Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Slaughterworm
crfleo
lukazz
lucker
KSPS
twelington
vits
11 participantes

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Slaughterworm Qui 05 Jun 2014, 10:53

    Pois, é. Adoro os jogos da Nintendo, e seus consoles também, mas é necessário admitir que ela é uma porcaria de empresa quando se refere ao Brasil. A Sony e, principalmente, Microsoft nos tratam muito, muito melhor. Muito mais jogos em português, além do bom serviço online (que funciona e dá jogos).

    Ok, o serviço online da Nintendo não é o dos melhores no mundo inteiro, mas no Brasil, é uma piada de mal gosto. 

    Quando fiz minha NNID pensei bastante se fazia BR ou CA, mas tive o estúpido pensamento: 
    "Se todos nos registrarmos como estrangeiros, a Nintendo irá continuar a ignorar nosso mercado. Pois se não há usuários que usem o serviço no BR, por que deveriam investir mais aqui?"

    Com essa ideia, me registrei como BR, há uns 7 meses. No entanto, o 3ds já tem 3 anos, e fora os menus do console, não há nada em português pra ele. Nem manual de jogos. Nada de club Nintendo e ...

    E a loja virtual da Nintendo não funciona aqui!

    Essa palhaçada de cartões que funcionam, e quase todos cartões que não funcionam deveria ter sido resolvido em dois meses no máximo. Na boa, o novo prédio da Nintendo, gigante, que pode abrigar 1.500 funcionários, foi construído mais rápido do que o tempo de resolução dessa questão gerencial. 

    Tristemente, a verdade é que a Nintendo não resolveu isso, porque não está se esforçando, verdade seja dita  tá se lixando pro BR. 

    Dito isso, entram as dúvidas:

    Comprando na E-Shop Brasil
    - Cartões e-shop americanos podem ser usados nos 3ds localizados no Brasil? Se sim, como ficam as conversões de valores, uma vez que eles são em dólares? Pelo que pesquisei não dá pra usá-los, pergunto mesmo é pra ter certeza.  Não existe cartão eshop pré pago BR, né? 

    -Como vocês têm comprado na eshop? Vi o esquema do Meo Cartão, mas meu interesse maior são os jogos mais baratos do 3ds, então R$ 9,90 aumenta bastante o preço do jogo. 

    Deletando a NNID
    -Tenho um monte de jogos digitais (RE: Revelation, Luigi's Mansion, NSMB2, Animal Crossing, LoZ: A link between worlds, Pushmo, Might Switch Force e mais uns quantos menores) além do programa embaixador. Pelo que li, ao fazer a NNID vinculei todos esses jogos a ela, e se deletar a NNID, não poderei mais baixá-los se eu apagá-los, e ainda terei que formatar o console. Ou seja, perderei todos os jogos, mesmo que não tenha comprado nenhum depois da invenção do NNID. 
    Engraçado uma ova! é que embora atrelada à NNID, se eu comprar outro 3ds e usar a mesma ID, não posso baixar os jogos nele.  É a Nintendo fazendo mais uma burrice cagada no serviço virtual. 

    Se eu falei qualquer inverdade, me corrijam, por favor. 

    Enfim, como podem ver estou numa situação difícil, quero comprar no e-shop, mas não posso, porque o eshop Brasil tá uma droga. Não posso alterar minha região por causa do NNID. Não posso deletar a conta e refazê-la num lugar que a Nintendo valorize e ofereça seus serviços decentemente porque se o fizer perderei todos meus jogos. É o óh!

    Pergunta:
    [ATENÇÃO: ia perguntar isso, mas já pesquisei e vi que não dá, deixo só como informação para outros]

    É possível transferir permanentemente jogos de um 3ds para outro, não? Sendo assim, eu não poderia transferir meus jogos para outro 3ds, apagar minha NNID, e depois transferí-los novamente ao 3ds recém formatado? 

