Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Compartilhe
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 05 Abr 2014, 16:22



    Durante uma apresentação transmitida ao vivo na Build, o líder Frank Savage da equipe parceira de desenvolvimento explicou em detalhes com a tão discutida ESRAM do Xbox One trabalha, menciona também que ela pode ajudar o desenvolvedor a atingir o fabuloso objetivo da resolução em 1080p a 60 quadros por segundo com seus jogos: 

    "ESRAM é uma RAM dedicada, que é de 32 megabytes, que se localiza bem ao lado da GPU, isto é, na verdade, do outro lado dos barramentos da GPU que se comunicam com o resto do sistema, de modo que a GPU é a única coisa que acessa esta memória." 

    "E o que ela faz e lhe dar uma elevada largura de banda de saída e também a capacidade de leitura a partir da GPU . Isso é útil porque em muitos casos especialmente quando temos grandes conteúdos como temos hoje e cinco gigabytes que poderiam potencialmente ser tocados para renderizar algo, qualquer coisa que podemos passar para a memória que possui uma largura de banda que é da ordem de 2 para 10 vezes mais rápido do que a memória regular do sistema vai ser uma grande vitória." 






    "Portanto, este é o local onde você aloca as coisas que você irá ler, muito parecido com um mapa de sombras, aloca as coisas que você desenha para um lote, como o seu buffer de fundo... Nós temos configurações de criação de recursos que permitem que você aloque as coisas lá, e não é necessário que tudo resida na ESRAM, pode haver pedaços dela que podem residir na memória regular também. Assim, por exemplo, se eu sou um jogo de corrida, e eu sei que o terço superior da minha tela geralmente é o céu e que este céu não se modifica muito, ótimo, vamos deixar isso na memória regular, mas com a memória rápida aqui abaixo nós vamos desenhar os carros. Isso funciona praticamente para qualquer recurso D3D existente, buffers, texturas de qualquer gosto... Não há acesso à CPU aqui, porque a CPU não pode vê-la, e isso tem que passar pela GPU para chegar nela, e nós não permitimos isso." 

    "Assim, a última coisa que você tem que fazer para conseguir todos os compostos acima é que seja copiado para a memória principal. Esta cópia para a memória principal é realmente rápida, e ela não usa qualquer tempo daCPU ou GPU, porque nós temos motores gráficos no DNA (Acesso Direto de Memória) que realmente fazem isso por você no console. É assim que você chega ao 1080p, e é assim que você executa os 60 frames por segundo... caso você esteja com gargalos por gráficos."
     

    A explicação de Savage foi definitivamente intrigante, especialmente com alguns desenvolvedores iniciais encontrando dificuldades na utilização eficaz da ESRAM. Provavelmente levará algum tempo para que eles dominem as suas capacidades em sua totalidade, mas será interessante ver até onde e o que eles serão capazes de fazer com esses aparentemente pequenos 32 megabytes, que pode potencialmente atingir muito mais do que seu tamanho sugere. 


    ___________________________________________________________________

    [Minha pesquisa] 


    Ai depende bastante da distribuição/ou seja construção do console:

    A Microsoft quando projetou o console não revelou se ele teria 4MB ou mais por Macro até inteirar os 32MB de eSRAM.(Se eles colocaram menos Macros com maior capacidade isto é ruim, pois teria o mesmo consumo de energia e o desempenho poderia cair em até 50% por Macro)

    Se eles colocaram 4MB por macro isto daria uma velocidade de banda extremamente alta.

    Saindo dos 12GB/s da DRR3 para até 1012GB/s sendo tremendamente eficiente!

    Esse diagrama detalha o que estou dizendo(Porem é focado em outra plataforma, mas ambas estão estruturadas da mesma maneira por estranho que pareça):




    Para terem uma ideia da superioridade da arquitetura veja esse vídeo que o próprio Mark Ceny diz ter cogitado usar a arquitetura do Wii U / Xbox One (Ele mesmo admitiu ser superior em termos de desempenho a usada pela plataforma deles.)




