Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
LiveinRiot
Dileh
fernandomfrs
Hadan
Alteisen
raphael.almeidamartins
Ryuuma
Citrus
Robert Prado
Siryudrg
Hawk
V_Myamoto
Yasser Arafat
Matheus M. (MATH???@)
Logan
VBB
Alejandro_
BetoSantos
JonathanAlis
Argos
Fmrbass
King
J.Biermann
Nan Gamer
El Buga
Hentz
danilo.poser
majora_lyon
xmac
JoJo
Gerus Blade
MaxRodrigues
rushiosan
Linkee
BjornTheBear
Duco
lpslucasps
Ismatash
Shiny
lucker
Archie
Kantus88
Chazzy
47 participantes

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 18:14

    El Buga escreveu:[justify]"Imersão e criatividade" são critérios subjetivos. Eu achei criativa a ideia de como o gamepad foi usado em WWHD, por exemplo (não apenas mapas e inventários, mas a integração direta com o Miiverse também).

    O que o Gamepad tem a ver com o Miiverse? O jogo para completamente quando você acessa o miiverse.
    O grande ponto do WWDH é usar o Gamepad para mirar com os itens, isso foi bacana. Mas não tem nada a ver com o Miiverse. Na verdade, essa integração jogo-miiverse está muito mais atrelada ao Tingle Bottle (que foi a adição mais genial do remake) do que qualquer coisa.

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por lpslucasps Qui 03 Jul 2014, 18:19

    El Buga escreveu:Tentar trazer isso, sem depender de mais nada, merece crédito sim.
    E eu dei crédito, eu disse claro e explicitamente que é um passo evolutivo e acessível.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 03 Jul 2014, 18:20

    Hadan escreveu:
    Sim, sim. Opções sempre são boas. Até parte do hardware do Cube será ressuscitado com o adaptador para controladores por ser "o controle favorito para jogadores de Smash Bros."

    Sim, jogos de thirdies incluem-se como protagonistas da criatividade - indiquei ZombiU por isso, mesmo. Mas é a questão que lpslucasps levantou acima: "only possible on Wii U". Pode até ser divertido, diferente, criativo. Mas nada que garanta vendas como, de fato, não garantiram.
    Até a Ubi disse recentemente que ZombiU teria que ser diferente pra rodar em outro console, mas em nenhum momento disseram que era impossível, tanto que tocaram no assunto.

    Acho que se ficarem se agarrando muito a esse conceito, nenhum jogo jamais vai "valer" a ideia. Como eu disse, não dei muita bola pra essa ideia, até porque na época achei que ela se referia aos exclusivos do console - que também são jogos only possible on Wii U, se formos levar ao pé da letra.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por majora_lyon Qui 03 Jul 2014, 18:37

    Hadan escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Ué, todo controle é um fardo: se der problema no Wii Remote, você não poderá jogar; se der problema no controle do GameCube, você também não poderá jogar. Não entendo quando fala que "o GamePad é um fardo e sem ele não pode jogar", sendo que ele é um CONTROLE, e, como tal, você não vai poder jogar sem ele de qualquer jeito. Você queria o que? Jogar o Wii U com o Wii Remote? É a mesma coisa que falar para o Wii abandonar o controle de movimento e poder jogar com o controle do GameCube. Não faz o menor sentido isso!

    Se você estiver reclamando de não poder comprar outro GamePad, aí é uma coisa, mas reclamar do controle, então você está dizendo que não se pode mudar nenhum controle de vídeo-game e ser um padrão entre todas as empresas, ou ter mais de um na caixa, pois aí ele se torna "um fardo" e não pode jogar sem ele. Tem cada uma...

    Com a leve diferença que você pode facilmente comprar um Wii Mote ou qualquer outro joystick, seja em lojas físicas, seja na Internet. Quebrou o gamepad e aí? Solicitação direta à Nintendo? Dizem que um tal de "Super Recruta" vende (sabe-se lá a origem disso) mas os preços quase atingem o de um console novo (em torno de 260 doletas) e, vinculado ao sistema de contas - que não existe - é ainda mais estresse.

