Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Mario Kart 8 tijolando WiiUs??

Compartilhe
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mario Kart 8 tijolando WiiUs??

Mensagem por T-Rex em Dom 01 Jun 2014, 16:02

Pessoal... após o recente lançamento de MK8, estou lendo relatos recentíssimos sobre WiiUs que estão sendo tijolados (ou brickados, que significa que o console com brick, que é defeito danificante da parte vital do console, vira um peso de tijolo sem utilidade nenhuma) após ou durante a jogatina de Mario Kart 8 (tanto digital quanto físico), vejam os relatos que encontrei até agora:

http://forum.jogos.uol.com.br/rip-wiiu--mario-kart-8-_t_3056916

http://forum.jogos.uol.com.br/wiiu-luz-azul-piscante-conteudos-digitais-_t_3057037

Está em inglês: http://www.ign.com/boards/threads/mario-kart-8-bricked-my-wii-u.454015463/

Para lembrar: o Mario Kart 8 não é de dupla camada, pois o conteúdo tem em torno de 5 GB para uma mídia simples de 25 GB. Então, o que pode estar acontecendo? Os belos gráficos não exigem todo o poder do WiiU... o que pode ser? Mau uso?

Bom... um aviso a todos: quem tem o console e tem tantos jogos digitais vinculado nele, isso é ruim quando não temos recursos para recuperar a conta, já que ainda não é possível reutilizar a conta em outro console. Nem tem um recurso de restauração de fábrica para isso.

Mas há um meio de salvação, é possível contatar à assistência técnica associada à Latamel que distribui consoles para os sulamericanos, é a HG Digital (http://www.nintendo.com/consumer/latam/pt/repair.jsp#misc), porém, pelo que li, parece que é válido para quem tem consoles nacionalizados ou sulamericanos (alguém pode confirmar se lá aceita consoles fora da América do Sul, mais precisamente a América do Norte?). Daí, existe a possibilidade de recuperar e transferir a conta em outro console (porém os conteúdos baixados ficam pra trás, daí o jeito é baixar novamente... o pior são os saves que possivelmente não serão recuperados). Quem tem conta digital com tantos jogos, imagine a sensação de frio na barriga...

Mesmo que os problemas podem ser em escala menor que a Nintendo espera, o problema é que alguns ou muitos (vc pode ser um deles) dos que tem problemas com WiiU querem os conteúdos comprados de volta, mesmo com o console reparado (aí está a real situação para quem compra console fora do Brasil)... e aí como é que fica? Penso eu que é mais viável ter console nacional com garantia de podermos contatar à Latamel para facilitar a solução do problema do que ter um importado e ter a dificuldade de comunicar à Nintendo fora do Brasil.
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Re: Mario Kart 8 tijolando WiiUs??

Mensagem por Mastxadows em Dom 01 Jun 2014, 16:06

O.O
    Sério?

HOLY CRAAAAAAAAAP!!!!!
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

Mensagem por danilo.poser em Dom 01 Jun 2014, 16:14

Acredito em coincidência. Joguei hoje quase o dia todo e está perfeito meu Wii U.
    Fora a galera aqui do fórum, tem muita gente que conheço jogando e está tudo ok. Sem desespero, galera.

@Chazzy considerando que há brasileiros envolvidos, é de se considerar a hipótese de desbloqueio do modo Wii  Laughing

Última edição por danilo.poser em Dom 01 Jun 2014, 16:19, editado 2 vez(es)
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Dom 01 Jun 2014, 16:15

Agora eu fiquei com medo... vou ficar de olho nesse tópico pra ver se aparecem mais casos... será que esses WiiU eram desbloqueados e tal?
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

Mensagem por Kantus88 em Dom 01 Jun 2014, 16:18

Deve ter sido algum problema de atualização. Se desligou o console no meio da atualização não tem nada que conserte.

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Mensagem por MaxRodrigues em Dom 01 Jun 2014, 16:19

Sério, joguei demais a noite, e agora de dia e tudo perfeito.
    Como disseram, é coincidência.
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser em Dom 01 Jun 2014, 16:24

Sem contar também que tem 1 milhão de pessoas jogando nesse minuto e quantos bricks, 3?  Rolling Eyes
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 em Dom 01 Jun 2014, 16:31

A Primeira vez que vejo um jogo usando ao máximo o Hardware do Wii U ( ou próximo disso ) e esse jogo Bricka o Console X_X

Mas enfim,assim como aquela atualização que poderia brickar o console,acho que logo logo sai uma atualização para o MK8 que resolva isso.

Medo dos jogos que vão utilizar + de 1 GB de RAM no Wii U X_X ( Ouvi relatos que alguns jogos podem utilizar mais de 1 GB nos jogos ).

