Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
AlexOk
LOCATELLi
Suicune
JonathanAlis
Felipe JJ
Cortex
Robert Prado
Lucasmon
KSPS
MaxRodrigues
Duco
supertupi
SCEA_Hardcore_Parody
bruno.martins.18659
18 participantes

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 01 maio 2014, 22:40

    Inicio impecável 

    Impossível negar que o PS4 vem se saindo melhor do que o esperado pela maioria quando falamos em vendas, o console em poucos meses ultrapassou o Wii U e já coloca vantagem frente ao seu principal rival XBO, o sucesso é tanto que suas vendas hoje são comparadas por muitos as do Wii console de melhor resultado na geração passada e que no início manteve vendas absurdas por meses. O PS4 teve um inicio muito melhor chegando a vender mais de 1 milhão de consoles em sua primeira semana, e hoje quando comparado ao Wii tem mais bases instaladas nas primeiras 23 semanas. PS4 7.2 x 6.8 Wii, porém. 

    Mercado engatinhando 

    Porém as coisas começam a ficar um tanto desfavoráveis para o console da Sony, uma vez que suas vendas assim como a de outros dispositivos vem caindo de forma descomunal, e não é de hoje que vemos todos os aparelhos vendendo menos, principalmente no Japão. No que diz respeito a lider de gerações uma breve comparação a partir da 20° semana mostra a diferença crescente entre Wii (lider da 7°) e Ps4 (lider da 8°) 

    Semana 20 


    Wii 187.192 
    PS4 182.793 

    Semana 21 


    Wii 207.491 
    PS4 169.760 

    Semana 22 


    Wii 235.090 
    PS4 140.250 

    Semana 23 


    Wii 298.457 
    PS4 127.884 

    Total após 4 semana 


    Wii 928.230 
    PS4 620.687 


    Como é possível observar as vendas do Wii nessas 4 semanas aumentaram a ponto de vender 100 mil consoles a mais no final do período enquanto as vendas do PS4 vem caindo chegando a vender quase 60 mil a menos na ultima semana comparadaa primeira. 

    Nesse tempo o Wii vendeu 307.543 mil unidades a mais e faz a vantagem do PS4 cair a cada semana. Lembrando que quando falamos de vendas totais na 23° semana o Wii tinha cerca de 6.8 milhões de unidades vendidas contra 7.2 milhões do PS4. 
    Levando em conta que nas 4 semanas seguintes entre as semanas 24 e 27 o Wii vendeu ainda mais chegando a 1.003.935 a diferênça deve bastante ao ponto de quem sabe o PS4 já não ser tão bem sucedido quanto foi o Wii no começo 

    Os portáteis também vendem menos:

    Outro setor que vende menos é o de portateis, o DS já tinha 70 milhões de portateis vendidos com o mesmo tempo de mercado do 3DS que hoje possui 44 milhões e o PSP com o mesmo tempo de mercado do PSVita já havia ultrapassado a marca dos 36 milhões enquanto o PS Vita recentemente chegou a 8 milhões. 

    O que falta pra essa gen se sobre sair a gen anterior?
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 01 maio 2014, 22:44

    Mano, o mercado de games perdeu um pouco de espaço pros celulares, tablets e etc... por isso que as vendas não estão como a geração anterior.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por JonathanAlis Qui 01 maio 2014, 23:04

    Wii vai passar rapidinho.
    Mas se o PS4 terminar na frente, vai ser só daqui uns 4 ou 5 anos, por causa do maior tempo de suporte da sony, que é muito maior do que o da nintendo.
    SCEA_Hardcore_Parody
    SCEA_Hardcore_Parody
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 54

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por SCEA_Hardcore_Parody Qui 01 maio 2014, 23:29

    Mas o Wii não conta. Ele vendeu demais e não vale porque... não vale. E é Nintendo. Só vale contar se for algum videogame não fabricado pela Nintendo, tipo o Playstation 2 ou o 3 e aquele outro lá da Microstf.
    Da Nintendo só vale se a conta for desfavorável a ela. É regra em todos os sites e fóruns.

    Levando isso em conta, todos sabem que o videogame mais vendido na geração anterior foi o Playstation 3, até porque a geração só acaba quando o Playstation 3 cair nas vendas. E mesmo se ele levar até 2020 para passar os concorrentes, ainda vai estar valendo a guerra da 7 gen.

    Considerando tudo isso, o PS4 está vendendo muito bem em relação ao anterior campeão PS3.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por supertupi Qui 01 maio 2014, 23:44

    Qual a fonte desta comparação só por curiosidade? Só não me diz que é VGChartz. Eles inventam números semanais.

