Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Convidado em Sex 30 Maio 2014, 22:21



    Criado por Mat Lee e Felipe JJ

       A E3 2014 está chegando e não podemos deixar de criar um tópico especial para a BigN, certo? Bem que queríamos ser pagos para isso, mas enquanto isso não acontece, encheremos vocês de hype de graça mesmo! Gostaria também de pedir para que todos divulgarem esse nosso nick #BigN_ThisE3IsOurs no Facebook e Twitter, como forma de chamar atenção dos gamers adicionados em suas redes sociais. Claro, ficará um pouco restrito aos Nintendistas.

    Sintam-se à vontade!

    Algumas dúvidas:
    O que é a E3:

       A Electronic Entertainment Expo, chamada de E3 pelos mais íntimos, é considerada a maior feira internacional de jogos nos dias de hoje. As principais empresas do ramo marcam presença no evento e mostram ao mundo suas últimas novidades e planos para o futuro. Se tem um lugar onde grandes anúncios são feitos, esse lugar é a E3.


    Quem irá se apresentar:

       Nintendo, Microsoft, Sony, EA e Ubisoft. As 5 grandes empresas realizarão conferências.

    Quando é:

       A Nintendo realizará sua conferência, onde seus principais anúncios serão feitos, no dia 10 de Junho às 13h (horário de Brasília). Já o evento aberto ao público acontece do dia 10 ao dia 12 de Junho, logo após o término da conferência da Nintendo.

    Datas de outras conferências:

    - Microsoft: dia 09 de Junho às 13:30h
    - EA: dia 09 de Junho às 17h
    - Ubisoft: dia 09 de Junho às 19h
    - Sony: dia 09 de Junho às 22h

       Listaremos os possíveis jogos que poderão aparecer na apresentação da Nintendo, assim como uma breve análise de cada um destes. A intenção não é chutar títulos que achamos que serão anunciados, mas sim compartilhar com vocês aqueles que no mínimo sabemos algo ou então quando o estúdio já confirmou o desenvolvimento de um software sem/com plataforma definida.

       Mas antes, vamos aumentar um pouco hype de vocês com algumas músicas para que leiam e escutem ao mesmo tempo! Não nos responsabilizamos por ansiedade aguda!
    Músicas de Fundo:
    When I'm The Regginator









    Bayonetta - Let's Dance Boys!









    Bayonetta - Soundtrack









    Mario Kart 8 - OST das 32 Pistas









    The Legend of Zelda 25th Anniversary Special Orchestra










    ◆ Wii U ◆




    The Legend of Zelda:

       Assim que um console da Nintendo é anunciado alguns jogos tradicionais da empresa começam a entrar nas especulações dos jogadores e jornalistas, pois a presença deles no console é basicamente certa. The Legend of Zelda é um desses jogos que são aguardados com ansiedade desde o anúncio do console, e com o Wii U não foi diferente.

       Para aumentar ainda mais as expectativas, a Nintendo revelou seu console da oitava geração com uma demonstração técnica realista de Zelda que deu o que falar. Dito isso, Aonuma, produtor do jogo, já afirmou que o jogo final pode não se parecer em nada com a demonstração técnica.

       Independente do estilo artístico escolhido, Aonuma confirmou que descobriremos mais sobre o jogo nesta E3. Mas em que forma? Isso não foi confirmado, mas a julgar pelo histórico de anúncios recentes de Zelda, o game deverá ter ao menos um trailer épico com gameplay e algumas informações.





    Shin Megami Tensei X Fire Emblem:

        Shin Megami Tensei x Fire Emblem é mais um dos jogos revelados no Nintendo Direct de Janeiro de 2013, que, assim como Yarn Yoshi, não recebeu grandes novidades oficiais desde o anúncio.


       No meio deste processo, a Atlus, que desenvolveria o jogo em parceria com a Nintendo, foi comprada pela Sega; o que deixa uma pergunta no ar: será que o projeto continua em desenvolvimento normal? É bem provável que sim, visto que a Sega tem uma boa relação com a Nintendo ultimamente, tendo lançado jogos do Sonic exclusivamente em consoles Nintendo, por exemplo.

       Com tudo isso dito, fica impossível não esperar ansiosamente por um trailer com gameplay, ou ao menos informações do andamento do projeto, nesta E3.





    Yarn Yoshi:

       A nova aventura de Yoshi para consoles de mesa foi revelada no famoso Nintendo Direct de Janeiro de 2013 e desde então as informações tem sido extremamente escassas. Não tivemos trailers novos, cenas dos bastidores, nem ao menos um teaser.

       Esses fatos levam algumas pessoas a acreditarem que o jogo foi cancelado, ou que teve seu concceito drasticamente modificado. Com o silêncio da Nintendo desde o anúncio em Janeiro de 2013, a E3 parece o lugar perfeito para reintroduzirem o jogo, ou ao menos atualizarem sobre o estágio de desenvolvimento do mesmo.






    Fatal Frame:

       Que Fatal Frame sempre foi uma franquia de nicho todos já sabemos. Mas de uns anos para cá, a Nintendo vem popularizando por aqui cada vez mais franquias como esta. Um exemplo muito importante foi a excelente receptividade que o Monster Hunter 3 Tri teve graças a parceria com à Big N. Recentemente até, parte (maioria) dos direitos de propriedade intelectual do famoso jogo de espíritos foi comprado pela Nintendo.

