Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por vits em Ter 03 Jun 2014, 16:30


    Além de ser uma dos sistemas operacionais móveis mais populares do mundo, o Android também vem se mostrando um excelente solução para jogos. São dezenas de jogos publicados por o dia na loja virtual do Google e até mesmo empresas tradicionais do ramo como Sega e Square-Enix vem trabalhando em favor da plataforma.

    A primeira vista o Android se mostra pouco interessante para os jogadores tradicionais, são milhares de jogos casuais, controles ruins e aplicativos que só querem arrancar o seu dinheiro. Entretanto a plataforma possui muito mais do que isso e pode surpreender os bravos que se aventurarem por sua biblioteca.

    Falando em biblioteca, temos no Android uma vasta seleção de gêneros, o que pode surpreender até mesmo aqueles que mais odeiam os “joguinhos de celular”. E para ilustrar melhor o que digo, nada como dar uma de Ari e postar exemplos, não é mesmo?

    -> Jogos de Plataforma :

    Com toda certeza foi o gênero mais importante da história dos jogos, mas acabou sumindo das prateleiras por longos anos. Revitalizado pelas mãos dos desenvolvedores Indies, esse tipo de jogo vem voltado a ter destaque até mesmo entre as grandes desenvolvedoras. No Android
    temos uma seleção bem vasta deles.
    Lista de jogos Plataforma:

    1- The Cave


    No controle de um grupo de aventureiros nada usual, o jogador deve se aprofundar em uma misteriosa caverna, resolvendo quebra-cabeças e evitando ser devorado pelos vários monstros que habitam o lugar. Um excelente título de plataforma, dos criadores de Psychonauts.


    2 – Série Cordy


    Colecionando três jogos de sucesso temos o robozinho Cordy, que traz um aventura plataforma clássica com direito a quebra cabeças, visuais carismáticos e é muita diversão.


    3- Oscura.


    Com a missão de restaurar a luz no farol, temos que percorrer belíssimos cenários que brincam muito bem com a noção de claro e escuro, tentando afastar os inimigos com o que nos resta de luz.


    4 – Shadow Blade


    Impossível falar de jogos plataforma sem citar pelo menos um jogo de ninja, não é mesmo? E para isso que Shadow Blade está aqui, com seus belos visuais e sua ação frenética.


    5 - Swordigo


    Uma homenagem a tantas clássicos da indústria, temos uma aventura cheia de referencias a clássicos como Zelda, Super Mario e Castlevania. Pode até não ser um dos jogos mais polidos, mas com toda certeza é um dos mais divertidos da lista.


    6 - Muffin Knight:


    Controle um soldado em uma pequena arena coletando bolinhos enquanto absorve poderes de seus inimigos (aposto que Kirby adoraria esses bolinhos).

    7 - Sonic 4 Episode I e II:


    Trazendo algumas inovações para os tradicionais jogos 2D do ouriço azul, temos esses dois jogo que são obrigatórios para qualquer vão de velocidade.


    8 - Megatroid:


    Mais uma homenagem a antigos clássicos da indústria, com um universo inspirado na saga Metroid e uma dificuldade que nos remete aos clássicos de Megaman.

    -> Luta/Beat'em up

    Dois gêneros que surgiram nos Arcade, famosos comedores de fichas que agraciavam os jogadores com muita pancadaria.  
    Lista de jogos Luta / Beat'em Up:
    1 – Soulcalibur


    Fazendo história como um dos melhores jogos disponíveis para o Dreamcast, está Soulcalibur que retorna as origens nesse porte para plataformas móveis.


    2 – Third Blade


    Traz as mecânicas clássicas dos beat-'em-up, com um visual cartunesco e alguns poucos elementos de RPG.

    3 – Beast Boxing Turbo


    Um console que não possui um jogo de boxe é um console fadado ao fracasso, felizmente temos esse excelente jogo para Android que bebe da formula clássica de Punch-Out!!, com visuais interessantes e lutadores um pouco diferentes...


    4 – The King Of Fighter '97


    Uma das franquias de luta bidimensional mais popular da história encontrou seu caminho no Android, com controles adaptados e suporte a multi-jogador via Bluetooth.