    Esta vivendo em que ano meu amigo? Ja tem lojas nacionais vendendo apenas o GamePad separado, e o preço esta em torno de 300 dilmas.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Senhor, a shitstorm nesse tópico alcançou niveis alarmantes!
    Pra começar: a maior erro da Nintendo em relação ao WiiU e sua proposta foi ter deixado o console na mão das thirdies por praticamente 1 ano e meio pra elas mostrarem do que ele era capaz e conquistarem o publico com jogos NOVOS que usassem bem o gamepad, enquanto a N ficou lançando um jogo aqui e outro ali focando em trazer as franquias antigas dela em HD. O resultado todos ja sabemos: thirdies trouxeram jogos antigos, as que ficaram com o console se queimaram por esse ou aquele motivo e o inferno pegou pro lado do coitado do WiiU. Se a Nintendo tivesse puxado a responsabilidade de mostrar a que veio o gamepad (como fez com o wiiremote) vcs ja teriam visto jogos que usam e abusam da diversidade do gamepad, mas provavelmente ainda estariam falando mal pq é o que vcs gostam de fazer  Laughing
    Só vai ser possivel fazer um balanço real da utilidade do gamepad do meio pro fim da vida de mercado do WiiU. Antes disso é só especulação e/ou ficar tocando pedra sem necessidade.

    Btw, ficar falando mal sem apresentar idéias de como gostaria que fosse utilizado de forma "realmente inovadora" da um ar tão "oi, estou aqui querendo karma do clubinho que só reclama".
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 03 Jul 2014, 18:52

    majora_lyon escreveu:Se a Nintendo tivesse puxado a responsabilidade de mostrar a que veio o gamepad (como fez com o wiiremote) vcs ja teriam visto jogos que usam e abusam da diversidade do gamepad, mas provavelmente ainda estariam falando mal pq é o que vcs gostam de fazer  Laughing
    Só vai ser possivel fazer um balanço real da utilidade do gamepad do meio pro fim da vida de mercado do WiiU. Antes disso é só especulação e/ou ficar tocando pedra sem necessidade.
    O problema é que pra essa galera, o jogo já está perdido aos 30 do primeiro tempo.

    O veredicto e a sentença já foram dados, e nenhum crime ocorreu. E nem sabem se vai ocorrer.
    lelouchZX
    lelouchZX
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 65

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por lelouchZX Qui 03 Jul 2014, 19:20

    Sinceramente eu só comprei o Wii u porque eu soube que em 2015 virar um novo "F-ZERO".

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 F_zero_wii_u_by_ceobrainz-d6npfcp
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 20:55

    lelouchZX escreveu:Sinceramente eu só comprei o Wii u porque eu soube que em 2015 virar um novo "F-ZERO".

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 F_zero_wii_u_by_ceobrainz-d6npfcp

    Só lamento, mas comprou o Wii U por causa de um rumor =/
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 03 Jul 2014, 22:38

    Ryuuma escreveu:OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?

    Será que não entendem que Pikmin tem potencial para proporcionar melhor do que qualquer jogo um gameplay TOTALMENTE baseado no gamepad e na Stylus?

    O JOGO SE RESUME BASICAMENTE EM APONTAR E ARRASTAR OS PIKMINS.

    Porque raios de rabos de porcos resolveram usar o gamepad retardadamente apenas como mapa interativo?
    Poderiamos muito bem usar a tela para "desenhar" em volta dos pikmins que queremos pegar, apontar especificamente em um ou outro pikmin que se quer escolher para usar.
    Basicamente, usar a Stylus como se fosse um Mouse em um game no estilo Age of Empires.

    Ai porque os caras decidem usar o Gamepad como mapa interativo eles estão fazendo bom uso do Hardware? Por favor ¬¬
    Um jogo que era PERFEITO pra usar e abusar do Gamepad e não o fizeram, ai daqui a pouco resolvem inventar moda e lançam algo totalmente enfirulado com mecânicas desnecessárias que deveria ser jogado de forma mais clássica.

    Em jogos como Zelda e Mario Kart não tem muito o que se fazer (e nesse ponto agradeço à Nintendo por não ter inventado moda pra escrotizar a jogabilidade dos games), mas pikmin tinha potencial para ser o Software de apresentação do Hardware específico. Tal como Super Mario 64 foi com a alavanca analógica, tal como Twilight Princess foi com o Wii Mote.

