Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
bruno.martins.18659
vits
lukazz
BjornTheBear
MaxRodrigues
ari789
Matheus M. (MATH???@)
Hentz
nexard
13 participantes

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 01:22

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. 230314-DSU-Header
    Como ja criaram uma vez um tópico postando imagens de um famoso emulador no qual não irei citar o nome na qual tinha os jogos do Wii em HD e outro mostrando como séria o Mario Galaxy em HD

    http://forum.nintendoblast.com.br/t21283-como-seria-um-gc-wii-em-hd
    http://forum.nintendoblast.com.br/t32450-como-seria-mario-galaxy-hd

    Com o Virtual Console do Nintendo DS chegando ai muitos devem estar curiosos como 256 x 192 uma telinha bem pequena irá ficar na sua TV ENORME em HD como o VC de GBA no Wii U será possivel jogar tanto no GamePad quanto na TV provavelmente o do DS também vai ser possível ( e talvez até mesmo utilizar os dois sendo a tela de baixo no GamePad e a de cima na TV )

    No caso do GBA na TV a Nintendo utilizou vários filtros para a imagem ficar legal em uma TV Atual você pode conferir aqui :
    http://forum.nintendoblast.com.br/t33096-wii-u-confira-detalhes-do-virtual-console-de-gba

    Então provavelmente a Nintedo fara o mesmo com o DS,porem ainda assim existe uma certa preocupação de como vão ficar os jogos que são em 3D

    Então resolvi reunir imagens dos jogos do DS em HD do jeito que eu acho que provavelmente irá ser no VC de DS no Wii U e até mesmo comparar estre os 2 ( para quem não acha que existe diferença ) :

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. QAW96t4
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. JUVY8qD


    Bom chega de enrolação,aqui segue as imagens de como provavelmente vão ser os jogos de DS no Vc do Wii U ( infelizmente até hoje ninguém conseguiu filtrar as texturas do DS ou seja Anti-Aliasing como o N64 Tinha ) :

    Spoiler:

    Se você não achou as imagens tão impressionantes assim ( é por que não jogou em um DS ou 3DS XL e..e ) veja as comparações com a resolução padrão do DS.


    Comparando com a resolução padrão do DS :
    Spoiler:

    Realmente em alguns jogos a diferença é bem gritante alguns jogos chegam a assemelhar com jogos de Dreamcast O..o , visto que a Nintendo fez várias mudanças e até escureceu a tela do VC de GBA acredito que ela fará coisa bem próxima dessas imagens no VC de DS acho até que ela poderia explorar duas outras coisas que ela mesmo ja disse que queria ver faz tempo ( Jogos com 2 GamePads , Conexão entre o 3DS e Wii U ) O VC do DS séria uma ótima forma de explorar isso ( Visto que coisa bem parecida já foi feita com Final Fantasy Echoes of Time do Wii/DS ) :

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Wii-u-3ds

    Bem resta esperar e ver como vai ser os jogos do DS no Wii U ,as imagens estão ai com o mesmo proposito do tópico ( Como seria um GC/WII em HD??? ) apenas para matar a curiosidade do povo que imaginava como séria os jogos do DS em HD Razz
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por nexard Qui 17 Abr 2014, 01:52

    ficaram bons
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Hentz Qui 17 Abr 2014, 02:04

    Quem me dera a Nintendo fizesse remakes com frequência... Será que sai muito caro? Será que compensa? 
    Eu acharia demais uns 3 remakes por ano, fazendo tipo "Ano 64 HD", com Majoras Mask e outros jogos do Nintendo 64 para colocar na eShop por um preço camarada e no final do ano lançar em cópia física um bundle com os 3 jogos.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 17 Abr 2014, 02:08

    Achei totalmente exagerado a qualidade do HD. Na boa, em uma TV de 42'' aquilo não fica daquele jeito, e nem pensar que um jogo do DS ficará assim. A não ser que a Nintendo faça milagres (e se fizer, vai ter gente reclamando do preço), isso é muito exagerado.