    Resposta: Não dá. A Nintendo cretina fez mais um serviço porco aqui (incrível como consegue fazer ótimos jogos fazendo tanta burrada em outras áreas). Embora seja possível transferir jogos de um 3ds para outro, isso só pode ser feito de forma integral. Ou seja, você transfere TUDO do seu 3ds para o novo. Na prática, transformando-o no seu velho 3ds em questão de software. Isso inclui jogos, arquivos e contas de E-shop e NNID (ou seja, só serve para quando você quiser trocar de modelo de 3DS).

    ................................

    Gosto de jogos digitais. Não pensei que ia gostar tanto, mas é muito mais prático tê-los salvo na memória do console, alternando-os só com toques de botões, do que carregar várias "fitinhas" por aí. Até no Wii, eu acabo jogando muito mais jogos da Wiiware e Virtual Console, por tê-los disponíveis na tela e não necessitar por DVD (até já pensei em desbloqueá-lo só para tê-los disponíveis em HD e não precisar mais usar os discos). Mas o Wii até é tranquilo, pois o console fica do lado da coleção de jogos. No caso do 3ds, essa praticidade é ainda mais importante, pra mim. Infelizmente, graças ao descaso da Nintendo, não devo comprar jogos para o console tão cedo.


    Última edição por Slaughterworm em Qui 05 Jun 2014, 11:01, editado 1 vez(es)
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por KSPS Qui 05 Jun 2014, 10:58

    Uma dica:
    Venda seu console, atrelado a sua conta, para algum user do fórum ou conhecido, com todos estes jogos.

    Pega o dinheiro, compre um Wii U novo ou usado, vincule uma conta Canadense e seja feliz!

    O dolar canadense é mais barato, aliás. Ninguém merece pagar 150+ em games.

    Aliás, a Nintendo é uma m*** mesmo em se tratando do Brasil.
    Sdds de como era o SNES por aqui...
     Por isto que, segundo meu 3DS, sou Canadense ^^
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por vits Qui 05 Jun 2014, 11:42

    Amigo a Nintendo é um excelente empresa de jogos, mas quando o assunto recai sobre funcionalidades online e principalmente jogos digitais, ela se mostra totalmente amadora.

    E infelizmente creio que não exista uma solução simples para o seu problema, pois mesmo se usarmos a ferramenta "transferência de dados" a sua conta brasileira será passada para um novo console e não apenas os jogos. Mas você pode adquirir um novo console e por meio do contato com a Nintendo, pedir (em inglês) que seus jogos sejam transferidos para o novo, já que você vai "se mudar para o Canadá" e deseja criar uma nova conta, com essa localidade.
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por twelington Qui 05 Jun 2014, 13:59

    Amigo para comprar na eshop BR é só com cartão internacional mesmo, se vc quer comprar apenas esses jogos pequenos é mais fácil vc arrumar um cartão internacional do que deletar a NNID e perder todos os seus jogos!! Aliás para comprar na Eshop americana e Canadense, é somente com Cartão Internacional ou cartões pré pagos!!

    Eu tive a mesma dúvida sua quando fui registrar a minha NNID e por sorte registrei ela como canadense!!
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Slaughterworm Qui 05 Jun 2014, 15:08

    Twelington
    Tenho cartão internacional do Bradesco, mas não consigo comprar na Eshop BR. Antes de vincular na NNID (pior que besteira que fiz, já que a única coisa que usufruí disso foram as demos. Não consigo achar graça no Miiverse) eu comprei o A Link Between Worlds no Eshop Canadá. Depois que mudei pra BR meu cartão não foi mais aceito.

    Vits
    É uma boa sugestão se vier a comprar outro 3DS, mas não estou pensando em investir tanto assim em um console portátil.

    Kelvin Ksps
    Acho que, infelizmente, é a melhor opção. Vender o 3DS e comprar outro ou um WiiU. O problema é a desvalorização. E minha filha joga Animal Crossing nele. Ia ficar maluca se perdesse a personagem (é traumatizada com isso-rs).

