Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Nan Gamer
Wesley
Felipe Fabricio
lukazz
Luiz.sss
resh
Alejandro_
Alteisen
Paper
Mastxadows
Ulukai
Hentz
TheIIISon
Leonardorag1
King
Lauro
Lukinhasss
Brake
Cortex
Super Mario Fan
Ismatash
Omnimon
Robert Prado
lpslucasps
Wolfman
AlienZ
silverreis
zuno
majora_lyon
ari789
Heerghost
vits
Qdiz
Duco
Mazza
Huligi
40 participantes

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Hentz Sáb 07 Jun 2014, 23:23

    Hoje eu estava passando pelo Kotaku, um dos sites mais Sonystas ao lado de Baixaki Jogos, e me deparei com um artigo.

    [Coluna] O que faz de Mario KART 8 um sucesso no Wii U?

    Eu fiquei feliz de ver um artigo da Nintendo no Kotaku, mas quando leio a primeira frase, já me lembrei do site que eu estava. 
    Kotaku escreveu:Os donos do Wii U finalmente vão tirar o pó do console. Eu não poderei mais, pois já vendi o meu, depois de tanto tempo sem ligá-lo. A chegada de Mario Kart 8 não poderia ser melhor para um videogame que sofre tanto com o baixo número de games que fazem jus ao sistema.

    Mas ao invés de eu mesmo ficar falando sobre isso, vou deixar alguns comentários sensacionais do artigo.

    Alyssom Araújo escreveu:Como assim "tirar o pó"? Desde que comprei meu Wii U, eu, minha esposa e meu filho de 4 anos jogamos muito, e muitos jogos. Não sei quanto o redator desse artigo consegue gastar por mês em jogos, mas eu comprei muitos e ainda não dei conta de completar minha coleção como eu queria. Se ele fala dessa forma da biblioteca de jogos do Wii U, o que falaria da biblioteca dos seus concorrentes, que só têm uma mixaria de títulos meia-boca? Bom, tirando isso, concordo com vários pontos da matéria. Mas não deixa de ser um artigo com uma indagação meio boba. O que faz o Mario Kart 8 vender igual água é simplesmente o fato dele ser um jogo espetacular, uma obra-prima em todos os quesitos. É tudo o que se espera de um video-game: divertido, único, com uma trilha sonora espetacular. Uma experiência colorida, envolvente, que deixa uma porção de jogos escuros, sombrios, monótonos (e bugados) comendo poeira. Não só no mundo nos games, mas também em outras esferas culturais, como cinema e música, existe a predominância da forma sobre o conteúdo. É tudo muito lindo, mega produções, efeitos especiais pra todo lado... mas tudo é oco, vazio, desinteressante. A Nintendo parece ser hoje a única que entende essa formula básica: bons jogos geram boas experiências, e isso é tudo que gamers de verdade querem.
    24 curtis

    Flávio Dechen escreveu:"Os donos do Wii U finalmente vão tirar o pó do console". Acho essa afirmação um tanto pretenciosa (ou tendenciosa?), porque tenho quase certeza que a grande maioria dos donos de Wii U usa o console. A chegada do Mario Kart 8 não tira o mérito de ótimos games como Wind Waker HD, Super Mario 3D World e Donkey Kong, por exemplo. Se o seu Wii U pegava pó, fale por você, porque o meu está sendo muito bem usado, obrigado.
    61 curtis


    João Silva escreveu:É sempre divertido o anti-nintendismo do Kotaku. Enquanto a concorrência lança jogos que dão vontade de se matar, como o quinto batman seguido, o decimo ass creed, ou aquele jogo de tiro novo, que é uma categoria sem representação nenhuma no mercado de games moderno né, eu reduzi o escopo para o que presta de verdade: Dark Souls e Jogos nintendo. O que me dá medo mesmo é o que o PS4 e XONE tem mostrado. Deus que me livre. A broxada que foi a geração passada continuou nesta nova. A divisão é muito clara, duas empresas perseguindo gráficos e o mínimo denominador comum mercadológico contra outra que tenta inovar sempre. Vale lembrar que inovação nos games é xingamento. Esse mercado que existe hoje que começou com o modelo que a Nintendo fez nos anos 80 continua até hoje através da Sony, que devido ao extremo conservadorismo é a empresa que tem mais sucesso atualmente. O playstation foi o sucessor do SuperNes e o é até hoje(se você não entendeu isso você é burro demais e não sabe ler, nem tente comentar), enquanto a Nintendo foi sempre uma exploradora. A Sony se mantem numa base conservadora e evolui assimilando criações de sucesso das outras empresas: Rumble e analógicos, depois troféus e o Move e etc. Então é mais fácil pra Sony simplesmente esperar alguém aparecer com algo novo e depois que essa novidade vira sucesso, assimilar como se fossem os progenitores dos borgs de Star Trek. É por isso que precisamos da Nintendo. Ela é o pilar dessa *** toda, e se ela cair vai ficar uma varzea de mesmice que só o mais descerebrado apertador de botões vai aguentar. Esse cara é hoje o jogador de Playstation médio.
    42 curtis

    Fiquei tão feliz de ver que ainda existe gamers de verdade. 