    5 – Franquia Double Dragon



    Remake do clássico de Arcade, com novos visuais, trilha sonora e até mesmo um rank online. A plataforma ainda conta com Double Dragon Trilogy, que compreende os três primeiros jogos da franquia em sua forma original.


    6 - Samurai Shodown II


    Mais um belíssimo port de um clássico jogo de luta feito pela SNK Playmore, com multiplayer via Bluetooth e visuais tradicionais.  


    7 - The way of the Dog


    Jogo do famoso rapper Snoop Dog, com um sistema de combate muito diferente, que combina eventos quick-time com as mecânicas de Elite Beat Agentes.

    -> Corrida


    Talvez o gênero mais popular que existe, com inúmeras variações que apelam para karts, simulação e muito mais. Felizmente a biblioteca do Android possui todas as variações que precisamos.
    Lista de jogos Corrida:

    1 -  Série Real Racing


    Abrindo nossa lista temos o simulador Real Racing, que ao longo de três jogos trás dezenas de carros licenciados, correndo em dezenas de pistas licenciadas. Com belos visuais e modalidades multiplayer, esse jogo pode entreter qualquer fã de simulação.


    2 – Asphalt


    Ao invés de oferecer ao jogador uma experiência de simulação, a série Asphalt vai pelo caminho inverso e trás loucuras no melhor estilo Arcade. O jogo também conta com campanha single player e diversos modos multiplayer, além um dos visuais mais bonitos que podemos encontrar em aparelhos móveis.


    3-  Tiki Kart 3D


    Um tradicional jogo de kart, com várias pistas, personagens, veículos e é claro abacaxis que fornecem diversos tipos de power up. Os visuais são carismáticos e as pistas lembram muito o vimos em CTR, vale a pena dar uma conferida, apesar da ausência de multiplayer.

    4 – Riptide GP 2


    Disponibilizando uma enorme variedade de modos para um jogador, como um carreira com 30 corridas, 9 veiculos aquáticos e mais de 20 manobras aéreas desbloqueáveis. Tudo que você precisa para deixar seus adversários (single ou multiplayer) se afogando na água.


    5 - Flashout 2  



    Tradicional jogo de corrida com naves, traz a mesma mecânica que fez o sucesso de F-Zero. A velocidade é o principal diferencial desse estilo de jogo, mas FlashoutT 2  ainda traz uma campanha single player e modos multi jogador.


    6 - Need for Speed: Most Wanted.


    Tradicional franquia do mundo dos games, essa versão traz toda ação dos consoles maiores direto para a pequena tela. Junto com Asphalt é um dos melhor jogos Arcade que temos.


    7 - TurboFly HD


    Acelerando em altíssima velocidade temos esse outro excelente jogo de corrida com naves, com maior enfoque na campanha para um jogador e dificuldade acentuada.


    8 - GT Racing


    Mais um simulador de corrida, com uma enorme variedade de carros e pistas licenciadas, além de visuais extremamente apelativos
    .  

    -> Shooter (vulgo navinha)

    No passado uma das coisas mais comuns de se ver eram máquinas de Arcade com esse tipo de jogo, mas hoje em dia parece que apenas os desenvolvedores Indie se dedicam ao gênero.
    Lista de Jogos Shooter (Navinha):

    1 - R-TYPE


    Tradicional franquia dos anos 1980, que junto com outros grandes nomes definiu o que é um “jogo de navinha”. No Android temos os dois primeiros jogos, um port exato do que vimos décadas atrás.


    2 - Galaxy on Fire 2 HD


    Sendo muitas vezes visto como um parâmetro para jogos de ficção científica para dispositivos móveis, temos Galaxy on Fire uma mistura singular de RPG com shooter, que traz ao jogador uma campanha principal de mais de 15horas, dezenas de missões secundárias e naves que podem ser customizadas.


    3 - After Burner Climax


    Mais uma clássica franquia da Sega que aporta no Android, um jogo de ação frenética que coloca você no controle de jatos extremamente velozes. Tente se esquivar de tudo que é lançado em você, um desafio que não perdoa os iniciantes.