    Sei lá, não confio muito não, nem a do GBA era tão gritante assim. Se a do GBA a mudança era ser um pouco mais leve a quebra de pixels, porque no DS fica lisinho? Olha, to meio desconfiado, mas a Big N faz cada coisa, sei lá...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 02:41

    Hentz escreveu:Quem me dera a Nintendo fizesse remakes com frequência... Será que sai muito caro? Será que compensa? 
    Eu acharia demais uns 3 remakes por ano, fazendo tipo "Ano 64 HD", com Majoras Mask e outros jogos do Nintendo 64 para colocar na eShop por um preço camarada e no final do ano lançar em cópia física um bundle com os 3 jogos.

    O Povo do Fórum ja esta com ''CHEGA DE REMAKES'' Mas eu até gosto da ideia Razz, Visto que Wind Waker HD foi feito em apenas 6 Meses e não custou caro,não séria má ideia e creio eu que não seja tão caro fazer um Remake a este nível ou apenas ''HDrizar'' um jogo como a Capcom fez com Monster Hunter 3 e Resident Evil Revelations no Wii U

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Achei totalmente exagerado a qualidade do HD. Na boa, em uma TV de 42'' aquilo não fica daquele jeito, e nem pensar que um jogo do DS ficará assim. A não ser que a Nintendo faça milagres (e se fizer, vai ter gente reclamando do preço), isso é muito exagerado.

    Sei lá, não confio muito não, nem a do GBA era tão gritante assim. Se a do GBA a mudança era ser um pouco mais leve a quebra de pixels, porque no DS fica lisinho? Olha, to meio desconfiado, mas a Big N faz cada coisa, sei lá...

    Antes de ter um DS eu jogava no emulador ( Acho que sou a única pessoa que mesmo tendo jogado em um emulador ainda preferiu comprar o console  Laughing )
    Os jogos em FullScreen do DS ficam exatamente como as imagens comparando estão mostrados

    Por que ao deixar em FullScreen ele simplesmente estica a imagem da pequena resolução do DS

    é como pegar uma imagem no paint e aumentar ela,você vai ver que ela vai perder bastante a qualidade

    e eu posso dizer com certeza que os jogos do DS em uma TV de 42 Ficariam HORRÍVEIS sem nenhum tipo de filtro.

    E pelo que vi no do GBA é algo ao estilo 2xsai ( não o Super )
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. 0086369001396474663
    Coloque a imagem em FullScreen/Tela Cheia que você vai ver a real diferença , copie o link no navegador e cole

    Não é tão difícil aplicar um filtro a um emulador tanto que existem diversos tipos diferentes de filtros :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. ASPECT-flinks-2
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. HQx-xBRZ-comparison

    e se fãs conseguiram isso nos emuladores de DS e a Nintendo conseguiu com os emuladores de GBA por que diabos ela téria problemas com o VC do DS ?

    Claro tem aquela questão que nem todos os filtros ficam bons para todos os tipos de jogos mas isso vária muito ,um exemplo um filtro Super Eagle ou Super 2xsai em jogos 3D de GBA não teriam muito ''efeito''

    E Alem disso não subestime a Nintendo meu Amigo .  Rolling Eyes

    [EDIT]
    Spoiler:
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 17 Abr 2014, 03:09

    Esse emulador tá horrível de lento.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Rafinhablo0 Qui 17 Abr 2014, 03:16

    Acho que serão poucos os jogos do VC de DS , eles terão que ter um cuidado maior , se no DS já era visível os pixeis borrados imagina numa TV de 40 polegadas
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 05:10

    MaxRodrigues escreveu:Esse emulador tá horrível de lento.

    Por que acha isso ? , Vale lembrar que para QUALQUER CONSOLE , Seja Dreamcast,PS1,PS2,Wii,DS para rodar com tais filtros é necessário um PC Relativamente bom ( no caso do Wii até para rodar normal é necessário um PC Bom Razz)

    Rafinhablo0 escreveu:Acho que serão poucos os jogos do VC de DS , eles terão que ter um cuidado maior , se no DS já era visível os pixeis borrados imagina numa TV de 40 polegadas

    Nos de GBA eles também terão que ter certo cuidado,mas como ja disse duas vezes no mesmo tópico,não subestime a Nintendo  Rolling Eyes
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por BjornTheBear Qui 17 Abr 2014, 13:23

    Que diferença gritante. Ficou realmente excelente, eu não sabia que os jogos de DS eram assim.... com essa resolução fica quase um 3DS. Quem me dera a Nintendo fizesse isso com Skyward Sword e Twilight Princess...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 17 Abr 2014, 13:50