    Ganhei minha noite vendo esses comentários, para quem quiser ver os outros comentários, aqui está a notícia.

    OBS: Desculpa se esse tópico não fez muito sentido para vocês. Só queria compartilhar esses comentários geniais!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por El Buga Sáb 07 Jun 2014, 23:33

    Kotaku? Não, obrigado.

    Esse site, Baixaki, GameVicio... nem perco meu tempo. Os comentários citados são sensacionais, mas não irão fazer o site parar de falar mërda, infelizmente.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Huligi Sáb 07 Jun 2014, 23:41

    O engraçado (ou triste) é ver o sujo (dono do último comentário) falando do mal lavado (kotaku).
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Hentz Sáb 07 Jun 2014, 23:45

    El Buga escreveu:Kotaku? Não, obrigado.

    Esse site, Baixaki, GameVicio... nem perco meu tempo. Os comentários citados são sensacionais, mas não irão fazer o site parar de falar mërda, infelizmente.
    Eu gosto de acessar esses sites apenas para ver o lado dos sonystas. As vezes é meio chato viver no GameBlast, sabe?
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Mazza Sáb 07 Jun 2014, 23:49

    As vezes penso que as pessoas tem reações sensíveis demais por pouca coisa.

    Ele só disse ''tirar pó do Wii U'' e não ''vou queimar sua casa com esposa e filhos dentro''. E sim, isso serve para qualquer comentário sobre o ONE, PS4, ou outros videogames em geral. Não estou injustiçando o Wii U.

    Sobre o Kotaku, eu lia algumas coisas do site, mas parei depois que eles iniciaram uma marcha pseudo-moralista a lá Tumblr em alguns reviews.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Duco Sáb 07 Jun 2014, 23:54

    Como assim fé renovada? Pra mim é tudo farinha do mesmo saco defendendo pontos de vista diferentes, enquanto pro cara o WiiU é um console que não vale a pena e que estava pegando pó por não ter jogos que o interessavam, veio um monte de comentário de pessoas que fazem o mesmo com os consoles da concorrência.

    Não existe mal em gostar mais de um console do que outro, mas essa mania que as pessoas tem de tentar afirmar que a sua escolha é superior a dos outros é sempre cômica.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Qdiz Dom 08 Jun 2014, 00:33

    Huligi escreveu:O engraçado (ou triste) é ver o sujo (dono do último comentário) falando do mal lavado (kotaku).

    tbm acho, a nintendo sempre "inovando" com 20 mario e 50 pokemon  Laughing Laughing Laughing 
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Alejandro_ Dom 08 Jun 2014, 00:43

    Quediz escreveu:
    Huligi escreveu:O engraçado (ou triste) é ver o sujo (dono do último comentário) falando do mal lavado (kotaku).

    tbm acho, a nintendo sempre "inovando" com 20 mario e 50 pokemon  Laughing Laughing Laughing 
    O LESKAL E QUE VC COMPRA OS 50 POKIMAUNS Psylol
    Inovação está dificil hj em dia, tire jogos como FPS, Veja que é a mesma jogabilidade!
    Tirando a série New, há uma diferença notável, e muito, entre SM3DW com SMG, SMS e seu anterior, SM3DL, pokimaun vem mudando MUITO!
    compare os de DS com o X/Y, salto gigantesco, não?
    não é pq tem pokimaun ou mario no nome que vai ser repetitivo!

    @Duco, lembre-se que nem todos são assim Wink

    @ Mazza, eu concordo com vc, mas sabe né?
    Site """Sonysta"""
    Ofensas a Nintendo
    tudo vai virando uma bola de neve, ai chega um comentário desses:
    ""esse jogo irá tirar a poeira do console, que infelizmente não tenho, pois vendi"
    se vc olhar por um lado agressivo, verá que isso parece realmente uma agulhado no pessoal
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por vits Dom 08 Jun 2014, 00:57

    Duco escreveu:Como assim fé renovada? Pra mim é tudo farinha do mesmo saco defendendo pontos de vista diferentes, enquanto pro cara o WiiU é um console que não vale a pena e que estava pegando pó por não ter jogos que o interessavam, veio um monte de comentário de pessoas que fazem o mesmo com os consoles da concorrência.

    Não existe mal em gostar mais de um console do que outro, mas essa mania que as pessoas tem de tentar afirmar que a sua escolha é superior a dos outros é sempre cômica.

    Obrigado por facilitar meu trabalho de escrita, senhor.

