Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Compartilhe

Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 13:05

@Ryuuma

E respondendo a sua outra pergunta. Sim, eu sou fã de longa data da Nintendo. E por isso eu compraria o Wii U e o Wii mesmo se os dois tivessem controles tradicionais e a Nintendo nunca nem sequer tivesse cogitado utilizar os sensores de movimento.

Acontece que eu também teria comprado um novo portátil mesmo que ele fosse só um "Gameboy Advance 2" e não um DS da vida. O que não significa que eu não achei a ideia do DS maravilhosa, infinitamente melhor do que a de um sucessor convencional pra linha Gameboy.

Da mesma forma que eu acho que o Wii é uma ideia muito melhor do que fazer um sucessor qualquer pro Game Cube :3
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Sex 04 Jul 2014, 13:42

Qual o seu problema com as palavras "tiozão" e "chacoalhar"?.
    Vou apenas ignorar o mimimi estúpido sobre a minha posição em relação aos games causais (Que na verdade, nem é tão radical quanto pregam).

Sobre Skywad Shit, é uma questão de lógica também que se não tivessem jogado tempo fora entupindo o jogo com mecânicas idiotas de motion plus, poderiam ter gastado tal tempo para criar um mundo amplo e diverso, aproveitar melhor os itens, criar novos itens, novas dungeons. Ao invés disso, temos um mundo medíocre, com uma diversidade medíocre, uma quantia de inimigos medíocres, uma diversidade de chefes medíocre, um apelo retardado, excessivo e saturado a um tipo de puzzle, um numero de itens medíocres e uma "exploração" medíocre (é até engraçado usar o temro exploração com skyward shit Laughing). Pois sem essa m*** de motion plus, não teria o que dar a falsa sensação de qualidade pra essa porcaria de jogo,e eles teriam que fazer um Zelda de verdade, não um pretexto pra chacoalhar os braços.

Skyward Sword só tem Zelda no nome.

raphael.almeidamartins escreveu:E respondendo a sua outra pergunta. Sim, eu sou fã de longa data da Nintendo. E por isso eu compraria o Wii U e o Wii mesmo se os dois tivessem controles tradicionais e a Nintendo nunca nem sequer tivesse cogitado utilizar os sensores de movimento.

Pronto, enfim chegamos ao meu ponto.

Isso significa que você compraria o Wii U de qualquer forma, ele tendo ou não o maldito do Gamepad, tal como quase todo mundo que comprou o console dessa geração.
    DIFERENTE do que aconteceu na geração passada, já que o Wii vendeu pro nosso perfil, e pro perfil do Tiozão que chacoalha o braço jogando Wii Sports (sim, vou continuar usando esse termo, espume pela boca Laughing)
    O Publico alvo que a Nintendo queria conquistar com o gamepad (tiozão que se divertiu chacoalhando os braços com Wii sports) não veio jogar Wii U. Porque agora ele não precisa mais de um console pra jogar os joguinhos de tiozão dele.

raphael.almeidamartins escreveu:
    Da mesma forma que eu acho que o Wii é uma ideia muito melhor do que fazer um sucessor qualquer pro Game Cube :3

Concordo, em muitos jogos o uso do Dildo caiu como uma luva. E na geração atual a Nintendo sacou que seria mais inteligente colocar a opção de jogar de forma clássica ou enfirulada. Isso foi bacana.

O que vocês não entendem, e que a cagada da Nintendo foi apostar novamente nessas inovações para atrair publico não gamer, quando isso claramente não daria mais certo (ja estava fadado a falhar no fim da vida do Wii).
    Não entendem que, se talvez a Nintendo tivesse optado por uma posição mais clássica, tentando trazer Thirdies e melhorando os gráficos, isso atrairia mais o público.

Antes que chegue um gênio da interpretação para distorcer meu texto, já deixou claro que não me importo com melhorias gráficas e prefiro os exclusivos da Nintendo do que a maioria dos Thirdies. Mas é isso (gráfico e thirdies) que atraíram público.

