Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
supertupi
JonathanAlis
Omnimon
AlienZ
Mat Lee
brianlink
pOkiz
Felipe Fabricio
ari789
lpslucasps
Robert Prado
Mordoskul
Lucasmon
Duco
Ulukai
19 participantes

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por AlienZ Qui 24 Abr 2014, 15:46

    pOkiz escreveu:
    Felipefabricio escreveu:BREAKDOWN

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Von_Karma_Breakdown_2

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Gant_Breakdown_2

    Ibope meu amigo, ibooooooope, os pseudos-analistas piram no título hahahahahaha

    Eu gosto dos pseudo-analistas,eles me fazem rir com as suas soluções totalmente aleatórias e irreais.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por supertupi Qui 24 Abr 2014, 19:57

    AlienZ escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Sinto muito em dizer, mas na próxima geração a Nintendo não existirá mais. Enquanto não lançar Star Fox, F Zero, novas IP's, e continuar na mesmice de Mario, Zelda, Pokémon, Donkey Kong e tudo isso aí, não vai a lugar algum. O sucesso comercial do DS e Wii na geração passada, infelizmente não conseguirá cobrir esses prejuízos absurdos.

    Eu nunca entendi essa lógica,F Zero vendeu bem só no SNES e StarFox só vendeu bem no SNES e N64,não entendo porque falam como se esses jogos fossem salvar a empresa,essas duas franquias foram criadas para mostrar o uso dos chips do SNES/Rumble Pak,por isso venderam bem,acho ridículo essa mentalidade de ''lançar novas IPs'' resolve tudo,se existe uma solução pra esse problema,com certeza ela não se resume a algo tão simples.

    Ninguém nunca disse que F-zero, StarFox e Metroid salvariam o WiiU. Nem aqui, nem na Neogaf, nem em nenhum outro fórum existente...

    Estes jogos tem uma base de fãs fiéis, porém PEQUENA E BARULHENTA na Internet ( Destes a fã base de f-zero é a menor e a de Metroid a maior). São games de nicho e hardcore.

    Ora se eu sou fã destas séries, não vou fazer festinha na internet quando a Nintendo anuncia Wonderful101, Fatal Frame, Nintendo Land ou mais um Mario ou Donkey Kong.

    Antes que alguém pergunte, comprei o F-zero e os dois Metroid do Gamecube, e o Starfox do 3DS. Não quis comprar o StarFox Assault pois não me pareceu bom e achei terrível colocarem missões "on foot". Não tive N64 e nem comprei Wii. O fato de estes jogos não terem vendido muito não significa que os fãs deixem de comprar os jogos.

    Lançamento destes jogos poderiam me fazer comprar um WiiU (se os jogos fossem bem avaliados), pois eu gosto destas franquias. Isso não vai trazer sucesso ao console, só algumas "possíveis" vendas a mais de fãs destas franquias.

    Nintendo tem cerca de 10 bilhões em caixa e equivalente de caixa. Uma notícia do fechamento de uma pequena filial não indica falência, apenas uma decisão interna da nintendo que avaliou custo-benefício de manter a subsidiária. Mas só questionando: essa notícia já foi confirmada?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por JonathanAlis Qui 24 Abr 2014, 20:18

    Sobre a china, acho que pode ser uma boa pra nintendo.
    É difícil criar uma cultura gamer do nada num país que nunca foi gamer, e começar a vender consoles a rodo do nada. Leva anos e anos pra estabelecer.
    Mas a única febre que conseguiu isso foi o wii, que conquistou o público não gamer do nada.
    Então acho que o wii poderia se dar bem na china.
    Ou até mesmo o wii U, caso tenha um bundle com o wii sports club a um preço competitivo. Mas talvez a nintendo esteja mirando o tal QoL pra lá.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por AlienZ Qui 24 Abr 2014, 20:45

    supertupi escreveu:
    Ninguém nunca disse que F-zero, StarFox e Metroid salvariam o WiiU. Nem aqui, nem na Neogaf, nem em nenhum outro fórum existente...

    Ninguém falou isso?

    Lucasmon escreveu:Sinto muito em dizer, mas na próxima geração a Nintendo não existirá mais. Enquanto não lançar Star Fox, F Zero, novas IP's, e continuar na mesmice de Mario, Zelda, Pokémon, Donkey Kong e tudo isso aí, não vai a lugar algum.

    Lê o comentário que citei,se isso não é uma sugestão maluca pra Nintendo não falir eu não sei o que é.

    Ora se eu sou fã destas séries, não vou fazer festinha na internet quando a Nintendo anuncia Wonderful101, Fatal Frame, Nintendo Land ou mais um Mario ou Donkey Kong.

    Ótimo comentário,é totalmente errado lançar OUTRO mario mas é totalmente certo lançar OUTRO f-zero ou starfox,mesmo que essas franquias tenham muito menos títulos isso ainda soa hipócrita,principalmente quando bota ''tem que lançar novas IPs'' na mesma frase.Fora o fato de que o povo do forum(não estou citando você) reclama que ''Nintendo tem que criar mais IPs'',mas esquecem de jogar Wonderful 101 e Nintendo Land antes de falarem mal.

