Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Minha opnião

    Compartilhe
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Ismatash em Dom 20 Abr 2014, 10:00

    Eu concordaria se condordasse, mas não concordo... hue u.u

    Por mais que a violência seja constantemente explorada nos vídeo-games com o objetivo de encher os olhos dos adolescentizinhos medíocres que, facinados com o sangue, compram seus jogos e consoles guiados por esse marketing apelativo, nem todos jogos, por mais que possuam violência, usam isso como um fundamento.

    Até porque, quando se tem o objetivo de retratar algo que envolve atos de violência, como uma guerra por exemplo, obviamente torna-se necessário o uso de sangue e etc.

    Caso considere os vídeo-games uma arte, fica fácil entender do que estou falando. Se o objetivo da obra é retratar uma guerra, a tristeza, o nervosísmo, a violênica e a morte serão características que pertencem ao tema da obra, e por isso, usá-las fará todo o sentido.

    Agora, o problema, meu caro, é que hoje em dia as empresas em geral focam totalmente nas vendas, fazem de tudo para atingir a massa. E por isso, mesmo sem fundamento algum para esse ato, usam e abusam da violência.

    O importante torna-se encher os olhos do consumidor com algo estrondoso, para que assim, um produto sem qualidade consiga vender absurdos em meio a massa.

    A tecnologia grafica é uma outra característica capaz de alucinar o consumidor, e somada a outros fatores como a violência ou histórias que mais parecem cinematográficas, forma o maior fator pelo qual os consumidores se baseiam.


    Última edição por Ismatash em Dom 20 Abr 2014, 15:07, editado 1 vez(es)
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Minha opnião

    Mensagem por El Buga em Dom 20 Abr 2014, 13:13

    @Hayt: CDZ violento? Só se for o mangá clássico, porque o anime clássico já é bem suavizado. E fora The Lost Canvas, violência em CDZ se resume a sanguinho na testa e só. :v

    Bem, já fui mais avesso a violência e inclusive dava graças a Deus pelo fato desses jogos em grande parte não terem estado no Wii. Mas de uns dois anos pra cá venho procurado experimentar muitas séries que não me atraíam antes, e tenho mudado alguns conceitos com relação a violência em jogos. Hoje acho que quando ela funciona a favor do jogo, como por exemplo um jogo que queira realmente retratar algo chocante, onde ela se faça necessária para que a representação do que se está tentando mostrar seja adequada (como o exemplo da WWII dito aí atrás), acho válido.

    Sem falar que hoje acho a maior parte da violência em jogos extremamente besta, no sentido de engraçada... tipo o último Mortal Kombat ("HUEHUE WAT, QUEBREI O CRÂNIO DO MALUCO E ELE SÓ PERDEU 1/3 DA BARRA DE VIDA, HUEHUE DAFUQ") e Ninja Gaiden 3 (que tenta tanto ser grotesco que mais parece Kill Bill com ninjas de tanto sangue espirrando Laughing). Aquela que simplesmente não dá pra levar a sério porque é sem noção demais... mas entendo perfeitamente quem não gosta.

    @Newtão escreveu:Mimimi de fanboy. Apenas isso.
    O nível de tolerância desse fórum é contagiante. :v
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Convidado em Dom 20 Abr 2014, 14:13

    @El Buga escreveu:[justify]@Hayt: CDZ violento? Só se for o mangá clássico, porque o anime clássico já é bem suavizado. E fora The Lost Canvas, violência em CDZ se resume a sanguinho na testa e só. :v

    Mangá mesmo, o anime realmente é bem mais suavizado (na verdade muito mas suavizado)

    Mas sinceramente, não entendo esse preconceito todo contra jogos violentos... Muitos deles nem usam a violência como principal fator de atração.
    avatar
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Shiny em Dom 20 Abr 2014, 15:29

    Depende, realmente tem jogos que realmente apelam pra violência porque atrai mais os jogadores (principalmente adolescentes) mas não são todos que são assim. Eu acho que isso não vai determinar a qualidade do jogo. E sobre o X360 eu não concordo, tem vários jogos legais e interessantes, só pesquisar.
    avatar
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Dark Signer em Dom 20 Abr 2014, 16:06

    Cara não existe isso, se a pessoa joga é por que acha divertido uai.