       Está certo que não tivemos em terras ocidentais o Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse, muito menos o remake do Fatal Frame 2, mais conhecido como Project Zero 2: Wii Edition, mas já começamos a ter uma reviravolta dessa situação com o Spirit Camera: The Cursed Memoir que veio para o 3DS logo no começo de sua vida.


       Olhando mais a fundo, podemos reparar o compromisso da Tecmo por nós, jogadores ocidentais. Repare a lista dos últimos games que foram lançados por aqui:

    - Dynasty Warriors 8
    - Dead or Alive 5
    - Dead or Alive 5 Ultimate
    - Warriors Orochi 3
    - Ninja Gaiden 3
    - Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

    Ou então o próprio Hyrule Warriors que ainda está por vir!
       Agora vejam os últimos jogos que a Nintendo fez questão de trazer para cá também:
    - Professor Layton vs. Ace Attorney
    - Bravely Defaut
    - Friend Collection: New Life
    - Pandora's Tower
    - The Last Story
       Tem como não ficar otimista? Diria que temos 80% de garantia de termos por estas bandas finalmente um Fatal Frame numerado em console Nintendo. O que mais reforça a ideia é a declaração do Iwata dizendo que trará mais games japoneses de Thirds para o Ocidente.

       Agora vamos ao que nos interessa, como seria este jogo no Wii U? Eu já tive a oportunidade de jogar o Fatal Frame 4 e posso afirmar que ele é muito bonito para os padrões do console na época, até mesmo atualmente. Mas repito, somente em relação ao que temos disponível para o Wii. Então eu iria esperar um jogo muito bonito que usaria este ponto para render ainda mais sustos, pois seria ainda mais real.

       Apostaria também num gameplay 100% envolvente, assim como vimos em ZombiU. E creio que o susto se dará não só pelo jogo em si, mas pelo GamePad. Na minha opinião, o controle foi a chave mestra do jogo da Ubisoft. Pois ele te dava a segurança de detectar zombies por perto, ver o mapa rapidamente, além de scanear todo o local. Mas em certos momentos ele falhava propositalmente e então, pelo menos eu, ficava tenso demais. Pois estavam me puxando o tapete! Considero uma boa jogada o que fizeram e portanto espero que seja feito da mesma forma no Fatal Frame V.

       O GamePad poderia muito bem exibir o mapa, ser usado como a lente da câmera e consequentemente os espíritos grudarem na tela do mesmo… Caso isso aconteça, fica a dica, passe longe deste game se você tem problemas no coração.

       Em dias que jogo de terror se tornou Call of Duty, acredito fielmente que se a franquia tiver a sua devida atenção, ela terá o seu diferencial em qualquer parte do mundo. Não que eu esteja esperando vendas surpreendentes, pois não irá acontecer. Mas que poderá ser o começo de uma história…. Quem sabe!





    Bayonetta 2:

       A mais nova diva dos consoles Nintendo só tem dado as caras nos eventos mais importantes da empresa. Primeiramente, Bayonetta 2 foi anunciado numa conferência pré-lançamento do Wii U com um pequeno teaser, recebendo um outro trailer em um dos Nintendo Directs mais importantes da história: o famoso de Janeiro de 2013.

       Após muito suspense, o jogo foi completamente revelado na E3 de 2013, tendo causado uma grande repercussão positiva devido ao gameplay ainda mais frenético e fluido, tudo rodando a 60FPS na resolução de 1080p. Depois do trailer grandioso, houve um hiato e o jogo só foi mostrado novamente no Nintendo Direct mais importante de 2014; que aconteceu em Fevereiro.


       E cá estamos nós, a beira da conferência da E3 2014. O histórico de eventos do jogo, além da proximidade do lançamento, praticamente confirmam a presença de Bayonetta 2 nesta E3. Dito isso, que surpresas o hack 'n slash da Platinum reserva para nós?





    Jogo Misterioso do Miyamoto:

       Quem fez as maiores franquias da indústria gamer? Quem fez as melhores apresentações da história da E3? Quem é o pioneiro de novidades, seja em jogabilidade ou gameplay? Claro que estamos falando do grande Miyamoto. E antes de iniciar qualquer análise, saiba que.. Quando ele vem para apresentar algo, é porque tem uma bomba a caminho.


       Como já confirmado, o nosso Mestre Miya está desenvolvendo algo para o Wii U e o mais intrigante de tudo, é que desde essa confirmação, nada foi mostrado ou falado com detalhes. Mas pelo tempo no forno, já da para percebermos que virá algo grande.

       Em seguida ficamos sabendo que, acreditem, o Miya gostaria de fazer um FPS... O que seria até surpreendente imaginar, pois a última colaboração dele no gênero foi com o Metroid Prime, desenvolvido pela Retro com a ajuda do próprio. E quem jogou sabe o salto de qualidade que a franquia teve!


       O que não quer dizer que seja um caminho seguro, pois atualmente o que mais se tem são jogos genéricos de FPS, porém, a lucratividade é alta. Concorrer com certos softwares é uma tarefa árdua! COD é o maior exemplo e nenhuma outra franquia similar conseguiu acompanhar os números.