    O pior dessa situação é que pura kh-da da Nintendo. Se permitissem alteração de região. Alguém sabe a melhor forma de entrar em contato com ela?
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por KSPS Qui 05 Jun 2014, 15:11

    Slaughterworm escreveu:
    Kelvin Ksps
    Acho que, infelizmente, é a melhor opção. Vender o 3DS e comprar outro ou um WiiU. O problema é a desvalorização. E minha filha joga Animal Crossing nele. Ia ficar maluca se perdesse a personagem (é traumatizada com isso-rs).

    O pior dessa situação é que pura kh-da da Nintendo. Se permitissem alteração de região. Alguém sabe a melhor forma de entrar em contato com ela?

    Então, se você mandar uma mensagem pra ela pedindo pra trocar a conta, ela pode deletar sua conta lol

    Uma vez, um cada aqui do fórum entrou em contato pra tirar uma dúvida com ela. Daí os caras viram que ele tava cadastrado no club nintendo como canadense e excluiu os pontos dele.
    Mas seu Animal Crossing é digital? Se for físico, o save fica dentro da fita.
    lucker
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por lucker Qui 05 Jun 2014, 15:21

    Sei que a Nintendo já disse que petições não mudam suas decisões, mas vamos ser franco, não vejo nenhum brasileiro fazer nada, já mandei e-mails para a Nintendo questionando a eshop no Brasil e eles simplesmente enrolam, enrolam e nada fazem, mas eu queria ver mesmo se mais brasileiros, ou até mesmo todos desse fórum lotassem a caixa de entrada de e-mail deles fazendo a mesma coisa que eu fiz, se eles não iriam tomar uma providência, eles iriam ter mais noção dessa situação, é algo simples de resolver e quem está perdendo mais nisso tudo é a própria Nintendo!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por KSPS Qui 05 Jun 2014, 15:25

    lucker escreveu:Sei que a Nintendo já disse que petições não mudam suas decisões, mas vamos ser franco, não vejo nenhum brasileiro fazer nada, já mandei e-mails para a Nintendo questionando a eshop no Brasil e eles simplesmente enrolam, enrolam e nada fazem, mas eu queria ver mesmo se mais brasileiros, ou até mesmo todos desse fórum lotassem a caixa de entrada de e-mail deles fazendo a mesma coisa que eu fiz, se eles não iriam tomar uma providência, eles iriam ter mais noção dessa situação, é algo simples de resolver e quem está perdendo mais nisso tudo é a própria Nintendo!

    Ah mano. Não temos que mandar nada.

    Quem quer ganhar dinheiro é a Nintendo. Se ela quer dar atençao a gente, será pelo nosso dinheiro, e não pq ela é boazinha.

    Acho que não vale a pena. Eu assino as petições e talz,. mas eu desencanei.
    lucker
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por lucker Qui 05 Jun 2014, 15:36

    Kelvin KSPS escreveu:
    lucker escreveu:Sei que a Nintendo já disse que petições não mudam suas decisões, mas vamos ser franco, não vejo nenhum brasileiro fazer nada, já mandei e-mails para a Nintendo questionando a eshop no Brasil e eles simplesmente enrolam, enrolam e nada fazem, mas eu queria ver mesmo se mais brasileiros, ou até mesmo todos desse fórum lotassem a caixa de entrada de e-mail deles fazendo a mesma coisa que eu fiz, se eles não iriam tomar uma providência, eles iriam ter mais noção dessa situação, é algo simples de resolver e quem está perdendo mais nisso tudo é a própria Nintendo!

    Ah mano. Não temos que mandar nada.

    Quem quer ganhar dinheiro é a Nintendo. Se ela quer dar atençao a gente, será pelo nosso dinheiro, e não pq ela é boazinha.