    É questão de gosto, não é só por que você gosta mais da Nintendo que a Playstation seja pior, vice-versa. 

    Isso me parece coisa de fanboy
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: Minha opnião

    Mensagem por lukazz em Dom 20 Abr 2014, 16:13

    Da seu Xbox pra mim então  :v 

    Se não gosta de jogo violento, não jogue ué, não precisa vir aqui e criticar o gosto dos outros, acho isso um saco. E daí que a Nintendo não está vendendo tanto? isso está afetando os jogos dela? Não. Isso está diminuindo a diversão dos jogos dela? Não. Não é mais fácil você curtir os games dela e parar de olhar e criticar os jogos dos vizinhos? Sim

    Imagine que não houvesse nenhum fanboy bitolado
    Não é difícil imaginar
    Nenhum motivo para xingar e mimizar
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz
    Jogando seus games e se divertindo

    Você pode dizer que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Espero que um dia você junte-se a nós
    E o mundo será como um só

    (Trecho da Musica Imagine por John Lennon, adptado por mim hue)
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Minha opnião

    Mensagem por lpslucasps em Dom 20 Abr 2014, 16:17

    @El Buga escreveu:Bem, já fui mais avesso a violência e inclusive dava graças a Deus pelo fato desses jogos em grande parte não terem estado no Wii. Mas de uns dois anos pra cá venho procurado experimentar muitas séries que não me atraíam antes, e tenho mudado alguns conceitos com relação a violência em jogos. Hoje acho que quando ela funciona a favor do jogo, como por exemplo um jogo que queira realmente retratar algo chocante, onde ela se faça necessária para que a representação do que se está tentando mostrar seja adequada (como o exemplo da WWII dito aí atrás), acho válido.
    Quais os jogos que te fizeram mudar de opinião?
    avatar
    Jotabe
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 145

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Jotabe em Dom 20 Abr 2014, 20:10

    Já que estamos falando de jogos violentos, me lembrei de um super violento que eu curti muito, muito mesmo, é o The Last of US (PS3); mas tem dias que quero algo mais light e ai eu prefiro mais um jogo do tipo Mario ou Little Big Planet; então depende do dia e do meu humor para saber que tipo de jogo quero jogar, mas o mais importante, independente do gênero que escolhi jogar, quero algo bem feito, um jogo AAA.
    avatar
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Hekonzord em Dom 20 Abr 2014, 20:24

    O que eu acho é que você tem que procurar os jogos que gosta e espalhar sua opinião sobre eles, pois não adianta nada criticar algo se você financia.

    O uso de violência não é só exclusivo dos games também, já viram/leram 300? Já viram/leram As Crônicas de Gelo e Fogo? O pessoal em geral curte muito essas coisas, geralmente (no caso da massa) para parecer legal na frente dos amigos. A real é que depende do contexto da trama e como isso é inserido, até no contexto de GoW é justificável, Kratos é um cara que quer vingança a todo custo e um exímio guerreiro que não tem pena de seus inimigos, faz sentido. Mesmo que o uso desta seja mais pra chocar, tem também seu papel, já viram o primeiro Robocop?

    Enfim, nesse caso, a palavra mais adequada ao assunto é depende, ou se quer deixar as coisas mais simples, gosto pessoal.
    avatar
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Re: Minha opnião

    Mensagem por T-Rex em Seg 21 Abr 2014, 16:33

    Pelo que li no tópico, não vejo a seção Dúvidas o lugar ideal, pois pelas postagens, está mais para opiniões e debates, logo então, movido para a seção adequada, ok.

    Caso o autor se manifeste sobre isso, favor mandar MP.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Minha opnião

    Mensagem por vits em Seg 21 Abr 2014, 17:06

    Se formos analisar de forma fria, a grande maioria dos jogos é de alguma forma violento. Já que exigem que o jogador tome decisões sobre a vida de outros seres, sejam eles deuses, alienígenas ou até mesmo tartarugas.

    Agora se violência gráfica expressa te incomoda, então sugiro que você simplesmente não jogue esse tipo de jogo. Todo console, principalmente os de gerações passadas, contém bibliotecas capazes de agradar a grande maioria dos gostos e evitar um padrão como esse é bem fácil.

