Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
brianlink
AlexOk
vits
Hamburger
Dragonite
Linkdb
Hadan
AlienZ
Alteisen
raphael.almeidamartins
Cortex
Luiz.sss
MaxRodrigues
EduFanaia
danilo.poser
lpslucasps
LOCATELLi
¢² F£rn@nd0
VirtualBoy
Hentz
24 participantes

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Chazzy Sáb 10 maio 2014, 13:02

    Daqui uns anos eu vou ter que pedir desculpas por gostar de uma ppk.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hentz Sáb 10 maio 2014, 13:14

    Chazzy escreveu:Daqui uns anos eu vou ter que pedir desculpas por gostar de uma ppk.
    A Nintendo não pediu desculpas por "gays", ela pediu desculpas pois tratou a relação homossexual como um glich impróprio no seu jogo, algo que deveria ser tratado normalmente em pleno século 21.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Linkdb Sáb 10 maio 2014, 13:21

    Hadan escreveu:
    Linkdb escreveu:
    Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.

    Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.

    Tu tá zoando não?
    Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.

    Não tou "zoando", não. Você distorceu o que eu disse, já que questão é bastante clara: se é um simulador de vida e este mesmo simulador de vida permite relacionamentos afetivos, inibir uma relação entre indivíduos do mesmo sexo é uma forma grotesca de negar a realidade e um modo velado de alimentar o preconceito. Harvest Moon é um jogo que num futuro não tão longínquo poderia rever esse conceito.

    Animal Crossing, por exemplo, é um simulador de vida mas não há relações afetivas no jogo senão de amizade, logo, não espero que o cavalo se envolva com o rinoceronte. Mas o fato de meu personagem poder utilizar roupas "femininas" já é um grande passo (ou será que seria um "glitch", também?).

    The Legend of Zelda não é um game que aspira a vida e os personagens até então apresentados são declaradamente heterossexuais, logo, não espero que isso alterado. Mas um simulador de vida que permitam relações afetivas não deve inibir relações sociais existente e que há muito anseiam por igualdade.


    Não distorci o que tu quis dizer, apenas a usei pra seguir sua lógica. 

    Agora, não consigo entender o motivo de tanta preocupação da Nintendo estar alimentando o preconceito simplesmente por não colocar isso em jogos e se for assim, que tal criarmos uma campanha para acabar os jogos de FPS? Estamos criando maníacos então. Daqui uns anos o povo que joga por exemplo Call of Duty vai pegar uma arma e atirar pra todo lado e deixar que Deus escolha quem vai morrer. 

    A relação homossexual nos games vai mudar tanto assim a vida dos gays? O que mais acho engraçado é que estavam todos literalmente ''cagando e andando'' se a Nintendo colocasse isso no jogo e do nada (alguns dizem que era simplesmente um bug) a Nintendo vira o satanás em forma de empresa, que é ridícula a atitude. 

    Enfim, não tenho nada contra casamentos homossexuais e respeito tua opinião, mas pelo menos pra mim a Nintendo não fez nada demais pro povo ficar revoltado. E aliás vai ser sempre assim, uma decisão vai agradar uns e irritar outros, acontece com alguns jogos que são lançados e obviamente nesse caso também.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Ulukai Sáb 10 maio 2014, 13:30

    Hentz escreveu:
    Ulukai escreveu:Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?

    Não, esse é sobre o pedido de desculpas, aquele é a noticia sobre o fix do glich.

    Sim, quis dizer que a discussão acaba indo pro mesmo caminho. Forever.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hadan Sáb 10 maio 2014, 13:41

    Linkdb escreveu:
    Hadan escreveu:
    Linkdb escreveu:
    Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.

    Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.

    Tu tá zoando não?
    Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.

    Não tou "zoando", não. Você distorceu o que eu disse, já que questão é bastante clara: se é um simulador de vida e este mesmo simulador de vida permite relacionamentos afetivos, inibir uma relação entre indivíduos do mesmo sexo é uma forma grotesca de negar a realidade e um modo velado de alimentar o preconceito. Harvest Moon é um jogo que num futuro não tão longínquo poderia rever esse conceito.

    Animal Crossing, por exemplo, é um simulador de vida mas não há relações afetivas no jogo senão de amizade, logo, não espero que o cavalo se envolva com o rinoceronte. Mas o fato de meu personagem poder utilizar roupas "femininas" já é um grande passo (ou será que seria um "glitch", também?).

    The Legend of Zelda não é um game que aspira a vida e os personagens até então apresentados são declaradamente heterossexuais, logo, não espero que isso alterado. Mas um simulador de vida que permitam relações afetivas não deve inibir relações sociais existente e que há muito anseiam por igualdade.


