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    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

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    Hentz
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    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Hentz em Qui 10 Abr 2014, 22:54

    Nintendo e Camelot estão pensando em adicionar conteúdo pago para download (DLC) em Mario Golf: World Tour. Como visto na descrição da eShop para o jogo, os jogadores serão capazes de "Descobrir cursos adicionais pagos para download.

    Como o tema de DLC está em alta aqui no forúm, resolvi trazer aqui. Parece que a Nintendo está entrando no mundo de DLCs, com New Super Mario Bros. 2 e U, Pikmin 3 e agora Mario Golf. Eu sou super a favor, e espero ver DLCs para Mario Kart 8 e Smash Bros. 4!

    Fonte: NintendoEverything
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    Visionnaire
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire em Qui 10 Abr 2014, 23:04

    Hentz escreveu:Nintendo e Camelot estão pensando em adicionar conteúdo pago para download (DLC) em Mario Golf: World Tour. Como visto na descrição da eShop para o jogo, os jogadores serão capazes de "Descobrir cursos adicionais pagos para download.

    Como o tema de DLC está em alta aqui no forúm, resolvi trazer aqui. Parece que a Nintendo está entrando no mundo de DLCs, com New Super Mario Bros. 2 e U, Pikmin 3 e agora Mario Golf. Eu sou super a favor, e espero ver DLCs para Mario Kart 8 e Smash Bros. 4!

    Fonte: NintendoEverything
    Você é a favor? Como assim? Você concorda com a pratica em si?

    Duco
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Duco em Qui 10 Abr 2014, 23:05

    Se for algo que vale o preço cobrado, não tenho nada contra.
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    alexandrelexmf
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por alexandrelexmf em Qui 10 Abr 2014, 23:07

    DLC não. Coisa escrota. Só se for gratis. Dai eu góta Very Happy

    Ja paguei pelo jogo, pombas. Me da ele completo!!!
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    vits
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits em Qui 10 Abr 2014, 23:08

    Como para qualquer outra empresa as DLCs são uma forma de faturar sobre um jogo já adquirido. Sou extremamente a favor dessa prática, contato que seja aplicada de forma justa, o problema no entanto, é que muitas empresas acabam lançando pacotes de DLC caros e muitas vezes obrigatórios, além das Crapcoms que já incluem a expansão no disco cobrando para desbloqueá-la e as outras que mutilam uma parte do jogo para mais tarde vende-la separadamente.

    Caso esse rumor se confirmar, pode ser significar a entrada total da empresa nesse mundo. Se isso é bom ou ruim, saberemos com o tempo.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire em Qui 10 Abr 2014, 23:13

    Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga em Qui 10 Abr 2014, 23:15

    "A parte boa das DLCs é que elas tiram nosso dinheiro cobrando algo que já deveria ser nosso" (NAIRE, Visio)

    De resto, concordo plenamente com o post do supracitado. Smile Eu não quero saber se é da Nintendo ou não, acho uma p. sacanagem cobrar pelo que já deveria ser nosso. Se os desenvolvedores têm ideias inacabadas ou posteriores, façam uma sequência do jogo como fizeram com DKCTF, em vez de ficarem nesse cash-in cômodo e ridículo.

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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Duco em Qui 10 Abr 2014, 23:19

    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.
    Mas o que é pagar por um jogo completo? O jogo é anunciado, lhe é oferecido X + Y + Z, você como consumidor pondera se esse pacote oferecido pela empresa vale o que é cobrado. 

    Você compra, diverte-se por umas 30 horas ou mais e depois a empresa oferece mais algumas horas por um preço X. Novamente você avalia se vale a pena e vota com a carteira.

    Essas coisas não são recentes, no PC isso existe desde a década de 90 com as expansões, a Blizzard mesmo é uma empresa que sempre praticou isso em seus RTS's, todos os MMO's seguem a mesma linha, entre vários outros jogos. 

