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    Mensagem por vits Sáb 29 Mar 2014, 11:13

    Banalidades Irritantes e/ou Frustrantes. Frustration20logo


    Mais um tópico da série: Vamos conversar sobre as nossas experiências com jogos?

    A ideia central desse tópico é comentar sobre coisas banais, utilizadas em demasia dentro dos jogos e que de alguma forma já começaram a irritar.


    --------------------------------------------------


    Por exemplo, em RPGs estilo ocidental é comum a existência de quests que envolvem descobrir o paradeiro de um item roubado, assim como da base dos ladrões, mas como em todo bom mistério, tem uma maldita cachoeira nas proximidades e adivinha só? você acabou de achar o item roubado e a base dos ladrões!  cheers  Neutral 

    Ao avistar uma cachoeira a primeira coisa que faço é olhar atrás dela, inacreditável quantos jogos a utilizam essa formação natural para esconder alguma coisa, se bobear até os Iluminatis estão escondidos atrás de uma.

    E você, tem algo usado pelos jogos que te irrita ou frustra?
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    Mensagem por El Buga Sáb 29 Mar 2014, 11:19

    Concordo, por causa disso eu passei um bom tempo da minha vida acreditando piamente que toda cachoeira tinha uma caverna atrás. For real.
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    Mensagem por Ismatash Sáb 29 Mar 2014, 11:24

    Uma coisa que me frusta são os RPG's com personagens no estilo Anime. Acabou ficando extremamente saturado.
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    Mensagem por Chazzy Sáb 29 Mar 2014, 11:32

    Conquistas idiotas que acabam tirando a atenção para a diversão do jogo.

    Eu até parei de ligar pra isso, tanto que tenho jogado mais o 3DS e o WiiU que não têm esse sistema.
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    Mensagem por AlienZ Sáb 29 Mar 2014, 11:49

    Segredos óbvios,como itens embaixo de pontes,atrás de árvores,pulando de precipicios,etc.Mas o que mais me irritou foi o fato de ter coletáveis ou itens secretos em lugares que você só descobre se mudar o ângulo da câmera.
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    Mensagem por vits Sáb 29 Mar 2014, 12:20

    Chazzy escreveu:Conquistas idiotas que acabam tirando a atenção para a diversão do jogo.

    Eu até parei de ligar pra isso, tanto que tenho jogado mais o 3DS e o WiiU que não têm esse sistema.

    Concordo em partes, alguns jogos possuem conquistas bem interessantes, que expandem o tempo de jogo, mas de fato existem jogos que só incrementaram esse sistema, por ser uma moda da geração atual/passada. No Steam esse coisa chega ao extremo, existem inúmeros jogos que possuem conquistas como "terminar a primeira fase", o que mais assusta é o fato de que normalmente apenas 70% dos proprietários do título tem essas conquistas.  Razz 

    Outra coisa que sempre me incomodou em jogos é a ausência do famoso barril vermelho nos modos multiplayers, tudo bem que é uma ferramenta pra lá de batida, mas custa incluir ela em partidas multi jogador?  Rolling Eyes 
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    Mensagem por Shiny Sáb 29 Mar 2014, 13:15

    Não sei se cabe ao tópico, mas uma coisa que me irrita no WW são os triforces shards, empaquei no jogo por conta disso.
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    Mensagem por Garo Master Sáb 29 Mar 2014, 13:32

    Encontros aleatórios em RPGs.
    Por exemplo, eu tenho que achar o meu caminho até o chefe e fazer determinadas coisas para tal. E então, eu faço isso e volto para algum lugar para "re-abastecer" para que o meu ânus não seja usado como rodo pelo chefe.
    E então, volto para o chefe. Só que, quando estou quase lá, estou em uma situação horrível, quase a mesma em que estava antes de re-abastecer. Por causa dos encontros aleatórios.
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    Mensagem por Mastxadows Sáb 29 Mar 2014, 13:43

    Garo Master escreveu:Encontros aleatórios em RPGs.
    Por exemplo, eu tenho que achar o meu caminho até o chefe e fazer determinadas coisas para tal. E então, eu faço isso e volto para algum lugar para "re-abastecer" para que o meu ânus não seja usado como rodo pelo chefe.
    E então, volto para o chefe. Só que, quando estou quase lá, estou em uma situação horrível, quase a mesma em que estava antes de re-abastecer. Por causa dos encontros aleatórios.

    Isso foi corrigido em Bravely Default,você pode desativar os encontros aleatórios depois de "reabastecer" e chegar no chefe com força total.

