Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Compartilhe
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Mensagem por JonathanAlis em Sex 13 Jun 2014, 22:17

@VBB escreveu:Mas se o que queremos são os jogos, como você mesmo diz, porque gastar com um controle que não é usado para os jogos? 
    Não consigo enxergar este nicho de pessoas que usariam o Wii U para economizar em outros equipamentos e ele tanto não existe que está refletido nas vendas, que só disparam um pouco quando sai algum clássico, mas o fenômeno é totalmente independente. 

Sei lá, talvez  esteja subaproveitando as funções do gamepad então, embora quando eu tenha tentado usa-las achei uma porcaria perto de um tablet bom.

Bem, eu estou discutindo o produto tal como ele é, e não como deveria ser.
    Se queremos os jogos, temos que adquirir o gamepad obrigatoriamente.
    Mas se devia ou não ser obrigatório, não entrei nesse mérito.
    Só sei que se fosse opcional, eu compraria do mesmo jeito. Pra mim está mais que satisfatório.
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

Mensagem por VBB em Sex 13 Jun 2014, 23:04

Bem, respeito sua opinião, claro. Como produto acho muito ruim nas funções, não na qualidade. Ele é bem construído, resistente. 
    Os contras ficam pela bateria, a impossibilidade de desligar a tela para jogar somente na tv e a banalidade das funções que ele adiciona ao console.
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos em Sab 14 Jun 2014, 00:33

Só uma observação: não sei qual é essa dificuldade tremenda de alguns usuários desse tópico, não conseguirem desligar a tela do GamePad.

A não ser que seja obrigatório para o jogo, como o ZombiU, é perfeitamente possível desligar a tela do controle: botão home > configurar controles > desligar tela WiiU Game Pad.

Em jogos de VC, faço o mesmo passo-a-passo acima. Desligo a tela do Pad e jogo no meu Pro Controle na tv.

Lógico que qualquer movimento nos botões e direcionais, automaticamente liga o Pad novamente.

Em jogos de Wii podemos escolher se queremos jogar somente na tv ou em ambos. E mesmo que escolha em ambos, se você apertar o botão power do Pad por alguns segundos, ele informará que não é possível desligar o console no modo Wii e que se apertar mais uma vez o botão power a tela do Pad desligará.

E também acho que o usuário VBB está confundindo as coisas: o foco do Pad nunca foi ser um tablet e a proposta dele nunca foi fazer o usuário economizar em outros equipamentos.

Ademais, como o mesmo não está sendo utilizado para jogos? Você pode utilizá-lo como radar, scanner de ambientes, inventário, mira telescópica, retardar os inimigos e interagir com o ambiente soprando no microfone, fora as utilizações do NFC.

Assistir filmes e vídeos, acessar a internet, chat por vídeo, mapas, são funções que para mim só agregam valor ao console. Estão longe de minha concepção de funções ruins e banalidades.

Realmente fica difícil agradar a todos. Se o WiiU fosse um console que SÓ rodasse jogos possivelmente estaria sendo criticado da mesma forma, mas inversamente: pela falta de opções extra games, perante o One e o PS4 multimídias.
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por VBB em Sab 14 Jun 2014, 01:09

Não estou confundindo não Beto, temos visões diferentes de sucesso e utilidade do Gamepad. De talvez 15 jogos bons existentes no Wii U a grande maioria não faz uso recorrente do controle. Sinceramente, não consigo ver como isto possa ser contestado, mas respeito. A questão das funções extras não foi colocada por nenhum crítico do gamepad, mas como algo que o faz ser um sucesso por quem acha ele útil. Foi a resposta dada aos questionamentos sobre suas reais utilidades. Ora, se me dizem que ele bom porque também serve como tablet, tenho que discordar, ele é um péssimo tablet.

Quanto a tela, não sei se entendi direito, mas você está falando que para mante-la desligada não podemos usar o controle? É isso? 
    Que função esdrúxula é essa? Desligar a tela pra deixar o controle de enfeite? Eu quero jogar New Super Mario U na TV sem a tela estar ligada. É disso que todos falam.

