Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

Compartilhe
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Dom 30 Mar 2014, 10:30

ari789 escreveu:
    A iminente chegada de clássicos títulos do Game Boy Advance ao serviço Virtual Console do Wii U sem dúvida é um dos assuntos mais empolgantes dos últimos tempos para os fãs da Nintendo. A oportunidade de jogar a versão digital de grandes games do portátil, como Mario & Luigi: Superstar Saga e WarioWare, Inc.: Mega Microgame$! na tela do Wii U GamePad ou na telona da TV é mesmo bastante animadora. No entanto, apesar de todas os novos recursos que os games de GBA terão quando forem lançados para o Wii U - como Off-TV Play e interação com o Miiverse -, há uma ressalva: não será possível usufruir de partidas multiplayer.

Segundo página oficial da Nintendo japonesa, todos os títulos de GBA para Wii U só podem ser desfrutados no modo para um jogador, provavelmente devido a problemas na hora de emular o multiplayer de alguns games do portátil, que na maioria das vezes faziam uso de cabos. O que você achou desta notícia, leitor(a)? Acredita que a impossibilidade de disputar partidas multiplayer dos games de GBA no Wii U pode influenciar a decisão dos consumidores, ou não? Comente.

BY : http://www.reinodocogumelo.com/2014/03/titulos-de-game-boy-advance-para.html

Tragico... Tragico Razz
    Eu até entendo neste ponto por conta dos gamepad's

Mas isso séria muito mas fácil se tivesse colocado o VC de GBA no 3DS desde o incio  Rolling Eyes 

-----

Agora se o do DS não tiver multiplayer ai sim vai ser uma p*** sacanagem né Nintendo...

Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos

O Propio Nintendo Channel do Wii tinha função Download Play mandando Demos para o DS /DSi/ 3DS

Não vejo desculpa alguma do VC do DS no Wii U Não poder se conectar com outros DS/3DS no multiplayer.

Minha opinião...

concordo com vc, será que e assim tão difícil por multiplayer no vc?
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Re: Títulos de Game Boy Advance para Virtual Console do Wii U não possuem suporte a multiplayer

Mensagem por AlexOk em Dom 30 Mar 2014, 10:39

ari789 escreveu:
    Por que POHA , tanto o Wii quanto Wii U podem se conectar com o Nintendo DS/3DS para multiplayer local em certos jogos

talvez no futuro, mas agora, desconheço qualquer jogo que tenha essa função.
    ~~Wii U~~ 3Ds~~
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Dom 30 Mar 2014, 10:59

AlexOk escreveu:
    ari789 escreveu:

~~Wii U~~ 3Ds~~

É certo que o Wii e o DS podem se conectar em alguns jogos, se não me engano existe um Final Fantasy que explora isso muito bem. Mas conexão entre o 3DS e o Wii U creio que ainda não tenha sido realizada, talvez com um "novo" Pokemon Stadium.
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon em Dom 30 Mar 2014, 11:06

A unica conexao Wii U e 3DS que conheço, é do game Monster Hunter Tri Ultimate, porém ele só permite que você passe suas savs para ambos os consoles, e continue jogando sua aventura do 3DS no Wii U.
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

Mensagem por p_loc em Dom 30 Mar 2014, 12:14

Tenho certeza de que quem tá reclamando da falta de multiplayer basicamente nem o utilizaria.
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 em Dom 30 Mar 2014, 16:39

AlexOk escreveu:
    ari789 escreveu:

~~Wii U~~ 3Ds~~

Monster Hunter 3 Ultimate.

E Não permite apenas passar o saves , também permite jogar localmente entre os dois ( ou online se fazer aquela gambiarra toda )

Como da para ver o Cara esta no Wii U enquanto sua irmã esta no 3DS e ambos estão jogando no servidor Online de MH3U Juntos ( 21:26 quando finalmente a gambiarra ta feita e a irmã dele se conecta Razz)

O Multiplayer de GBA Poderia ser possível sim no Wii U.

O Multiplayer do DS poderia ser muito bem possível no Wii U com outro GamePad ou até mesmo se conectando localmente com DS ou 3DS sendo que o pro pio console ( Wii U/Wii ) podem se conectar com ambos.

Basta a Nintendo se esforçar um pouco que ela consegue fazer tal coisa

Mas to pagando pra ver que o VC do DS vai ter multiplayer...

Séria uma boa alternativa para a Nintendo testar o segundo GamePad ( visto que o Wii U suporta dois gamePads ) e conectar com o 3DS ou DS séria uma alternativa bem legal visto que a uns tempos atrás a Nintendo queria experimentar a conexão entre o 3DS e Wii U.

lopes.catharina escreveu:Tenho certeza de que quem tá reclamando da falta de multiplayer basicamente nem o utilizaria.