    Acho que não vale a pena. Eu assino as petições e talz,. mas eu desencanei.
    A mesma coisa são os jogos serem traduzidos para nosso idioma, a Nintendo acha que não compensa porque ela mesma não tem noção da quantidade de fãs brasileiros que compram seu produto por aqui, ou seja, se não agirmos vai continuar na  mesma m**** que tá! Eu pelo menos penso assim!
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por lukazz Qui 05 Jun 2014, 15:53

    É eu também vinculei na BR, por sorte eu consigo comprar jogos na eshop com cartão saraiva, mas é complicado mesmo, a Nintendo deveria dar mais atenção ao publico Brasileiro, aqui também tem consumidor, mesmo que em menor quantidade, hehe.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por crfleo Qui 05 Jun 2014, 16:17

    Se quiser comprar no eShop BR, o único jeito vai ser fazer um meo cartão, ou tentar a sorte e pegar um cartão Saraiva ou Petrobras que tem anuidade grátis, e são aceitos lá
    Bem que podiam fazer um cartão pré-pago BR ou colocar pagseguro ou paypal como opção de pagamento, pra quem fez nnid com país Brasil

    Acho que a Nintendo sabe muito bem que a maioria dos brasileiros usa a eShop Canadense por causa disso, não é a toa que os jogos que tiveram redução de preço na eShop americana de $10, só tiveram de $5 na Canadense ¬¬
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Slaughterworm Qui 05 Jun 2014, 16:22

    lucker escreveu:Sei que a Nintendo já disse que petições não mudam suas decisões, mas vamos ser franco, não vejo nenhum brasileiro fazer nada, já mandei e-mails para a Nintendo questionando a eshop no Brasil e eles simplesmente enrolam, enrolam e nada fazem, mas eu queria ver mesmo se mais brasileiros, ou até mesmo todos desse fórum lotassem a caixa de entrada de e-mail deles fazendo a mesma coisa que eu fiz, se eles não iriam tomar uma providência, eles iriam ter mais noção dessa situação, é algo simples de resolver e quem está perdendo mais nisso tudo é a própria Nintendo!

    O brabo é isso: a Nintendo se faz de surda para os próprios clientes. Certamente ignoram o Brasil por conta da pirataria*. O que não se dão conta é que o Club Nintendo, com alguns ajustes (bons prêmios) já incentivaria muitos consumidores a comprar produtos novos e originais. Além do aprimoramento do seu sistema online. 

    Mas voltando ao assunto de petição, além do fato da Nintendo ignorar isso, seriam necessárias muitas assinaturas. Sou meio contra, ainda mais por conta da fama de brasileiro barraqueiro/troll, mas acho que o que seria mais eficiente era encher o Face e o Twiter da Nintendo com reclamações. Talvez, mexendo com a imagem pública dela, ela tomaria providencias.

    O problema é que acaba sendo muito mais fácil burlar o sistema, se inscrever como EUA/CA e resolver o próprio problema, do que reclamar. Mas isso acaba maquiando a situação real da Nintendo no país, que acaba nunca sendo resolvida.


    * que é foda, mesmo, tu entra em qualquer loja de videogame e já vão te oferecendo videogames destravados ou formas de como fazê-lo, mesmo que você não peça isso. Aliás, te acham um alien se diz "não tenho interesse em videogame desbloqueado e jogo pirata")
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Slaughterworm Qui 05 Jun 2014, 16:28

    E o meu Animal Crossing é digital Na verdade, o único jogo físico que tenho é Professor Layton and the Curious Village.
    Lucas.mcs
    Lucas.mcs
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 406

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Lucas.mcs Qui 05 Jun 2014, 16:33

    cartão da petrobras passa de boa na eshop BR
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Qui 05 Jun 2014, 20:07

    Jovem...esta se estressando com o inevitável, hoje em dia tem de ler as entrelinhas, as pós linhas e jogar a informação no Google....

    Conteúdo patrocinado


    E-Shop BR, deletando NNID e desabafo Empty Re: E-Shop BR, deletando NNID e desabafo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:41