Resumindo:

Gamepad: Não atrai ninguém. (NÃO PORR*, não atrai. NINGUÉM compra Wii U pensando em gamepad, se comprasse, as vendas seriam tão altas quando do Wii).

Gráficos + Thirdies: Atrairia outros gamers.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 13:58

Ryuuma escreveu:Qual o seu problema com as palavras "tiozão" e "chacoalhar"?.
    Vou apenas ignorar o mimimi estúpido sobre a minha posição em relação aos games causais (Que na verdade, nem é tão radical quanto pregam).

Por que quando você utiliza a palavra "tiozão", você está se referindo aos gamers casuais com desdém, de forma visivelmente preconceituosa. Só porque você é um gamer tradicional acha que tem um gostinho refinado e mais sofisticado do que o de pessoas que gostaram de Wii Sports e outros casuais de Wii.

E quando você utiliza o termo "chacoalhar" você está eufemizando a jogabilidade e a qualidade dos sensores de movimento do Wii de forma desonesta e sem fundamentos (talvez fundamentando no seu sedentarismo, sei lá).

Porque o wiimote fez um diferencial enorme em jogos de esporte. Não só pelo sensor de movimento, mas pelo pointer também. Alguns jogos de futebol usam o pointer para você mover mais de um jogador (um você controla com o nuchuck e outro você controla com o pointer) deixando tudo mais estratégico. Então, por favor, não diga que a jogabilidade com o wiimote é só chacoalhar o controle de qualquer jeito porque não é.

Ryuuma escreveu:Sobre Skywad Shit, é uma questão de lógica também que se não tivessem jogado tempo fora entupindo o jogo com mecânicas idiotas de motion plus. Poderiam ter gastado tal tempo para criar um mundo amplo e diversos, aproveitar melhor os itens, criar novos itens, novas dungeons. Ao invés disso, temos um mundo medíocre, com uma diversidade medíocre, um numero de itens medíocres e uma "exploração" medíocre (é até engraçado usar o temro exploração com skyward shit ). Pois sem essa m*** de motion plus, não teria o que dar a falsa sensação de qualidade pra essa porcaria de jogo,e eles teriam que fazer um Zelda de verdade, não um pretexto pra chacoalhar os braços.

Vou considerar as suas críticas, apesar de discordar de algumas. Vamos lá:

De qualquer forma você está culpabilizando o motion plus de forma injusta. Não é o motion plus que causa esses problemas que você mencionou.

Posso citar como exemplo os Zeldas do DS que aproveitaram das inovações que o aparelho possibilitou e ainda são bons jogos. Além de toda a jogabilidade pela touch screen que deu toda uma dinâmica diferente para os combates, uso dos itens e resolução de puzzles, as duas telas são usadas a exaustão e de forma natural nos momentos em que temos que fugir dos guardiões, além das utilizações do microfone que no Spirit Tracks se expandiu de forma espetacular.

Sobre Skyward Sword, existem alguns problemas relacionados ao sensor de movimentos (na minha opinião), mas que não tem absolutamente nada a ver com a existência dos sensores e sim com a aplicabilidade no jogo.

Eu consigo imaginar uma aplicação muito melhor do sensor de movimento nos combates do que aquele quebra-cabeças esquisito que se tornaram as batalhas do jogo.

Mas ainda assim consigo enxergar muitas coisas boas que resultaram do sensor de movimentos no Skyward Sword. A agilidade na hora de trocar de itens. Nos outros Zeldas a gente tinha que abrir o inventário para fazer isso o que incomodava. No Skyward Sword é super prático: um botão e um movimento.

Também gostei da utilização do sensor de movimentos nos quebra-cabeças das chaves dos calabouços.

Eu gosto de Skyward Sword, mas reconheço que o jogo ficou devendo. Acontece que eu consigo enxergar formar legais de se usar o sensor de movimentos em jogo da série Zelda do que as formas que foram utilizadas no SS.

