Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+47
Hayate
Brake
lordefael
Robert Prado
silverreis
EHHH
Furry Heterophobia
Kenny²
Yagosbl
dantethedanny
Luiz.sss
Diggs
resh
nexard
danilodsz
Eludere
ari789
Suicune
Urashima
Mastxadows
~ Fight
Igor3ds
lordzeno
Blaz
Mau2ricio
ExalOfidshor
¢² F£rn@nd0
DØRKI
Dracobs
Lucasmon
Gabriek
God Kenedy
Citrus
Dragonite
Paper
Zero Dozer
Sonic Salies
Mr. Mudkip
ExtremeZelda
GustavoYoKo
KSPS
Bferrari350
Newtão
AndersonMinun
Ismatash
Ulukai
Nandu~
51 participantes

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Convidado Qua 21 maio 2014, 11:36

    Mesmo que saia em português ninguém é obrigado a jogar em português.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Bferrari350 Qua 21 maio 2014, 11:54

    danilodsz escreveu:
    ari789 escreveu:Eu sempre joguei Zelda e Pokemon a base do Patch,não comprava o jogo Original justamente por que era inglês

    do que vale comprar um jogo com historia se não irei entender nem metade dela ?

    Eu resolvi me arriscar a comprar o X e mesmo tendo espanhol me arrependi armagamente '--'

    Desisti de zerar o jogo já que não tinha quase nenhuma noção do que estava acontecendo mesmo em espanhol... então so tenho mais de 80 Horas de jogo só no Online e nem se quer estou na metade do jogo X_X

    Enfim... gostaria que a Nintendo ligasse mais para o Brasil,fugir para os Patchs e Pirataria nem sempre é a melhor opção :v

    Mas sério,se o Pokemon não tiver PT-PT ou PT-BR NEM FERRANDO QUE IREI COMPRAR...

    Só pense que até o jogo sair dá pra estudar/aperfeiçoar inglês/espanhol e aprender algo que vc irá utilizar pro resto da sua vida Very Happy   
    E convenhamos que é melhor aprender algo novo que servirá para muitas outras coisas além de Pokemon/Zelda do que ficar apenas reclamando falando que não irá comprar porque não tem PT-BR :3 

    E lembre que os jogos piratas só faz a fabricante/produtora perder o interesse no país! Ainda mais quando ela não tem fábrica/sede aqui no BR como a Sony ou a MS possuem Sad

    Aaaaah, coitadinha da Nintendo  Sad Sad Sad 

    ***, o consumidor que tem que aprender um idioma novo pra jogar o jogo da produtora, e não a produtora que tem que oferecer algo completo para os consumidores? Qual é, atualmente quase todas as empresas lançam seus jogos em PT-BR (até de jogo indie) e a Nintendo continua sem dar a mínima por aqui, como sempre.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por resh Qua 21 maio 2014, 13:05

    "O jogo n deve sair em português pra incentivar o pessoal a falar inglês" que idiotice!!! Se eu quiser aprender inglês eu faço um curso, mas enquanto eu jogo eu quero entender o que os caras falam sem ter que ir pra um curso de inglês, e mesmo que eu fale inglês fluente duvido que seja a mesma coisa que ler algo em sua língua nativa.
    Uma vergonha pokémon X/Y ter saído pra 7 línguas diferentes e nenhuma delas ser português
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 21 maio 2014, 13:36

    resh escreveu:"O jogo n deve sair em português pra incentivar o pessoal a falar inglês" que idiotice!!! Se eu quiser aprender inglês eu faço um curso, mas enquanto eu jogo eu quero entender o que os caras falam sem ter que ir pra um curso de inglês, e mesmo que eu fale inglês fluente duvido que seja a mesma coisa que ler algo em sua língua nativa.
    Uma vergonha pokémon X/Y ter saído pra 7 línguas diferentes e nenhuma delas ser português


    Pokemon vendeu bem mesmo em inglês, porque motivo eles iriam botar em Português?
    Inglês é bem legal de falar, não tem porcarias de regrinhas que só o português tem. além do mais, se eles forem botar português eles colocariam o Português de Portugal.
    Duvido eles botarem o idioma português.