       Até que finalmente 2013 chega, todo mundo ansioso pela E3 e nada foi mostrado, o que foi um verdadeiro choque para muitos. Ele chegou a comentar algo em Julho mas foi uma verdadeira falácia, falou... Falou e não disse nada. Então o que tínhamos a fazer? Esperar a E3 2014 e é exatamente isso que está acontecendo.

       Insatisfeito com a utilização do GamePad, esse ano o Mestre Miya veio falar novamente, mas ainda assim, sem revelar nenhum detalhe importante. Por sabermos dessa posição dele diante a Nintendo, conseguimos imaginar o mesmo fazendo diferente do todo, certo? Que venham jogos REVOLUCIONÁRIOS!

       Tudo então tem apontando para esta direção. Recentemente tivemos uma notícia que o grande Big Boss estaria supervisionando projetos que usariam com profundidade o GamePad. Como pode bem notar, está no plural. O que é uma excelente notícia!

       Na última reunião com os investidores, a Nintendo confirmou que usará a tecnologia NFC (a mesma de Skylanders), porém de uma forma diferenciada que pouco foi mostrada. Como é algo relativamente novo e ainda não foi totalmente explorado, o Miyamoto poderia estar muito bem em um desses projetos!


       Como é mais de um projeto e o Chefe já avisou que gostaria de trabalhar em um game de FPS, no mês de Abril aparece uma notícia que caiu como uma luva para tudo que foi revelado até o momento. O nome "S.T.E.A.M. Strike Team Eliminating the Alien Menace" (amém) foi registrado pela Nintendo... Suposto nome de um jogo e que tem tudo para ser o tal aguardado First-Person Shooter.

       Com a E3 já na cara, não temos mais o que fazer, dificilmente vazará algo. Pois a apresentação será feita em forma de Nintendo Direct, portanto gravada secretamente. Então o que fica lá dentro, morre por lá e ressuscita dia 10 de Junho.

    Quem ai daria um chute?





    Mario Kart 8 - DLC:

       Mario Kart sempre foi um estouro, quem poderia prever isso? No Wii o Wii Remote vendeu o game, no Wii U a esperança é que aconteça o contrário. Mas podemos mesmo confiar nisso? Pois não é de hoje que o console não está numa situação confortável.

       Claro que sim, a Nintendo mostrou conteúdo original suficiente para que o público ficasse empolgado. Mas o que mais está surpreendendo são os gráficos. Acho que ninguém esperava este nível todo! Ainda mais depois do MK Wii, que foi um UP da versão do GameCube.


       A versão que menos vendeu foi a do GBA (Mario Kart: Super Circuit - 5.47kk), chega a ser irônico, pois o portátil vendeu bem, o 3DS com a base instalada menor, conseguiu uma posição melhor (9.52kk). Para ambos os casos, os números foram expressivos.

       E por que a BigN não poderia aproveitar deste fator para aumentar as suas finanças? Basta lançar alguns DLCs robustos, que façam valer cada centavo. Prolongando a vida do jogo e dando mais conteúdo.

       Não é difícil de imaginar a cena, pois anunciaram uma parceria com a Mercedes-Benz e então fizeram um carro desta marca para o game. Calma... Calma.... Mas é de graça. Só que... Até agora só estará disponível no Japão.


       Podemos esperar essa atitude? Não exatamente esta, pois a Nintendo não tem postura de lançar conteúdo pago de forma avulsa assim, mas sim em pacotes! O que é mais justo e menos mercenário. Com um bom intervalo de tempo de um para o outro e não dando muita vantagem ao que temos disponível no game, é certo que em geral, será bem aceito. O que acham?





    X [Monolith Software]:

       X, assim como Bayonetta 2, só tem aparecido em eventos importantíssimos da Nintendo. Mais um dos jogos  revelados no Nintendo Direct de Janeiro 2013, X só foi aparecer novamente na E3 do mesmo ano. No evento, foi mostrado um pouco do gameplay e do mundo imenso do jogo, tendo gerado ainda mais ânimo entra fãs da Nintendo e de JRPGs.

       Após isso, um novo trailer com mais gameplay foi revelado no Nintendo Direct de Fevereiro deste ano. Ou seja, assim como Bayonetta 2, X segue a tendência de ser guardado para grandes eventos devido a seu porte e potencial impacto.


       Some isso ao fato da lista de lançamentos da Nintendo ter confirmado de vez o lançamento para 2014. Voilà! X é mais um projeto que tem sua presença praticamente garantida na conferência da Big N.





    Hyrule Warriors:

       Um dos jogos já confirmados para a conferência da Nintendo é Hyrule Warriors. O Crossover entre Zelda e a série Warriors, está próximo do lançamento Japonês (17/08/2014), e não poderia haver oportunidade melhor para dar uma data para as Américas - bem como um novo trailer atualizado - que a E3. Além de confirmar a presença no evento, a Tecmo prometeu revelar novos personagens.