    Realmente ficou bom.
    Nos casos em que as texturas aplicadas aos modelos 3D tinham boa resolução, o resultado ficou incrível!
    Mas o resultado só se mostrou bom nas partes modeladas em 3D, os sprites 2D ficaram a mesma coisa. (gritante a diferença entre por exemplo os personagens de pokemon e o cenário em volta)

    Mas uma coias que ficou clara pra mim, é que não é um simples up-scaling com algum tipo de filtro. É uma renderização nova para a resolução HD. Mais ou menos o que o dolphin fez com os jogos de wii e gamecube, o jogo foi renderizado nativamente numa resolução maior.

    Muito diferente do que a nintendo vem fazendo com o VC de GBA, ou nos outros exemplos utilizados em emuladores como nestas últimas imagens postadas pelo Ari, em que o filtro é aplicado depois da renderização.

    -----
    Sobre o que a nintendo vai fazer no VC de DS, bem, cada jogo de DS merece um tratamento diferente, se for fazer um emulador que tenha um mesmo tratamento pra todos os jogos, alguns podem ficar mais feios e esticados que outros caso ela renderize nativamente numa boa resolução.
    Então, eu acho que a nintendo não vai fazer isso, eu acho que no máximo ela vai aplicar um filtro pós renderização como os de GBA, mesmo para os jogos modelados em 3D. Essa técnica funciona da mesma forma pra todo o jogo(2d ou 3d, pois é pós renderização), o que deixa as coisas mais equilibradas.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por lukazz Qui 17 Abr 2014, 14:44

    Nossa teve uns que ficaram muito bons! parece até comparativo de um jogo que saiu tanto pra DS quanto pra PSP, Very Happy
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por vits Qui 17 Abr 2014, 15:21

    Não querendo desanimar, mas dada a complexidade desses efeitos, acho muito pouco provável que a Nintendo venha utilizar de semelhante técnica em seus futuros relançamentos do Virtual Console. Ademais já foi confirmado que o Virtual Console do DS terá suporte a exibição em televisores?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 21:28

    BjornTheBear escreveu:Que diferença gritante. Ficou realmente excelente, eu não sabia que os jogos de DS eram assim.... com essa resolução fica quase um 3DS. Quem me dera a Nintendo fizesse isso com Skyward Sword e Twilight Princess...

    Ainda existe uma esperança  Rolling Eyes 
    http://www.gamevicio.com/i/noticias/171/171257-aonuma-diz-que-twilight-princess-e-skyward-sword-podem-ganhar-uma-versao-hd/index.html
    http://www.nintendoblast.com.br/2013/09/aonuma-diz-que-os-capitulos-twilight.html

    JonathanAlis escreveu:Realmente ficou bom.
    Nos casos em que as texturas aplicadas aos modelos 3D tinham boa resolução, o resultado ficou incrível!
    Mas o resultado só se mostrou bom nas partes modeladas em 3D, os sprites 2D ficaram a mesma coisa. (gritante a diferença entre por exemplo os personagens de pokemon e o cenário em volta)

    Mas uma coias que ficou clara pra mim, é que não é um simples up-scaling com algum tipo de filtro. É uma renderização nova para a resolução HD. Mais ou menos o que o dolphin fez com os jogos de wii e gamecube, o jogo foi renderizado nativamente numa resolução maior.

    Muito diferente do que a nintendo vem fazendo com o VC de GBA, ou nos outros exemplos utilizados em emuladores como nestas últimas imagens postadas pelo Ari, em que o filtro é aplicado depois da renderização.

    -----
    Sobre o que a nintendo vai fazer no VC de DS, bem, cada jogo de DS merece um tratamento diferente, se for fazer um emulador que tenha um mesmo tratamento pra todos os jogos, alguns podem ficar mais feios e esticados que outros caso ela renderize nativamente numa boa resolução.
    Então, eu acho que a nintendo não vai fazer isso, eu acho que no máximo ela vai aplicar um filtro pós renderização como os de GBA, mesmo para os jogos modelados em 3D. Essa técnica funciona da mesma forma pra todo o jogo(2d ou 3d, pois é pós renderização), o que deixa as coisas mais equilibradas.