    Existem milhares de jogos bons, melhores que pokemon, melhores que qualquer jogo atual, que vocês perdem e esquecem, devido a que o jogo é totalmente em inglês. vocês ignoram o melhor dos Jogos, das Histórias, Das lições, só porque não querem aprender inglês, é tão fácil, nem é necessário curso hoje em dia, se tu procurar nos locais certos.

    Sou Venezuelano, minha lingua natal é o Espanhol, vivo no Brasil, falo Português, e jogo jogos em Inglês, e aproveitei tanta coisa em minha vida, tanto jogo bom que joguei depois de aprender inglês, tanta maravilha, se querem aproveitar suas vidas, é bom aprender novos idiomas. mas vocês querem Localizar apenas UM jogo? Justamente Pokemon? Um jogo que é tão bom para ler em inglês, e aprender coisas novas. Vocês poderiam até conversar com gente de outros Países, Poderiam conhecer novos amigos estrangeiros, Não pense que deves aprender inglês somente para entender jogos, mas sim para tua carreira profissional.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por resh Qua 21 maio 2014, 13:46

    H.B.Pyro escreveu:
    resh escreveu:"O jogo n deve sair em português pra incentivar o pessoal a falar inglês" que idiotice!!! Se eu quiser aprender inglês eu faço um curso, mas enquanto eu jogo eu quero entender o que os caras falam sem ter que ir pra um curso de inglês, e mesmo que eu fale inglês fluente duvido que seja a mesma coisa que ler algo em sua língua nativa.
    Uma vergonha pokémon X/Y ter saído pra 7 línguas diferentes e nenhuma delas ser português


    Pokemon vendeu bem mesmo em inglês, porque motivo eles iriam botar em Português?
    Inglês é bem legal de falar, não tem porcarias de regrinhas que só o português tem. além do mais, se eles forem botar português eles colocariam o Português de Portugal.
    Duvido eles botarem o idioma português.

    Existem milhares de jogos bons, melhores que pokemon, melhores que qualquer jogo atual, que vocês perdem e esquecem, devido a que o jogo é totalmente em inglês. vocês ignoram o melhor dos Jogos, das Histórias, Das lições, só porque não querem aprender inglês, é tão fácil, nem é necessário curso hoje em dia, se tu procurar nos locais certos.

    Sou Venezuelano, minha lingua natal é o Espanhol, vivo no Brasil, falo Português, e jogo jogos em Inglês, e aproveitei tanta coisa em minha vida, tanto jogo bom que joguei depois de aprender inglês, tanta maravilha, se querem aproveitar suas vidas, é bom aprender novos idiomas. mas vocês querem Localizar apenas UM jogo? Justamente Pokemon? Um jogo que é tão bom para ler em inglês, e aprender coisas novas. Vocês poderiam até conversar com gente de outros Países, Poderiam conhecer novos amigos estrangeiros, Não pense que deves aprender inglês somente para entender jogos, mas sim para tua carreira profissional.
    Não importa se Inglês é legal, importante ou necessário, A língua que eu falo desde que aprendi a falar é português, nd mais agradável do que ler algo em minha língua nativa nem que seja o português de portugal que é quase a mesma coisa
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 21 maio 2014, 13:55

    resh escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    resh escreveu:"O jogo n deve sair em português pra incentivar o pessoal a falar inglês" que idiotice!!! Se eu quiser aprender inglês eu faço um curso, mas enquanto eu jogo eu quero entender o que os caras falam sem ter que ir pra um curso de inglês, e mesmo que eu fale inglês fluente duvido que seja a mesma coisa que ler algo em sua língua nativa.
    Uma vergonha pokémon X/Y ter saído pra 7 línguas diferentes e nenhuma delas ser português


    Pokemon vendeu bem mesmo em inglês, porque motivo eles iriam botar em Português?
    Inglês é bem legal de falar, não tem porcarias de regrinhas que só o português tem. além do mais, se eles forem botar português eles colocariam o Português de Portugal.
    Duvido eles botarem o idioma português.