E a grande maioria dos problemas do jogo definitivamente NÃO são culpa dos sensores de movimento do Wii, mas da APLICABILIDADE que eles tiveram no jogo. O que é bem diferente.

Ryuuma escreveu:Pronto, enfim chegamos ao meu ponto.

Isso significa que você compraria o Wii U de qualquer forma, ele tendo ou não o maldito do Gamepad, tal como quase todo mundo que comprou o console dessa geração. 
    DIFERENTE do que aconteceu na geração passada, já que o Wii vendeu pro nosso perfil, e pro perfil do Tiozão que chacoalha o braço jogando Wii Sports (sim, vou continuar usando esse termo, espume pela boca )
    O Publico alvo que a Nintendo queria conquistar com o gamepad (tiozão que se divertiu chacoalhando os braços com Wii sports) não veio jogar Wii U. Porque agora ele não precisa mais de um console pra jogar os joguinhos de tiozão dele.

Porque o Wii U é um console que foi projetado para agradar gregos e troianos e no final das contas ele acabou não agradando parte dos compradores do Wii.

E vamos corrigir: o Wii não vendeu para o SEU PERFIL, porque pra mim foi um console incrível  Surprised
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Sex 04 Jul 2014, 14:15

Porque o Wii U é um console que foi projetado para agradar gregos e troianos e no final das contas ele acabou não agradando parte dos compradores do Wii.

Não, o Wii U foi projetado pra agradar o Tiozão, mas ai ele não se interessou. Por isso, está sendo esse fracasso de vendas.
    E como eu disse la atrás, talvez se a nintendo tivesse tentado buscar o jogador arroz-com-feijão de PS3 e Xbox, fazendo um video game com gráficos de ponta e amigável com as terceirizadas, quem sabe o Wii U não estivesse melhor?

raphael.almeidamartins escreveu:E vamos corrigir: o Wii não vendeu para o SEU PERFIL, porque pra mim foi um console incrível  Surprised

E quando eu disse que o Wii não foi incrivel? Mas que caralh*s, eu quotei seu post concordando com a ideia de que foi melhor assim do que um gamecube novo.

Eu acho os controles de movimento uma boa ideia.

Pronto, agora eu acho que vocês vão entender.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 14:24

Ryuuma escreveu:Não, o Wii U foi projetado pra agradar o Tiozão, mas ai ele não se interessou. Por isso, está sendo esse fracasso de vendas.
    E como eu disse la atrás, talvez se a nintendo tivesse tentado buscar o jogador arroz-com-feijão de PS3 e Xbox, fazendo um video game com gráficos de ponta e amigável com as terceirizadas, quem sabe o Wii U não estivesse melhor?

Não não, o Wii U tenta segurar a filosofia do Wii, mas tentando uma "abordagem hardcore" ao mesmo tempo.

Podemos perceber essa postura por parte da Nintendo desde o anúncio do 3DS. Aliás, o próprio nome do Wii U demonstra isso:

Wii U = We You = Nós e você.

O "U" no nome do Wii U se refere ao componente hardcore da filosofia dele. Inclusive se você observar a maioria dos jogos da line up inicial do Wii U são considerados "hardcore". Acontece que isso acabou deixando o console com uma mensagem confusa o que evidentemente impactou negativamente nas vendas.

Então podemos dizer que o Wii U não é um produto tão bem desenvolvido quanto o Wii porque ele não diz efetivamente pra que veio (isso me referindo ao marketing do aparelho).

Ryuuma escreveu:E quando eu disse que o Wii não foi incrivel? Mas que caralh*s, eu quotei seu post concordando com a ideia de que foi melhor assim do que um gamecube novo.

Quando você disse que a ideia dos sensores de movimento ao mudar totalmente a forma de se jogar video game desagradou jogadores tradicionais, incluindo você. Releia os seus próprios posts.

E ainda disse que o wiimote é só um pretexto pra ficar chacoalhando os braços eufemizando tudo o que os sensores de movimento possibilitaram.