    Pikmin 3 tinha potencial para mostrar do que o GamePad é capaz, mas não fez isso.

    Olha, independentemente de Pikimin 3 aproveitar ou não o GamePad como poderia, você entende que essa sua crítica é ao jogo não ao GamePad né?

    Meio estranho você falar que um controle é uma ideia ruim porque um jogo poderia aproveitar dele, mas não aproveitou.  Qual o nexo disso?
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 23:09

    raphael.almeidamartins escreveu:Olha, independentemente de Pikimin 3 aproveitar ou não o GamePad como poderia, você entende que essa sua crítica é ao jogo não ao GamePad né?

    Meio estranho você falar que um controle é uma ideia ruim porque um jogo poderia aproveitar dele, mas não aproveitou.  Qual o nexo disso?

    Usei Pikmin 3 apenas para exemplificar como a Nintendo poderia aproveitar o Gamepad e não aproveitou.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 03 Jul 2014, 23:19

    Tem muitos equívocos nessas discussões. Gente comparando o Gamepad com o VMU do Dreamcast sendo que a única semelhança entre os dois é a tela. O intuito do VMU era possibilitar a troca de dados entre jogadores, por isso ele tem a tela e funcionava como um portátil, dava pra acoplar um VMU no outro para transferir dados. A ideia do VMU nunca foi revolucionar a jogabilidade, enquanto essa é a ideia do Gamepad.

    Eu pessoalmente gostei do Gamepad, mas eu não se dizer se ele foi uma boa ideia para o Wii U, porque eu enxergo alguns desafios pela frente:

    1º - Devido ao alto custo do Gamepad a Nintendo decidiu permitir que o Wii U fosse compatível com outros tipos de controle (os Wiiremote plus e os pro controllers) justamente para não obrigar os donos do console a desembolsarem muito dinheiro para adquirir mais controles. Além de que o hardware do Wii U não conseguiria dar conta de tantas telas. E isso de certa forma acaba fazendo com que jogos que possibilitem multiplayer não se foquem no Gamepad (só naqueles casos em que há jogabildade assimétrica, que eu achei bem interessante), mas de certa forma isso é um revés que faz com que os recursos do Gamepad não sejam prioridade em jogos com multiplayer local (como NSMB e Mario 3D World);

    2º - No DS e 3DS as duas telas funcionam como uma extensão uma da outra, por estarem muito próximas. Não é desconfortável alternar entre a tela de baixo e a tela de cima deles, no final das contas é como se tivessemos uma tela maior retangular. Já no Wii U não é bem assim, as telas do Gamepad e da televisão não são tão conectadas fisicamente de forma que olhar de uma pra outra seja algo tão prático como nos portáteis;

    3º - Quando o DS foi lançado, para usufruir o máximo dos recursos da touch screen, muitos jogos passaram a ação pra tela de baixo, tendo a tela de cima como apoio. Já no 3DS, pra se aproveitar do efeito 3D a ação foi pra tela de cima e a tela de baixo ficou de apoio (muitas vezes perdendo cada vez mais o sentido), depois que o foco no 3D passou estamos vendo os jogos do 3DS voltarem a aproveitar a tela touch também.

    A questão é, a grande inovação do Wii U é a segunda tela com touch screen no Gamepad, só que como ele é um console de mesa a tela principal sempre vai ser a tela da televisão, como focar no touch screen dessa forma? Em muitos jogos isso ficou um pouco desengonçado. No Scribblenauts, por exemplo, a gente olha mais pra tela do Gamepad do que pra TV, dando uma sensação esquisita, pra que gráficos 2D tão bonitinhos em HD se eu vou ficar o tempo todo olhando pro Gamepad? 

    Pelo trailer do novo Kirby eu fiquei me perguntando isso também. Teremos gráficos lindos simulando massinha de modelar em HD, mas atoa porque vamos ficar o tempo todo jogando pela tela do Gamepad, a TV se torna INÚTIL. Eu acho meio problemático, como aproveitar das infinitas possibilidades do touch screen sem deixar a tela da TV de lado?
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por danilo.poser Sex 04 Jul 2014, 00:27

    Ao amigo do F zero acima, já que comprou, não jogue apenas um jogo como falou, o Wii U está cheio de jogos sensacionais, dê uma chance a eles que logo você terá não um jogo, mas vários motivos por ter comprado o console Wink
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Alteisen Sex 04 Jul 2014, 08:47

    Comprar um console por um jogo ainda nem foi anunciado é deveras temerário. Use a regra de só comprar um console com pelo menos 10 jogos garantidos que o usuário realmente faça questão de "platinar" (pelo menos 5 já disponíveis) que o investimento não será perdido.