    Existem milhares de jogos bons, melhores que pokemon, melhores que qualquer jogo atual, que vocês perdem e esquecem, devido a que o jogo é totalmente em inglês. vocês ignoram o melhor dos Jogos, das Histórias, Das lições, só porque não querem aprender inglês, é tão fácil, nem é necessário curso hoje em dia, se tu procurar nos locais certos.

    Sou Venezuelano, minha lingua natal é o Espanhol, vivo no Brasil, falo Português, e jogo jogos em Inglês, e aproveitei tanta coisa em minha vida, tanto jogo bom que joguei depois de aprender inglês, tanta maravilha, se querem aproveitar suas vidas, é bom aprender novos idiomas. mas vocês querem Localizar apenas UM jogo? Justamente Pokemon? Um jogo que é tão bom para ler em inglês, e aprender coisas novas. Vocês poderiam até conversar com gente de outros Países, Poderiam conhecer novos amigos estrangeiros, Não pense que deves aprender inglês somente para entender jogos, mas sim para tua carreira profissional.

    Não importa se Inglês é legal, importante ou necessário, A língua que eu falo desde que aprendi a falar é português, nd mais agradável do que ler algo em minha língua nativa nem que seja o português de portugal que é quase a mesma coisa

    tu devia parar de querer apenas o Pokemon em português e começar a pedir outros jogos para que a Nintendo traduça em português, A não pera, isso seria gastos e gastos para a Nintendo traduzir e ninguém comprar porque todos jogam em inglês e são felizes assim.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Bferrari350 Qua 21 maio 2014, 14:45

    H.B. Pyro, a questão não é essa! Precisa interpretar melhor…

    Se a pessoa quiser aprender inglês ou não, isso é problema dela. É falta de respeito da Nintendo não dar atenção ao consumidor brasileiro. Ela não traduz os seus jogos (coisa que PRATICAMENTE TODAS as produtoras tem feito atualmente, até aquelas desenvolvedoras pequenas de jogos indie), não oferece um suporte bom, não temos uma loja online localizada e os preços dos jogos ainda são caros! O mínimo que poderia ser feito é localizar o jogo, mas nem isso.

    Não sei se você sabe, mas eles já traduzem os jogos para o PT-PT desde 2011, mas traduzir pro PT-BR que é bom, nada.  E quer dizer que, para nós aproveitarmos os jogos, nós é que temos que aprender o idioma do jogo, e não o jogo que tem que vir com o idioma daqui? Eu é que tô comprando, caramba!

    Aprender outras línguas é sim algo bom, legal, traz benefícios, etc etc, mas não é sobre isso o debate e isso não deve ser usado como desculpa para a falta de respeito por parte da Nintendo.

    OBS.: Estudo inglês e tenho conhecimento o suficiente na língua para jogar um jogo em inglês sem problemas, assim como assistir um filme ou ler um livro, e mesmo assim prefiro jogar um jogo em português.
    Aliás, vamos parar com essa dependência cultural, né, por favor. Achar que o inglês é uma língua melhor, "mais chique", que a cultura americana é melhor, que os nomes ficariam "zoados" em português (mas que em inglês, com o mesmo significado, não fica, né)…
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Convidado Qua 21 maio 2014, 15:00

    Bferrari350 escreveu:H.B. Pyro, a questão não é essa! Precisa interpretar melhor…

    Se a pessoa quiser aprender inglês ou não, isso é problema dela. É falta de respeito da Nintendo não dar atenção ao consumidor brasileiro. Ela não traduz os seus jogos (coisa que PRATICAMENTE TODAS as produtoras tem feito atualmente, até aquelas desenvolvedoras pequenas de jogos indie), não oferece um suporte bom, não temos uma loja online localizada e os preços dos jogos ainda são caros! O mínimo que poderia ser feito é localizar o jogo, mas nem isso.