    Virtual Console do DS:

       Diferente do Game Boy Advance, ou do Super Nintendo ou de qualquer outro console/portátil, o DS é a plataforma que mais se adaptaria ao formato do Wii U. Imagina só uma remasterização em HD de jogos como The Legend of Zelda Phantom Hourglass ou então do grande Kingdom Hearts 358/2 Days? Para muitos que ficam somente em consoles de mesa, seria um excelente adicional, sem contar a incrível biblioteca de jogos que o pequeno de duas telas acumulou.

       Caso esteja se perguntando se isso é um rumor, afirmo que não é totalmente. O próprio Iwata revelou durante a coletiva com investidores, então pode esperar por isso!

       Mas como nem tudo são flores e a Nintendo sempre tem que deixar um pequeno rastro de sujeira… Possivelmente os jogos não funcionem da forma que tanto esperamos. Digo, em HD, a tela touch no GamePad e por fim a superior na TV. Mas ao que tudo indica, as duas telinhas ficarão limitadas ao controle do Wii U. Nada foi confirmado se teremos SOMENTE essa opção, portanto só nos resta esperar.


       Para todos os fatos, que fique claro que os jogos do Virtual Console do Wii U são em HD. Como? Adicionaram filtros nos mesmos, que devido a isso possibilita uma aparência espetacular. Gostaria que os jogos de DS tivessem o mesmo tratamento. Como podemos ver alguns exemplos abaixo:




       Ou então veja todos exemplos aqui. Lembrando que tudo isso foi feito por fãs!




    ◆ 3DS ◆




    Theatrhythm Final Fantasy:

       Curtain Call finalmente foi anunciado oficialmente para o ocidente durante Abril. Ainda não se tem uma data exata para o lançamento, apenas sabemos que o jogo chegará em algum momento de 2014. Portanto, considere altas as chances do jogo ser mostrado na E3, bem como receber uma data fixa de lançamento. A falta de especificidade do anúncio parece ter sido proposital, justamente para o jogo ganhar uma repercussão maior durante a E3.

       Além disso, assim como os outros jogos de 3DS nesta lista, Curtain Call só terá uma E3 para mostrar a que veio para os gamers ocidentais. Ou seja, é agora, ou nunca.






    Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire:

       Surpreendentemente anunciado em um comunicado à imprensa no começo de Maio, Pokémon OR/AS promete recriar Hoenn como nunca antes visto, além de trazer mudanças no cenário das batalhas.

       Confirmado para ser lançado em Novembro deste ano, esta será a primeira e última E3 que o jogo terá. Além disso, seu antecessor, XY, foi amplamente mostrado na última E3, portanto as chances de OR/AS estarem presentes são grandes.






    Tomodachi Life:

       Do DS para cá, a Nintendo vem, quase que literalmente, imprimindo dinheiro com a sua franquia Animal Crossing. Com o Tomodachi não foi diferente no Japão, a última versão lançada por lá foi o Friend Collection: New Life que vendeu aproximadamente 1.68kk em mídia física, não queira imaginar o total disso.


       Querendo expandir as fronteiras, a Big N anuncia a localização do New Life (New Leaf? Ops....), que aqui se chamará Tomodachi Life: Welcome Version. Aparentemente por não aparentar ser uma super produção, ela não tem muito a perder se arriscando, pois as chances de fracassar são mínimas diante a boa receptividade do Animal Crossing por essas bandas ou até mesmo dos Miis.

    Não medindo esforços a Gigante Japonesa ainda faz uma "promoção" para o game, vamos ao ponto: cada cópia do jogo incluirá dois códigos promocionais para uma versão de boas vindas do game, com funções restritas. Uma excelente forma de você mostrar aquele seu amigo que não quer gastar com a versão completa para no final dizer "não gostei" e jogar toda a culpa em você. Mas o inverso também pode acontecer,  funcionando quase como uma campanha viral, mas neste caso espalhando fãs! Pois vejam bem, quem não vai querer ficar dividindo sua vida virtual no jogo para outros colegas? E nem é muito difícil se viciar em algo desse gênero (alô The Sims).

       Ao que nos interessa... A versão dará aos jogadores a possibilidade de criar até três personagens, e terá funções como alimentação, compra de presentes e participação em bandas. Quem optar pela compra posterior da versão completa do jogo poderá carregar todo seu progresso anterior.


       É possível que apareça na E3 2014? Totalmente! Pois a mídia estará toda focada por lá, então será a melhor oportunidade de dar as boas vindas a este simulador de vida. E ai, o que me dizem?




    ◆ Wii U/3DS ◆




    Super Smash Bros. for Wii U/3DS:

       Anunciado no Nintendo Direct da E3 2013, Super Smash Bros vem dando o que falar de bom e ruim. Por um lado, notamos um gameplay mais rápido, não tanto quanto o Melee, mas também não é tão parado quanto o Brawl. Inclusive isso era uma dos pontos que os fãs mais pediam.

       Mas como nem tudo é perfeito, na versão do Wii U percebemos uma certa simplicidade dos gráficos. Seja na modelagem quadrada quanto nas fases feitas num perfeito Ctrl C + Ctrl V, sim… Estou falando de você Skyloft (The Legend of Zelda: Skyward Sword). No entanto, com o 3DS parece que conseguiram explorar bem o seu hardware, talvez porque a equipe do Sakurai já tenha trabalhado com ele no incrível Kid Icarus: Uprising.