    4 - Space Invaders Infinity Gene


    Se apoiando na tradicional mecânica que fez Space Invaders, está essa nova versão da franquia. Com fases que se modificam conforme o jogador progride  e visuais pra-lá de bonitos.


    5 - LEGO® Star Wars Microfighters


    Com jogos em praticamente todas as plataformas, era só uma questão de tempoa até que surgisse um jogo Lego para dispositivos móveis. O que ninguém esperava é que esse jogo seria um shoot 'em up, com 6 clássicas naves da franquia Star Wars.


    6 - Hyperwave


    Combinando a mecânica de Galaga com visuais neon, temos um jogo tradicional mas que se difere dos demais pela sua excelente composição. Por favor manter longe de pessoas fotossensíveis, obrigado.


    7 - Zaxxon Escape


    No controle de uma nave de guerra o jogador deve percorrer corredores estreitos, desviando de inimigos ao mesmo tempo que busca uma saída desse verdadeiro labirinto cibernético.


    8 - Syder Arcade HD


    Releitura de um popular jogo de décadas atrás, com mecânicas tradicionais, quatro diferentes naves e uma dificuldade acentuada. Tudo embalado em visuais 2.5D


    -> Tiro (FPS/TPS)

    Com toda certeza é o gênero mais popular da atualidade, mas será que uma tela touch screen consegue dar conta dele?
    Lista de Jogos Tiro:
    1 – Série Modern Combat


    Modern Combat é um dos muitos exemplos dessa lista que começou como um clone, mas acabou se tornando algo com vida própria. Quando o jogador cansar da campanha single, que costuma possuir 5 horas de duração, com direito a personagens carismáticos e um excelente trabalho sonoro, ele ainda tem a sua disposição um modo multiplayer online variado


    2 – Série N.O.V.A : Near Orbit


    Assim como o primeiro da lista, este franquia nasceu como cópia de um jogo popular (HALO), mas  eventualmente passou a andar com as próprias pernas. Ajude a humanidade a combater os inimigos alienigenas e retornar a Terra, em uma campanha envolvente e mais tarde destrua seus adversários em diversos modos multijogador online.


    3 - SHADOWGUN


    Enquanto que os jogos acima se inspiraram em títulos em primeira pessoa, este busca inspiração no TPS mais popular da década. No controle do mais infame caçador de recompensas da galáxia, despache seus inimigos com armas poderosas e variadas, ao mesmo tempo que busca proteção em muros e outros objetos do cenário. Quando a campanha de seis horas estiver terminada, teste suas habilidades em Shadowgun DeadZone , uma multiplayer online para até 12 jogadores.


    4 - Blitz Brigade


    Faça parte da batalha dos Aliados contra o Eixo, nesse jogo de tiro multijogador online, com visuais cartunescos e sistema de classes.


    5 - Mass Effect Infiltrator


    Trazendo uma campanha original para o gigantesco universo de Mass Effect, temos Infiltrator que coloca o jogador no papel de Randall um veterano agente da Cerberus, que se rebela contra sua facção e jura fugir com pesquisas valiosas para a Aliança. O jogador disponha de inúmeras armas para ajudar a eliminar qualquer coisa que surja pelo caminho, em uma campanha singleplayer com mais de três horas de duração e belos visuais.


    6 – Dead Space

    https://www.youtube.com/watch?v=O2jU-h7yYk8

    Trazendo toda a tensão de um survival horror vem Dead Space, contando-nos uma diferente história desse do rico universo criado pela EA Games.  


    7 - Call of Duty: Strike Team


    Para calar a boca de todos aqueles que falam que essa série não inova, temos uma excelente mistura de FPS com jogo de tática de esquadrão. Comande seus soldados por meio de uma visão isométrica e assuma a luta em primeira pessoa, em uma campanha singleplayer que se passa em um futuro não tão distante assim.

    8 - Dead Trigger


    Sobreviva a infestação zumbie nesse fps cheio de ação, com gráficos bonitos e desafios diários.


    9 - House of the Dead Overkill: LR


    Trazendo a magia dos jogos de tiro arcade para o Android, temos mais esse grande jogo da Sega, com a exata mesma campanha que fez tanto sucesso no original.


