Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Site alemão divulga detalhes curiosos sobre a criação dos games Super Mario Bros. e Super Mario Land

    Compartilhe
    avatar
    Retrô Blast
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 105
    Posts Posts : 52

    Site alemão divulga detalhes curiosos sobre a criação dos games Super Mario Bros. e Super Mario Land

    Mensagem por Retrô Blast em Dom 06 Abr 2014, 19:02

    O site alemão Nintendo-Online conduziu recentemente uma pesquisa onde descobriu alguns detalhes bastante curiosos sobre o desenvolvimento de dois grandes clássicos da Nintendo: Super Mario Bros. (NES) e Super Mario Land (GB). Sobre a primeira grande aventura dos irmãos encanadores, por exemplo, foi descoberto que a equipe principal de desenvolvedores consistia de apenas cinco pessoas, e não seis, como se pensava anteriormente. Mais surpreendente ainda é o fato de que nenhum destes cinco desenvolvedores, nem mesmo o célebre Shigeru Miyamoto, se envolveu na criação de Super Mario Land. Confira mais algumas interessantes descobertas divulgadas pelo site alemão a seguir.


    Super Mario Bros.


    • É frequentemente dito que a equipe de desenvolvimento de Super Mario Bros. consistia de seis pessoas: Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka (designers), Koji Kondo (compositor) e Toshihiko Nakago, Kazuaki Morita and Yasunari Nishida (programadores).
    • No entanto, não existem fontes que comprovem a participação de Yasunari Nishida.
    • O operador do site Kyoto-Report.wikidot.com, que conhece bem a história da Nintendo, confirmou que Nishida não ajudou a desenvolver Super Mario Bros.
    • O engano pode ter se originado de uma interpretação errônea, já que acreditava-se que pseudônimo "Yachan", que aparece listado como programador nos créditos de The Legend of Zelda(NES), pertencesse a “Yasunari Nishida”, quando era de fato referente ao desenvolvedor Yasunari Soejima.
    • Por isso, a equipe de desenvolvimento de Super Mario Bros. foi composta de cinco pessoas, e Yasunari Nishida não era uma delas.


    Super Mario Land


    • O desenvolvimento deste jogo ficou a cargo de oito membros do setor R&D 1, sendo que nenhum deles fazia parte da equipe que criou Super Mario Bros., nem mesmo Shigeru Miyamoto, o criador de Mario.
    • A equipe principal de desenvolvedores - o produtor Gunpei Yokoi, o diretor Satoru Okada e o designer Hirofumi Matsuoka - haviam trabalhado junto com a Intelligent Systems em Famicom Wars antes de Super Mario Land. Famicom Wars foi lançado em agosto de 1988, o que significa que o desenvolvimento de Super Mario Land levou de seis a nove meses.
    • Comparado a Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, a equipe de desenvolvimento era pequena. Além disso, ninguém tinha experiência com Mario. Por causa disso, o game acabou sendo lançado com alguns glitches, e também ficou mais curto e diferente de outros games Mario.
    • Yokoi e Okada eram também os principais engenheiros trabalhando na concepção do portátil Game Boy, e Super Mario Land pode ter começado como uma espécie de demo técnica interna.


    Embora Super Mario Land tenha ficado diferente e um pouco mais curto em relação aos outros games de plataforma da série Mario, vale notar que isso não afetou seu desempenho comercial, já que, com mais de dezoito milhões de cópias vendidas, este é o game mais vendido do portátil Game Boy. O que você achou destas curiosidades envolvendo a criação de dois dos maiores clássicos do mundo dos games de todos os tempos?

    Fonte

      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 07:30