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    Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8 Empty Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 24 maio 2014, 11:39

    Saiu a análise da digital foundry sobre Mario Kart 8

    Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8 1920x-1
    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-vs-mario-kart-8

    Resumo:

    Resolução:
    Roda em 720p.
    Deixaram claro que os visuais são muito bonitos, então não ficam desapontados por não ser 1080p, considerando que até os hardwares mais potentes tem dificuldades para isso.
    FPS:
    Varia entre 59 e 60 com até 2 jogadores, e 29 a 30 FPS com 4 jogadores.(Senti eles meio chatos em relação a isso, dizendo que algumas pessoas podem notar. No meu ver não faz a menor diferença a queda de 1 frame só.)

    Outros quesitos:
    Anti-aliasing:
    Também, nenhum AA é aplicado, só uma simples suavização de bordas, mas artefatos como serrilhados são visiveis, mas isso não compromete os visuais.
    Luz e sombra:
    Luz dinâmica, com diversas fontes de luz e reflexão. Sombra combinação de tempo real e pré-calculada, mesmo no modo 4 jogadores.
    Texturas:
    Filtragem de texturas muito simples, e por isso muito detalhes das texturas se perdem sobre certos ângulos
    Alguns efeitos:
    Partículas, sparks, motion blur, campo de profundidade. Deixam os visuais muito bonitos, porém, alguns deles também usados para disfarçar alguns defeitos.
    De resto:
    Muitos elogios quando os as soluções, só pessoas mais detalhistas (vulgo chatas) vão ver os defeitos.

    (Bem, foi isso que eu entendi com o meu inglês, me corrijam caso eu tenha errado alguma coisa.)


    Última edição por JonathanAlis em Sáb 24 maio 2014, 17:06, editado 2 vez(es)
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    Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8 Empty Re: Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8

    Mensagem por brianlink Sáb 24 maio 2014, 11:48

    o pior é eles falarem q a queda de 60 para 59 fps , atrapalha e é nitido para eles , 60 para 59..... , com tanto jogo hoje lançando e tendo queda de 60 para 50 ,30 para 15 fps, e eles nem questionam isso , a queda de 60 para 59 foi nitida para eles.... blz
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    Mensagem por Argos Sáb 24 maio 2014, 12:27

    A única coisa que me incomoda é o AA mesmo porque eu odeio serrilhados... Mas o Rio de Janeiro  Mario Kart 8 continua lindo (8)
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    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 24 maio 2014, 12:32

    A queda de 30 pra 28 no RE Revelations da pra perceber no Wii U. Mas enfim, não vou deixar de jogar o jogo por 1 fps.
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    Mensagem por Aspen Sáb 24 maio 2014, 13:01

    JonathanAlis escreveu:Roda em é 720p.
    Mas a Nintendo não tinha confirmado que roda em 1080p?
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    Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8 Empty Re: Análise da Digital Foundry sobre Mario Kart 8

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 24 maio 2014, 13:20

    Aspen escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Roda em é 720p.
    Mas a Nintendo não tinha confirmado que roda em 1080p?
    Bem, entra na mesma polemica de sempre, em que os jogos rodam em 720p mas é upscalado para 1080p. Isso abre a brecha pra dizer que é 1080p. Aconteceu o mesmo com o DKCTF, foi falado por umas fontes que era 1080p, mas nativamente era 720p.

    Que, aliás, esse artigo comenta sobre isso. Apesar de fontes ainda dizerem que é 1080p, eles puderam por a prova e concluir que é 720p.
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    Mensagem por VirtualBoy Sáb 24 maio 2014, 13:24

    É, a Nintendo mentiu que rodaria à 1080p. O problema não é ela colocar o jogo em 720p e sim, mentir para nós, se rebaixando à nível da Sony e Microsoft.
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    Mensagem por Alejandro_ Sáb 24 maio 2014, 13:31

    Eu sabia que a Nintendo não era santa!
    mas as vezes, eu acho que o motivo das 3 empresas mentirem sobre os gráficos, é que determinados "gamers" não compram o game por uma diferença minima de gráficos (tabom, eu sei que 720p pra 1080p pode fazer diferença SIM, mas , poha, os gráficos já estão bonitos, pra que adiar o game pra melhorar os gráficos?)
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    Mensagem por Convidado Sáb 24 maio 2014, 13:41

    Estranho notar que apesar do jogo estar muito bonito, tecnicamente ele não é tão forte assim. AA e Filtragem de texturas muito simples fracas são exemplos disso.

    Porém usaram muito bem os efeitos para desfaçar isso. Bem interessante.

    VirtualBoy escreveu: É, a Nintendo mentiu que rodaria à 1080p. O problema não é ela colocar o jogo em 720p e sim, mentir para nós, se rebaixando à nível da Sony e Microsoft.

    Concordo. Não entendo a necessidade de ficar dizendo algo que não existe.
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    Mensagem por Convidado Sáb 24 maio 2014, 13:43

    Vamos ver o que Kosuke Yabuke (diretor de MK8) disse sobre isso para a Edge:

    "Our aim was to create a game that used HD graphics and played at a smooth 60fps"

    Acho que ele não mentiu...

    E na verdade acho que a nintendo nunca disse que o jogo seria 1080p. (não que eu me lembre).=/
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    Mensagem por Alejandro_ Sáb 24 maio 2014, 13:59

    A eurogamer CONFIRMOU que o jogo seria 1080p/60p.. tsc tsc.
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    Mensagem por J.Biermann Sáb 24 maio 2014, 14:08

    O choro é livre, podem difamar a vontade.
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    Mensagem por Siryudrg Sáb 24 maio 2014, 14:13

    Não lembro da Nintendo dizendo que o jogo ia rodar a 1080p/60fps, quem disse foi a Eurogamer, se alguém poder trazer a matéria em que a Nintendo disse isso eu agradeceria.Mas o jogo esta lindo e divertido e isso que importa!!
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    Mensagem por Alejandro_ Sáb 24 maio 2014, 14:19

    eu só achei a eurogamer confirmando que o jogo seria a 1080p

    EDIT: a equipe falou isso
    "Nosso objetivo era criar um jogo que usasse gráficos HD e rodasse suavemente a 60fps. Nós empurramos as capacidades do Wii U ao seu limite para conseguir alcançar isso. Mas eu acredito que ainda existe muito potencial sobrando e suspeito que existem outras maneiras de fazer uso de suas capacidades que nós nem sequer imaginamos."

    EDIT 2:

    A eurogamer confirmou isso

    http://forum.nintendoblast.com.br/t33657-eurogamer-confirma-mario-kart-8-roda-1080p-a-60fps-mesmo-com-a-tela-dividida?highlight=mario+kart+8+1080p
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    Mensagem por Convidado Sáb 24 maio 2014, 14:32

    Hayt escreveu:Estranho notar que apesar do jogo estar muito bonito, tecnicamente ele não é tão forte assim. AA e Filtragem de texturas muito simples fracas são exemplos disso.

    Porém usaram muito bem os efeitos para desfaçar isso. Bem interessante.

    Então, esse é só mais um exemplo do que eu digo, um jogo para ser bonito não precisa ter 500bilhões de GB e texturas 4K², etc... basta ter equilibrio.

    Esse caso do MK8 é bem parecido com o do SM3DW, e isso justifica o fato de ambos serem leves (mais leves até que DCTF).=D

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