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    Dispositivos móveis representam 50% do mercado japonês

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    bruno.martins.18659
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    Dispositivos móveis representam 50% do mercado japonês

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Seg 31 Mar 2014, 17:49



    Segundo um relatório da CyberZ, agência de analise do mercado japonês, os jogos para dispositivos móveis no Japão representam já 50% do total do mercado de videojogos naquele país, para além de terem experimentado um enorme crescimento ano após ano. 

    Ao que tudo indica, o mercado dos dispositivos móveis atingiu um valor total de 5400 milhões de dólares em 2013, um crescimento de 178% em relação ao ano anterior. O relatório refere que espera-se que o valor total do mercado atinja cerca de 8100 milhões de dólares em 2016. 

    Ao que parece o Japão poderá marcar uma tendência a seguir no futuro, até mesmo para os mercados ocidentais, uma vez que na generalidade, o país tem vindo a liderar as tendências económicas e tecnológicas no mundo.

    _________________________________________________________

    Deixo o mesmo comentário que fiz na GV a pouco:


    O mercado de consoles mesa/jogos(alguns) do Japão esta em crise...

    Mas porque? Sera que é por termos Dragon Quest(VII[3ds], Monster's[3ds] e X[iOS]), Final Fantasy[iOS, PS VITA], Monster Hunter(febre[3DS/PS Vita]) e Pokemon(febre);

    Todos em consoles portáteis. 

    Pensem agora jogos mais baratos com uma diferença de quase 2-3 Mil Ienes[no caso do PS VITA/3DS], a diferença de preço entre um console de mesa e um portátil e gigante também!

    O Streaming no caso da Sony demonstra a primeira tentativa de aproximar o publico japonês ao PlayStation 4. Parece que não mas simplesmente a galera de lá não tem tempo para jogar como antigamente.

    Talvez seja por isso que a Nintendo(como ja foi dito por Iwata anteriormente) esta se unificando/restaurando para trabalhar em uma plataforma unificada que seja tanto portátil como console de mesa.

    Essas modificações tanto quanto na Nintendo como na Sony demonstram que a preocupação agora é realmente faz o jogador se aproximar dos jogos impendente se for para jogar fora ou dentro de casa.

    Não duvido que nos próximos meses a Microsoft e a Nintendo anuncie que seus consoles terão Streaming de jogos para seus aparelhos(Lumia[Microsoft] e 3DS[Nintendo]).

    PS: No Japão a internet é outro nível então isso que escrevi acima é completamente viável!

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    Omnimon
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    Re: Dispositivos móveis representam 50% do mercado japonês

    Mensagem por Omnimon em Seg 31 Mar 2014, 18:08

    Outros 50% é o 3DS XD.
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    brianlink
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    Re: Dispositivos móveis representam 50% do mercado japonês

    Mensagem por brianlink em Seg 31 Mar 2014, 18:39

    acredito q a nova plataforma da nintendo so tera a mesma arquitetura , oque nao significa mesmos jogos , ate pq ser for assim so justificaria comprar um dos produtos , q convenhamos seria o mais barato fazendo o outro ser esquecido do mapa, e a nintendo nao ta querendo isso , convenhamos

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    Re: Dispositivos móveis representam 50% do mercado japonês

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