    Não sei se você sabe, mas eles já traduzem os jogos para o PT-PT desde 2011, mas traduzir pro PT-BR que é bom, nada.  E quer dizer que, para nós aproveitarmos os jogos, nós é que temos que aprender o idioma do jogo, e não o jogo que tem que vir com o idioma daqui? Eu é que tô comprando, caramba!

    Aprender outras línguas é sim algo bom, legal, traz benefícios, etc etc, mas não é sobre isso o debate e isso não deve ser usado como desculpa para a falta de respeito por parte da Nintendo.

    OBS.: Estudo inglês e tenho conhecimento o suficiente na língua para jogar um jogo em inglês sem problemas, assim como assistir um filme ou ler um livro, e mesmo assim prefiro jogar um jogo em português.
    Aliás, vamos parar com essa dependência cultural, né, por favor. Achar que o inglês é uma língua melhor, "mais chique", que a cultura americana é melhor, que os nomes ficariam "zoados" em português (mas que em inglês, com o mesmo significado, não fica, né)…

    A nintendo só não traduziu em pt-br ate hoje porque existem pessoas que são aqui do Brasil mesmo e preferem lingua de outros pais.

    @topic: é a nintendo que precisa do meu dinheiro não eu dela.
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Dracobs Qua 21 maio 2014, 15:06

    valcilio escreveu:
    Bferrari350 escreveu:H.B. Pyro, a questão não é essa! Precisa interpretar melhor…

    Se a pessoa quiser aprender inglês ou não, isso é problema dela. É falta de respeito da Nintendo não dar atenção ao consumidor brasileiro. Ela não traduz os seus jogos (coisa que PRATICAMENTE TODAS as produtoras tem feito atualmente, até aquelas desenvolvedoras pequenas de jogos indie), não oferece um suporte bom, não temos uma loja online localizada e os preços dos jogos ainda são caros! O mínimo que poderia ser feito é localizar o jogo, mas nem isso.

    Não sei se você sabe, mas eles já traduzem os jogos para o PT-PT desde 2011, mas traduzir pro PT-BR que é bom, nada.  E quer dizer que, para nós aproveitarmos os jogos, nós é que temos que aprender o idioma do jogo, e não o jogo que tem que vir com o idioma daqui? Eu é que tô comprando, caramba!

    Aprender outras línguas é sim algo bom, legal, traz benefícios, etc etc, mas não é sobre isso o debate e isso não deve ser usado como desculpa para a falta de respeito por parte da Nintendo.

    OBS.: Estudo inglês e tenho conhecimento o suficiente na língua para jogar um jogo em inglês sem problemas, assim como assistir um filme ou ler um livro, e mesmo assim prefiro jogar um jogo em português.
    Aliás, vamos parar com essa dependência cultural, né, por favor. Achar que o inglês é uma língua melhor, "mais chique", que a cultura americana é melhor, que os nomes ficariam "zoados" em português (mas que em inglês, com o mesmo significado, não fica, né)…

    A nintendo só não traduziu em pt-br ate hoje porque existem pessoas que são aqui do Brasil mesmo e preferem lingua de outros pais.

    @topic: é a nintendo que precisa do meu dinheiro não eu dela.

    Não é que preferimos apenas nos adaptamos. ^^

    Eu jogo desde criança, como nenhum jogo era traduzido o jeito era se adaptar, muitos acabaram se acostumando, por isso que pra muita gente tanto faz. Se traduzir, bom! Se não, paciência.  Razz  

    Mas espero que traduza.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Mau2ricio Qua 21 maio 2014, 19:52

    Tem uma galera muito bitolada mesmo. Obrigar alguém a aprender inglês só pra jogar jogos é querer que todos tenham tempo, paciência e que tenham trabalho de ficar parando o jogo pra interpretá-lo.

    Por essas e outras que a minha querida empresa perdeu espaços enormes no mercado brasileiro.

    Eu sei inglês, mas pra cada cara como eu, que aprendeu na marra, por ser fissurado em jogos, tenho uns 20 amigos que pouco se fo**** pra jogos que eles não entendem. E isso é questão de mercado. Simples.