    Para mim no caso do WiiU ainda faltam jogos para atingir esse mínimo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Hadan Sex 04 Jul 2014, 08:54

    El Buga escreveu:
    Hadan escreveu:
    Sim, sim. Opções sempre são boas. Até parte do hardware do Cube será ressuscitado com o adaptador para controladores por ser "o controle favorito para jogadores de Smash Bros."

    Sim, jogos de thirdies incluem-se como protagonistas da criatividade - indiquei ZombiU por isso, mesmo. Mas é a questão que lpslucasps levantou acima: "only possible on Wii U". Pode até ser divertido, diferente, criativo. Mas nada que garanta vendas como, de fato, não garantiram.
    Até a Ubi disse recentemente que ZombiU teria que ser diferente pra rodar em outro console, mas em nenhum momento disseram que era impossível, tanto que tocaram no assunto.

    "Ser diferente" é justa (e obviamente) isso: "não ser igual". Podem até adaptar o jogo para outros consoles mas o nível de imersão seria o mesmo? A emoção seria a mesma? Acho difícil. É como utilizar os jogos do 3DS (com seu "revolucionário efeito 3D sem necessidade de óculos especiais") no 2DS: dá pra jogar mas o nível de imersão não é o mesmo.

    majora_lyon escreveu:
    Hadan escreveu:

    Com a leve diferença que você pode facilmente comprar um Wii Mote ou qualquer outro joystick, seja em lojas físicas, seja na Internet. Quebrou o gamepad e aí? Solicitação direta à Nintendo? Dizem que um tal de "Super Recruta" vende (sabe-se lá a origem disso) mas os preços quase atingem o de um console novo (em torno de 260 doletas) e, vinculado ao sistema de contas - que não existe - é ainda mais estresse.

    Esta vivendo em que ano meu amigo? Ja tem lojas nacionais vendendo apenas o GamePad separado, e o preço esta em torno de 300 dilmas.

    No mesmo ano em que Fast games vende um gamepad a 450 pratas, que é 50% do preço de um modelo básico no Brasil e em que fanfarrões sem qualificação do Mercado Livre afirmam ter "várias unidades", com jogo, a 350. Nem mesmo na Amazon, em que você apenas não compra entorpecentes porque ainda são ilegais em quase todo o mundo, você o encontra. No eBay há: a 170 doletas, metade do valor do hardware novo nos States.


    majora_lyon escreveu:Senhor, a shitstorm nesse tópico alcançou niveis alarmantes!
    Pra começar: a maior erro da Nintendo em relação ao WiiU e sua proposta foi ter deixado o console na mão das thirdies por praticamente 1 ano e meio pra elas mostrarem do que ele era capaz e conquistarem o publico com jogos NOVOS que usassem bem o gamepad, enquanto a N ficou lançando um jogo aqui e outro ali focando em trazer as franquias antigas dela em HD. O resultado todos ja sabemos: thirdies trouxeram jogos antigos, as que ficaram com o console se queimaram por esse ou aquele motivo e o inferno pegou pro lado do coitado do WiiU. Se a Nintendo tivesse puxado a responsabilidade de mostrar a que veio o gamepad (como fez com o wiiremote) vcs ja teriam visto jogos que usam e abusam da diversidade do gamepad, mas provavelmente ainda estariam falando mal pq é o que vcs gostam de fazer  Laughing
    Só vai ser possivel fazer um balanço real da utilidade do gamepad do meio pro fim da vida de mercado do WiiU. Antes disso é só especulação e/ou ficar tocando pedra sem necessidade.

    Btw, ficar falando mal sem apresentar idéias de como gostaria que fosse utilizado de forma "realmente inovadora" da um ar tão "oi, estou aqui querendo karma do clubinho que só reclama".