De fato é questão de opinião e gosto, devo ser exigente demais. Uma pena que não seja só eu, pois gosto muito da Nintendo, mas boa parte dos gamers e da indústria que reclamam destas coisas.
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Sab 14 Jun 2014, 01:58

Bem, eu não tenho tablet, meu celular é lento e ruim. Comparado a isso, "qualquer tablet é melhor que nenhum". Deve ser por isso que o gamepad fez todo esse diferencial pra mim.
    Sobre a bateria, o fio é grande o suficiente e meu quarto é pequeno o suficiente pra ele nunca ser desplugado do fio, então a bateria tbm não é um problema.

Acho que as condições que me encontro fazem as vantagens do gamepad ficarem mais aparentes, e os defeitos reduzidos. Por isso todo esse diferencial.

Mas é possível compreender que em outras condições, o gamepad pode não ser tudo isso.

Então, o gamepad é bom? Vale a pena?
    Depende.
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos em Sab 14 Jun 2014, 02:06

Realmente temos visões diferentes do uso do GamePad VBB. Eu particularmente nunca considerei o Pad como um equivalente do tablet. Para mim são produtos completamente diferentes.

Quem anda dizendo por aí, seja no varejo, mercado livre, em qualquer canal de comunicação ou pela internet afora de que o Pad é um tablet, está espalhando desinformação e criando expectativas falsas.

Pois pessoalmente, nunca vi nem li o Iwata, o Reggie ou o Miyamoto anunciarem o GamePad como um tablet ou o "WiiU, o videogame que vem com um tablet". Sempre os vi falarem que era um controle com tela. Isso ficou bem claro para mim e nunca tive dúvida disso.

E nesse aspecto e dentro das minhas expectativas, ele cumpre o seu papel muito bem. Em jogos como ZumbiU, ele é empregado de uma forma muito competente.

Mas igualmente, respeito a sua opinião VBB. Creio que tudo é questão de percepção e expectativas pessoais. O que é maravilhoso para mim, pode não ser para você. Faz parte.

Quanto a questão da opção de desligar a tela do Pad, eu só posso imaginar que você não deve possuir um Pro Controle/WiiMote ou está jogando com o GamePad como controle principal.

Não tenho o NSMBU -e não sei se é com esse jogo em particular- mas no SMB3DW, por exemplo, tanto posso jogar com o WiiMote e ProControle como controle principais e o Pad fica como controle secundário. Desse modo, posso desligar a tela do Pad e continuar jogando na tela da Tv. Agora se você tiver somente o Pad, aí realmente é impossível desligar a tela, já que isso desabilita o controle e o mesmo é parte integrante do sistema.

Ademais não tenho mais nada a contra argumentar. Só tenho a agradecer pela discussão de alto nível. Obrigado!

Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ em Sab 14 Jun 2014, 02:23

Tanto faz, mesmo se for só o mapa no controle, ja é algo que limpa a tela de cima e torna as coisas mais dinamicas!
    Zombi U e Zelda WW HD fazem bom uso do gamepad, e ainda vão vir muitos, como Mario Maker, Mario Party 10, Kirby e outros, que ira fazer uso dele!
    Also, Off-TV play ja vale a compra dele e-e! AGORA POSSO IR NO BANHEIRO SEM ME PREUCUPAR \(^o^)/

Also, O Wii U esta tendo uma grande variadades de jogos
    e não daria pra fazer uma bela pintura no Miiverse com o Wii Mote e-e, e não me venha com o U-Draw!

E vc fala do gamepad com se ele estivesse comendo dinheiro, mas o Wii U é console mais barato da geração e-e, e, eu sei que ele não ficaria mais barato, pois outra coisa a nintendo iria investir
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por VBB em Sab 14 Jun 2014, 02:56

Eu que agradeço Beto!