    10 -  Epooch


    Um jogo de ação em terceira pessoa, onde o jogador controla um robo que deve percorrer cenários pós apocalípticos enquanto luta contra outras máquinas. Power ups são constantes ao longo da campanha, mas o grande destaque fica por conta da história que de rasa, não tem nada.


    -> Puzzle

    Com toda certeza conhecemos vários jogos desse gênero que são verdadeiros sucessos, como o Android é um sistema baseado em telas sensíveis ao toque, muitos desses jogos acabam vindo parar em sua lojinha.
    Lista de Jogos Puzzle:

    1 – Série The Room


    Esse é um título que se difere dos demais, pois utiliza de quebra-cabeças apenas como uma ferramenta para transmitir uma sombria narrativa, com toda certeza um "must play" do Android.


    2 - World of Goo


    Premiado jogo Indie tem sua versão lançada para Android com controles totalmente compatíveis com a tela de toque. Utilize as pequenas esferas Goo para formar estruturas e transportar outras esferas, tomando cuidado com os obstáculos e com a própria física.


    3 - Paint It Back


    Um quebra cabeças estilo nonograms (Picross), com o uso da lógica os jogadores devem marcar determinados quadrados a fim de formar uma figura.


    4 – Triple Town


    Em que outro jogo do mercado você deve planejar uma cidade para impedir o avanço de ursos que querem destrui-la? Só um e esse jogo é Triple Town.


    5 – Bejeweled Blitz


    Diretamente do clássico da PopCap, temos essa desafiante versão de Bejeweled, onde devemos juntar quantas gemas forem possíveis em uma espaço curtíssimo de tempo.


    6 - 10000000


    Mais um premiado jogo indie aporta no Android, com uma combinação única de RPG com quebra-cabeças, para enlouquecer o jogador em diversos níveis diferentes.


    7 - Dots: A Game About Connecting


    Ligar pontos de mesma cor pode parecer tarefa fácil, mas tente fazer isso em uma tela cheia de pontos coloridos e com um limite 60 segundos por fase.


    8 - Polarity


    Colocando o jogador na rede de segurança virtual de um banco, temos Polarity, que proporciona uma experiência em primeira pessoa emprestada a série Portal.


    -> Ação / Aventura

    Esse tipo de jogo é famoso por exigir bastante habilidade por parte do jogador, pois mistura elementos de diversos outros gêneros em formulas únicas. E ao contrário do que muitos pensam, eles são plenamente jogáveis em telas touch screen.

    Lista jogos de Ação Aventura:

    1 - Dark Meadow: The Pact


    Acordando em um abandonado centro hospitalar, o jogador deve percorrer cenários devastados por uma corrupção sombria, enquanto enfrenta monstros que parecem ter saído de um pesadelo. Essa é a premissa desse premiado jogo, que aposta em uma produção diferente do que estamos acostumados em um jogo para smartphones.


    2 – Horn


    Com visuais que lembram um conto de fadas, temos essa bela obra da Phosphor, que mistura elementos de exploração com uma mecânica focada totalmente em telas de toque. No papel de Horn parta em uma épica aventura para libertar seu vilarejo de uma maldição.


    3 – Wild Blood


    Despertando o poder da Unreal Engine, temos esse excelente hack and slash com elementos de exploração da Gameloft. Na pele de Lancelot, enfrente demônios e criaturas malignas para resgatar a sua amada, em uma aventura moralmente duvidosa.


    4 – Riddick: The Mec Files


    Baseado na obra David Twohy, o jogador assume o papel de Riddick um assassino intergalático extremamente perigoso. Use as sombras como aliadas para acabar com a vida dos caçadores de recompensa, em uma aventura que mistura steath e visão em terceira pessoa.


    5 – GTA : San Andreas


    De volta a um dos jogos mais populares do PS2 temos essa versão revisada da aventura de CJ, com os mesmos visuais que marcaram a quinta geração de consoles.


    6 - BackStab


    Produzido pela Gameloft o jogador assume o papel de um antigo membro da marinha inglesa, em uma aventura em busca de vingança. Seu sistema de combate lembra o que pode ser visto na franquia Assassins Creed, mas otimizado para telas de toque.