E também culpou os sensores de movimento pelos problemas do Skyward Sword sendo que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

Então, ou você está entrando em contradição, ou você está de mimimi, ou você é bipolar por em um post criticar os sensores de movimento e em outro ficar falando que eles não foram uma ideia ruim. Vai entender né...

Última edição por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 14:33, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Sex 04 Jul 2014, 14:32

E quotei você concordando com o fato de que o Wii é uma boa ideia.

E também elogiei o uso dos controles de movimento em Mario Galaxy.

E em Metroid.

E em Donkey Kong Country Returns.

E deixei claro que não gosto de tais controles em Skyward Sword e Mario kart Wii.

Inclusive, fiz menções ao bom uso do Wiimote em uma das passagens que citei o problema de se mudar drasticamente a jogabilidade. Entretanto, em nenhum momento eu me incluí no grupo específico de quem não gostou da jogabilidade enfirulada.

E ainda disse que o wiimote é só um pretexto pra ficar chacoalhando os braços eufemizando tudo o que os sensores de movimento possibilitaram.

Não senhor! Eu disse que o Wii Sports é um pretexto pra se usar o Wiimote pra chacoalhar os braços, o contrário é BEM diferente.
    Na minha afirmação, eu menosprezo Wii Sports, na sua, o Wiimote está sendo menosprezado.

E, meu caro, os sensores de movimento permitem chacoalhar os braços. Period.

Se você acha que só porque eu falo desse jeito eu estou desmerecendo as pessibilidades do Wiimote, bem, não posso fazer nada.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 14:38

Ryuuma escreveu:E quotei você concordando com o fato de que o Wii é uma boa ideia.

E também elogiei o uso dos controles de movimento em Mario Galaxy.

E em Metroid.

E em Donkeu Kong Country Returns.

E deixei claro que não gosto de tais controles em Skyward Sword e Mario kart Wii.

Inclusive, fiz menções ao bom uso do Wiimote em uma das passagens que citei o problema de se mudar drasticamente a jogabilidade. Entretanto, em nenhum momento eu me incluí no grupo específico de quem não gostou da jogabilidade enfirulada.

Disse que os controles não servem para um jogo da série Zelda por causa da forma como foram aplicados no Skyward Sword e começou a utilizar problemas do jogo que não tem absolutamente nada a ver com os sensores de movimento para culpar a utilização deles.

Ryuuma escreveu:Não senhor! Eu disse que o Wii Sports é um pretexto pra se usar o Wiimote pra chacoalhar os braços, o contrário é BEM diferente.
    Na minha afirmação, eu menosprezo Wii Sports, na sua, o Wiimote está sendo menosprezado.

Pretexto para chacoalhar os braços = ser desenvolvido visando os sensores de movimento?

Se for, posso concordar que sim, Wii Sports é um "pretexto para chacoalhar os braços" e isso de forma alguma é um argumento sustentável para menospreza-lo  :v
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Sex 04 Jul 2014, 16:25

Ok, não pretendi menosprezar os controles de movimento com o termo "chacoalhar os braços", foi você que fez a tempestade em copo d'água.

raphael.almeidamartins escreveu:Disse que os controles não servem para um jogo da série Zelda por causa da forma como foram aplicados no Skyward Sword e começou a utilizar problemas do jogo que não tem absolutamente nada a ver com os sensores de movimento para culpar a utilização deles.

E o que isso tem a ver com a sua suposição de que eu odeio controles de movimento em qualquer jogo?
    Aliás, costumo citar Mario Galaxy e comparar com Skyward Shit toda vez que falo mal do game.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 04 Jul 2014, 18:00

Ryuuma escreveu:Ok, não pretendi menosprezar os controles de movimento com o termo "chacoalhar os braços", foi você que fez a tempestade em copo d'água.

raphael.almeidamartins escreveu:Disse que os controles não servem para um jogo da série Zelda por causa da forma como foram aplicados no Skyward Sword e começou a utilizar problemas do jogo que não tem absolutamente nada a ver com os sensores de movimento para culpar a utilização deles.