    Um gamer de verdade é espécime raro, pois é aquele sujeito que consegue enxergar as qualidades e defeitos de cada plataforma, sem se prender ao cômodo fanatismo.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por resh Dom 08 Jun 2014, 01:03

    Nossa velho mas isso é tão...relevante...legal...tipo...mega emocionante
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por lpslucasps Dom 08 Jun 2014, 01:12

    Esse tópico é engraçado porque em comunidades sonystas o Kotaku é considerado um site nintendista.

    Ah, a ironia.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Omnimon Dom 08 Jun 2014, 02:01

    Não sei bem se sua fé deveria voltar, mas sei que os Nintendistas a os poucos estão perdendo o mau que absorverão da Nintendo de ser passivos, falam mau dos consoles da empresa e a Nintendo sempre na dela chega a dar raiva. O que vejo é que aprenderam a atacar com a mesma moeda(sabendo argumentar diferente dosoutros), o que é muito bom talvez a propria Nintendo aprenda isso com seus fãs e ataque suas rivais como elas atacam a mesma.
    Heerghost
    Heerghost
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 45

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Heerghost Dom 08 Jun 2014, 02:27

    Acompanho as noticias do Kotaku e é nítido como eles puxam o saco para o lado da Sony, mas o mais legal é quando eles são "obrigados" e reverenciar um game como Mario Kart8. Acho que os Sonystas nem dormem de angustia kkkk

    Mas isso é normal, o baixaki tambem tem vezes que parece mais um site da Sony, quase nunca imparcial...

    Mas é assim que funciona, esse tipo de coisa nem deve deixar um dono de um Wii U ou um PS4 com mimimi, tudo é marketing = money $$$
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por ari789 Dom 08 Jun 2014, 02:33

    Alejandro U escreveu:
    Quediz escreveu:
    Huligi escreveu:O engraçado (ou triste) é ver o sujo (dono do último comentário) falando do mal lavado (kotaku).

    tbm acho, a nintendo sempre "inovando" com 20 mario e 50 pokemon  Laughing Laughing Laughing 
    O LESKAL E QUE VC COMPRA OS 50 POKIMAUNS Psylol
    Inovação está dificil hj em dia, tire jogos como FPS, Veja que é a mesma jogabilidade!
    Tirando a série New, há uma diferença notável, e muito, entre SM3DW com SMG, SMS e seu anterior, SM3DL, pokimaun vem mudando MUITO!
    compare os de DS com o X/Y, salto gigantesco, não?
    não é pq tem pokimaun ou mario no nome que vai ser repetitivo!

    @Duco, lembre-se que nem todos são assim Wink

    @ Mazza, eu concordo com vc, mas sabe né?
    Site """Sonysta"""
    Ofensas a Nintendo
    tudo vai virando uma bola de neve, ai chega um comentário desses:
    ""esse jogo irá tirar a poeira do console, que infelizmente não tenho, pois vendi"
    se vc olhar por um lado agressivo, verá que isso parece realmente uma agulhado no pessoal

    Vocês dois , já ouviram a expressão

    ( Nada se cria,tudo se cópia )
    Meu lado filosofo atacando

    A Questão é que a Nintendo se ''Re-inventa'' ela é uma das poucas que consegue utilizar a mesma franquia por anos e continuar com a mesma ''magia'' de antigamente.

    Se existe uns 20 Mário's , 50 Pokemon's o que tem de mais ?

    Mesmo a franquia sendo reutilizada várias e várias vezes ela deixou de ser boa ?

    Fora que os jogos do Mário nunca são os mesmos a Nintendo sempre se reinventa com novas jogabilidade ou vai dizer que o Galaxy ou 3D World's possui a mesma mecânica/jogabilidade do Mario 64 ?

    O Mesmo vale com Pokemon que mesmo 20 anos depois continua se reinventando


    Agora esse preconceito com FPS...

    Não é só por que o jogo é do mesmo gênero que ele é uma cópia ou que já foi usado de mais etc...

    Um Exemplo,jogue TitanFall e compare com qualquer outro FPS.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por lpslucasps Dom 08 Jun 2014, 02:57

    Heerghost escreveu:Acompanho as noticias do Kotaku e é nítido como eles puxam o saco para o lado da Sony
    Do jeito que metade dos posts do Kotaku são sobre Pokémon ou algum novo meme ligado a Nintendo (só ir lá para ver o tanto de posts sobre o olhar mortal do Luigi, por exemplo), além de basicamente todos os reviews de jogos da Nintendo serem extremamente positivos, acho que não, hein.

    Kotaku é um site mal escrito e sensacionalista. Agora, sonysta? Nem de longe.

    Conteúdo patrocinado


    Minha fé nos gamers foi renovada hoje Empty Re: Minha fé nos gamers foi renovada hoje

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:22