Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
JonathanAlis
Duco
Athos
bruno.martins.18659
Cortex
Mateµs ®.
Hamburger
raphael.almeidamartins
Ismatash
crfleo
lpslucasps
Felipe JJ
brianlink
ari789
Alessandra Pinheiro
vits
Pires
VirtualBoy
22 participantes

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por lpslucasps Sex 02 maio 2014, 20:02

    bruno.martins.18659 escreveu:Então tecnicamente temos DRM em todos os console porque é possível vender jogos comprados online o PlayStation, Xbox e Apple Store ?
    Não!
    Sim, isso aí tudo também é um exemplo de DRM. Praticamente todas as formas de mídia digital usam DRM - jogos, música, filmes, até quadrinhos e ebooks. Creio que a única loja de jogos digitais "mainstream" que vende jogos sem DRM é a gog.com.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sex 02 maio 2014, 20:04

    So digo isto:

    Ou a Nintendo passa os cuidados do sistema online do Wii U e 3DS para uma empresa como Steam(coisa que a Sony tinha feito).
    Ou então eles tiram a mão do bolso, e investem realmente no sistema online da empresa.

    Mas tambem digo:

    Quando comprei o Wii U/3DS a online era péssima, e de uns anos para cá os serviços estão melhorando. Mesmo que aos poucos.

    EDIT:#lpslucasps

    A questão é a "pior" forma do DRM que pode estar presente em uma plataforma esta fora dos consoles da Nintendo. Pelo menos isso!

    Lembro de ter lido que o o DRM "sempre online" pode acessar dados pessoais, monitorar o console e ate fazer modificações dele.

    Mas enfim o modo velado do "DRM", ainda existe em todos os consoles.


    Última edição por bruno.martins.18659 em Sex 02 maio 2014, 20:07, editado 1 vez(es)
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por crfleo Sex 02 maio 2014, 20:06

    lpslucasps escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Então tecnicamente temos DRM em todos os console porque é possível vender jogos comprados online o PlayStation, Xbox e Apple Store ?
    Não!
    Sim, isso aí tudo também é um exemplo de DRM. Praticamente todas as formas de mídia digital usam DRM - jogos, música, filmes, até quadrinhos e ebooks. Creio que a única loja de jogos digitais "mainstream" que vende jogos sem DRM é a gog.com.

    Esses sites de bundles costumam dar jogos drm free também, tipo o humble bundle, alguns jogos eles te dão uma key pra ativar na steam e uma opção de download sem DRM
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 02 maio 2014, 20:19

    Pires escreveu:eu também discordo da trava de região, mas falar que ela não tem nenhuma utilidade é mentira.

    Trava de região serve para flexibilização de classificação indicativa, vários jogos tiveram censuras quando vieram para a América e Europa. 

    Além disso, serve para preservar o comércio local e poder praticar preços distintos em cada país. Caso contrário, muitos países da Europa e até o Japão poderiam comprar jogos nos EUA e Canadá por serem mais baratos. Mas na prática isso não acontece com frequência.

    edit:
    Outra utilização da trava de região é o balanço das vendas de tal jogo naquela região. Como outra região não pode comprar tal jogo em uma região diferente esse número é muito mais preciso.

    Concordo.
    Eu diria que tem mais uma:
    A trava de região força as desenvolvedoras as localizar os jogos.
    E jogo localizado é melhor que jogo de outra região.(idioma, trejeitos culturais, o jogo se adapta a sua região).
    Pode ter certeza que sem a tal trava, muito menos jogos japoneses seriam localizados, e perderíamos muito bons jogos (a menos que vc fale japonês, e entenda a cultura de lá).
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Ismatash Sex 02 maio 2014, 20:20

    A trava de região serve para analisar melhor o mercado.

    As restrições do Miiverse e afins são a única forma de evitar problemas relacionados a assuntos mais delicados. E, sinceramente, outras empresas só fingem evitar estes problemas.

    A falta de investimento no Brasil se dá por um único motivo... O que vende aqui é jogo de futebol e jogo de dança e.e Os jogos que vocês pedem para ser traduzidos não são nada aqui dentro, nada. Mas, ainda sim, isso pode mudar no futuro, e, ao menos na minha opinião, a Nintendo sabe disso e já tem seus planos. (E já consegue bastante retorno investindo na área correta aqui no país, que é justamente a de dança e.e)

    Não entendo isso de DRM, então não posso falar muita coisa e.e Sem falar que a pirataria é um problema que acaba limitando muitas empresas nesse assunto. Esse é um assunto complicado e.e

    Enquanto ao online, bom, a Nintendo passou muito, muito tempo focando no modo multi jogador local. A demora para se adaptar faz sentido.