E o que isso tem a ver com a sua suposição de que eu odeio controles de movimento em qualquer jogo?
    Aliás, costumo citar Mario Galaxy e comparar com Skyward Shit toda vez que falo mal do game.

Você quem disse que menosprezou o Wii Sports por ser só uma "desculpa para chacoalhar os braços". Sim, citou Mario Galaxy em que os controles de movimento foram bem usados, mas citou também DKC em que os controles de movimento são só um gimmick. Vai entender...

Minha suposição vem das suas críticas bizarras ao Skyward Sword, falando que o jogo tem pouco fator exploração por culpa do motion plus kkk

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Mensagem por MaxRodrigues em Sex 04 Jul 2014, 18:39

Raphael Almeida 9 X 0 Ryuuma
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ em Sex 04 Jul 2014, 20:41

Como assim os controles de movimento do Wii  não cairam bem no SS sendo que zelda sempre explorou o conceito central do console ao máximo e sempre ficaram bons? sério, ficaram bons! não vejo o pq de reclamar...

---------------------------

http://www.nintendoblast.com.br/2014/07/nintendo-registra-patente-3d-2d.html

Pelo menos esse novo 3D não será "inutil" Laughing
    Dileh
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 28

Mensagem por Dileh em Sab 05 Jul 2014, 09:14

@ryumma   Resumindo:

``Gamepad: Não atrai ninguém. (NÃO PORR*, não atrai. NINGUÉM compra Wii U pensando em gamepad, se comprasse, as vendas seriam tão altas quando do Wii).``

Falou besteira,eu fui atraído pelo game pad e não consigo nem imaginar meu próximo VG sem este recurso.
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot em Sab 05 Jul 2014, 09:25

Alejandro U escreveu:Como assim os controles de movimento do Wii  não cairam bem no SS sendo que zelda sempre explorou o conceito central do console ao máximo e sempre ficaram bons? sério, ficaram bons! não vejo o pq de reclamar...

---------------------------

http://www.nintendoblast.com.br/2014/07/nintendo-registra-patente-3d-2d.html

Pelo menos esse novo 3D não será "inutil" Laughing

Muito irado de verdade. A Apple já faz isso no iOS7, acredito que no Kit-Kat tenha também algo parecido com isso. Nesses sistemas eles utilizam a câmera frontal.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma em Sab 05 Jul 2014, 11:14

Dileh escreveu:@ryumma   Resumindo:

``Gamepad: Não atrai ninguém. (NÃO PORR*, não atrai. NINGUÉM compra Wii U pensando em gamepad, se comprasse, as vendas seriam tão altas quando do Wii).``

Falou besteira,eu fui atraído pelo game pad e não consigo nem imaginar meu próximo VG sem este recurso.

Se o Wii U não tivesse gamepad, você teria comprado outro vídeo game?
    Se o Wii U não tivesse Mario, Zelda, Metroid, Smash Bros e etc, você compraria mesmo assim só por causa do Gamepad?

Porque, cara, se a resposta pra isso for sim, você é uma raridade.

Entretanto, existem muitas pessoas que compraram o Wii e responderiam sim pra pergunta acima.

Essa é a diferença do Wii U e do Wii. Tinha gente com Wii em casa que sequer sabia que o console era da nintendo, não sabendo a diferença entre um cogumelo vermelho e um verde. O publico causal comprou o Wii simplesmente por causa do Wiimote e pelo que ele proporcionava. O Wii U não tem esse publico que depende da existência do Gamepad.

Essa é a grande questão que fez um console vender tão bem e o outro, tão mal.
    Dileh
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 28

Mensagem por Dileh em Sab 05 Jul 2014, 11:51

@ryumma 

Entendo seu ponto de vista mas o gamepad não pode ser considerado o vilão no fato do Wii U não ter vendido tão bem...Na verdade ele é um diferencial

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 08:36