" pra saber onde teria que pegar outra fruta.

Nada a reclamar de meu WiiU
    Eu zerei pikmin 3 inteiro no wiiremote.. eu senti a jogabilidade no gamepad bastante zuada e desconfortavel, prefiro mil vezes o wii remote do que focar olhando mapa, que é a unica de INFINITAS possibilidas que a nintendo poderia ter usado para enriquecer o jogo. Dentre as possibilidades somente olhar o mapa é ridiculo, ainda mais com a criatividade da nintendo.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Qui 03 Jul 2014, 02:06

El Buga escreveu:

Exatamente, Smash Bros sequer usa o pointer no menu e ninguém nunca reclamou disso. Acho que o uso da tela do Gamepad deve ser natural. Os jogos não devem ser pensados para usar a tela. 

Ou melhor, os jogos que não precisam do Gamepad pra existir não precisam ficar se forçando a usar os recursos dele. A questão é que o Gamepad pode possibilitar muitos outros jogos novos que só seriam possíveis com ele.

Podemos citar o caso da série Scribblenauts. Ela nasceu no DS porque a touch screen possibilitou que o jogo surgisse e a utilização desse recurso nele é bastante natural. A série Scribblenauts só existe no DS/3DS, Wii U e PC porque ela não seria possível nos outros consoles.

Ryuuma escreveu:
    El Buga escreveu:

Pikmin 3.

Que curioso. Só porque Pikimin não usava o touch antes da atualização significa q ele não usava o Gamepad? O Gamepad não é feito só do recurso touch screen. A segunda tela é bastante utilizada no Pikimin 3 '-'

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 19:13