Realmente utilizo o Gamepad como controle principal, ainda não comprei um Pro controller e o WiiMote acho ruim para jogar, pela questão das pilhas (uso os que da época do Wii).

Zombie U não tive a oportunidade de jogar direito, por isso talvez não tenha visto o uso do controle de forma muito efetiva.

Minha decepção é mais geral mesmo, pois esperava tanto maior liberdade em usar o gamepad como controle principal, talvez economizando bateria sem a tela ligada e também jogar a noite sem ter a luz extra mesmo quando estou aproveitando a TV e não ele.

Em todo caso, valeu trocar ideias com você. Obrigado.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Sab 14 Jun 2014, 22:20

Devo admitir que não vi muita vantagem no gamepad.
    Acab de adquirir o console, e pelo menos no Mario kart, o gamepad não é lá muito util. Qual o grande diferencial de mostrar um mapa na tela? Desde o primeiro mario kart o mapa está disponivel em algum cantinho da tela. E pra ser sincero, colocar o mapa na tela do gamepad é pior que deixar ele no canto da tela da tv, pois devido a dinâmica do jogo, desviar a atenção da tela da tv pra olhar o mapa no gamepad não é muito confortável ou aconselhável. Além disso, se estivermos jogando multiplayer a partida fica injusta, pois só o jogador com o gamepad tem acesso ao mapa.

Resumindo, o mapa no gamepad não é nenhuma novidade absurda ou diferencial que justifique o Hardware. E um mapa no canto da tela da tv é até mais prático.

Não posso falar pelos outros jogos, e acredito que em alguns como Pikmin 3 e Wonderfull 101 o Gamepad tenha um uso mais inteligente essencial. Mas especificamente no Mario kart 8, ele é dispensável.

Mas no que diz respeito a qualidade e conforto do controle, não tenho o que reclamar. Apesar de ser incrivelmente grande, ele é bem leve e confortável. Ao menos, até então (seguro o controle em uma posição que não permite movimentos rapidos e preciso nos botões L/R, já que no MK, apenas o ZL/ZR já dão conta do recado. Talvez quando eu jogar um jogo que exija mais esses botões, vou sentir algum desconforto).
    Dileh
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 28

Mensagem por Dileh em Ter 17 Jun 2014, 10:00

Fico chocado com opiniões negativas sobre o game pad. Tenho o U a 1 ano e meio ( sim, eu comprei no lançamento ), e o game pad foi o atrativo que me fez optar por ele...Jogo mais off TV do que na TV, o que é, na minha opnião a grande sacada do controle. Navego mais nele do que no meu Iphone ou no galaxy da minha esposa,uso p ver séries, filmes e especialmente pra jogar sem ter q ficar no sofá da sala.Em um primeiro momento o controle causa estranheza pelo seu tamanho, mas depois que acostuma já era. Não consigo imaginar meu próximo console sem o famoso game pad. Inclusive se não continuarem com o controle devo migrar de vez para os portateis

xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

Mensagem por xmac em Ter 17 Jun 2014, 10:46

Eu comprei faz aproximadamente um mês, e um recurso que eu achava que não ia curtir muito, que faz uso do Gamepad, estou gostando bastante: O OFFTV!! É muito bom poder jogar um pouco deitado na cama, antes de dormir!! hahaha.. É simplesmente ótimo continuar o mesmo jogo no Gamepad, muito bom mesmo!! A Nintendo deveria trabalhar mais a divulgação desse recurso. 

Estou jogando Resident Evil e o uso do mapa é beeem melhor do que no Mario Kart, sem dúvida! No MK não dá pra olhar para a tela do Gamepad senão você perde, pois o jogo é muito dinâmico.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Ter 17 Jun 2014, 10:59

Dá pra tirar o olho tranquilamente da pista em MK8 por cerca de um segundo para olhar o GamePad e tomar ciência da situação dos seus competidores próximos, se você já tiver experiência no jogo o bastante pra isso, claro.

É tudo uma questão de treino. Mas dá sim.