    Lançamento destes jogos poderiam me fazer comprar um WiiU (se os jogos fossem bem avaliados), pois eu gosto destas franquias. Isso não vai trazer sucesso ao console, só algumas "possíveis" vendas a mais de fãs destas franquias.

    Você mesmo está dizendo o motivo pra Nintendo não lançar F-zero e Starfox agora,o Wii U precisa vender,algumas vendas ocasionais não vão ajudar o console,reclamam que a Nintendo só lança Mario mas qual é o problema se ele ajuda muito mais que as franquias que você citou,além disso,dizer Mario está longe de estar saturado,o povo tem que parar com esse preconceito de que quando uma franquia tem jogos lançados frequentemente ela está saturando.

    Estes jogos tem uma base de fãs fiéis, porém PEQUENA E BARULHENTA na Internet ( Destes a fã base de f-zero é a menor e a de Metroid a maior). São games de nicho e hardcore.

    Você está de novo citando argumentos contra você mesmo,se são games de nicho então as vendas deles não vão ser tão boas quanto os Marios,Zeldas e DKs que vocês criticam,se as vendas não vão ser tão boas então a prioridade da Nintendo não é de fazer esse tipo de jogo,ainda mais na situação do Wii U,simples não?
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por Omnimon Qui 24 Abr 2014, 22:45

    Vamos a resposta que o povão quer escutar.


    Nintendo vai falir!!!!!!!!!!


    @Topico

    Tomara que a de Hong Kong de conta do recado, pois fechar e depois ter que re abrir sai caro.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por JonathanAlis Qui 24 Abr 2014, 23:16

    Por mais que o que vende seja mario e afins, e por mais q metroid seja d nicho, quem compra o console pra jogar mario , na hora q sair o segundo mario provavelmente essa pessoa já terá o wii u.

    agora o fã de metroid só vai comprar o wii u se sair um metroid.
    sem contar q agrega variedade ao console, e ele se torna mais atraente de uma forma geral(pelo menos os playstation funcionam assim, por isso duram tanto).

    mas na atual situação do wii u, acho q o melhor é um equilibrio. Dos jogos q vendem mais, lança uns 2 ou 3 por geração, dos que vendem menos, mas tem seu público pequeno e fiel, lança um por geração.
    Assim equilibra, os 2 ou 3 mários vendem o console, e o metroid mantém a comunidade gamer na ativa, e torna o console mais atraente.

    Mas um console com 8 mários, sem metroid e afins vende mas compromete a imagem do console, e pode morrer mais cedo. e um console sem mário e cheio de metroid ou star fox, vai vender pouco.
    Acho q se o GC tivesse no lugar do star foc assault e do prime 2 tivesse um mario galaxy e um nsmb, acho q seria mais bem sucedido.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por supertupi Sex 25 Abr 2014, 18:24

    AlienZ escreveu:
    supertupi escreveu:
    Ninguém nunca disse que F-zero, StarFox e Metroid salvariam o WiiU. Nem aqui, nem na Neogaf, nem em nenhum outro fórum existente...

    Ninguém falou isso?

    Lucasmon escreveu:Sinto muito em dizer, mas na próxima geração a Nintendo não existirá mais. Enquanto não lançar Star Fox, F Zero, novas IP's, e continuar na mesmice de Mario, Zelda, Pokémon, Donkey Kong e tudo isso aí, não vai a lugar algum.

    Lê o comentário que citei,se isso não é uma sugestão maluca pra Nintendo não falir eu não sei o que é.

    Ora se eu sou fã destas séries, não vou fazer festinha na internet quando a Nintendo anuncia Wonderful101, Fatal Frame, Nintendo Land ou mais um Mario ou Donkey Kong.

    Ótimo comentário,é totalmente errado lançar OUTRO mario mas é totalmente certo lançar OUTRO f-zero ou starfox,mesmo que essas franquias tenham muito menos títulos isso ainda soa hipócrita,principalmente quando bota ''tem que lançar novas IPs'' na mesma frase.Fora o fato de que o povo do forum(não estou citando você) reclama que ''Nintendo tem que criar mais IPs'',mas esquecem de jogar Wonderful 101 e Nintendo Land antes de falarem mal.

    Lançamento destes jogos poderiam me fazer comprar um WiiU (se os jogos fossem bem avaliados), pois eu gosto destas franquias. Isso não vai trazer sucesso ao console, só algumas "possíveis" vendas a mais de fãs destas franquias.

    Você mesmo está dizendo o motivo pra Nintendo não lançar F-zero e Starfox agora,o Wii U precisa vender,algumas vendas ocasionais não vão ajudar o console,reclamam que a Nintendo só lança Mario mas qual é o problema se ele ajuda muito mais que as franquias que você citou,além disso,dizer Mario está longe de estar saturado,o povo tem que parar com esse preconceito de que quando uma franquia tem jogos lançados frequentemente ela está saturando.