    A maioria esmagadora dos gamers brasileiros não tem inglês fluente, logo, a maioria que curte jogos com muitos diálogos não vai preferir um jogo em inglês.

    A minoria que acha que todos devem aprender inglês, é UMA MINORIA, logo, não vendem quase nada... Enquanto isso GTA, COD, Assassin's Creed da vida, mesmo sendo inferiores a um Zelda ou Pokémon vão conquistando os gamers brasileiros...

    Ser brasileiro e fã da Nintendo tem sido difícil nos últimos tempos. Amamos a empresa, mas ela tá pouco se f#### pra nós.
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por lordzeno Qui 22 maio 2014, 11:59

    Mau2ricio escreveu:Tem uma galera muito bitolada mesmo. Obrigar alguém a aprender inglês só pra jogar jogos é querer que todos tenham tempo, paciência e que tenham trabalho de ficar parando o jogo pra interpretá-lo.

    Por essas e outras que a minha querida empresa perdeu espaços enormes no mercado brasileiro.

    Eu sei inglês, mas pra cada cara como eu, que aprendeu na marra, por ser fissurado em jogos, tenho uns 20 amigos que pouco se fo**** pra jogos que eles não entendem. E isso é questão de mercado. Simples.

    A maioria esmagadora dos gamers brasileiros não tem inglês fluente, logo, a maioria que curte jogos com muitos diálogos não vai preferir um jogo em inglês.

    A minoria que acha que todos devem aprender inglês, é UMA MINORIA, logo, não vendem quase nada... Enquanto isso GTA, COD, Assassin's Creed da vida, mesmo sendo inferiores a um Zelda ou Pokémon vão conquistando os gamers brasileiros...

    Ser brasileiro e fã da Nintendo tem sido difícil nos últimos tempos. Amamos a empresa, mas ela tá pouco se f#### pra nós.
    conheço um povo que não sabe inglês
    e não quer pokémon em português
    por que vai ficar "feio" e.e
    nem vou comentar nada desse povo acima ai
    meu deus ...e olha que eles tem a opção de continuar jogando em inglês
    ter a opção pra jogar em português não vai influenciar em nada para eles
    mas mesmo assim tão dando rage
    vai entender
    Diggs
    Diggs
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 14

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Diggs Qui 22 maio 2014, 12:51

    Aprendi inglês jogando videogame, e discordo do que o Dracobe falou.
    Eu não só me adaptei a jogar em inglês, como prefiro...todo jogo que eu vou jogar, se vier em português eu imediatamente mudo para inglês. Para mim pessoalmente não estou nem ai para se o jogo tem ou não versão em PT, vou comprar e jogar em inglês.

    Mas entendo que se não tem versão BR, uma parte enorme do mercado brasileiro já é cortada. Na minha visão, valeria a pena traduzir, o custo de tradução ia ser bem menor que o lucro, seria um novo público para a nintendo.

    Só estranhei o pessoal reclamar que foi traduzido para 7 outros idiomas e não PT:
    - Inglês, essencial
    - Espanhol, abrange a espanha e a america latina inteira
    - Francês, italiano e alemão, economias bem mais fortes e espressivas que brasil
    - Coreano e japones, essenciais
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Convidado Qui 22 maio 2014, 18:27

    Diggs escreveu:Aprendi inglês jogando videogame, e discordo do que o Dracobe falou.
    Eu não só me adaptei a jogar em inglês, como prefiro...todo jogo que eu vou jogar, se vier em português eu imediatamente mudo para inglês. Para mim pessoalmente não estou nem ai para se o jogo tem ou não versão em PT, vou comprar e jogar em inglês.

    Mas entendo que se não tem versão BR, uma parte enorme do mercado brasileiro já é cortada. Na minha visão, valeria a pena traduzir, o custo de tradução ia ser bem menor que o lucro, seria um novo público para a nintendo.