Agora, falar que o material do gamepad é ruim é forçar a barra demais, hein. Nesse mesmo tópico já postaram um teste de resistência dele.

E apesar de não ter sido construído pra substituir um tablet normal, a integração com a TV faz toda a diferença. Foi demais abrir o navegador, acessar o Twitch e assistir o primeiro dia de Nintendo Treehouse direto na TV!
    Logan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 64

Mensagem por Logan em Ter 17 Jun 2014, 11:21

@Fmrbass escreveu:olha, o recurso off-tv pra mim é algo excepcional. QUem tem criança em casa sabe como elas monopolizam a TV, então dá pra deixar o filme da Tinker Bell passando e jogar no gamepad. Semana passada tava a patroa jogando Mk Wii na tv e eu jogando Super mario 3d world no gamepad. Muito prático.

Fora que hoje eu ligo a tv pra jogar e quando percebo tô olhando só pra tela do gamepad, nem lembro que tem uma maior pra olhar. Questão de hábito.

Mas em outros momentos, poderia haver um botão pra deixar a tela desligada e economizar bateria, que já é uma tristeza de curta.

Já o sistema de contas da nintendo, sem comentários... É horrível e muito pouco prático.

Cara, isso acontece muito comigo também!

Acho que é culpa dos anos de DS e 3DS... Hehehe
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

Mensagem por Fmrbass em Ter 17 Jun 2014, 11:29

@Logan escreveu:
    @Fmrbass escreveu:olha, o recurso off-tv pra mim é algo excepcional. QUem tem criança em casa sabe como elas monopolizam a TV, então dá pra deixar o filme da Tinker Bell passando e jogar no gamepad. Semana passada tava a patroa jogando Mk Wii na tv e eu jogando Super mario 3d world no gamepad. Muito prático.

Fora que hoje eu ligo a tv pra jogar e quando percebo tô olhando só pra tela do gamepad, nem lembro que tem uma maior pra olhar. Questão de hábito.

Mas em outros momentos, poderia haver um botão pra deixar a tela desligada e economizar bateria, que já é uma tristeza de curta.

Já o sistema de contas da nintendo, sem comentários... É horrível e muito pouco prático.

Cara, isso acontece muito comigo também!

Acho que é culpa dos anos de DS e 3DS... Hehehe
    Infelizmente ainda não tive a $orte de ter um DS nem um 3DS, então não sabia como era jogar com duas telas antes de ter o WiiU.

Mas imagino que o conceito e os hábitos criados sejam bem parecidos.
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) em Ter 17 Jun 2014, 17:11

@J.Biermann escreveu:O Gamepad é um fardo, tivesse investido em mais hardware e em um controle tradicional teria acertado em cheio.

Então da problema no Gamepad e não posso jogar, sim, são poucos usuários com problemas, mas eles existem.

Quando a Nintendo coloca inovação na frente de diversão ela faz cagadas, ainda espero um WiiU sem gamepad pra ter um.

No mais, vai sair Yu-Gi-Oh Zexal Duel em setembro pro 3DS, partiu comprar outro portátil.

Ué, todo controle é um fardo: se der problema no Wii Remote, você não poderá jogar; se der problema no controle do GameCube, você também não poderá jogar. Não entendo quando fala que "o GamePad é um fardo e sem ele não pode jogar", sendo que ele é um CONTROLE, e, como tal, você não vai poder jogar sem ele de qualquer jeito. Você queria o que? Jogar o Wii U com o Wii Remote? É a mesma coisa que falar para o Wii abandonar o controle de movimento e poder jogar com o controle do GameCube. Não faz o menor sentido isso!

Se você estiver reclamando de não poder comprar outro GamePad, aí é uma coisa, mas reclamar do controle, então você está dizendo que não se pode mudar nenhum controle de vídeo-game e ser um padrão entre todas as empresas, ou ter mais de um na caixa, pois aí ele se torna "um fardo" e não pode jogar sem ele. Tem cada uma...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 15:06