    Veja o vídeo a partir dos 33 Minutos:



    Eles desistiram da ideia por ser extremamente trabalhoso trabalhar com a eDram/ESRAM.(Como sabemos as 3th querem apenas copiar e colar os códigos e não estão nem ligando para otimização)

    Isso explica os problemas de performance em alguns jogos, e também porque os exclusivos da Microsoft(e Nintendo) poderão bater os 1080p com frame rates constantes. 

    A resumindo a simples situação do Xbox One e Wii U:

    Sem otimização = Sem 1080p ou com frame rate oscilante
    Com otimização = 1080p + frames constantes

    Agora chega de discussão os três são fodas cabe a nos aproveitamos o que vira por ai!
    FLW
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por ari789 em Sab 05 Abr 2014, 17:40

    Me explica como a maioria dos seus jogos so tem 1080p por Upscalling Microsolft  :guino: 

    Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados ( acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )

    A Questão do Wii U é , um exemplo pega um jogo Lindo que utiliza muito bem o hardware do Wii U para fazer gráficos incríveis , Mario Kart 8 claro ! , eles tiveram que deixar 720p para que mantivesse os 60 FPS cravados , Caso tivessem que deixar 1080p os frames teriam quedas , para não ter quedas teriam que reduzir os gráficos para rodar em 1080p a 60 FPS graças ao hardware...

    Mas enfim fazer oque né mas como disse provavelmente na metade ou no fim da geração ja teremos 1080p com 60 FPS Cravados

    Infelizmente o triste é que os jogos 720p daqui a alguns anos não vão ficar tão lindos como vermos hoje ( ja que daqui a alguns anos TVs 4K serão moda e as TVs ficam maiores cada vez mais e etc... )


    Última edição por ari789 em Sab 05 Abr 2014, 17:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por AlienZ em Sab 05 Abr 2014, 17:41

    AII NÃO POSTA TÓPICO COM TITULO NEGATIVO SEU RATER!!!!!!

    Espero que as pessoas leiam esse tópico,achei bem interessante isso apesar de não entender quase nada dos termos técnicos.Com certeza as thirds que reclamam que não é tão fácil copiar e colar no Xbox One/Wii U são as mesmas que reclamaram que na sétima gen era impossível inovar nos jogos por supostos problemas em hardware.


    Última edição por AlienZ em Sab 05 Abr 2014, 17:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por ari789 em Sab 05 Abr 2014, 17:43

    No Wii U até entendia alguns motivos pelo port nele ser mais complicado , Mas no XONE realmente não entendia , eu ficava me perguntando por que os multis pareciam ter belos downgrades nele e alguns rodavam a 720p enquanto os do PS4 ficavam bem semelhantes aos do PC.

    Mas enfim belo tópico , bem informativo ^^

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Duco em Sab 05 Abr 2014, 18:12

    A real é que desenvolvedores Third Party não podem se dar ao luxo de desenvolver em apenas um console, a Sony aprendeu isso com o PS3 e corrigiu com sucesso no PS4 onde hoje as empresas votam seu favoritismo ao Playstation no desenvolvimento.

    Mas nem de longe o Xbox One tem a mesma complexidade do PS3, logo, por mais que os ports para o X1 não tenham a mesma qualidade do PS4 ainda, a diferença é ridícula, esse mimimi de 720p vs 1080 por enquanto é papo de forum e sites especializados, o consumidor médio não vai olhar pra isso e procurar diferença nos pixels entre cada console.

    No final, PS4 vai ser sempre um pouco superior principalmente por ter um Hardware mais competente, mas as diferenças com o tempo vão diminuir bastante assim que a maior parte das engines estiverem otimizadas em todos os consoles.
    avatar
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por BetoSantos em Sab 05 Abr 2014, 20:52

    @ari789 escreveu:
    "Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados (acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )
    Oh my God...  Face Palm 

    Difícil?

    Mesmo sendo achismo da sua parte, a realidade é que o WiiU já possui jogos a 1080/60fps.