    Só estranhei o pessoal reclamar que foi traduzido para 7 outros idiomas e não PT:
    - Inglês, essencial
    - Espanhol, abrange a espanha e a america latina inteira
    - Francês, italiano e alemão, economias bem mais fortes e espressivas que brasil
    - Coreano e japones, essenciais

    Você viu oque você acabou de falar? Espanhol não abranje a america latina inteira não amigo, o Brasil o maior pais da america latina não fala espanhol então o espanhol concerteza não abranje a america latina inteira!
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Suicune Sex 23 maio 2014, 23:58

    Então quer dizer que você, querido-leitor-contrário-a-localização-do-jogos, aprendeu inglês jogando videogame??? Quem bom pra você!!!! Mas isso não é motivo para obrigar todo mundo a fazer o mesmo!!! Quem aprendeu inglês assim, o fez porque quis, ninguém o obrigou!!! E do mesmo modo q vc não foi obrigado a "estudar" assim, eu não quero ser obrigado a aprender outro idioma apenas para jogar um jogo.

    Vamos ilustrar essa situação... Imagine vc perdido em algum país com uma língua bem diferente de qualquer uma q vc conheça (como russo, alemão ou chinês), imagine vc tentando se comunicar, tentando pedir ajuda, mas não conseguindo nem entender o q te falam, nem se fazer entender para os q te escutam... É + ou - assim q as pessoas q jogam sem entender inglês se sentem dentro de um jogo não localizado: completamente perdidas!!!

    Eu particularmente detesto a língua inglesa... eu até tenho umas noções básicas do idioma (o suficiente para traduzir news e postar por aqui... XD), mas não domino nenhum dos 4 pilares da língua. Pois, como a maioria dos nativos de línguas latinas, eu tenho muito dificuldades com ele, principalmente na conversação.

    Mas é bem típico do brasileiro desejar apenas o q é importado!!! O português é uma das línguas mais vivas e ricas q existem, mas mesmo assim as pessoas preferem a destemperada língua inglesa, uma língua tão fria e sem graça quanto os nativos q a falam.

    E daí q o inglês é uma das línguas + faladas mundialmente? Até a metade do século passado era o francês q carregava esse título, e hoje quase ninguém liga pra ele.

    E daí q ele pode ser importante para vida profissional? Se a pessoa precisar aprender inglês, ela vai correr atrás disso no tempo e do jeito que ela achar melhor!!! Podendo, inclusive, usar games, TV e música para ajudar no aprendizado. Agora se ela for forçada a fazer isso, não vai aprender nada.

    Se vc quer jogar em inglês, existe uma coisa mágica no 3DS chamada "configuração de console", lá vc pode mudar a opção de idioma para inglês e, como num passe de mágica, todo o seu sistema portátil falará a língua favorita do tio Sam!!! É mágico, experimentem!!! Wink 


    Pokémon tem muitos fãs no Brasil, e a velha desculpa da pirataria nos portáteis é inválida, visto q o 3DS não sofre desse mal (não como o DS sofreu).

    Lembro q na época do lançamento, Pokémon X&Y estava sempre entre os + vendidos em todas as principais lojas online do país!!! Eu simplesmente não entendo por q a Nintendo ignora tudo isso... Só sei q eu não comprarei o jogo se ele não estiver localizado. Até porque a 3ª geração é a q eu menos gosto. Então, não estarei perdendo grande coisa!!!
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Furry Heterophobia Sáb 24 maio 2014, 01:42

    Cada um que aparece... O que não entendo é vocês querendo Tradução no Pokemon quando podem pedir tradução Para, Metroid, Mario, Zelda, e vários outros.
    Mas não. Querem no Pokemon "porque a gamefreak botou multi-Idiomas no jogo e por isso queremos que bote também português porque a macacada aqui tá indignada".
    Quando se para para pensar, é engraçado isto. hahaha!

    É Pokemon, a História nem é tão importante pra jogar.

    Hahaha!

    Conteúdo patrocinado


    [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS! - Página 8 Empty Re: [PETIÇÃO] Pokemon omega ruby/alpha sapphire EM POTUGUÊS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:17