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    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

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    El Buga
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    Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por El Buga em Sex 02 Maio 2014, 18:09

    Mas quem disse que Super Mario 64 também não é usado pra justificar o analógico? Existem jogos 3D que são jogados com o D-Pad - horríveis, por sinal. O analógico veio consertar esse problema. Acontece que no caso de SM64 acontecem as duas coisas: o jogo não apenas inova por conta própria na jogabilidade como também justifica a necessidade do analógico - afinal ele não seria possível sem ele. Daria pra jogar SM64 num D-Pad? Até daria, mas quem já tentou mexer num emulador de N64 usando um controle assim deve ter se enforcado de tanta frustração.

    Acho que é completamente irrelevante isso de se o jogo é inovador com ou sem o controle... contanto que tenhamos inovação na hora de jogar, está ótimo! O fato que permanece é que sem o Wiimote não seriam os mesmos jogos, e nem de longe seriam tão incríveis. Já joguei Mario Galaxy no Dolphin com um 360 pad e acredite, não é a mesma coisa. SMG não foi feito pra ser jogado assim. Então, sim, ele é mais um jogo que justifica a existência do Wiimote E inova na jogabilidade ao mesmo tempo.

    Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Sex 02 Maio 2014, 21:42

    @El Buga escreveu:
    Mas quem disse que Super Mario 64 também não é usado pra justificar o analógico? Existem jogos 3D que são jogados com o D-Pad - horríveis, por sinal. O analógico veio consertar esse problema. Acontece que no caso de SM64 acontecem as duas coisas: o jogo não apenas inova por conta própria na jogabilidade como também justifica a necessidade do analógico - afinal ele não seria possível sem ele. Daria pra jogar SM64 num D-Pad? Até daria, mas quem já tentou mexer num emulador de N64 usando um controle assim deve ter se enforcado de tanta frustração.

    Acho que é completamente irrelevante isso de se o jogo é inovador com ou sem o controle... contanto que tenhamos inovação na hora de jogar, está ótimo! O fato que permanece é que sem o Wiimote não seriam os mesmos jogos, e nem de longe seriam tão incríveis. Já joguei Mario Galaxy no Dolphin com um 360 pad e acredite, não é a mesma coisa. SMG não foi feito pra ser jogado assim. Então, sim, ele é mais um jogo que justifica a existência do Wiimote E inova na jogabilidade ao mesmo tempo.

    Concordo com você. E tem umas fases do Galaxy que usam do pointer de forma única. Tem uma fase que eu não lembro se é do SMG1 ou 2, acho que é a Space Junk Galaxy (me corrijam se eu estiver errado), tem uns momentos que temos que usar o pointer para "puxar" teias pra lançar o Mario.

    Tem até um boss que é uma aranha e temos que ficar grudando o Mario na teia e usando o pointer pra fazê-la de elástico e lançá-lo em direção ao boss. Nada disso seria possível sem o pointer. A ausência do pointer realmente diminuiria muito a qualidade da experiência de se jogar Mario Galaxy.

      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 12:45