    E sobre as informações apresentadas no tópico, penso que tanto o WiiU quanto o One possuem arquiteturas bem interessantes e que contornam possíveis "deficiências" a nível de hardware em comparação ao PS4.

    Tudo resume-se a saber trabalhar com os devkits dos consoles.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por ari789 em Sab 05 Abr 2014, 21:08

    @BetoSantos escreveu:
    @ari789 escreveu:
    "Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados (acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )
    Oh my God...  Face Palm 

    Difícil?

    Mesmo sendo achismo da sua parte, a realidade é que o WiiU já possui jogos a 1080/60fps.

    E sobre as informações apresentadas no tópico, penso que tanto o WiiU quanto o One possuem arquiteturas bem interessantes e que contornam possíveis "deficiências" a nível de hardware em comparação ao PS4.

    Tudo resume-se a saber trabalhar com os devkits dos consoles.

    Sim,foi so achismo meu , acho difícil o Wii U fazer um jogo com gráficos incríveis como o Mario Kart 8 e manter o 1080p com 60 FPS Cravados

    Se você me dizer um jogo do Wii U que rode a 1080p NATIVO e que mantenha o 60 FPS sem quedas bruscas ( até 40 vai ) agradeço  Rolling Eyes

    Não é por nada não mas , o XONE so consegue fazer tal ''proeza'' com Upscalling para 1080p , O PS4 Consegue fazer tal coisa mas os jogos que fazem isso tem quedas de frames bastante bruscas...

    Acho difícil qualquer console dessa geração fazer isso no momento.
    avatar
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Felipe JJ em Sab 05 Abr 2014, 21:19

    @ari789 escreveu:
    @BetoSantos escreveu:
    @ari789 escreveu:
    "Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados (acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )
    Oh my God...  Face Palm 

    Difícil?

    Mesmo sendo achismo da sua parte, a realidade é que o WiiU já possui jogos a 1080/60fps.

    E sobre as informações apresentadas no tópico, penso que tanto o WiiU quanto o One possuem arquiteturas bem interessantes e que contornam possíveis "deficiências" a nível de hardware em comparação ao PS4.

    Tudo resume-se a saber trabalhar com os devkits dos consoles.

    Sim,foi so achismo meu , acho difícil o Wii U fazer um jogo com gráficos incríveis como o Mario Kart 8 e manter o 1080p com 60 FPS Cravados

    Se você me dizer um jogo do Wii U que rode a 1080p NATIVO e que mantenha o 60 FPS sem quedas bruscas ( até 40 vai ) agradeço  Rolling Eyes

    Não é por nada não mas , o XONE so consegue fazer tal ''proeza'' com Upscalling para 1080p , O PS4 Consegue fazer tal coisa mas os jogos que fazem isso tem quedas de frames bastante bruscas...

    Acho difícil qualquer console dessa geração fazer isso no momento.

    Vocês deviam lembrar que ao longo da geração as configurações vão piorando ao invés de melhorar. Olha só a sétima geração, 90% dos jogos no final estavam saindo sub-HD a 30FPS pra poderem apresentar um visual avançado, e no começo prometiam 1080p nativos.

    O PS4, que é o mais poderoso, não consegue rodar jogo avançado a 1080p 60FPS, mesmo em jogos menos demandantes, como Knack, então não esperem que no final da geração tudo estará 1080p60FPS, provavelmente estará tudo a 900p30FPS. Laughing

    Also, o Wii U não tem nenhum jogo demandante que rode em 1080p nativos e 60FPS, o Ari tem razão.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Duco em Sab 05 Abr 2014, 21:20

    @ari789 escreveu:
    @BetoSantos escreveu:
    @ari789 escreveu:
    "Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados (acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )
    Oh my God...  Face Palm 

    Difícil?

    Mesmo sendo achismo da sua parte, a realidade é que o WiiU já possui jogos a 1080/60fps.

    E sobre as informações apresentadas no tópico, penso que tanto o WiiU quanto o One possuem arquiteturas bem interessantes e que contornam possíveis "deficiências" a nível de hardware em comparação ao PS4.