    Mas, ainda sim, considero a Nintendo uma empresa ditadora! Pois, a cada ano, dita as regras do jogo, e define que rumo a industria dos vídeo-games deve tomar.

    O único problema da Nintendo é o marketing e.e pqp
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 02 maio 2014, 21:27

    Dizem que as travas de região existem po lobby dos lojistas. Por que se um console é region free, o usuário pode importar jogos ao invés de comprar nas lojas nacionais.

    Dizem que as travas de venda de usados que o xOne teria também eram uma exigência das third. 

    Em um mundo onde o lobby dos lojistas e das third fosse completamente aceito todos os consoles teriam trava de região e trava de venda de usados.

    Acredito que a Nintendo é sim uma empresa absurdamente atrasada quando o negócio é interação online, mas apesar disso ainda acho que ela é uma das empresas que mais respeita o consumidor.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Hamburger Sex 02 maio 2014, 21:45

    Trava de região não é nada além de uma porcaria ambiciosa. Não existe essa de censuras diferentes e coisas relacionadas sendo uma justificativa (isso já deixa de ser questão da empresa, e sim da consciência do consumidor, exclusivamente). Só porque os jogos são lançados de maneira diferente nos outros lugares não quer dizer que as pessoas irão obrigatoriamente exportar o jogo. Isso já não depende de lei, nem justifica qualquer atitude "moral" de alguma empresa (acham que eles vão alterar o mercado por questões morais?). Certamente, menos de 5% das vendas de jogos lançados mundial e (até quase) simultaneamente do PlayStation, por exemplo, são importações. É certo uma empresa não lançar um jogo em certa região pois tem certeza de que não vai vender, mas isso não justifica impedir que um ou outro importe pra jogar. Sinceramente, eles perdem dinheiro fazendo isso. Se a Sony não faz e não tem problema, não sei por que a Nintendo continua com essa atitude repugnante.

    Sobre o MiiVerse, também concordo. Não sei como tem gente que simplesmente ignora a realidade de qualquer outra rede social e defende essa bosta. Não tem problema divulgar seu Google+ no Facebook, falar do PlayStation na Xbox Live ou... sei lá, talvez fazer amizade com alguém? Então concluo que o MiiVerse não é uma rede social. Sim, seu objetivo é meramente possibilitar discussões entre jogos, mas e se eu acabar conhecendo alguém? Será possível que eu não tenho o direito de criar laços de amizade? Será que passar o zelda do meu Facebook vai colocar alguma criança em risco? Se eles criaram o Wii U Chat, não sei como ainda suspeitam de pedófilos no MiiVerse. Sem falar que você não pode nem trocar Friend Codes. O risco nisso aí é zero. Ser enganado por pessoas maldosas depende da estupidez da pessoa. E se acontecer algo ruim, reporta. Igual você pode fazer em qualquer outro lugar, sem ter que se submeter a regrinhas absurdas que eu ouso chamar de separatistas. Pronto! O Wii U tem tanto usuário menor de idade quanto qualquer outro console, não sei o porquê de ficar se focando em fazer do MiiVerse uma "cadeirinha".

    Sobre o apoio de thirds, já tivemos indiferenças por causa daquela briguinha de royalties que houve no GameCube. Isso aparentemente acabou, mas a Nintendo continua insistindo em fazer hardware pros próprios jogos sem uma arquitetura favorável aos termos atuais ou competente em relação à concorrência. Isso faz parecer que eles não dão quase nenhuma importância às thirds. E não me venham com essa de "hurr durr mas a nitemdo tem um pubrico diferente hurr" porque, não sei você, mas não quero ficar comprando um console diferente pra jogar jogos diferentes. Eu vou comprar o console que me oferecer tanto first parties decentes quanto a maioria dos thirds. A Nintendo só tem first parties, indies e alguns thirds que provavelmente serão os últimos, à medida que o foco na next-gen vai aumentando. A única vez que a Nintendo precisou ferrar o hardware pra lucrar foi no Wii — o que foi extremamente justificável pra curar o problema da mídia pequena e dos royalties no GC —, mas eles repetiram isso sem a menor necessidade no Wii U.

    Quanto a DRM, é algo simplesmente repugnante e ofensivo ao público... mas com tanta pirataria por aí, devo admitir com a maior dor na consciência que é uma saída. Não é a única, mas é um jeito. O único problema é quando abusam disso, assim como faz a EA e como faria o Xbox One com mídia física.

    Rant over.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Mateµs ®. Sex 02 maio 2014, 22:25

    O que atrapalha mesmo é a trava de região, de resto mesmo só a questão do Miiverse.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Cortex Sex 02 maio 2014, 22:52

    A Nintendo era mais ditadora antigamente, agora "seria" a microsoft com o conturbado anuncio do Xbox One.