Eu usaria,tem jogos em que pra min perde metade da graça sem o multiplayer ( como foi MH3 do Wii para min ) eu mesmo achei o Zelda Four Sword para o DSi/3DS um saco sem o multiplayer ( Foda não ter outro amigo com DSi ou 3DS por aqui e o jogo não ter Download Play e.e )

----

E Sim,esqueci de dizer,tenho Mario Kart Pirata  :guino: ( Tanto no Wii quanto no DS apenas o do 3DS pretendo comprar Original este mês )
    E Não me arrependo de ter pegado pirata,visto que em menos de 2 anos com o Wii e DS a Nintendo ja esta desligando servidores de ambos eu estaria ferrado da vida se tivesse pegado original pois todo mundo sabe que Mario Kart não tem graça alguma sem o multiplayer e eu estaria ferrado pra vender o jogo Razz bom exemplo disso é o MH3 que depois do fechamento do Online so fica pegando poeira...

Mas jogos como New Super Mario Bros Wii,Zeldas e Pokemon's este sim eu faço questão de pegar original,mas infelizmente pela Nintendo não se importar com o Brasil eu tenho que aplicar Patchs nos Zeldas e Pokemon's... ( Mas não tem Patch pro PKM X T-T )
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Mensagem por Ulquiorra - Sama em Dom 30 Mar 2014, 17:57

Emuladores não licenciados utilizam código extra único para funções multiplayer, na verdade eles emulam a real situação multiplayer, como cabos e protocolos de comunicação.

A Nintendo teria de escrever um código NOVO para tal, tanto no software do jogo tanto no da hardware, e provavelmente isso fugiria do objetivo do Virtual Console, além de aumentar o preço final do jogo.
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 em Dom 30 Mar 2014, 19:16

Ulquiorra - Sama escreveu:Emuladores não licenciados utilizam código extra único para funções multiplayer, na verdade eles emulam a real situação multiplayer, como cabos e protocolos de comunicação.

A Nintendo teria de escrever um código NOVO para tal, tanto no software do jogo tanto no da hardware, e provavelmente isso fugiria do objetivo do Virtual Console, além de aumentar o preço final do jogo.

Ta... Mas se os fans conseguiram tal proeza por que ela não conseguiria ?

Mas sobre o lance de aumentar o preço realmente acho que aumentaria =/ ( e ja acho os preços do VC meio que um absurdo... )

Mas sendo sincero , eu pagaria um preço consideravel ( Maximo 30 R$ Razz mais que isso é realmente um absurdo )

Para finalmente poder jogar alguns jogos como Pokemon Fire Red/Leaf Grean , Ruby , Emerald e Shappire e creio que muita gente também  Rolling Eyes 

Afinal Pokemon é Pokemon lol
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

Mensagem por Samato em Dom 30 Mar 2014, 19:42

Multiplayer do VC de GBA, principalmente local, é inviável no Wii U. Por um motivo bem tosco, diga-se de passagem.

Cada um tem que ter o seu.

Não é que nem um jogo de NES, SNES ou N64 que o multiplayer era possível enfiando trocentos controles em um único console. Cada um tem que ter o seu console, conectar entre eles, etc e etc.

E não venha me falar de emuladores, homebrews e etc. Até nos emuladores você tinha de abrir várias janelas simultâneas do emulador, carregar a ROM em cada janela e fazer os trambiques para conectar entre eles. Não é algo tão simples.

Se fosse no 3DS, simular um Download Play talvez seria possível para o multiplayer local, mas nunca com o jogo full. Nunca deu para jogar o jogo full via Download Play, não vai ser no VC do GBA que vai dar.

Um multiplayer online talvez seria possível, mas aí é o que o Ulquiorra-Sama falou. O jogo deveria ser modificado de tal forma a suportar o multiplayer online, mas o intuito do VC não é esse. 
    O VC é simplemente uma emulação fiel do jogo original.
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga em Dom 30 Mar 2014, 21:26

Bem, aqueles que acham que a decisão foi "frescura", "bobeira" e que "se fãs conseguem a Nintendo também consegue" são completamente livres para explicar a todos, com os devidos termos técnicos abstraídos para se adaptarem à nossa ignorância no assunto, a razão pela qual é muito fácil implementar multiplayer local no VC de GBA e a Nintendo não faz isso por pura "preguiça".

Afinal, todos aqui estamos abertos a novos conhecimentos, e esse tipo de explicação contribuiria imensamente com a qualidade do tópico e do fórum.

Spoiler:
    Por que eu ainda insisto?

¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

Mensagem por ¢² F£rn@nd0 em Dom 30 Mar 2014, 22:16

Obviamente.

Não é impossível, mas daria muito trabalho para introduzir o multiplayer do GBA no WiiU, além de custar mais do que o preço revelado. A maioria que reclama porque a não inclusão de multiplayer, são os mesmos que nem tem GBA.

Eu testei o multiplayer atrevés de ZFS no emulador. Sabe-se que funciona em todos os games que tem multiplayer para jogar no emulador. Não é difícil em setar-se. Por isso, se quiser desfrutar multiplayer dos consoles antigos, computador é seu amigo.

Se o SMB3 ainda está em desenvolvimento para ser lançado para nós, americanos, por causa de difícil trabalho de incluir multiplayer, imagine no GBA, então.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 22:11