    7 - Batman: Dark Knight Rise


    Apostando em um mundo aberto e na mesma mecânica de combate da série Arkham, temos essa bela aventura do homem morcego.


    8 - Série Gangstar


    Uma franquia que busca trazer o melhor das séries GTA e Saints Row para o universo móvel, mas que ao mesmo tempo trás mecânicas únicas e boas histórias.

    -> Musical

    Os jogos musicais surgiram a muitos anos, mas foi apenas na sexta geração que se popularizaram nos sistemas caseiros. Desde então eles vem sendo parte importante de toda plataforma dedicada, inclusive o Android.
    Lista de jogos Musical:

    1 – Cytus


    Nesse mundo a humanidade está extinta, deixando o mundo a cargo de robôs que preservam a memória dos homens por meio da música. Contando com um acervo de mais de 90 músicas, faça seu melhor para preservar a memória humana, nesse jogo desafiante e encantador.


    2 – Deemo


    Se me perguntassem qual o jogo mais belo disponível para o Android, Deemo seria minha resposta. Um título que trás belos visuais desenhados, uma história cativante e uma mecânica rítmica extremamente desafiadora.


    3 - Beats, Advanced Rhythm Game


    Será que você consegue ser rápido o suficiente para acompanhar essas notas? Em Beats, temos as mecânicas de DDR e OSU direito na tela do smartphone.


    4 – Music Hero


    Pegando emprestado as mecânicas de Guitar Hero, temos esse bom jogo da  Words, que usa o próprio acervo MP3 do jogador como playlist.


    5 – MoveBit


    O grande diferencial desse título é a possibilidade de customizar todos os comandos, fazendo com que cada jogador tenha uma experiência única.


    6 - OSU!droid


    Baseado na versão de computadores do popular jogo OSU! Temos um jogo que apela para fãs da cultura oriental, com as mesmas mecânicas que fizeram o título original tão popular.


    7 -  BIT.TRIP BEAT


    Uma curiosa mistura de pong com jogo musical, sinta o ritmo para conseguir scores elevados.

    - > Jogos Point and Click


    Durante muito tempo esse tipo de jogo permaneceu como sendo um dos favoritos entre os PC Gamers, mas que acabou caindo em descredito com a popularização de jogos mais frenéticos. Hoje graças a estúdios como a Telltale Games, o gênero vem voltando a aparecer nas principais plataformas de jogos, o Android não poderia ficar de fora.
    Lista de Jogos Point and Click:

    1 - The Walking Dead : Season One


    Famoso por ter conquistado o Game of The Year da Spike Video Game Awards em 2012, temos essa bela, porém sombria, aventura da Telltale Games. A história é centrada no relacionamento de Lee Everett com a órfã Clementine, que tentam sobreviver em um apocalipse zombie. A continuação Season Two é esperada para o final do ano


    2 - Broken Sword/Broken Sword II Director’s Cut


    Considerado um dos melhores jogos do gênero temos a série Broken Sword, que segue trilhas de assassinatos e muitos mistérios em pelas paisagens parisienses. A plataforma ainda conta com Broken Sword V para aqueles que quiserem um pouco mais de mistério.


    3 - Leisure Suit Larry: Reloaded


    Mais um clássico da indústria revitalizado, no controle de Larry Laffer viagem para a cidade do pecado Lost Wage, em uma missão, perder a virgindade que te aflige a 40anos.

    4 - Machinarium


    Premiado jogo Indie desenvolvido pela Armanita Design, com quebra cabeças variados e uma história envolvente. No papel de um robô recentemente descartado, percorra as ruas de uma "fábrica-cidade" e impeça uma gangue de concluir seu plano de destruição.


    5 - Hamlet


    Partindo para a comédia pura, temos as aventuras de um viajante do tempo que por acidente atropela Hamlet e agora deve substitui-lo na épica jornada para resgatar Ofélia. Uma aventura que vale a pena ser jogada, principalmente pelo seu teor cômico.


    6 - Devil's Attorney


    De volta ao ano de 1980, controle Max McMann um advogado que aceita qualquer serviço. Uma aventura que vai fazer você questionar seus conceitos morais, mas de uma forma totalmente descompromissada.


