Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3DS - Várias dúvidas de um principiante

Compartilhe
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 82

3DS - Várias dúvidas de um principiante

Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 13:12

Primeiramente boa tarde a todos, meu 3DS chega amanhã e tenho algumas dúvidas já que em vários sites da internet onde procurei achei informações um tanto controversas e gostaria de pedir ajuda pra vocês.

Lá vão as perguntas:

1- Posso usar meu cartão do Banco do Brasil para comprar jogos na eShop?
    2- Os jogos que comprar em mídia digital podem ser recuperados caso meu 3DS quebre/seja roubado/perdido ?
    3- Os jogos ficam atrelados a minha conta né?
    3- Ainda vou poder jogar jogos de DS que tenham acesso á WiFi Connection?
    4- O cartão de memória SD que já vem no 3DS é de boa qualidade ou terei de comprar outro?
    5- Com jogos de 3DS que possuem modo Online poderei jogar normalmente ou terei de configurar minha rede para WEP? (por favor digam que não  :x )

Por hora é só isso mesmo, peço ao moderador responsável por essa seção que deixe meu tópico aberto por algum tempo caso eu ainda possua alguma dúvida, pode ser?
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Re: 3DS - Várias dúvidas de um principiante

Mensagem por lpslucasps em Qui 10 Abr 2014, 13:25

Italo Bandeira escreveu:1- Posso usar meu cartão do Banco do Brasil para comprar jogos na eShop?
    Segundo o testemunho de vários usuários do site, sim. Eu pessoalmente recomendo você deixar a eShop brasileira de lado e cadastrar sua conta na região do Canadá. Jogos mais baratos, aceita todos os cartões internacionais e os lançamentos são simultâneos aos americanos.

Italo Bandeira escreveu:2- Os jogos que comprar em mídia digital podem ser recuperados caso meu 3DS quebre/seja roubado/perdido ?
    Alguns usuários tiveram êxito recuperando seus jogos digitais, mas o processo não é dos mais simples.

Italo Bandeira escreveu:3- Os jogos ficam atrelados a minha conta né?
    Na verdade tanto os jogos quanto seu Nintendo Netwoirk ID (usado para acessar a eShop) ficam atrelados ao aparelho.

Italo Bandeira escreveu:3- Ainda vou poder jogar jogos de DS que tenham acesso á WiFi Connection?
    Sim, só não terá acesso ao modo online, obviamente. :V

Italo Bandeira escreveu:4- O cartão de memória SD que já vem no 3DS é de boa qualidade ou terei de comprar outro?
    É de boa qualidade mas tem pouco espaço, apenas 2GB.

Italo Bandeira escreveu:5- Com jogos de 3DS que possuem modo Online poderei jogar normalmente ou terei de configurar minha rede para WEP? (por favor digam que não  :x )
    Pode usar normalmente. Já usei com várias criptografias diferentes, incluindo WEP e WPA2, todas funcionam sem problemas.
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 13:33

Ah vlw aê... 

Poxa eu tinha lido em algum lugar que os jogos seriam atrelados a conta do usuário, fazer o que né? ... Mas, por exemplo, seu eu usar minha conta do Club Nintendo consigo recuperar meus jogos?
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Qui 10 Abr 2014, 13:37

Italo Bandeira escreveu:Ah vlw aê... 

Poxa eu tinha lido em algum lugar que os jogos seriam atrelados a conta do usuário, fazer o que né? ... Mas, por exemplo, seu eu usar minha conta do Club Nintendo consigo recuperar meus jogos?
    Para recuperar seus jogos você deve entrar em contato com a Nintendo, contar o ocorrido, provar que você tinha o aparelho e os jogos. Ao menos essa foi a forma pela qual alguns usuários conseguiram reaver seus jogos.
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 13:44

vits escreveu:
    Italo Bandeira escreveu:Ah vlw aê... 

Para recuperar seus jogos você deve entrar em contato com a Nintendo, contar o ocorrido, provar que você tinha o aparelho e os jogos. Ao menos essa foi a forma pela qual alguns usuários conseguiram reaver seus jogos.

Entendi, neste caso então não tenho do que me preocupar. Agora com relação ao acabamento do console em si, sei de consoles que você não pode pensar em passar um pano úmido que a carcaça já fica arranhada... tem algum sugestão pra manter ele limpo sem prejudica-lo?
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

Mensagem por Geu em Qui 10 Abr 2014, 14:00

pano de algodao seco(flanela serve de boa) se tiver sujeira tipo ''lodo'' pano umido somente
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 14:02

Geu escreveu:pano de algodao seco(flanela serve de boa) se tiver sujeira tipo ''lodo'' pano umido somente

Obrigado novamente... mais um pergunta, ouvi dizer que de tempos em tempos tem que trocar a película (que no caso eu vou comprar) senão arranha a tela do mesmo jeito... isso procede?
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

Mensagem por bruno.martins.18659 em Qui 10 Abr 2014, 14:08

Cadastre-se em Estados Unidos/Oregon porque lá não tem imposto  Very Happy 

Foi a melhor coisa que fiz, e aproveito todas as promoções do eShop!
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Qui 10 Abr 2014, 14:13

Italo Bandeira escreveu:
    Geu escreveu:pano de algodao seco(flanela serve de boa) se tiver sujeira tipo ''lodo'' pano umido somente

Obrigado novamente... mais um pergunta, ouvi dizer que de tempos em tempos tem que trocar a película (que no caso eu vou comprar) senão arranha a tela do mesmo jeito... isso procede?
    Se a pelicula for aplicada de forma correta, não é necessário troca-la. O que muitos sites recomendam, é caso você compre uma película genérica, que a troque a cada 12 meses pois ela pode começar a soltar cola e danificar a tela do aparelho de forma permanente. Mas se você investir em uma película boa, como uma HORI (U$10 no mínimo), não é necessário troca-la.
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Mensagem por Italo Bandeira em Qui 10 Abr 2014, 14:28

bruno.martins.18659 escreveu:Cadastre-se em Estados Unidos/Oregon porque lá não tem imposto  Very Happy 

Foi a melhor coisa que fiz, e aproveito todas as promoções do eShop!

Mas vou poder usar meu cartão ou vou ter que fazer um internacional?

@vits

Entendi... já vou encomendar a minha da HORI mesmo  Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 15:18