Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
T-Rex
EduFanaia
6 participantes

    Dúvida - eShop do Wii U

    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por EduFanaia Qua 21 maio 2014, 20:19

    É o seguinte:
    meu amigo comprou um Wii U, fez uma conta no miiverse e colocou o Brasil como região
    mas quando ele foi tentar abrir a eShop apareceu uma mensagem falando que o mesmo não está disponível no país.
    Enfim, agora queria saber se dá pra reverter a situação
    Vai precisar fazer outra conta no miiverse ou formatar o Wii U ou coisa do tipo?

    Help me pliiiiz
    vlw
    flw!
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por T-Rex Qua 21 maio 2014, 20:51

    Não se desespere, fala pra ele criar outra conta com NNID do país Canadá ou EUA, daí a conta servirá apenas para acessar o eShop para fazer compras ou baixar demos, pois a versão brasileira de eShop no WiiU ainda não foi lançada.

    Quando for precisar entrar no eShop canadense ou estadunidense, antes vc precisa mudar a região do país (a mesma que vc criou para usar a eShop estrangeira) na configuração do console, daí depois vc pode trocar de conta. Depois de utilizar o eShop, volte para a sua conta e depois altere o país Brasil na config do console para voltar a utilizar a rede online.

    A conta brasileira, deixa como principal para tudo, menos eShop. É difícil utilizar o eShop. Só use o necessário, daí faça o procedimento que falei acima.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por EduFanaia Qua 21 maio 2014, 21:33

    mas dá pra ter duas contas diferentes no wii u?
    eu ví que no xbox esse tipo de gambiarra dá mó problema

    mesmo assim, muito obrigado pela dica!
     Razz
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por T-Rex Qua 21 maio 2014, 22:07

    EduFanaia escreveu:mas dá pra ter duas contas diferentes no wii u?
    eu ví que no xbox esse tipo de gambiarra dá mó problema

    mesmo assim, muito obrigado pela dica!
     Razz

    No WiiU dá para ter até 12 contas, tendo NNID ou não.
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por heberthferes Sex 27 Jun 2014, 08:55

    Fala galera. Encomendei meu Wii U, já já ele chega, por isso estou pesquisando sobre a eShop pra quando chegar eu já poder aproveitar ao máximo.

    O @T-Rex disse ali que no Wii U pode se ter 12 contas. E minha duvida é. Não tem eShop BR ainda, pelo menos até hoje (27/06/12), eu posso criar a conta no Miiverse BR, ter uma conta americana, uma canadense e futuramente uma brasileira no meu Wii U sem problema? Pois meu medo é criar uma conta USA e quando lançar a BR eu não poder mudar.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por T-Rex Sáb 28 Jun 2014, 01:55

    heberthferes escreveu:Fala galera. Encomendei meu Wii U, já já ele chega, por isso estou pesquisando sobre a eShop pra quando chegar eu já poder aproveitar ao máximo.

    O @T-Rex disse ali que no Wii U pode se ter 12 contas. E minha duvida é. Não tem eShop BR ainda, pelo menos até hoje (27/06/12), eu posso criar a conta no Miiverse BR, ter uma conta americana, uma canadense e futuramente uma brasileira no meu Wii U sem problema? Pois meu medo é criar uma conta USA e quando lançar a BR eu não poder mudar.

    Vc pode criar a conta brasileira e deixá-la como principal, daí com ela é pra tudo (jogar online, WiiU Chat, Miiverse, etc...), menos eShop (por enquanto). E por conta da ausência de eShop brasileiro, crie uma conta estrangeira (estadunidense ou canadense) como alternativa, daí vc pode utilizá-la para apenas o eShop.

    Sobre o seu medo, isso afeta apenas para o 3DS, não o WiiU... mas futuramente pode acontecer algo como: estar usando uma estrangeira e ser detectada pelo IP, aí o sistema online bloqueia e tal... nunca se sabe, vai saber, né. Então, por via das dúvidas, tenha uma conta brasileira já logo de cara e use-a como principal.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Sáb 28 Jun 2014, 02:37

    Criem conta canadense, melhor que americana. O canada não busca cpf na hora de fazer as compras, a província de Yukon possui impostos baixos e o dolar canadense é mais barato.
    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por xmac Sáb 28 Jun 2014, 10:00

    Eu criei conta caandense, já comprei no eShop, tudo tranquilo. Mas vocês acham necessário mesmo alternar entre as contas, criando uma brasileira também? 

    No Miiverse tem como selecionar para visualizar os principais posts em português sem ter que mudar a conta para BR (pelo menos eu não mudo e aparece os posts em BR). E como sempre gosto de dar uma olhada no eShop vendo detalhes de games ou promoções, acho chato ficar trocando a conta...
    Yasser Arafat
    Yasser Arafat
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por Yasser Arafat Sáb 28 Jun 2014, 14:00

    O Wii U está caminhando pra dois anos de lançamento, e nada da Nintendo lançar o eShop no Brasil, sem previsão, sem nenhum pronunciamento oficial... mas isso é normal pois ela tem um sério problema de comunicação com seus clientes/usuários.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Sáb 28 Jun 2014, 14:05

    Sinceramente, que continue assim, pois os games ficam mais baratos se comprados la fora =p
    Yasser Arafat
    Yasser Arafat
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por Yasser Arafat Dom 29 Jun 2014, 00:58

    E os boatos sobre não tributar mais jogos dos consoles como jogos de azar?
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por heberthferes Seg 30 Jun 2014, 08:25

    Meu console chegou agora no final de semana. Fiz esse esquema de criar duas contas, uma BR e outra USA, ai pra usar a eShop mudo o pais do console e entro com a outra conta. Valeu pessoal.  Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida - eShop do Wii U Empty Re: Dúvida - eShop do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:39