    7 - Yesterday


    Na pele de um voluntario percorra as ruas sombrias de Nova York tentando descobrir a identidade de um seria killer, especializado em abater mendigos. Uma história com teor sério, prometendo diversas reviravoltas e uma mecânica de jogo sólida.

    -> RPG

    O gênero RPG já foi um dos mais populares entre os jogadores, mas acabou perdendo espaço nos últimos anos para jogos de ação mais rápida. No universo do Android, os tradicionais continuam firmes e fortes.
    Lista de Jogos RPG:
    1- Shadowrun Returns


    A proposta do título original (1989) era colocar o jogador em um mundo steam-punk dominado pela tecnologia, mas onde a magia também se faz presente. Já Returns brilha em resgatar toda a essência do jogo original, abusando do clássico sistema de combate por turnos e de muito carisma.


    2- Série Final Fantasy



    A Square-Enix atual proprietária da marca vem trabalhado para lançar seus jogos no mercado Android, até agora temos seis remakes de jogos da linha principal (Final Fantasy / Final Fantasy II / Final Fantasy III / Final Fantasy IV / Final Fantasy V / Final Fantasy VI),  dois títulos originais (Final Fantasy All THE Bravest / Final Fantasy Dimensions), um remake de um jogo secundário (Final Fantasy IV: The After Years) além da "promessa" de localização do título original Final Fantasy Agito.

    3- Elements: Epic Heroes


    Se apoiando na clássica mecânica dos RPGs de ação vem esse belo título da Gamevil, empresa que também trouxe Zenonia para o universo dos jogos móveis. Com visuais tridimensionais que lembram um pouco um certo ícone dos videogames, temos ação até dizer chega.

    4-  Série Chaos Ring


    Considerada a franquia de RPGs mais popular dos sistemas móveis, o que temos é algo raro vindo da Square-Enix, uma jogo novo, mas que não é uma porcaria!

    Brincadeiras a partes, Chaos Ring está entre os melhores dungeons crawls disponíveis no mercado, trazendo horas de gameplay, visuais em três dimensões e um excelente trabalho sonoro. Para os fãs do subgênero é um título quase obrigatório.


    5 – Pixel Dungeon


    Talvez o melhor roguelike da biblioteca do Android, um jogo para aqueles que buscam desafio e que não tem vergonha de serem masoquistas, ao menos quando o assunto é jogos.



    6 -  Chrono Trigger


    O aclamado título da Square-Enix também possui uma versão para Android, com toda aquela magia de décadas atrás, incluindo seus gráficos pixelados e seu sistema de combate dinâmico.


    7 - The Bard's Tale


    Em The Bard's Tale controlamos um bardo muito atrapalhado, em uma aventura que satiriza todos os jogos do gênero.


    8 - Arcane Legends


    Escolha seu personagem entre três classes diferentes, chame seus amigos e parta para a pancadaria nesse simples, porém divertido MMORPG.


    9 - Ravensword: Shadowlands



    Além de gráficos lindos, este título ainda brilha por ser um dos melhores RPGs open-world da plataforma. Sendo considerado por muitos como o Elder Scrolls dos jogos mobile.


    10 - Record of Agarest War


    Tradicional RPG tático, mas que aposta em personagens carismático e em uma boa história.  


    11 - Ittle Dew


    Pelas mãos da Ludosity temos um jogo cuja a mecânica é baseada no uso de itens, com uma história épica e personagens cativantes, Ittle Dew ainda agrada pelas várias referências a franquia Zelda.

    O objetivo dessa pequena lista era mostrar quantos bons jogos hardcore podemos encontrar na biblioteca dos aparelhos móveis, em especial na do Android. Claro que como plataforma de jogos ele ainda se mostra limitado, uma vez que exige do jogador um enorme trabalho de “garimpo” apenas para encontrar um bom jogo, além de ser baseado em controles touchscreen o que pode não agradar a todos.
    Porém, já é possível encontrar soluções para quase todos os problemas, primeiramente por meio da mídia especializada em torno do sistema, é possível conhecer os jogos mais hardcores da plataforma sem precisar garimpar. E em segundo plano, por meio de consoles dedicados e periféricos, que de alguma forma modificaram o software original, para que ele se pareça cada vez mais com uma máquina de jogos tradicional. Hoje os jogadores já dispõe de ferramentas como Ipega, um controle dedicado que por meio do mapeamento elimina a necessidade do uso a tela sensível ao toque,  facilitando a vida do jogador tradicional. Outras soluções incluem a criação de consoles inteiros, como o Ouya que por meio da conexão Bluetooth permite a utilização de controles tradicionais e o G5A, portátil que conta com botões embutidos.