    Tudo resume-se a saber trabalhar com os devkits dos consoles.

    Sim,foi so achismo meu , acho difícil o Wii U fazer um jogo com gráficos incríveis como o Mario Kart 8 e manter o 1080p com 60 FPS Cravados

    Se você me dizer um jogo do Wii U que rode a 1080p NATIVO e que mantenha o 60 FPS sem quedas bruscas ( até 40 vai ) agradeço  Rolling Eyes

    Não é por nada não mas , o XONE so consegue fazer tal ''proeza'' com Upscalling para 1080p , O PS4 Consegue fazer tal coisa mas os jogos que fazem isso tem quedas de frames bastante bruscas...

    Acho difícil qualquer console dessa geração fazer isso no momento.
    New Super Mario Bross U é 1080p e 60fps, não é? (eu acho)

    Essa questão de resolução vs FPS vai ser SEMPRE opção dos desenvolvedores, que vão escolher entre puxar gráficos melhores ou ter um melhor desempenho. Quer os melhores gráficos possíveis? A resolução geralmente (afinal, só xarópe pra notar diferença entre 1080p e 900p por exemplo) é reduzida e o desempenho fica em 30fps. 

    Antigamente discutir resolução e desempenho era coisa de usuários de PC, onde faz bem mais sentido, agora nos consoles começou a mesma baboseira.  Console é comprado pela qualidade dos jogos que é um conjunto de várias coisas, entre elas gráficos, mas não apenas. Se tem alguém comprando console por essa questão de 1080p/900p/720p, etc eu sinceramente tenho pena.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Convidado em Sab 05 Abr 2014, 21:42

    @ari789 escreveu:
    @BetoSantos escreveu:
    @ari789 escreveu:
    "Acho que so no final da geração poderemos ver 1080p com 60 FPS cravados (acho que infelizmente no Wii U isso vai ser meio dificil... )
    Oh my God...  Face Palm 

    Difícil?

    Mesmo sendo achismo da sua parte, a realidade é que o WiiU já possui jogos a 1080/60fps.

    E sobre as informações apresentadas no tópico, penso que tanto o WiiU quanto o One possuem arquiteturas bem interessantes e que contornam possíveis "deficiências" a nível de hardware em comparação ao PS4.

    Tudo resume-se a saber trabalhar com os devkits dos consoles.

    Sim,foi so achismo meu , acho difícil o Wii U fazer um jogo com gráficos incríveis como o Mario Kart 8 e manter o 1080p com 60 FPS Cravados

    Se você me dizer um jogo do Wii U que rode a 1080p NATIVO e que mantenha o 60 FPS sem quedas bruscas ( até 40 vai ) agradeço  Rolling Eyes

    Não é por nada não mas , o XONE so consegue fazer tal ''proeza'' com Upscalling para 1080p , O PS4 Consegue fazer tal coisa mas os jogos que fazem isso tem quedas de frames bastante bruscas...

    Acho difícil qualquer console dessa geração fazer isso no momento.

    1º - Queda de 60-40 FPS são bruscas; e dependendo é melhor o jogo manter uma constância de 30 do que uma oscilação constante de 60-40.

    Rayman Legends é 1080p/60FPS

    Mario Kart 8 ao que tudo indica (segundo informações) é 1080p/60FPS

    Além de que até agora aparentemente o WiiU teria (na verdade terá) mais jogos 1080p/60fps (anunciados):

    http://www.cinemablend.com/games/Wii-U-Has-More-Next-Gen-1080p-60fps-Games-Than-Xbox-One-PS4-59924.html

    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por AlienZ em Sab 05 Abr 2014, 22:03

    http://www.cinemablend.com/games/Wii-U-Has-More-Next-Gen-1080p-60fps-Games-Than-Xbox-One-PS4-59924.html

    Ta aí pra quem fala que o Wii U não tem capacidade,além do mais não entendo nada de resolução mas qual a diferença em ser upscale (seja lá o que for) ou não? Parece que é algo terrivelmente maléfico do jeito que estão falando.