    Até uma boa análise como essa sua fica prejudicada por causa dos números inventados deles.

    PS: Só no Japão eles acertam pq usam um dos dois trackers que são liberados toda quarta.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 01 maio 2014, 23:45

    SCEA_Hardcore_Parody escreveu:Mas o Wii não conta. Ele vendeu demais e não vale porque... não vale. E é Nintendo. Só vale contar se for algum videogame não fabricado pela Nintendo, tipo o Playstation 2 ou o 3 e aquele outro lá da Microstf.
    Da Nintendo só vale se a conta for desfavorável a ela. É regra em todos os sites e fóruns.

    Levando isso em conta, todos sabem que o videogame mais vendido na geração anterior foi o Playstation 3, até porque a geração só acaba quando o Playstation 3 cair nas vendas. E mesmo se ele levar até 2020 para passar os concorrentes, ainda vai estar valendo a guerra da 7 gen.

    Considerando tudo isso, o PS4 está vendendo muito bem em relação ao anterior campeão PS3.
    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Wat

    A comparação vale sim, está comparando os mais vendidos de cada geração.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Felipe JJ Qui 01 maio 2014, 23:57

    Nunca mais vai ter um console igual ao Wii. Os novos podem até ter feito um sucesso monstro no lançamento, mas é só isso. Agora o PS4 está razoável e o XOne continua mal das pernas. Se conseguirem passar seus precedentes ao final da vida já será muita coisa, ainda mais levando em conta que planejam fazer uma geração menor.

    Também não é de se espantar: vejo essa geração como a menos criativa e a mais sem sal até agora. Nenhum console realmente mudou a maneira de jogar e os avanços técnicos até o momento são superficiais em 90% dos jogos, só com o tempo que vão aparecer mesmo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Duco Sex 02 maio 2014, 00:18

    PS4 tem um público específico, que é o Gamer.

    Wii vendia até pra vovó, essa é a principal diferença e um dos maiores trunfos do console.

    Nunca mais vai ter um console igual ao Wii. Os novos podem até ter feito um sucesso monstro no lançamento, mas é só isso. Agora o PS4 está razoável e o XOne continua mal das pernas. Se conseguirem passar seus precedentes ao final da vida já será muita coisa, ainda mais levando em conta que planejam fazer uma geração menor.
    XOne está vendendo bem, 60% a mais do que o X360 vendia, se for pra considerar vendas iniciais essa nova geração tem tudo pra ser uma das maiores, se não a maior.

    Único detalhe é que PS4 está vendendo absurdos, assim como o Wii vendeu no passado, mas não vender tanto quanto esses consoles não significa que o console da Microsoft está mal.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Cortex Sex 02 maio 2014, 00:26

    Legal. O Mais legal é que os tempos são outros e é sem fundamento ficar comparando.

    Se não poderia pegar PS2 ou DS tbm, seria... legal.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por MaxRodrigues Sex 02 maio 2014, 01:20

    Felipe JJ escreveu:Nunca mais vai ter um console igual ao Wii. Os novos podem até  ter feito um sucesso monstro no lançamento, mas é só isso. Agora o PS4 está razoável e o XOne continua mal das pernas. Se conseguirem passar seus precedentes ao final da vida já será muita coisa, ainda mais levando em conta que planejam fazer uma geração menor.

    Também não é de se espantar: vejo essa geração como a menos criativa e a mais sem sal até agora. Nenhum console realmente mudou a maneira de jogar e os avanços técnicos até o momento são superficiais em 90% dos jogos, só com o tempo que vão aparecer mesmo.

    Disse tudo. Até aparecer um jogo que use o Gamepad decentemente, sem fazer a confusão de não saber se olha pra TV ou pro Gamepad, só no final da vida do Wii U mesmo. Assim como os gráficos, que evoluem com o tempo e não com hardware super potente.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por KSPS Sex 02 maio 2014, 01:32

    JonathanAlis escreveu:Wii vai passar rapidinho.
    Mas se o PS4 terminar na frente, vai ser só daqui uns 4 ou 5 anos, por causa do maior tempo de suporte da sony, que é muito maior do que o da nintendo.

    Ridículo o suporte da Nintendo ao Wii.
    Aff.

    Da até raiva mano. 2011 e o console praticamente morreu.
    ksksks

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Robert Prado Sex 02 maio 2014, 01:37

    Duco escreveu:PS4 tem um público específico, que é o Gamer.