    Estes jogos tem uma base de fãs fiéis, porém PEQUENA E BARULHENTA na Internet ( Destes a fã base de f-zero é a menor e a de Metroid a maior). São games de nicho e hardcore.

    Você está de novo citando argumentos contra você mesmo,se são games de nicho então as vendas deles não vão ser tão boas quanto os Marios,Zeldas e DKs que vocês criticam,se as vendas não vão ser tão boas então a prioridade da Nintendo não é de fazer esse tipo de jogo,ainda mais na situação do Wii U,simples não?

    1) Existe uma diferença entre membros de fóruns de internet quererem F-zero e acharem que F-zero vai vender mais que Wii Sports e salvar o WiiU. O que eu quis dizer é que quando a Retro anunciou um segundo Donkey Kong e muitos reclamaram, isso se deu pelo fato que QUERIAM um Metroid e não porque achavam que Metroid ia salvar as vendas do WiiU (já que não salvaram as do Gamecube por exemplo).  Resumindo, não é uma análise de vendas e sim um pedido de fãs.

    2) Eu entendo o porquê da Nintendo focar em Mario, Mario Kart e franquias que vendem mais. Entendo isso do ponto de vista GERENCIAL (sabe o lance dos analistas que vocês falam que tem no fórum... pois é). Mas quem pede F-zero, Star Fox e Metroid o faz não com os olhos de um analista, mas de um FÃ. É que nem quem gostou de Wonderful 101 e quer uma sequência. W101 vendeu muito mal, mas tem vários que amaram o jogo.

    3) Quando disse que a nintendo poderia vender um WiiU a mais, volto a dizer: não falei como analista de mercado, pois sei que um F-zero venderia muito pouco e provavelmente nem recuperasse o custo. Falei como fã, pois apesar de tudo, a Nintendo também investe em franquias de arriscado retorno nas vendas (Wonderful 101, Bayoneta e Fatal Frame pra citar como exemplo).

    3) Eu nem citei o lance das novas IPs, pois de fato a nintendo lança coisas novas. Minha resposta foi somente sobre as três franquias (F-zero, Metroid e Star Fox).

    Resumindo: F-zero, Star Fox e Metroid não são um sucesso comercial do nível de um Mario ou Zelda. Mas tem um número considerável de fãs na internet. Esta fã base é barulhenta e apaixonada. Ela vai continuar pedindo por estas franquias. E não fazem isso como analistas, mas como fãs.

    Se Iwata vai considerar esse choro dos fãs e pelo menos terceirizar F-zero e StarFox como fizeram na geração do Gamecube, ou com Metroid na geração Wii, só nos resta aguardar. Prefiro que a nintendo terceirize estas franquias do que deixar na geladeira. Acho ainda que poderia reconciliar a nintendo com alguns nintendistas.
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Sex 25 Abr 2014, 21:36

    Estranho. Essas pessoas que disseram que a Nintendo não vai falir, agora, são as mesmas, só que agora, estão dizendo que a Nintendo vai falir.

    Ou estão sendo sarcásticos, eu não sei.

    Mas emfim, isso é mal, mesmo que vai passar seu foco para Hong Kong. Recentemente, ou não, eu não sei, a China liberou a permissão de entrada de videogames e games originais. Antes disso, a proibição estava na lei, faz anos e anos. Com a abolição, a Nintendo aproveita vender na China, através com a Taiwan. (Nintendo Phuten)

    Mas, se isso continuar, com a falência da Nintendo Hong Kong, parte da NOJ, se acontecer, não vai mais conseguir vender seus consoles na China. Por mais que podem comprar os consoles importados.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por El Buga Sex 25 Abr 2014, 21:53

    Você sabe que seu sarcasmo foi bem-sucedido quando seu post gera uma discussão completamente aleatória sobre um assunto 100% off-topic.

    Lucasmon, o mito. Laughing
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por MaxRodrigues Sex 25 Abr 2014, 22:26

    A mesma história... Nintendo is doomed.
    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Full

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Nintendodoom39nn
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 25 Abr 2014, 22:30

    Confesso que fico com o pé atrás com essa notícia. 

    Isso por que lembro que em 2012 tavam falando que a Sega ia falir por que tinha fechado 5 escritórios na Europa, sendo que ela desativou cinco para concentrar todos em um focado somente na distribuição de mídias digitais. Outras notícias como “Sega tem prejuízos de 10,5 milhões de dólares” (também de 2012) tbm foi distorção pq ela não teve prejuízo, mas sim um decréscimo de lucro comparado ao mesmo período do ano anterior, lucrou menos, não teve prejuízo.

    Essa notícia aí pode muito bem se tratar de uma meia verdade .-.

    Conteúdo patrocinado


    [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas - Página 2 Empty Re: [BREAKDOWN] Nintendo Taiwan fechando as portas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:44