    Apesar de não ser tão completa quanto os consoles tradicionais, a plataforma mobile Android se mostra uma eficiente opção alternativa, podendo ocupar o espaço de "console secundário" de forma exemplar. Em resumo temos uma solução relativamente barata, com uma ampla variedade de jogos, que vai recompensar aquele usuário que se despir do preconceito e mergulhar em sua biblioteca.


    Última edição por vits em Ter 03 Jun 2014, 21:18, editado 1 vez(es)
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por lukazz em Ter 03 Jun 2014, 20:42

    Bom topico, parabens. O Android tem muitas qualidades, e jogo é o que não falta pra esse S.O, o maior problema mesmo é o preconceito do pessoal gamer, e porque muitos preferem jogar com botoes ao invés de jogar com touch, e mesmo tendo esses controles como o Ipega, ainda assim não querem ter que comprar algo a mais só pra poder jogar decentemente. Minha opinião sobre isso? adoraria ver um Xperia Play 2... ter o controle preisteixu embutido no smartphone é excelente, e, não tendo um valor alto demais no produto, vale bastante a pena, há muitos jogos bons para android como mencionado no texto aí, e poder unir tudo que usamos torna tudo mais pratico.
    avatar
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Alteisen em Sex 06 Jun 2014, 07:34

    Não deve demorar para sair um portátil (não xing-ling) somente baseado no android.

    Talvez o Ouya tenha acertado na idéia, mas errado no alvo.
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por King em Sex 06 Jun 2014, 10:15

    @Alteisen escreveu:Não deve demorar para sair um portátil (não xing-ling) somente baseado no android.

    Talvez o Ouya tenha acertado na idéia, mas errado no alvo.

    Já Existe. Btw, quando sai o Modern Combat 5? E nos jogos de plataforma, faltou Lep's World, que é tipo o "mario" do android. Tenta adicionar Rayman Fiesta Run e o Jungle Run também. Tem sonic and sega all stars racing (e transformed) no IOS e Android rpz.


    Última edição por The King Of Red Lions em Sex 06 Jun 2014, 10:51, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Convidado em Sex 06 Jun 2014, 10:27

    No caso eu não tenho Android, apenas Windows Phone.

    E tinha essa visão precoceituosa que Smartphone não é feito para jogar até ver os jogos que estão saindo atualmente, e caras, não deve muita coisa para os portatéis.

    No WP, por exemplo, dá para integrar a sua conta com a Live, e as conquistas aparecem lá também Razz

    Estou pensando em sinceramente comprar esses joypads para jogar nas ferias no WP.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por vits em Sex 06 Jun 2014, 12:04

    @Alteisen
    A Nvidia criou um, se chama Shield e segundo relatos é um aparelho incrível. O problema é o preço salgado, quando foi lançado custava U$299.

    @The King Of Red Lions
    Modern Combat 5 sai esse mês, mas não tem um dia ainda. A ideia do tópico era mostrar jogos tradicionais, ambos os Raymans não se encaixam nessa categoria e portanto foram cortados. Já Sonic and All Star Racing não está na lista, porque eu não consegui fazer esse jogo funcionar de jeito nenhum.

    @lukazz
    Obrigado, gentil senhor.  Razz 
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por King em Sex 06 Jun 2014, 13:52

    @vits escreveu:@The King Of Red Lions
    Modern Combat 5 sai esse mês, mas não tem um dia ainda. A ideia do tópico era mostrar jogos tradicionais, ambos os Raymans não se encaixam nessa categoria e portanto foram cortados. Já Sonic and All Star Racing não está na lista, porque eu não consegui fazer esse jogo funcionar de jeito nenhum.