    Wii vendia até pra vovó, essa é a principal diferença e um dos maiores trunfos do console.
    Gostaria de adicionar a este detalhe, a vantagem de preço:
    PS4 - 400 dólares
    Wii - 250 dólares

    Felipe JJ escreveu:Também não é de se espantar: vejo essa geração como a menos criativa e a mais sem sal até agora. Nenhum console realmente mudou a maneira de jogar e os avanços técnicos até o momento são superficiais em 90% dos jogos, só com o tempo que vão aparecer mesmo.
    Qual a necessidade de mudar a forma de jogar?
    Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora.  Laughing 

    Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus.
    Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 01:53

    Robert Prado escreveu:Qual a necessidade de mudar a forma de jogar?
    Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora.  Laughing 

    Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus.
    Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.
    Se dependesse de quem pensa assim, vamos chegar em 2050 usando controles iguais aos de hoje, apenas com gráficos mais realistas. Aí, amigo, não dá. Alguém tem que tentar inovar, pequeno ou grande. Pode não conseguir, e na maioria das vezes não vai, mas isso não significa que não exista mérito no ato de tentar. Se isso não ocorrer, uma hora as pessoas não vão mais achar necessário trocar de console porque não enxergarão as vantagens - a desculpa dos gráficos superiores tem prazo de validade.

    BTW, devo dizer que eu não vejo qualquer complicação ou desconforto no uso do Wiimote e do GamePad, por exemplo. Só acho engraçado o pessoal que faz movimentos exagerados usando o primeiro, eu com poucos minutos usando o Wii percebi que nada daquilo era necessário. A grande maioria dos jogos eu jogava esparramado na cadeira, simples movimentos de pulso eram suficientes pra que o jogo recebesse os comandos corretamente.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Lucasmon Sex 02 maio 2014, 01:59


    Robert Prado escreveu:Qual a necessidade de mudar a forma de jogar? Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora. Laughing Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus. Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.

    Acho que a jogabilidade é essencial... Vamos ver, se os mesmos controles ficarem por anos e anos circulando o mercado, qual vai ser a necessidade de adquirir/fazer novos consoles? A mudança gráfica cada vez mais vai se tornar imperceptível, e a necessidade de inovar na maneira de jogar vai ser essencial para justificar o novo. Pelo menos vejo assim.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Robert Prado Sex 02 maio 2014, 02:00

    El Buga escreveu:
    Robert Prado escreveu:Qual a necessidade de mudar a forma de jogar?
    Daqui a pouco vai virar moda falar que é preciso jogar plantando bananeira pra falar que é inovador. É cool. É mainstream. É diferente de tudo, mesmo quando a experiência piora.  Laughing 

    Eu (e muitos, tenho certeza) estou satisfeitíssimo com a maneira de jogar atual. Controles super confortáveis e nada complicados. Após isso, consigo enxerga como Inovação na maneira de jogar o Oculus Rift e agora o Project Morpheus.
    Isso sim é futuro de maneira de jogar, na minha opinião.
    Se dependesse de quem pensa assim, vamos chegar em 2050 usando controles iguais aos de hoje, apenas com gráficos mais realistas. Aí, amigo, não dá. Alguém tem que tentar inovar, pequeno ou grande. Pode não conseguir, e na maioria das vezes não vai, mas isso não significa que não exista mérito no ato de tentar. Se isso não ocorrer, uma hora as pessoas não vão mais achar necessário trocar de console porque não enxergarão as vantagens - a desculpa dos gráficos superiores tem prazo de validade.

    BTW, devo dizer que eu não vejo qualquer complicação ou desconforto no uso do Wiimote e do GamePad, por exemplo. Só acho engraçado o pessoal que faz movimentos exagerados usando o primeiro, eu com poucos minutos usando o Wii percebi que nada daquilo era necessário. A grande maioria dos jogos eu jogava esparramado na cadeira, simples movimentos de pulso eram suficientes pra que o jogo recebesse os comandos corretamente.
    Podemos chegar até 2100 usando controladores assim. Isso combinado com os Óculos de Realidade Virtual que estão aí, batendo na porta, vão proporcionar uma experiência e tanto na jogatina. Gráficos uma hora vão ficar padrão, não vão ter pra onde evoluir (hoje em dia já temos dificuldade em notar isso em determinadas plataformas). E vou mais longe, a realidade virtual vai ser algo tão bom se eles souberem trabalhar, que vai se destacar mais e ter um prazo de validade maior que qualquer outra forma de jogar criada no ultimo século.
    O WiiMote e GamePad não representam mesmo desconforto. O primeiro então, é a culminação de simplicidade com praticidade.

    Conteúdo patrocinado


    Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais Empty Re: Comparação Wii x PS4: 20° a 23° semana de mercado e mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:22