Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por rushiosan Qui 29 maio 2014, 13:55

    Boa tarde pessoal. Recentemente adquiri um Wii U e estou com as seguintes dúvidas:

    - A e-shop do Wii U está disponível no Brasil como a do 3DS? (no caso de eu inserir minha localização como Brasil)

    - Tenho bastante pontos no Club Nintendo por causa do 3DS. Pretendo pegar Super Metroid (Wii U) até o final do mês. É possível baixá-lo na e-shop nacional da mesma forma que faço com jogos de 3DS, caso a pergunta anterior seja verdadeira?

    - Esta última é meio complicada, não tenho certeza se é permitido mencionar este tipo de coisa aqui no fórum... mas enfim, pretendo fazer a transferência de dados do meu Wii pro Wii U. O problema é: não quero inutilizar o Wii apagando tudo o que tenho nele, pois, digamos, utilizo um HD externo para rodar os jogos. Fazendo essa transferência, é possível criar algum tipo de backup e restaurar depois com algum homebrew? Minha preocupação é não perder os jogos do Virtual Console que estão no Wii. Não quero me dar ao incômodo de ter de jogar exclusivamente no Wii U porque ele não suporta o controle do GC (ideal para quase todos os jogos de N64). Caso seja inadequado responder não tem problema.
    V_Myamoto
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por V_Myamoto Qui 29 maio 2014, 14:02

    1 - Ainda não tem a eshop nacional. Terá que se cadastras nos Estados Unidos ou Canadá

    2 - Estando cadastrado nos Estados Unidos ou Canadá poderá baixar os jogos do Nintendo Club normalmente, como no 3DS.

    3 - não entendi muito bem, mas ao conectar o HD no WiiU ele vai pedir pra formatar pra poder reconhecer. Logo tu irá perder tudo.
    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por rushiosan Qui 29 maio 2014, 14:08

    V_Myamoto escreveu:3 - não entendi muito bem, mas ao conectar o HD no WiiU ele vai pedir pra formatar pra poder reconhecer. Logo tu irá perder tudo.

    Meu Wii é desbloqueado, no caso a transferência seria feita pelo cartão SD...
    V_Myamoto
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por V_Myamoto Qui 29 maio 2014, 14:13

    Sobre isso não posso te ajudar. Não possuo tal conhecimento.

    Off Tópico.
    Troca seu wii em um 3DS?
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por crfleo Qui 29 maio 2014, 14:20

    - Não

    - Não, mas se você criar uma conta americana ou canadense pode baixar normalmente por lá

    - Até dá, mas acho que seria contra as regras do Fórum comentar isso aqui. Tenha em mente que a transferência também leva os saves junto, aqueles que tem proteção contra cópia você só conseguirá fazer backup com homebrew também
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por Suicune Sáb 31 maio 2014, 22:33

    Li por aí q o conteúdo ilegal (como saves de jogos piratex) são barrados pelo sistema de transferência do Wii U e, de quebra, são deletados do Wii. Faça a transferência por sua conta e risco.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer Empty Re: Wii U recém-adquirido: Dúvidas a respeito da e-shop, club Nintendo e Wii transfer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:35