    Os modelos do DS em sua maioria são bons,na verdade alguns superam os modelos de jogos de N64 e PS1 ( Um Exemplo os modelos do Mario 64 DS são muito melhores que os do Mario 64 original ) o problema é que o DS possui texturas de baixa resolução e aplicar um filtro para elas ( tipo um anti-aliasing que o N64 Tinha ) é algo bastante complicado de se fazer ( acho que nem a Nintendo conseguiria ) e por ser bastante complicado fazer isso no VC deixaria ele mais caro ainda , acho que so esses filtros ja bastam para ter uma boa jogatina ^^

    Sobre os sprites 2D , Você não viu que no final eu postei as imagens dos jogos 2D ?  Shocked 

    Normal :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. BfDsAcJ

    HD :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Jo7oQzm

    entre outros :
    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Phoenix%20Wright%20HD%20-%20iOS%207
    PS : Coloque em tela cheia para ver uma diferença maior.
    tinha outras imagens de jogos 2D mas acabei não postando Razz


    A Questão é que como disse antes alguns filtros para jogos 2D não são tão ''efetivos'' para jogos 3D e vice-versa , para jogos 2D séria necessário outro filtro.( creio eu )

    Depois posto um vídeo de uma configuração que melhora os sprites de Pokemon BW e etc... ( minha net ta horrível agora e..e )

    e sim o que você disse esta certo,não é um simples upscalling , mas também não é a coisa mais complicada do mundo de se fazer.

    E Sim realmente cada jogo de DS tem que ter um tratamento diferente, eu não sei como funciona o VC dos consoles da Nintendo ( acho que cada um tem uma versão diferente visto Majora Mask do Wii ) No Zeebo ( Yep eu tenho um Zeebo lol ) os jogos clássicos também eram emulados numa especie de VC e cada jogo possuía uma versão diferente do mesmo emulador feita para aquele jogo,cada jogo de Arcade precisava de um tratamento diferente para funcionar bem então creio que a Nintendo iria fazer o mesmo com o do DS , Cada versão diferente para expecificos jogos de DS , Como uma versão feita para os jogos 3D ( no caso das imagens que postei com exceção das imagens 2D são todas rodadas no mesmo emulador ) e uma feita com outro filtro diferente para os jogos em 2D e por ai vai Razz

    vits escreveu:
    Não querendo desanimar, mas dada a complexidade desses efeitos, acho muito pouco provável que a Nintendo venha utilizar de semelhante técnica em seus futuros relançamentos do Virtual Console. Ademais já foi confirmado que o Virtual Console do DS terá suporte a exibição em televisores?

    Como ja cansei de repetir , não subestime a Nintendo  Rolling Eyes 

    E Não foi confirmado,mas é bem provável que vai ter afinal o do GBA tem e deixar as duas telas juntas no GamePad séria meio incomodo em alguns momentos.



    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 17 Abr 2014, 21:50

    Galera não quero ser chato mas desistam da ideia de vermos Pokemon em um virtual console.

    Simplesmente a Game Freak e Pokemon Company ja impediu a Nintendo varias vezes de fazer isto.

    E creio que a Nintendo jamais faria a sua "impressora de dinheiro", a produzir algo que não quer. Very Happy
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 22:00

    bruno.martins.18659 escreveu:Galera não quero ser chato mas desistam da ideia de vermos Pokemon em um virtual console.

    Simplesmente a Game Freak e Pokemon Company ja impediu a Nintendo varias vezes de fazer isto.

    E creio que a Nintendo jamais faria a sua "impressora de dinheiro", a produzir algo que não quer. Very Happy

    Me falaram que a ''Desculpa esfarrapada'' da GameFreak não querer colocar Pokemon no VC é por conta do Multiplayer que não séria possível ( séria sim com certa adaptações ) e que séria errado lançar um jogo incompleto e bla bla bla mimimi...

    Mas ai que tá...

    Black e White 1 e 2 ainda estão em circulação e sendo fabricados e o Online do DS vai terminar em breve e duvido que vão parar de vender o jogo por conta disso

    No caso se seguir esta logica deles então eles vão vender um jogo incompleto.

    Conteúdo patrocinado


    Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD. Empty Re: Como seriam os jogos do Nintendo DS em HD.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:03