    A Trava de região pra mim n faz mt diferença pq n costumo ter interesse em jogos japoneses, mas olhando de uma forma geral, sendo que muitos gamers gostam de jogos japoneses, e sendo que vários não chegam ao ocidente, isso fica mt chato...

    A Única diferença da nintendo sobre as outras é que ela impõe DRM em mídias físicas, enquanto a Sony e Microsoft tbm fazem isso só que somente digital.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sex 02 maio 2014, 22:56

    Cortex escreveu:A Nintendo era mais ditadora antigamente, agora "seria" a microsoft com o conturbado anuncio do Xbox One.

    A Trava de região pra mim n faz mt diferença pq n costumo ter interesse em jogos japoneses, mas olhando de uma forma geral, sendo que muitos gamers gostam de jogos japoneses, e sendo que vários não chegam ao ocidente, isso fica mt chato...

    A Única diferença da nintendo sobre as outras é que ela impõe DRM em mídias físicas, enquanto a Sony e Microsoft tbm fazem isso só que somente digital.
    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 65-wat
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Athos Sáb 03 maio 2014, 08:42

    Vocês querem liberdade? Não há liberdade nesse mundo, só uma ilusão que cega a todos!!!

    Para quê tirar a trava de região se você não vai poder jogar jogos de PS4 no Wii U? 

    Para quê compartilhar seu facebook com a gatinha do miiverse se as redes sociais são tudo a mesma polga?!?

    E essas Thirds mercenárias?

    TODOS FRUTOS DO CAPITALISMO!!! ODEIO VERMES...

    Abaixo o mercado sangrento e voraz dos jogos, queremos Revolução!

    Quero o XPsU. Um console que rode jogos da Microsoft, Sony e tbm da Nitendo.

    No more wars, no more fights, only peace.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Duco Sáb 03 maio 2014, 08:52

    lpslucasps escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Respondendo a pergunta real do tópico; acho que não. Não foram eles que tentaram empurrar DRMs
    Vínculo físico de jogos digitais ao sistema é DRM - dos mais arcaicos, diga-se de passagem.
    This

    No Xbox One posso jogar online e offline meus jogos digitais, se meu console estragar é só ativar a conta em outro e baixar, idem no PS4.

    Óbvio que todas tem algum DRM, mas o da Nintendo é de longe o mais ridículo, se um dia der m*** no meu console, seja roubado ou queimado vou depender da boa vontade da Nintendo em permitir que eu faça o download disso em um novo console, nenhuma das outras empresas hoje tem um DRM tão abusivo, isso é pior do que a Microsoft queria fazer, até porque como estou 100% digital hoje em dia o fato da Microsoft tentar acabar com a mídia física pra mim não fazia diferença nenhuma.

    Eu ainda arrisco a compra do digital de qualquer forma porque confio que as chances de dar m*** com meu console são pequenas.

    Sendo assim, não acho que a Nintendo seja a empresa mais ditadora, mas sim a empresa mais atrasada, esse DRM mesmo tem mais cara de ser algo feito nas coxas devido a falta de tempo e conhecimento do que qualquer outra coisa.

    E sobre a trava de região pra mim isso não muda em nada, só vai ser um problema se um dia a Nintendo resolver fazer EUA/CANADA em uma Região diferente do Brasil
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 03 maio 2014, 13:26

    Trava de região - Não tenho nenhum problema com isso. O mercado americano é muito parecido com o europeu, então o conteúdo é o mesmo. E como não sei japonês, não quero jogar jogos em japonês.
    Então não perco nenhum jogo que eu queria jogar.
    Por causa dela, mais jogos foram localizados e traduzidos do japonês.

    Miiverse - gosto de como está. Não chingo ngm, não faço propaganda de nada, apenas comento minhas experiencias nos jogos, acho que fica bem amigável o ambiente!

    Thirds - Bem, falta de thirds não é uma política restritiva da Nintendo. Ela nao disse: "vamos privar os usuários dos jogos thirds", são as thirds que não veem muita vantagem comercial em apostar no wii U. Acho que não entra no assunto de política restritiva da nintendo.

    DRM - Com certeza, a pior. Bem, pelo menos temos a opção de comprar jogos físicos. Algo ainda apoiado ao fato do console não ter um HD interno. Então dá pra tolerar.

    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Hentz Sáb 03 maio 2014, 16:14

    Nope
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Wolflink Sáb 03 maio 2014, 19:12

    Problema da trava de região é que alguns jogos lançam la na terra do Jackie Chan e por la mesmo ficam : /  ( only problem )

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas? - Página 2 Empty Re: [Discussão] A Nintendo é a mais "ditadora" das 3 grandes empresas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:53