       Recentemente tivemos um Super Smash Bros. Direct e então muitas novidades foram reveladas. Como por exemplo o modo Smash Run exclusivo do 3DS, que mistura elementos de RPG com a ação do jogo de luta. O que é algo bem compreesível, pois o portátil da Big N é a casa dos RPGs. Sem contar que agrega valor à versão do mesmo, pois até então muitos estavam desmerecendo. Mas de fato tem um fundo de razão, veja bem, se for tudo igual, para que vou comprar o Smash simplista?

       E neste ponto o Sakurai soube administrar como um mestre! Cada versão terá fases exclusivas, além de não lançarem ao mesmo tempo. Adivinha qual virá primeiro? Claro que é a versão portátil! Caso não fosse assim, creio que um game poderia atrapalhar o outro.

       Para mimar ainda mais os fãs do 3DS, durante o mesmo evento informaram que os personagens serão exibidos em 60 frames, enquanto o resto a 30 frames. Sim, com o 3D ligado a perfomance se mantem. É de se impressionar com a tamanha dedicação.

       Calma… Não termina por ai! Ao todos temos 6 novos lutadores e uma lista incrivelmente variada, sem muitas repetições, como acontecia com o Fox, Wolf e Falco. O público ainda pode esperar o anúncio de novos chars, mas não apostaria em muitos, considerando que o Sakurai não demonstrou interesse na quantidade e sim na qualidade.



       Tenho certeza que a maioria dos detalhes serão revelados na E3 2014, não terá outro evento do porte para fazer o mesmo barulho. Portanto, aguarde mais detalhes sobre os modos de jogo, do sistema de customização de golpes (possivelmente até de personagens), novas arenas e o mais importate… Pode começar a rezar, pois se seu char preferido não for anunciado agora, a probabilidade dele ser mostrado posteriormente é mínima. A não ser que seja de fato uma carta na manga!

    Para aqueles que por alguma ignorância pensa que a Nintendo não fará mais uma apresentação no palco para economizar dinheiro, fique tranquilo.... O Nokia Theater está alugado por ela mesmo e sabe para o que? Para um campeonato do Super Smash Bros. for Wii U. Confira os detalhes aqui.





    Sonic Boom:

       Um anúncio que pegou muitos de surpresa foi Sonic Boom. O jogo, no Wii U, promete oferecer uma experiência cooperativa local para até 4 jogadores, ao mesmo tempo que deixa um jogador escolher entre os 4 personagens mesmo no single player.


       Para o 3DS, pouco foi revelado, apenas sabemos algumas informações, como o fato desta versão apresentar a sua própria história, caraterísticas e funcionar como a "prequela" da série de TV Sonic Boom, que será lançada em breve. O que é de se esperar, porque se tudo fosse "igual", obviamente o Wii U sairia na desvantagem, pois iriam nivelar por baixo.

       Sonic Boom será lançado no terceiro trimestre deste ano (entre Julho e Setembro). Devido a proximidade do lançamento, é bastante possível que o jogo faça uma aparição na conferência da Big N, ou ao menos esteja jogável nos estandes do evento. E como todo fã de Sonic, acho que seria justo ver uma boa interação entre os games com a série, será que vão dar conta disso?





    ◆ Neutro ◆




    Jogo da Next Level Games:

       Esse ano tivemos uma excelente notícia em relação a Next Level Games, como você deve bem lembrar, ela se tornou Second Party da Nintendo. Mas também não é para menos, né? Confira os últimos grandes jogos dela:
    - Super Mario Strikers (NGC - 2005) » Vendeu aproximadamente 1 milhão e 610 mil.
    - Mario Strikers Charged (Wii - 2007) »  Vendeu aproximadamente 2 milhões e 530 mil.
    - Punch-Out!! (Wii - 2009) »  Vendeu aproximadamente 250 mil.
    - Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS - 2013) »  Vendeu aproximadamente 4 milhões.
       Então o que podemos esperar? Um novo Mario Strikers? Por que não? Desde o GameCube sempre tivemos um, sem contar que o estilo de jogo combina com o Wii U. A primeira coisa que me vem em mente são 4 pessoas jogando com o Wii Remote + Nunchuk (ou Pro Controller) ocupando o papel dos integrantes do time e, por fim, outra com o GamePad sendo o goleiro. Interessante, não? Para efeito de curiosidade, veja como agarrava a bola no Wii, clicando aqui (0.27 segs). Como eu iria gostar de ver a vaca voando no meio da tempestade, só que em HD! (Sim, tinha vaca que voava na última versão lançada)


       Devido ao estrondoso sucesso do retorno de Luigi’s Mansion, poderíamos muito bem ter um sucessor para o Wii U. O que seria fantástico, imagina só percorrer uma mansão inteirinha em HD? Ou mais, utilizar o sensor de movimento do GamePad como o aspirador de pó, assim podendo o movimentar a qualquer direção. São muitas ideias, ainda mais tratando desse estúdio que sabe por ideias criativas em prática!

