Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Compartilhe
    avatar
    henriquetl
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 72
    Posts Posts : 226

    Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por henriquetl em Sab 03 Maio 2014, 19:49

    Acredito que a trava de região pode ser burlada, comprando um sistema japonês... estamos no século 21, hj eu compro da china, EUA, Europa, de onde quiser! não vivemos mais em nichos específicos, com o advento da internet, vc pode comprar tudo e contratar qualquer serviço, inclusive mercenários e profissionais especializadas em fornecer serviços íntimos...

    Não existe motivo sensato para se dar a adição de travas de região
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por justiceiro em Sab 03 Maio 2014, 19:49

    Resposta curta: s
    Resposta longa: sim

    Mas os argumentos usados eu não concordo não. Primeiro lugar, que pra nintendo, quem vai comprar os produtos são os pais das crianças. Ela ve assim, e de certa forma ela tá certa: se alguem entre 30-20 anos for comprar um console, vai escolher entre sony e microsoft, e tudo que ela fez antes nunca conseguiu atrair essa faixa etária. Ela sabe que se alguém dessa idade for comprar, vai comprar de um jeito ou de outro, independente das sua politicas.

    Então a nintendo acredita que os únicos que vão pensar duas vezes antes de comprar um nintendo pro seu filho vai ser os pais. E pra esse público, a nintendo tem muita preocupação com sua imagem, tipo, demais mesmo. Então ela nunca permite nenhum tipo de controvérsia envolvendo ela. Imagina os pais saberem que aquele jogo proibido no país acabou sendo comprado? Ela não permitiria isso. Todo mundo já ouviu histórias de aliciadores no facebbok/orkut. Até mesmo no 3DS já teve uma menina sendo estrupada por que marcou encontro através do swap note. A nintendo não ficaria de braços cruzados, pois seria péssimo pra imagem dela de segura para famílias. Até mesmo na europa ela proibia a compra de jogos de 18 anos antes da 23 horas por causa das leis da alemanha(ela conseguiu contornar isso). Voce tem que perceber uma coisa: vocês nunca serão o principal público da nintendo, NUNCA. Ela sempre vai colocar as crianças como prioridade, pois foi quando ela focou nelas que ela foi bem sucedida(tanto no nes quando no wii).

    Outra coisa a ser observada: a sony tem seus 40~ anos, a MS caminha nas casas dos 30, a nintendo tá completando 125. Quem você acha que tá mais aberta a mudar? Onde você acha que as mudanças vão mais rápido? É uma questão histórica. O pessoal acha que é só tirar o iwata que num vai sobrar ninguém lá dentro de influencia pra fazer a nintendo ir devagar nas mudanças, que o novo presidente mudaria tudo rapidinho, e que com certeza seria alguém bem jovem e ousado que passaria por cima de qualquer executivo que estaria lá a anos.

    A nintendo de fato é muito fechada, todas as entrevistas são supervisiondas, o cara que cuidava das indies foi proibidos de usar twitter após criticas a trava de região, binding of isaac não foi lançado na plataforma nintendo só por causa do fundo religioso, e além disso, todas as decisões são tomadas no japão, nem a america nem a europa tem qualquer independencia(percebem que a nintendo conseguiu exclusivos como fatal frame graças a sua relação com a tecmo, e que as suas piores relações são com empresas ocidentais?). Ela se recusa a participar de pesquisas invasivas como a do greenpeace e contra o uso de trabalho escravo por temer que suas falhas internas sejam reveladas (uma prática arcaica, mas muito comum em empresas tradicionais). A nintendo é fechada e corporativa, além de extremamente controladora. E pra ela mudar isso, pode ter certeza que vai demorar muitos anos(isso se mudar).

      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 23:50