[EDIT]
    Pelo que reparei todos que tiveram problemas foi no modelo Basic do console o..O,Sera que o fato da memoria internet estar cheia não atrapalha em algo ou coisa assim ? ( Lembro que no Zeebo ( sei que é um péssimo exemplo),quando a memoria estava perto dos 1 GB ( Que é o total da memoria internet ) não era Raro alguns jogos bugarem ou o mesmo brinckar )

Chazzy escreveu:Agora eu fiquei com medo... vou ficar de olho nesse tópico pra ver se aparecem mais casos... será que esses WiiU eram desbloqueados e tal?

Não existe ( ainda ) desbloqueio para o Wii U apenas para o modo Wii do Wii U mas não creio que isso cause algum problema no modo Wii U e os jogos do Wii U.

Última edição por ari789 em Dom 01 Jun 2014, 16:35, editado 1 vez(es)
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

Mensagem por Rafinhablo0 em Dom 01 Jun 2014, 16:35

Um cara aqui do forum disse que o jogo travou o console dele
    Heavycross66
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 63
    Posts Posts : 138

Mensagem por Heavycross66 em Dom 01 Jun 2014, 16:37

Estou jogando loucamente aqui e ta tudo certinho.

MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

Mensagem por MaxRodrigues em Dom 01 Jun 2014, 16:40

ari789 escreveu:A Primeira vez que vejo um jogo usando ao máximo o Hardware do Wii U ( ou próximo disso ) e esse jogo Bricka o Console X_X

Máximo do hardware do Wii U? Só que nunca. Isso foi o máximo que a equipe conseguiu.
    E o jogo não está brickando Wii Us, como disseram, é coincidência. 400 mil de pessoas estão jogando o jogo, por a caso essas 400 mil pessoas tiveram seus Wii Us brickados? Não né.

ari789 escreveu:Mas enfim,assim como aquela atualização que poderia brickar o console,acho que logo logo sai uma atualização para o MK8 que resolva isso.
    Pra que atualização? O jogo ta funcionando perfeitamente, nenhum bug. O console nem se quer esquenta rodando MK8.
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser em Dom 01 Jun 2014, 16:44

@Ari não tire conclusões sem saber, uma coisa tem nada a ver com a outra. Primeiro que você não sabe se o jogo utiliza toda a potência do Wii U e segundo que não tem nada a ver um jogo utilizar a potência do console e brickar o mesmo.
    Não se precipite, estou jogando e muitos amigos meus e do fórum estão jogando e não tiveram seus consoles brickados Wink
    Você falou de memória também, como você sabe que jogo utiliza 2gb, 1gb, 500mb?  Rolling Eyes o Wii U nem faz esforço pra rodar MK8, está gelado aqui e rodando o game  Laughing 
    Repito, 1 milhão de pessoas no mundo com o jogo e 3 brickados!!! Quantos porcento dá isso???

Keep calm and play Mario Kart 8

@J. Biermann se a internet cair durante uma atualização não acontece nada, pois está somente fazendo um download. O problema é quando a atualização está sendo instalada, se cair a energia pode danificar o sistema. Outra coisa, isso era só com os primeiros consoles, os novos vem atualizados, tendo que fazer somente aquelas atualizações de estabilidade, que mesmo que cair a energia não bricka o console. E comprar com garantia em lojas oficiais resolve esse problema  Razz 

Última edição por danilo.poser em Dom 01 Jun 2014, 16:53, editado 2 vez(es)
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann em Dom 01 Jun 2014, 16:47

Ta ai um dos poréns de eu ainda não ter pego um WiiU, investir mais de R$ 1,000,00 e sobrar um tijolo é triste. Minha net é de 512kb, e custa R$ 60,00 por mês, mas aqui não tem outra opção, é isso ou nada.

Fico com o pé atrás, se tiver que fazer uma atualização que demore algumas horas pode ser fatal, já que não é raro o sinal cair de vez em quando. Já aconteceu com o 3DS e o Vita, mas não deu problema nenhum.

Enfim, espero que a Nintendo fale algo a respeito, to só esperando a E3 pra decidir se pego um WiiU ou outro 3DS.

Mensagem por raphael.almeidamartins em Dom 01 Jun 2014, 16:56

É sério que o Wii U ainda tá com esse problema de brickar caso seja desligado no meio de uma atualização? ---'
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Dom 01 Jun 2014, 17:01

Esse tipo de "sensacionalismo" é típico quando lança algo. Quando X1 lançou, saiu o maior comentário que estava derramando líquido de dentro dele. Tipo, meia dúzia de casos para milhões vendidos.

Quem brickou com MK8 precisa se benzer, porque foi sorteado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 03:46