       Que a Retro tem sido uma boa parceira para a Nintendo, todos nós sabemos, quem se lembra da mãozinha que ela deu no Mario Kart 7? E se a mesma estivesse supervisionando a Next Level Games no desenvolvimento de um Metroid 2,5 para o 3DS? Seria incrível, não? Minto, seria algo para explodir de hype qualquer um. Dois grandes estúdios cooperando no desenvolvimento de uma das melhores franquias do mercado gamer. E não é que saiu um rumor sobre esta IP nas mãos da “gigante” de Vancouver? (SIM, a Nintendo tem parcerias no Ocidente também) E mais, tudo teria começado em Outubro de 2012. Acho que já deu tempo de fazer algo grande para ser mostrado ao público, concordam?


       E ai? O que esperam dela?





    Jogos ainda não anunciados:

       Além de todos os jogos que já conhecemos, provavelmente teremos novas surpresas, como é típico da Nintendo. Muitos rumores tem surgido ultimamente, como em todo período pré-E3, e boa parte deles sugere um Metroid 2,5D para o pequeno portátil. Será que veremos a caçadora de recompensas mais famosa do universo nas telinhas do 3DS?

       Outro jogo que é especulado há muito tempo é Majora's Mask 3D, que seria um remake para o portátil. Depois de indicações em entrevistas e até easter eggs em jogos, como em A Link Between Worlds, muitos estão na expectativa de um anúncio.


       Para o Wii U acredito que as bombas já estão postas, tem muito jogo vindo, mas sem uma grande surpresa a Nintendo não deixaria passar. Então vamos a uma breve análise!

       Não é de hoje que os fãs de Star Fox estão implorando um novo jogo, com o remake do Star Fox 64 para o 3DS toda a comunidade gamer se perguntava: “Será que agora vai?”. Não, ainda não foi. Mas eu não diria para todos perderem as esperanças, chuto que até o final da geração ainda teremos um jogo da raposa. E o Miyamoto uma vez declarou:

    "Disse a Dylan [criador original de Star Fox] que se este jogo não for interessante, eu não voltaria a fazer mais nenhum Star Fox de novo. Se os jogadores gostarem deste jogo, então a série renascerá," comentou ele na última sessão de Iwata Asks.

       Bom.... O game chegou a 0.80kk, sem contar a mídia digital. Acho que está bom, não? Ainda mais considerando que não é um software nada novo. Já passou inclusive pelo Virtual Console do Wii.


       Se fosse prever algo, apostaria que a Platinum Games estaria desenvolvendo. Quem fica por dentro das notícias da indústria gamer saber que o Hideki Kamiya gosta de uma boa brincadeira. E está óbvio também que a Nintendo está muito mais próxima dessa empresa… Portanto, muito polêmico, Kamiya teria soltado uma indireta que gostaria de trabalhar num Star Fox apenas para criar tumultuo, sendo que ele já estaria com as mãos na massa. Ou no mínimo a Nintendo já teria deixado separado para o grupo desenvolver posteriormente.

       E o que reforça essa ideia? O nosso senhor polêmico continuou a provocar: “Kamiya ainda quer trabalhar num jogo de Star Fox”. Muito estranho, não?

       E não para por aqui a bola de cristal da Mãe Diná! Outros prováveis seriam Paper Mario e Mario Party. Porque todo console de mesa da Nintendo tem um. Principalmente antes da metade da geração! E cá entre nós, estes dois precisam de um novo ar, pois os últimos não foram lá grandes coisas.

       Este é um jogo que se tornasse realidade, iria tremer o mundo todo…. Estamos falando de Pokkén Fighters. Imagina misturar Tekken com Pokémon? Só o fato de ter esta última franquia em HD, assim como a imagem abaixo, os fãs, que são muitos, iriam fazer a pré-venda no mesmo dia.


       É tão forte essa hipótese, que tem rumor “vazando” desde o ano passado. Alguns exemplos: dois nomes de jogos registrado nos EUA, sendo os dois “Pokkén Fighters” e “Pokkén Tournament”; suposta lista dos games que a Nintendo apresentará na E3 2014. E vejamos... Super Smash Bros. está sendo feito em colaboração com Bandai Namco Games, portanto esta não estaria muito distância da Nintendo ao ponto de não terem mais um projeto em cooperação. E como podem ver, nenhum Tekken foi anunciado ainda! (Apesar de eu ainda não entender o porquê de ter esta franquia no meio, Pokémon irá carregá-la no colo.)

       Por fim, sempre há a possibilidade de vermos séries antigas revividas, como aconteceu com Kid Icarus, devido ao vasto portifólio da Nintendo. Além de que, claro, sempre existem chances de novas IPs aparecerem.

       Com tudo isso, fica impossível não se animar para a E3 e as possibilidades que o futuro reserva. E você, o que espera da E3 2014?