    EDIT: Não tinha visto o post acima  Laughing

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Duco em Sab 05 Abr 2014, 22:11

    @AlienZ escreveu:http://www.cinemablend.com/games/Wii-U-Has-More-Next-Gen-1080p-60fps-Games-Than-Xbox-One-PS4-59924.html

    Ta aí pra quem fala que o Wii U não tem capacidade,além do mais não entendo nada de resolução mas qual a diferença em ser upscale (seja lá o que for) ou não? Parece que é algo terrivelmente maléfico do jeito que estão falando.

    EDIT: Não tinha visto o post acima  Laughing
    Upscale é como pegar uma foto e aumentar o tamanho dela no Photoshop, dependendo da resolução original e do novo tamanho que você colocou ela pode ficar horrível, mas geralmente um upscale de 900p pra 1080p por exemplo não é muito perceptível.

    E ter ou não capacidade é relativo demais, desenvolvedores são os que vão escolher como fazer o jogo, se os gráficos com todos os efeitos que ele deseja adicionar não estão funcionando com um desempenho aceitável no console uma das opções é reduzir a resolução, que é menos perceptível do que remover algum efeito do jogo.

    No geral qualquer um dos consoles suporta 1080p/60fps, mas depende do que o desenvolvedor vai criar
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por AlienZ em Sab 05 Abr 2014, 22:35

    @Duco escreveu:
    @AlienZ escreveu:http://www.cinemablend.com/games/Wii-U-Has-More-Next-Gen-1080p-60fps-Games-Than-Xbox-One-PS4-59924.html

    Ta aí pra quem fala que o Wii U não tem capacidade,além do mais não entendo nada de resolução mas qual a diferença em ser upscale (seja lá o que for) ou não? Parece que é algo terrivelmente maléfico do jeito que estão falando.

    EDIT: Não tinha visto o post acima  Laughing
    Upscale é como pegar uma foto e aumentar o tamanho dela no Photoshop, dependendo da resolução original e do novo tamanho que você colocou ela pode ficar horrível, mas geralmente um upscale de 900p pra 1080p por exemplo não é muito perceptível.

    E ter ou não capacidade é relativo demais, desenvolvedores são os que vão escolher como fazer o jogo, se os gráficos com todos os efeitos que ele deseja adicionar não estão funcionando com um desempenho aceitável no console uma das opções é reduzir a resolução, que é menos perceptível do que remover algum efeito do jogo.

    No geral qualquer um dos consoles suporta 1080p/60fps, mas depende do que o desenvolvedor vai criar

    Entendi mais ou menos.Enquanto procurava pra me informar sobre upscale mais achei esse link:

    http://www.zeldainformer.com/news/does-the-wii-u-upscale-games-yes#.U0CtMKhdV8E

    Achei legal isso e mostra que alguns jogos podem ou não ficar melhores com o upscale,obviamente nenhum desenvolvedor vai dar upscale em um jogo pra deixar uma aparência pior(acho).Não vejo nada de errado com essa técnica,se é pra garantir que o jogo rode melhor acho valido,o problema é saber se os desenvolvedores fazem por bem ou por preguiça.

    O Wii U tem um ano e até agora só a Nintendo está fazendo uso do potencial do console,o que é normal já que first e second-party são as que realmente aproveitam os potencias do console independentemente de quem fabricou,sem dúvidas muitos jogos deixam de ter ports melhores no Wii U/Xbox One só porque os desenvolvedores são preguiçosos e não porque eles não tem poder suficiente.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Duco em Sab 05 Abr 2014, 23:48

    @AlienZ escreveu:
    @Duco escreveu:
    @AlienZ escreveu:http://www.cinemablend.com/games/Wii-U-Has-More-Next-Gen-1080p-60fps-Games-Than-Xbox-One-PS4-59924.html

    Ta aí pra quem fala que o Wii U não tem capacidade,além do mais não entendo nada de resolução mas qual a diferença em ser upscale (seja lá o que for) ou não? Parece que é algo terrivelmente maléfico do jeito que estão falando.

