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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por danielvsa Qui 27 Mar 2014, 12:57

    Em uma entrevista dada ao site Now gamer, o diretor de marketing da Rocksteady, Dax Ginn, deu detalhes do porque não serem desenvolvidas versões de Batman: Arkham Knight para o PS3 e Xbox 360:

    "Uma vez que nós iriamos adicionar o Batmóvel como elemento jogável, muitas decisões técnicas foram feitas por nós. Sabíamos que teríamos que fazer isso corretamente - a experiência de se imaginar dirigindo o Batmóvel, pois sabemos que ele é rápido e destrutivo, como uma espécie de tanque em Gotham City, mas também altamente técnico - e tudo isso só poderia ser feito nos consoles next-gen", disse Ginn.

    Sobre o Wii U, foi perguntado se o console da Nintendo não teria poder suficiente para o que a Rocksteady planeja com Arkham Knight, e o diretor foi enfático:

    "Nós fizemos nossas escolhas técnicas baseadas especificamente nos objetivos relacionados com a jogabilidade que queríamos alcançar, então decidimos pelas plataformas que nos garantiriam isso."



    Link da entrevista: http://www.nowgamer.com/news/2336003/batman_arkham_knight_wii_u_could_not_meet_gameplay_objectives.html


    Última edição por danielvsa em Qui 27 Mar 2014, 18:55, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Duco Qui 27 Mar 2014, 13:06

    A real é sempre as vendas, só muitas vezes não querem falar isso publicamente.

    Se vendesse bem reduziriam gráficos ou qualquer outra coisa pra fazer o jogo funcionar no WiiU
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por Argos Qui 27 Mar 2014, 13:09

    Bem sensato da empresa, pelo menos não foi por vendas... Porque neste caso sairia tbm para ps3/xbox360! 

    Fico triste do jogo não sair pro wiiu, vai fazer MUITA falta, mas fazer o que... Sorte que tenho um ps4 pra jogar, quem não tem ps4/one/pc bom vai sair prejudicado no fim desta geração em multiplataformas, a não ser que vc curta somente just dance e lego.
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por neto.alves.9634 Qui 27 Mar 2014, 13:34

    Duco escreveu:A real é sempre as vendas, só muitas vezes não querem falar isso publicamente.

    Se vendesse bem reduziriam gráficos ou qualquer outra coisa pra fazer o jogo funcionar no WiiU
    Isso é no que você quer acreditar amigo. Mais é realidade é outra.
    Vendas realmente é uns dos motivos, mais se as vendas do Wii U fossem boas eles apenas lançariam uma outra versão pro Wii U como aconteceu com Assassins Creed e CoD do PS Vita. Não é só pelo motivo do ps vita vender mal, é tbm porquê não tem potência suficiente para oferecer o q a empresa deseja.
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por BetoSantos Qui 27 Mar 2014, 13:39

    Argos escreveu:Bem sensato da empresa, pelo menos não foi por vendas... Porque neste caso sairia tbm para ps3/xbox360! 

    Fico triste do jogo não sair pro wiiu, vai fazer MUITA falta, mas fazer o que... Sorte que tenho um ps4 pra jogar, quem não tem ps4/one/pc bom vai sair prejudicado no fim desta geração em multiplataformas, a não ser que vc curta somente just dance e lego.

    K  Hah K  Serra K  :laughinglink: 

    Eu ia até responder ao post, mas pensei um pouco e vou deixar para lá. Não vale a pena entrar -mais uma vez- nessa discussão chata de multiplataformas nos consoles da BigN.

    Tem um PS4 para jogar os multi? Parabéns para vc!
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por Duco Qui 27 Mar 2014, 14:22

    neto.alves.9634 escreveu:
    Duco escreveu:A real é sempre as vendas, só muitas vezes não querem falar isso publicamente.

    Se vendesse bem reduziriam gráficos ou qualquer outra coisa pra fazer o jogo funcionar no WiiU
    Isso é no que você quer acreditar amigo. Mais é realidade é outra.
    Vendas realmente é uns dos motivos, mais se as vendas do Wii U fossem boas eles apenas lançariam uma outra versão pro Wii U como aconteceu com Assassins Creed e CoD do PS Vita. Não é só pelo motivo do ps vita vender mal, é tbm porquê não tem potência suficiente para oferecer o q a empresa deseja.
    Não entendi

    Parece que você concordou comigo e no fim discordou?

    PS3 e X360 não vão ter esse jogo principalmente porque as empresas já estão deixando de suportar a plataforma antiga pra incentivar na migração para novos consoles, o custo de ficar desenvolvendo pra 5 plataformas cada jogo não é baixo

    Sem esquecer que o WiiU é mais potente que o X360 e PS3. Só não vão desenvolver num console de arquitetura diferente que precisaria de mais adaptações do que as necessárias entre o PS4/X1 porque o jogo não vai vender o suficiente no console.

    Os exemplos que você citou do Vita só não tiveram uma nova versão porque foram jogos mal feitos e que venderam pouco se comparados ao que se vê nos consoles de mesa. E quando se trata de portáteis as adaptações necessárias são muito maiores do que precisaria entre o PS4/X1 e WiiU.

    Tivessem os outros Batmans vendido 1 milhão de cópias ou mais no WiiU você pode ter certeza que esse jogo estaria na plataforma. Mas atualmente o jogo vende muito abaixo das outras plataformas, Arkham City vendeu mais de 8 milhões de cópias no PS3/X360 enquanto o WiiU vendeu só 150.000 cópias.