    É que o jogo está com sérios problemas de compatibilidade. Não admira não ter conseguido. Sobre o Modern Combat, faz tempo que estou tentando dar uma chance á essa franquia, bom saber que sai esse mês.
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Hamburger em Sex 06 Jun 2014, 15:14

    Excelente tópico, cara! Pois é, ainda não posso dizer que é a plataforma (se comparada a dispositivos dedicados como 3DS e Vita), mas — considerando a variedade de dispositivos, hardware, a compatibilidade com diversos controles/dispositivos e a liberdade da PlayStore e do sistema em si — certamente é o master race em mobile gaming quando a palavra é celular (obviamente os outros não ficam muito atrás, né). Tenho um Moto G (esse infeliz custa 170 dólares e roda quase qualquer coisa) e não canso de jogar.

    O único problema do Android é que não dá pra fazer backup dos saves dos jogos sem uma gambiarra imensa. Acho isso extremamente frustrante.

    E hey, adicione Fist of Awesome à lista de Beat'em ups. É um dos melhores jogos de espertofone (hue) que eu já joguei. Já dá pra notar pelo meu avatar e assinatura, hehehe.

    @vits escreveu:
    @Alteisen
    A Nvidia criou um, se chama Shield e segundo relatos é um aparelho incrível. O problema é o preço salgado, quando foi lançado custava U$299.
    Nem tanto. O 3DS e o Vita custavam só 50 dólares a menos em seus lançamentos, e os últimos iPhone e Galaxy S sempre saem por volta de 700 dólares. Vendo o poder do Shield, acho que é um preço na medida (os americanos compram qualquer coisa, anyway).
    avatar
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por NPower em Dom 08 Jun 2014, 22:22

    Não comprei ainda, mas Monument Valley tem cara de ser um p* puzzle. Eu adicionaria na lista :v
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por King em Seg 09 Jun 2014, 05:33

    @NPower escreveu:Não comprei ainda, mas Monument Valley tem cara de ser um p* puzzle. Eu adicionaria na lista :v

    Eu tenho, e sim, é um put* puzzle. Muito lindo e bem feito.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por vits em Seg 09 Jun 2014, 18:14

    Opa, fico feliz em ver o pessoal sugerindo jogos, compartilhamento de bons títulos disponíveis para as plataformas móveis é justamente o objetivo desse tópico.  Very Happy 
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Brake em Seg 09 Jun 2014, 18:48

    Parabéns pelo tópico cara! As diferenças entre o Android e os consoles portáteis com certeza é o fato da primeira possuir milhares de jogos casuais e de qualidade duvidosa que às vezes fazem com que dificilmente percebamos quais os que realmente valem à pena jogar.

    A tecnologia touch pode ser estranha, mas os desenvolvedores estão cada vez mais sabendo usar ela de forma funcional que não duvido muito que daqui a algum tempo o Android estará bem mais expandido na questão de jogos bons e não casuais.
    avatar
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Mazzina em Seg 09 Jun 2014, 19:18

    Tópico lindo, simplesmente. E me ajudará bastante já que estou procurando bons jogos para android para o meu tablet. Já vi alguns jogos em que estou muito interessada (embora eu aposte que muitos deles sejam pagos, mas aí o preço é bem mais acessível).

    Mas se é pra falar de jogos bons, é necessário incluir aí Layton Brothers Mystery Room aí. Não tenho certeza em que classe ele entraria aí mas acho que seria point and click.

    Pra quem conhece a série de jogos Profesor Layton já deve ter reparado o nome familiar. No jogo você controla Lucy Baker, assistente inspetor Alfendi Layton, que não é ninguém mais que o filho do famoso professor Layton. Você atua como detetive resolvendo casos de assassinatos que, na minha opinião, são muito interessantes. Não pensei que um jogo envolvendo Layton poderia chegar ao nível Ace Attorney quando fosse atuar na mesma área O_O

    Bem, no jogo você pode jogar os primeiros dois casos de graça, já os outros voc~e tem que pagar. Não comprei ainda (nunca comprei nada na playstore então sou noob lol) mas planejo, é um must-have.


    Conteúdo patrocinado

    Re: Android - Uma plataforma de jogos emergente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:30