    EDIT: Não tinha visto o post acima  Laughing
    Upscale é como pegar uma foto e aumentar o tamanho dela no Photoshop, dependendo da resolução original e do novo tamanho que você colocou ela pode ficar horrível, mas geralmente um upscale de 900p pra 1080p por exemplo não é muito perceptível.

    E ter ou não capacidade é relativo demais, desenvolvedores são os que vão escolher como fazer o jogo, se os gráficos com todos os efeitos que ele deseja adicionar não estão funcionando com um desempenho aceitável no console uma das opções é reduzir a resolução, que é menos perceptível do que remover algum efeito do jogo.

    No geral qualquer um dos consoles suporta 1080p/60fps, mas depende do que o desenvolvedor vai criar

    Entendi mais ou menos.Enquanto procurava pra me informar sobre upscale mais achei esse link:

    http://www.zeldainformer.com/news/does-the-wii-u-upscale-games-yes#.U0CtMKhdV8E

    Achei legal isso e mostra que alguns jogos podem ou não ficar melhores com o upscale,obviamente nenhum desenvolvedor vai dar upscale em um jogo pra deixar uma aparência pior(acho).Não vejo nada de errado com essa técnica,se é pra garantir que o jogo rode melhor acho valido,o problema é saber se os desenvolvedores fazem por bem ou por preguiça.

    O Wii U tem um ano e até agora só a Nintendo está fazendo uso do potencial do console,o que é normal já que first e second-party são as que realmente aproveitam os potencias do console independentemente de quem fabricou,sem dúvidas muitos jogos deixam de ter ports melhores no Wii U/Xbox One só porque os desenvolvedores são preguiçosos e não porque eles não tem poder suficiente.
    Não diria preguiça, mas tempo e custo. Esses primeiros jogos de X1 e PS4 por exemplo, todos tinham uma data para serem lançados, e otimizações levam tempo.

    A Nintendo cultiva uma arquitetura de Hardware de longa data, GameCube, Wii e WiiU por exemplo tem a mesma arquitetura no geral e o que a Nintendo vem fazendo em todos esses anos é otimizar sua engine, não creio que ela precisou fazer algo do zero em muitos anos nesses jogos que já conhecemos. Unindo isso ao fato da Nintendo não lançar um jogo antecipadamente e não precisar desenvolver e lançar simultaneamente em outros consoles já se tem uma boa ideia.

    Já no caso de desenvolvedores Third é mais complicado, ainda mais nesse inicio de nova geração onde acabam desenvolvendo pra até 5 consoles + PC, e algumas plataformas como o Xbox não permitem que um jogo seja lançado no console da concorrência antes, sendo assim acabam muitas vezes preferindo lançar um jogo mal otimizado e ir aplicando patchs depois.

    Mas na real, são pouquíssimos jogos em qualquer console que seja que tenho problema, as vezes acho até que as pessoas usam como base o Youtube pra dizer que um jogo é bugado. Assassins Creed nunca tive problema com bugs, Skyrim que muitos falavam comprei no lançamento e só tive uma quest que bugou mas que não atrapalhou meu avanço no jogo.

    Na verdade só tive um jogo até hoje que foi FEIO de tanto problema com Bugs que foi o Battlefield 4, paguei por um Alpha que foi lançado como jogo final, ali sim foi de longe a maior falta de respeito com o jogador que já vi.

    Óbvio que o nível da Nintendo é outro na otimização, 60fps cravados que não caem nunca, mas EU não tenho muito problema com o fato do jogo ser 30 ou 60 fps, a experiência é o que conta pra mim e isso vai muito além de frames, resoluções, qualidade gráfica e etc.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por JonathanAlis em Dom 06 Abr 2014, 17:37

    Sempre falei q o XBO tem muito mais a evoluir q o PS4.
    Assim como o wii U.
    E assim como o PS3 evoluiu com o tempo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [De novo isto] Microsoft explica porque a memória ESRAM é um "enorme ganho" e permite sim alcançar os 1080/60fps

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 18:50