    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Omnimon em Sex 30 Maio 2014, 22:33

    Otimo topico, falta poucos dias para se descobrir os jogos secretos a melhor parte XD.
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Wolfman em Sex 30 Maio 2014, 22:38

    Excelente tópico. Muito bem feito e informativo.  Very Happy 

    A E3 da Nintendo vai estar recheada mesmo e se duvidar a com mais conteúdo. Pior que a IGN fez a lista de jogos pra serem mostrados na E3 e entre eles tem 31 jogos "secretos". Quero só ver quantos deles são da Nintendo.
    avatar
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Weber em Sex 30 Maio 2014, 22:41

    Tópico informativo de qualidade... Só podia vir do JJ sem créditos pro mat -q tongue
    E essas músicas, caras? ;_____; Parabéns mesmo o/

    Enfim, hype nas alturas por aqui, só estou um pouquinho triste porque vai demorar alguns meses pro Wii U chegar no meu lar... Mas nada que o 3DS não segure.  8) 

    No aguardo do novo Metroid, do novo Zelda e do provável remake de Majora's Mask ^^
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Felipe JJ em Sex 30 Maio 2014, 23:19

    Que bom que gostaram do tópico, ficamos contentes. cheers

    -------------------------

    Eu to curioso pra ver tudo, mas o que mais chama atenção é Zelda e o jogo do Miyamoto. Será o tal "STEAM"? Só vamos descobrir daqui 10 dias.
    avatar
    Felipe-Skyloft
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11

    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 674

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Felipe-Skyloft em Sex 30 Maio 2014, 23:45

    Vou parar de acompanhar os meus filmes educativos e ficar ligado na E3 pelo tópico que por sinal e excelente!
    avatar
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por KSPS em Sab 31 Maio 2014, 00:56

    Aeeew


    Meus parabéns, JJ e MAt!

    Mandaram bem!

    Foram bem realistas e basearam-se no que todos sabemos, e não pra ganhar cliques!
    ksksks

    Cara, seria maravilhoso se isto fosse pro portal! Poutz!

    Parabéns, galera!

    ---------------------------------------------------------

    Será que este projeto escondido não é uma continuação do Mario Strikers?

    Estou torcendo pra Nintendo salvar o Wii rU do Limbo!

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Sérgio Estrella em Sab 31 Maio 2014, 01:09

    Aeee, parabéns! Belo post!

    Eu estou ansioso pelo crossover de Fire Emblem, as DLC de Mario Kart 8, Pokémon OR/AS, e gostaria muito de ver o Virtual Console de GameCube no Wii U.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por ToonLink em Sab 31 Maio 2014, 01:17

    Só entrei aqui porque vi que o Estrella postou -n

    Ficou muito bom e informativo mesmo, tentem fixar o tópico e ir atualizando antes e durante a e3, caso já não esteja nos planos, será de grande ajuda para quem acompanhar o evento (tipo eu)
    avatar
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Healingsong em Sab 31 Maio 2014, 01:54

    Vai ter dlc de Mario Kart 8!? Já não gostei muito daNintendo fazer isso com Pikmin, seria legal se ela lançasse dlc um ano ou mais do jogo ter sido lançado, mas não assim logo de cara. Espero que a Nintendo não se torne essas empresas que lançam mil dlcs com o jogo... Medo
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Mat Lee em Sab 31 Maio 2014, 02:19

    Pessoal, peço desculpas, eu esqueci de botar o texto no Mario Kart 8 e no jogo do Tio Miya, nem vi. Vou atualizar agora!

    Omnimon escreveu:Otimo topico, falta poucos dias para se descobrir os jogos secretos a melhor parte XD.
    Era para o tópico ter saído antes.... Tinha mais gente ajudando, mas acabaram não podendo. Os sou bem detalhista, chego a ser chato.... Então fiz uns trocentos modelos de banners. O primeiro foi do Fatal Frame, fiz por acaso! Achei legal a cabeça da mulher saindo e então falei... JJ, o que acha de fazermos assim? E assim foi.  Laughing 

    Wolfman escreveu:Excelente tópico. Muito bem feito e informativo.  Very Happy 

    A E3 da Nintendo vai estar recheada mesmo e se duvidar a com mais conteúdo. Pior que a IGN fez a lista de jogos pra serem mostrados na E3 e entre eles tem 31 jogos "secretos". Quero só ver quantos deles são da Nintendo.
    Certeza que esse ano a Nintendo não decepciona! Ela já está se mostrando muito mais agressiva.... E sabe muito bem que depende de uma boa apresentação para tirar o pé da lama!

    Weber escreveu:Tópico informativo de qualidade... Só podia vir do JJ sem créditos pro mat -q tongue
    E essas músicas, caras? ;_____; Parabéns mesmo o/

    Enfim, hype nas alturas por aqui, só estou um pouquinho triste porque vai demorar alguns meses pro Wii U chegar no meu lar... Mas nada que o 3DS não segure.  8) 

    No aguardo do novo Metroid, do novo Zelda e do provável remake de Majora's Mask ^^
    Errrrr.... xD

    Relaxa, que final do ano tem SSB e você estará com ele!  Wink 

    Kelvin KSPS escreveu:Aeeew


    Meus parabéns, JJ e MAt!

    Mandaram bem!

    Foram bem realistas e basearam-se no que todos sabemos, e não pra ganhar cliques!
    ksksks

    Cara, seria maravilhoso se isto fosse pro portal! Poutz!

    Parabéns, galera!

    ---------------------------------------------------------

    Será que este projeto escondido não é uma continuação do Mario Strikers?