    Sobre chamar o Xbox de lixo, só sinto por você, eu aproveitei muito bem o meu, assim como aproveitei o Wii e todos os outros consoles que tive.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Minha opnião

    Mensagem por El Buga em Seg 21 Abr 2014, 19:44

    @lpslucasps escreveu:Quais os jogos que te fizeram mudar de opinião?
    Comecei jogando Darksiders, depois Mortal Kombat 9, agora estou jogando Ninja Gaiden 3. Por que?
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Minha opnião

    Mensagem por ari789 em Seg 21 Abr 2014, 20:05

    PQP XBOX 360 LIXO O..o ?

    Se ta arrependido dá ele pra min que eu aceito  Laughing , enfim cara , Você é um Nintendista mente fechada de primeira pelo que li lol ,Eu sou do tipo Mente aberta , jogo qualquer coisa , GTA,Cod,GOW não são jogos ruins

    GTA te dar a liberdade de fazer A POHA QUE VOCÊ QUISER e é isso que faz as pessoas comprarem ele , você pode pegar um carro e sair matando geral sem ligar para nada lol , Fora que ele tem as missões dele ( mas o enredo de GTA V não supera o do SAN )

    COD é um dos melhores Multiplayers Online que existe , No Wii COD MW3 so perde para Mario Kart Razz, é muito legal pegar seu microfone e jogar com seus amigos no Wii esse jogo,perdi horas e horas com esse jogo e não me arrependi , mas comprar COD pela campanha realmente não compensa...

    E GOW, Gow 1 , Gow 2 e Gow 3 são jogos ÓTIMOS com um enrendo muito bom.


    Se você não gosta de sangue , tranquilo , mas saiba que até mesmo no Wii U você vai encontrar jogos assim , ja viu aquele famoso exclusivo que utiliza quase que 100% das capacidades do GamePad ? , é to falando do Wii U , bem ele tem bastante sangue , creio que COD BO2 e Ghost também estão no Wii U , Mass Effect 3 e muitos outros jogos...

    A Diferença é que o Wii U tem seus exclusivos , compre seus consoles de acordo com seu gosto e não critique o gosto dos outros simples !

    Se a pessoa gosta de jogos com muito sangue com extrema violencia , ÓTIMO !

    Se a pessoa gosta de Mario , Sonic , Pokemon , Donkey Kong , Melhor ainda !

    Gostar de um ou de outro não te faz ser menos gamer Razz, por que apenas não se contenta e gosta de ambos como eu lol ( mas infelizmente atualmente ta difícil ter os dois em um só console e..e )

    E Violência nos games existe desde os anos 80 , 90 cara , isso não é de agora

    '-'
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Minha opnião

    Mensagem por lpslucasps em Seg 21 Abr 2014, 20:15

    @Hekonzord escreveu:A real é que depende do contexto da trama e como isso é inserido, até no contexto de GoW é justificável, Kratos é um cara que quer vingança a todo custo e um exímio guerreiro que não tem pena de seus inimigos, faz sentido.
    A violência de God of War é super justificada, não apenas pela trama, mas por causa de sua base: a mitologia grega. A mitologia grega é mil vezes mais violenta e visceral que qualquer coisa apresentada na série, com incesto, estupros, mutilações e torturas à rodo.

    @El Buga escreveu:
    @lpslucasps escreveu:Quais os jogos que te fizeram mudar de opinião?
    Comecei jogando Darksiders, depois Mortal Kombat 9, agora estou jogando Ninja Gaiden 3. Por que?
    Só curiosidade, mesmo. :V

    Darksiders não achei muito violento. É uma violência bem juvenil, estilo comic books - o que faz bastante sentido se você considerar que o diretor da série é ninguém menos do que Joe Madureira.
    Já Mortal Kombat e Ninja Gaiden usam a violência de forma quase pornográfica e não têm medo de esconder isso. Tem gente que não gosta, mas acho tão over-the-top que fica divertido.

    Uma série que acho realmente violenta é Metal Gear Solid. Não tem muita violência gráfica, mas a violência psicológica, por outro lado... Acho incrível como a série fica mais e mais torturante a cada novo lançamento.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: Minha opnião

    Mensagem por JonathanAlis em Seg 21 Abr 2014, 20:22

    Violência é totalmente indiferente pra mim.
    Não vou jogar ou deixar de jogar um jogo por causa disso. E o jogo não se torna melhor ou pior por causa disso. Pelo menos pra mim.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Minha opnião

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:23