    Uma coisa que é estranha são os bolsos infinitos dos jogos,você pode guardar uma pistola,metralhadora e uma bazuca,tudo no bolso da calça.
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    Mensagem por JonathanAlis Sáb 29 Mar 2014, 14:05

    Essas características irreais/impossíveis dos jogos não me irrita ou frustra, pelo contrário, acho que são necessárias e deixa o jogo melhor.
    Lembro em pokemon yellow, quando eu tinha que deletar alguns items pq meu inventário está cheio. Po, seria muito melhor, mais prático e menos frustrante um inventário/bolso infinito.

    Mas se for pra pensar assim, em zelda, abstraio o fato de rupies brotarem da vegetação, e pedras. Fico imaginando, se é tão fácil assim ganhar rupies, pq diabos a inflação tá tão baixa em hyrule? Se todo mundo acha grana fácil, o cara do bazar lucraria bem mais catando rupie no mato do que vendendo escudo a 80 rupies.
    Sei q a experiencia do jogo poderia ficar bem pior se o escudo fosse 80.000 rupies, mas as vezes penso nisso.
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    Mensagem por shaocam Sáb 29 Mar 2014, 14:28

    O q me frusta um pouco em jogos e a demora a começar de novo depois que morre. Eu sei que tem o login e tal, mas pra mim falta um pouco de paciencia de esperar muito quando quero voltar a um ponto q eu ja estive antes.

    Devia ser mais rapido.
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    Mensagem por Garo Master Sáb 29 Mar 2014, 14:31

    JonathanAlis escreveu:Essas características irreais/impossíveis dos jogos não me irrita ou frustra, pelo contrário, acho que são necessárias e deixa o jogo melhor.
    Lembro em pokemon yellow, quando eu tinha que deletar alguns items pq meu inventário está cheio. Po, seria muito melhor, mais prático e menos frustrante um inventário/bolso infinito.

    Mas se for pra pensar assim, em zelda, abstraio o fato de rupies brotarem da vegetação, e pedras. Fico imaginando, se é tão fácil assim ganhar rupies, pq diabos a inflação tá tão baixa em hyrule? Se todo mundo acha grana fácil, o cara do bazar lucraria bem mais catando rupie no mato do que vendendo escudo a 80 rupies.
    Sei q a experiencia do jogo poderia ficar bem pior se o escudo fosse 80.000 rupies, mas as vezes penso nisso.
    Isso me lembrou desse vídeo...
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    Mensagem por El Buga Sáb 29 Mar 2014, 14:33

    Eu só faço isso de catar rupees na grama no começo do jogo, que estou zerado e preciso de uma certa quantia para adquirir algum item (como o estilingue em TP). De resto, acho sacal demais e geralmente não faço. Por isso nunca pensei muito nessa questão da economia Laughing catar rupees no mato é muito ruim e demorado. Compensa muito mais arrumar dinheiro pilhando as dungeons.

    Ah, e Zeus abençoe quem teve a ideia das magic satchels nesses jogos, seria muito ruim ter que voltar pra ficar deixando os itens que você achou o tempo todo na sua casa porque seu inventário encheu. Laughing Um pouco de abstração é necessário. Smile Por isso odiei o fato de não poder mais abrir baús com grana após encher a carteira em TP, acaba que eu tenho que ir em labirintos e cavernas perigosas várias vezes pra abrir os baús que ficaram pelo caminho.
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    Mensagem por vits Sáb 29 Mar 2014, 15:11

    Essa questão dos rupees ainda pode ser generalizada para inúmeros outros jogos, por exemplo é extremamente wtf um corvo ao morrer deixar munição, como ocorre em Resident Evil. Nesse aspecto acho que a única série que nunca me brindou com um desses momentos foi Fallout, que é bem lógica em relação aos drops.

    A questão do inventário infinito eu acho até cômica, em Dust: A Elysian Tail existe uma piada muito boa sobre o assunto, que é quando o protagonista coloca ovelhas no bolso.  Laughing 
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    Mensagem por Gabriek Sáb 29 Mar 2014, 15:41

    vits escreveu:No Steam esse coisa chega ao extremo, existem inúmeros jogos que possuem conquistas como "terminar a primeira fase", o que mais assusta é o fato de que normalmente apenas 70% dos proprietários do título tem essas conquistas.
    Isso não é novidade, uma penca de gente comprar jogo e nem joga, incluindo eu. c:


    O que eu realmente odeio são esses joguinhos lindos que metem uma campanha singlelplayer lixosa por causa do foco no multiplayer. Dessa leva nova, só tive o prazer de jogar BF3, até metade da segunda missão.

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