    Sempre pensei que a responsabilidade sobre o funcionamento do hardware fosse de quem o produzisse e, não, de terceiros que apenas fazem o software. Jogar a responsabilidade do início fracassado do console em thirdies quando a responsabilidade era inteiramente da Nintendo? Ela concebeu o "console-conceito", ela que tratasse de mostrar suas possibilidades. Ela quem pariu o filho, ela quem dê destinação a ele.

    E repito: aguardar "meio pro fim do console" é desperdiçar o potencial em angariar o público. As vendas do Wii estagnaram há 1 ano justamente por conta disso: quem comprou, comprou. Quem se interessou, interessou. Quem fez vista grossa não se importa mais, já que o fator "novidade" e o frisson passaram. O mercado já possui seu segmento e a Nintendo precisa mostrar algo verdadeiramente inovador e que justifique a aquisição de seu produto, visto que, se o fizesse de início, contínua e gradualmente, chamaria a atenção de parte do público. Depois que todos tiverem outras opções (seja em jogos, seja em meios equivalentes ao Wii U em seus respectivos consoles), não adiantará "correr atrás".

    Pra terminar: essa de "ai, ele tá pedindo karma" já apareceu por aqui antes e, infelizmente, aparecerá em novas oportunidades. Se cada "karma" que recebem tirasse 10 paus de seu bolso, a choradeira seria válida.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 04 Jul 2014, 10:56

    Hadan escreveu:

    Sempre pensei que a responsabilidade sobre o funcionamento do hardware fosse de quem o produzisse e, não, de terceiros que apenas fazem o software. Jogar a responsabilidade do início fracassado do console em thirdies quando a responsabilidade era inteiramente da Nintendo? Ela concebeu o "console-conceito", ela que tratasse de mostrar suas possibilidades. Ela quem pariu o filho, ela quem dê destinação a ele.

    E repito: aguardar "meio pro fim do console" é desperdiçar o potencial em angariar o público. As vendas do Wii estagnaram há 1 ano justamente por conta disso: quem comprou, comprou. Quem se interessou, interessou. Quem fez vista grossa não se importa mais, já que o fator "novidade" e o frisson passaram. O mercado já possui seu segmento e a Nintendo precisa mostrar algo verdadeiramente inovador e que justifique a aquisição de seu produto, visto que, se o fizesse de início, contínua e gradualmente, chamaria a atenção de parte do público. Depois que todos tiverem outras opções (seja em jogos, seja em meios equivalentes ao Wii U em seus respectivos consoles), não adiantará "correr atrás".

    Pra terminar: essa de "ai, ele tá pedindo karma" já apareceu por aqui antes e, infelizmente, aparecerá em novas oportunidades. Se cada "karma" que recebem tirasse 10 paus de seu bolso, a choradeira seria válida.

    A Nintendo já disse que o começo lento do Wii U e do 3DS esteve relacionado com o terremoto no Japão em 2011. Se você analisar o histórico da empresa vai ver que em nenhum console da Nintendo o começo demorou tanto para receber grandes títulos. O primeiro ano do Wii U foi escassez pura.

    Eu entendo que a estratégia da Nintendo ao deixar o começo do console para as third foi tentar mudar a imagem de que nos consoles dela não há jogos multi. A line up inicial do Wii U era composta por apenas dois jogos da Nintendo (NSMBU e Nintendoland).

    O problema é que as third não quiseram arriscar, e tudo que fizeram foi portar jogos antigos. Ninguém compraria um console novo pra jogar jogos antigos que pode-se jogar em consoles de sétima geração né. 

    O Wii U teve um bom debut, nada tão espetacular quanto o debut do PS4, mas não estava muito longe do debut do Wii. Se ele não tivesse tido um primeiro ano tão fraco, hoje poderíamos chamá-lo de sucesso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Sex 04 Jul 2014, 11:01

    @Hadan

    Concordo. Mas estou usando a mesma definição técnica que vocês deram para a tagline do Wii U em 2011. Modificado ou igual, nenhum jogo é "only possible on Wii U", se pararmos pra pensar.

    Por isso eu disse que se forem se agarrar a essa frase, a 'promessa' nunca será cumprida para vocês. Eu sempre entendi essa frase como uma referência às IPs da Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 10 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:40