    As empresas vão aonde está o dinheiro, se estivesse na plataforma da Nintendo eles fariam e não teria desculpa nenhuma.

    Maior exemplo do quanto se pode adaptar um jogo é o Battlefield, a diferença entre o que existe no PS3/X360 e o PC é um abismo GIGANTE, cheio de limitações gráficas, quantidade de jogadores simultâneos, tamanho de mapas, entre outros detalhes e mesmo assim o jogo estava nessas plataformas
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por Archie Qui 27 Mar 2014, 15:08

    Não entendi. Como assim a jogabilidade do Wii-U não pode oferecer o que eles desejam? Se eles estivessem falando de potencia gráfica ou arquitetura do Wii-U eu entenderia, mas qual o problema da jogabilidade?  Neutral 

    Enfim... Já vi que vou precisar de um outro console next-gen fora o Wii-U. Vou esperar uns dois anos e pegar o que tiver os exclusivos que mais me agradarem. Não tenho como pegar os três...


    Última edição por Artcalumby em Qui 27 Mar 2014, 15:10, editado 1 vez(es)
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por lukazz Qui 27 Mar 2014, 15:08

    Seria mais lecal se dissessem logo que as vendas estão fracas e consequentemente não lucrariam ali,  Rolling Eyes 
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por JonathanAlis Qui 27 Mar 2014, 15:57

    Eu meio que engulo essa desculpa.
    Um mundo aberto grande com uma grande quantidade de elementos, e tendo que calcular a física pra cada um deles, e talvez só assim para que a jogabilidade fique da forma que eles estão pensando. 
    Vamos ver quando sair o jogo, como vai ser isso. Pq tem que ser muito maior do que GTA pra justificar.
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    Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 16:06

    Título sensacionalista, pois o mesmo é dito dos outros dois consoles também. Vamos parar de tentar incitar flame com título de tópico, fazendo favor.

    De resto... Eu me pergunto se eles acreditam mesmo que alguém vai cair nessa. Laughing

    Argos escreveu:Sorte que tenho um ps4 pra jogar, quem não tem ps4/one/pc bom vai sair prejudicado no fim desta geração em multiplataformas, a não ser que vc curta somente just dance e lego.
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    Última edição por El Buga em Qui 27 Mar 2014, 16:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por lpslucasps Qui 27 Mar 2014, 16:09

    Do meu ponto de vista de mero programador brasileiro, creio que o maior problema deve ser a disponibilidade de RAM. Provavelmente os devs querem dar muito mais importância ao mundo aberto (que, dizem, será pelo menos três vezes maior que o Arkham City e muito mais ativo e integrado). Replicar o que objetivam no Wii U, que tem significativamente menos RAM disponível que seus concorrentes da mesma geração, requereria maior tempo de desenvolvimento e, no pior dos casos, diminuição de features para o console da Nintendo.

    Reafirmo, é apenas uma mera especulação de um mero programador de fundo de quintal.
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    Mensagem por Suicune Qui 27 Mar 2014, 18:35

    Eu acho q isso foi só uma desculpa educada.

    Todo mundo sabe que o verdadeiro motivo é outro!!!
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    Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 19:00

    Artcalumby escreveu:Não entendi. Como assim a jogabilidade do Wii-U não pode oferecer o que eles desejam? Se eles estivessem falando de potencia gráfica ou arquitetura do Wii-U eu entenderia, mas qual o problema da jogabilidade?  Neutral 

    Enfim... Já vi que vou precisar de um outro console next-gen fora o Wii-U. Vou esperar uns dois anos e pegar o que tiver os exclusivos que mais me agradarem. Não tenho como pegar os três...

    A jogabilidade mencionada não se refere exclusivamente a controles, mas se abrange no que diz respeito as mecânicas de jogo, sendo que nesse contexto entram inúmeros outros fatores que impossibilitaram a existência desse título no Wii U. Por exemplo, foi mencionado em outra entrevista que a Rocksteady planeja que esse capitulo da franquia possua um mundo muito mais vasto do que o visto em Arkham City, porém tão detalhado quanto o apresentado em Arkham Assylum, algo que pode/é incompatível com o que o console da Nintendo pode oferecer.
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    Mensagem por Sonic Salies Qui 27 Mar 2014, 19:07

    Suicune escreveu:Eu acho q isso foi só uma desculpa educada.

    Todo mundo sabe que o verdadeiro motivo é outro!!!
     Jim Como nosso colegas disseram, se o motivo realmente fosse vendas, sairia para X360 e PS3, pois muita gente ainda não tem os consoles next-gen, muito menos um PC que consiga rodar bem o jogo!

    Well, confio muito na Rocksteady, e se ela disse que o motivo realmente era esse, eu acredito nela, afinal, não vejo outros motivos aparentes. Talvez ela não achasse uma utilidade pro Gamepad, sei lá!
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    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 19:12

    Eu vou esperar pra ver que físicas e jogabilidades avançadíssimas seriam essas que não podem rodar no Wii U, segundo a desenvolvedora. Afinal, o que mais o pessoal tem reclamado recentemente é dos famosos bullshots e deles prometendo um nível de detalhismo gráfico em trailers e screenshots que não entregam depois.

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