    Estou torcendo pra Nintendo salvar o Wii rU do Limbo!
    Tentei ser bem imparcial e não ista.... Tanto que critiquei inclusive o SSB. Sobre a Next Level, se for será excelente! Acho que o GamePad tem a cara do Mario Strikers! E ela sempre soube fazer um gameplay envolvente.  Smile 

    Sérgio Estrella escreveu:Aeee, parabéns! Belo post!

    Eu estou ansioso pelo crossover de Fire Emblem, as DLC de Mario Kart 8, Pokémon OR/AS, e gostaria muito de ver o Virtual Console de GameCube no Wii U.
    Agora sim to tremendo... xD Obrigado por aparecer aqui, Sergin!

    Já da até para imaginar um VC do GC no Wii U, devido ao fato do controle do mesmo estar tendo suporte agora. Mas ainda acho que vai demorar mais. Nem o VC do DS a Nintendo mostrou ainda...  Neutral 

    ToonLink escreveu:Só entrei aqui porque vi que o Estrella postou -n

    Ficou muito bom e informativo mesmo, tentem fixar o tópico e ir atualizando antes e durante a e3, caso já não esteja nos planos, será de grande ajuda para quem acompanhar o evento (tipo eu)
    Este tópico será apenas do que podemos esperar! Mas teremos outros, inclusive um de Pós-E3!  Wink 

    Caso contrário, iria ficar extremamente pesado!

    Healingsong escreveu:Vai ter dlc de Mario Kart 8!? Já não gostei muito daNintendo fazer isso com Pikmin, seria legal se ela lançasse dlc um ano ou mais do jogo ter sido lançado, mas não assim logo de cara. Espero que a Nintendo não se torne essas empresas que lançam mil dlcs com o jogo... Medo
    Vai ter grátis, ainda não confirmaram se vai ter algum pago! Mas eu tenho certeza, que seguindo a tendência dos últimos jogos da Nintendo, Mario Kart 8 não escapará. E sinceramente, eu quero muito que isso aconteça.... Chega depois de um tempo que não tem mais nada para fazer nele..  :x 
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por El Buga em Sab 31 Maio 2014, 02:29

    Tópico excelente!

    Dos "Lucky 7" da Nintendo pro Wii U (DK Tropical Freeze, Mario Kart 8, Hyrule Warriors, Bayonetta 2, X, Sonic Boom e Super Smash Bros.), dois já saíram. Todos os dias eu penso nos outros cinco, o hype tá atingindo massa crítica aqui, putz!

    E se tiver DLC de MK8, que seja grátis como esse da Mercedes e/ou venha como atualização.
    avatar
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Brunow em Sab 31 Maio 2014, 03:25

    Ah, bem que eu tava perguntando esses dias por onde andava o topico da E3 da nintendo (e quase fiz um rs)

    Matt, acho que seria bom de colocar também sobre o campeonato de smash bros que vai rolar no dia 10 tambem (depois do direct acho rs) e tambem sobre o Q&A de smash e um jogo a ser anunciado pra 3DS, mas esses dois ultimos eu não se serão televisionados (sem falar que não vou entender nada, melhor eu esperar sair aqui no nintendo blast  Laughing )
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Mat Lee em Sab 31 Maio 2014, 03:39

    El Buga escreveu:Tópico excelente!

    Dos "Lucky 7" da Nintendo pro Wii U (DK Tropical Freeze, Mario Kart 8, Hyrule Warriors, Bayonetta 2, X, Sonic Boom e Super Smash Bros.), dois já saíram. Todos os dias eu penso nos outros cinco, o hype tá atingindo massa crítica aqui, putz!

    E se tiver DLC de MK8, que seja grátis como esse da Mercedes e/ou venha como atualização.
    DK foi o jogo certo na hora errada... Todo mundo estava esperando um Metroid, acabou pegando toda a comunidade Nintendista de surpresa. E por algum motivo, não abusaram tanto assim do potencial do Wii U. Poderiam ter feito diferente! Mas para todos os fatos, de longe é muito superior ao Returns e inclusive, passou por cima de muita coisa dos antigos.

    Brunow escreveu:Ah, bem que eu tava perguntando esses dias por onde andava o topico da E3 da nintendo (e quase fiz um rs)

    Matt, acho que seria bom de colocar também sobre o campeonato de smash bros que vai rolar no dia 10 tambem (depois do direct acho rs) e tambem sobre o Q&A de smash e um jogo a ser anunciado pra 3DS, mas esses dois ultimos eu não se serão televisionados (sem falar que não vou entender nada, melhor eu esperar sair aqui no nintendo blast  Laughing )
    Mas eu botei sobre o campeonato do SSB! Está no último parágrafo! Nós analisamos os jogos que podem ser anunciados para o 3DS, se encaixa perfeitamente ai.  Wink

    A minha aposta continua sendo da Next Level Games com Metroid!  Embarassed 
    avatar
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Master Red em Sab 31 Maio 2014, 07:55

    Otimo tópico do Peurix Mete e JJ!

    Com esse "E3 is ours" só podia ser a peurix, tá faltando o XOXO. xD

    Até o Sergio comentou, pode fechar o tópico, gg já.

    Conteúdo patrocinado

    Re: E3 2014 | Nintendo Digital Event

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 07:01