    Não distorci o que tu quis dizer, apenas a usei pra seguir sua lógica. 

    Agora, não consigo entender o motivo de tanta preocupação da Nintendo estar alimentando o preconceito simplesmente por não colocar isso em jogos e se for assim, que tal criarmos uma campanha para acabar os jogos de FPS? Estamos criando maníacos então. Daqui uns anos o povo que joga por exemplo Call of Duty vai pegar uma arma e atirar pra todo lado e deixar que Deus escolha quem vai morrer. 

    A relação homossexual nos games vai mudar tanto assim a vida dos gays? O que mais acho engraçado é que estavam todos literalmente ''cagando e andando'' se a Nintendo colocasse isso no jogo e do nada (alguns dizem que era simplesmente um bug) a Nintendo vira o satanás em forma de empresa, que é ridícula a atitude. 

    Enfim, não tenho nada contra casamentos homossexuais e respeito tua opinião, mas pelo menos pra mim a Nintendo não fez nada demais pro povo ficar revoltado. E aliás vai ser sempre assim, uma decisão vai agradar uns e irritar outros, acontece com alguns jogos que são lançados e obviamente nesse caso também.

    Me refiro a uma política excludente propagada neste caso. O argumento de que FPS "criam maníacos" é o mesmo tom utilizado por quem induz que a defesa no direito a homossexuais e uma política "inclusiva" (que, em verdade, é de igualdade) dos homossexuais "induza" crianças ao "homossexualismo" como se isso a) fosse possível; b) caso fosse possível, fosse depreciativo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 14:39

    O pessoal fala que essa campanha pra Nintendo incluir relações entre pessoas do mesmo sexo em um jogo de RELACIONAMENTOS é uma tempestade em um copo d'água, mas o que eu to vendo aqui é pessoas fazendo tempestade em copo d'água por causa da potencial inclusão desse tipo de relacionamento no jogo.

    A Nintendo já falou que vai incluir no próximo episódio da série, então não adianta espernear. Mas relaxem, ninguém vai virar gay e o mundo não vai ser dominado por homossexuais por causa disso Razz . Vocês vão ver que vocês vão continuar gostando de "ppk", a menos que alguns usuários aqui estejam dentro do armário (por favor não se ofendam).

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Narnia1
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hentz Sáb 10 maio 2014, 15:10

    Ulukai escreveu:
    Hentz escreveu:
    Ulukai escreveu:Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?

    Não, esse é sobre o pedido de desculpas, aquele é a noticia sobre o fix do glich.

    Sim, quis dizer que a discussão acaba indo pro mesmo caminho. Forever.
    Mas é claro, ambos falam do mesmo assunto!
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por danilo.poser Sáb 10 maio 2014, 21:54

    O que é glitch?
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Luiz.sss Sáb 10 maio 2014, 22:18

    danilo.poser escreveu:O que é glitch?
    glitch e uma ''falha'' em ingles, ele e um erro no jogo.. no caso existia um erro no jogo, e a Nintendo corrigiu
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 10 maio 2014, 22:29

    D
    danilo.poser escreveu:O que é glitch?
    É um comportamento não esperado no jogo, que não estava planejada para ocorrer incialmente. Difere de "bug" por normalmente não atrapalhar a gameplay. Um exemplo famoso é o sistema de combos de Street Fighter 2: a habilidade de conectar golpes ininterruptamente não foi originalmente planejada.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Felipe JJ Sáb 10 maio 2014, 22:36

    Ótimo. Ouviram o consumidor e a polêmica que gerou na mídia, sinal que estão atentos e não querem ser taxados de nada depreciativo.

    Acho bom incluir logo mesmo, se tem um, que tenha outro, assim todos tem a opção de escolher o que quiserem. Bom também que já prepara novos gamers para conviverem com algo normal e recorrente na sociedade. Pode até auxiliar um pouquinho na formação de caráter para que não se tornem pessoas preconceituosas, como algumas do outro tópico que foi trancado, por exemplo. Hm
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Duco Dom 11 maio 2014, 00:28

    Pra mim independente da decisão que a Nintendo tomar ela será criticada, religião mesmo ainda é algo muito presente na maioria das famílias,  incluindo os EUA que é onde esse barulho todo começou.

    Colocaram a Nintendo no meio de uma discussão sem sentido, o propósito do jogo é divertir e isso é independente da orientação sexual do jogador.

    Sendo bem sincero, muito barulho por nada, talvez pra Nintendo seja até bom, Marketing gratuito, promoveram absurdamente um jogo que antes não era popular.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 3 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hentz Dom 11 maio 2014, 00:56

    Acho que já da para fechar o tópico  Razz

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:30