    Nunca vi essa abominação que muitos enxergam, tudo nessa vida é uma questão de custo x benefício, não sei porque com jogos as pessoas querem que seja diferente.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por alexandrelexmf em Qui 10 Abr 2014, 23:21

    O unico caso em que acho valido pagar por conteudo adcional é quando oi jogo é gratis e o conteudo adcional é pago(vide League Of Legends e a maioria dos jogos MMO online da atualidade). Vai me dar o joguinho? Beleza. Pode cobrar o que for por personagens novos, skins, fases... Mas o jogo tem que vir completo. DLC de final exclusivo é segregação.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits em Qui 10 Abr 2014, 23:23

    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.

    Não concordo com a prática por ser vinda da Nintendo, concordo com ela independente da empresa por detrás. Mas desde que ela não seja abusiva, como cobrar por conteúdo inserido no disco, DLCs de day one, mutilação de jogos e conteúdos obrigatórios.

    Se a empresa respeitar essas condições, mantendo a essência dos pacotes de expansão, pode lançar quantas DLCs quiser.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por justiceiro em Qui 10 Abr 2014, 23:23

    A idéia da DLC em si num é ruim, quem na era 32 bits num queria poder jogar mais algumas fases de seu jogo preferido? Problema foi terem inventado de colocar DLC no disco, lançar no dia do lançamento. Bora ver o preço. os do SMB2 era muito caros.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire em Qui 10 Abr 2014, 23:24

    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.
    Mas o que é pagar por um jogo completo? O jogo é anunciado, lhe é oferecido X + Y + Z, você como consumidor pondera se esse pacote oferecido pela empresa vale o que é cobrado. 

    Você compra, diverte-se por umas 30 horas ou mais e depois a empresa oferece mais algumas horas por um preço X. Novamente você avalia se vale a pena e vota com a carteira.

    Essas coisas não são recentes, no PC isso existe desde a década de 90 com as expansões, a Blizzard mesmo é uma empresa que sempre praticou isso em seus RTS's, todos os MMO's seguem a mesma linha, entre vários outros jogos. 

    Nunca vi essa abominação que muitos enxergam, tudo nessa vida é uma questão de custo x benefício, não sei porque com jogos as pessoas querem que seja diferente.
    Não importa se é prática antiga, a Nintendo está abraçando essa causa agora e por isso a indignação. Ela está fazendo isso, pois a maioria concorda em pagar o preço normal de um jogo completo e receber conteúdo adicional pagando ainda mais por isso. O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você que não vai comprar as DLC's possui um jogo incompleto.
    Acho que agora eu me fiz entender melhor.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por alexandrelexmf em Qui 10 Abr 2014, 23:24

    Imagina se Pokémon, um jogo muito usado no competitivo online, viesse com uma DLC do Rayquaza, onde fosse capaz de catura-lo, bem como outros pokés exclusivos? Como isso iria afetar quem joga competitivo, mas não tem dinheiro pra DLC? Eu acho uma p*** falta de sacanagem...
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga em Qui 10 Abr 2014, 23:25

    Ué. Tudo bem que seja uma prática antiga, isso não significa que somos obrigados a concordar com ela. Faço isso desde o SNES: a Capcom lançava 400 Street Fighter 2? Beleza, eu peguei o SF2 mais completo que saiu pro console.

    Além do mais, nesse quesito PC e consoles são dois mundos separados que só começaram a se tornar parecidos na geração passada. Como tem pouco tempo que comecei a jogar de fato no PC, isso de ser prática antiga é ainda mais irrelevante pra mim.
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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits em Qui 10 Abr 2014, 23:35

    O pessoal não está enxergando os dois lados desse recurso, a prática da DLC desde que feita de forma justa é ótima tanto para jogador quanto para a empresa, veja por exemplo Fallout New Vegas da Bethesda, o jogo foi lançado com mais de 150 horas de Gameplay e 7 finais principais diferentes. Depois disso a empresa lançou ao longo de um ano quatro DLCs que não modificam o jogo original, mas inserem novos cenários, armas, inimigos e mais 60 horas de jogo cada.

    O problema surge quando existe abuso por parte da empresa, por exemplo no fracasso Frontlines: Fuel of War, além de comprar o jogo, você tinha que obrigatoriamente comprar uma DLC com os mapas para o modo online, já que o título original contava com apenas 2 dos 10 mapas do modo.

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    Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

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