Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Wind Ice
Felipe Fabricio
Mostarda com Limão
Urashima
Hekonzord
lucas.custodio.391
Mazza
Gui Fx
Thayllan
Vanille
Tensai
Lucasmon
Monagma
Robert Prado
ノイズ
RicardoGuedes
Sora_DR
ExalOfidshor
Lieru
Chalingo
24 participantes

    [Discussão] HQs

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Hekonzord Seg 03 Nov 2014, 22:15

    Mostarda com Limão escreveu:
    Hekonzord escreveu:Mostarda com Limão:
    O rosto do Coringa foi cortado na Detective Comics #1 dos N52. E a roupa dele não é um "uniforme", era só um disfarce usado pra invadir a Mansão Wayne, ele troca de roupa depois.
    Valeu pela informação cara, vou começar a pesquisar aqui! 
    Quanto ao macacão eu pensei que seria permanente no visual dele. Porque eu já o vi com a mesma roupa numa edição do Esquadrão Suicida quando ele reencontra a Arlequina. Tem até figura de ação dele com essa roupa. Mas que bom que não será definitivo, que volte o terninho roxo clássico kkk.
    Porque o rosto não dá mais T_T
    Heh. Depois que terminar de ler Morte da Família (o arco do Coringa), recomendo ler Endgame, que acabou de começar lá fora.

    Urashima, procure no google a situação em que estava o UDC antes da Crise, deve ajudar bastante, dar uma melhor experiência de leitura e não deve ser difícil de achar.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 03 Nov 2014, 22:42

    Estou pensando em começar a ler Guerra Civil, é uma boa?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Wind Ice Seg 03 Nov 2014, 23:07

    Muito boa. Um dos melhores quadrinhos dos últimos 10/15 anos. É uma pena que o filme vai ser "Capitão América: Guerra Civil", por que esse quadrinho é pra ser "Vingadores: Guerra Civil", pela quantidade de personagens que entram na trama. Mas eu entendo que será uma adaptação, e não com tudo ao pé da letra...
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Urashima Ter 04 Nov 2014, 16:02

    Felipefabricio escreveu:Estou pensando em começar a ler Guerra Civil, é uma boa?
    É uma ótima saga da Marvel, mas eu recomendaria você ler antes dois arcos antes de ir direto para Guerra Civil, que no caso seria "Os Vingadores: A queda" e depois "Os Novos Vingadores: Motim", aí sua experiencia com Guerra Civil será bem melhor.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por lpslucasps Ter 04 Nov 2014, 16:14

    Felipefabricio escreveu:Estou pensando em começar a ler Guerra Civil, é uma boa?
    Tenho sentimentos mistos com essa saga. A história em geral é boa, mas alguns personagens ficaram bem descaracterizados. O Capitão América, em especial, ficou bem out of character.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Mazza Dom 30 Nov 2014, 19:53

    Lendo algumas edições pré - Ian Flynn que não havia visto antes nos quadrinhos do Sonic na Archie Comics. A palavra "gangorra" é o que define a HQ nessa fase: arte e história ruim em uma edição e arte mediana/boa e história ótima em outra.

    [Discussão] HQs  - Página 5 02

    Atualmente, as revistas estão 1000 vezes melhores do que antes na trama e nos traços, então, fica a dica de leitura para quem gosta do ouriço.

    [Discussão] HQs  - Página 5 SonicUniverse-70-4-4b5c3
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Mazza Qui 16 Abr 2015, 20:27

    Desenterrando esse tópico por uma boa causa:

    [Discussão] HQs  - Página 5 Closeup%20comics%20heroes%20spanish%20cat%20ears%20blacksad%20album%20covers%201440x900%20wallpaper_www.wallpaperno.com_55

    Depois de penar para encontrar scans, finalmente consegui ler alguns volumes de "Blacksad".

    Digo com toda confiança do mundo que é a minha melhor leitura em quadrinhos até agora. A história, contada num estilo "Film Noir" é sobre o gato investigador John Blacksad, os crimes a sua volta e suas reflexões sobre a vida. Gostaria de dar mais detalhes, mas tudo além disso serve como Spoiler.

    Um dos pontos fortíssimos nessa comic é a arte. Os personagens, todos antropomórficos, são bem desenhados e super expressivos. Tudo nos cenários, desde a iluminação até a construção, também são excelentes e bonitos de se observar.

    Spoiler:

    Em alguns volumes, há páginas do autor comentando sobre como ele esboçou as cenas, decidiu cores, sombreamento, etc. Para quem gosta de desenhar, recomendo muito a leitura. Dá para aprender uma coisa ou outra e ter algumas idéias de processo de criação.

    Sou suspeitíssima em dizer isso pois sou fangirl de tramas Noir, mas, sério mesmo, cacem essa novel pela internet e mergulhem de cabeça nela quando for possível. A progressão de quadrinho para quadrinho não é chata ou cansativa e o plot fica bom rapidinho. Garanto horas bastante bem gastas e leitores satisfeitos.

    PS: Esqueci de comentar: É um quadrinho adulto, povis. Sejam crianças boas e aguardem a idade ideal para ter esse tipo de material. : 3


    Última edição por Mazza em Qui 16 Abr 2015, 22:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PROTIP)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Chazzy Qui 16 Abr 2015, 23:32

    Acabei de ler "Dinastia M".

    Não vou falar muito pra não dá spoiler pra quem não leu ainda.

    Eu gostei bastante, mas o final é meio tenso, vou dá uma pesquisada depois pra saber quais foram os acontecimentos seguintes.

    O que mais gostei dessa "minissérie" é que tem tanto os X-Men quanto os Vingadores em evidência, de certa forma ela é como um "crossover" entre essas duas equipes.
     
    Recomendo a leitura!!

    [Discussão] HQs  - Página 5 HouseOfM_2005_007_scanA
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Huligi Sex 17 Abr 2015, 15:09

    O meu problema tanto com a Marvel quanto com a DC é elas não possuírem uma cronologia. E quando possui é a coisa mais confusa do universo.

    Tenho muita vontade de ler algumas sagas, como por exemplo, a guerra civil. Mas, por algum motivo, me dá angustia ler ela sem ter lido toda a origem dos vingadores e dos outros envolvidos. Daí você vai buscar as origens deles e descobre que existem milhares de versões e de universos paralelos. É ISSO que me irrita muito. Se ao menos existisse uma posição oficial das editoras falando o que faz parte da cronologia oficial e o que não conta... Alguém sabe se isso existe?

    Gosto de certezas, saber que a historia que eu li e gostei pode ser desconsiderada ou nunca ter acontecido na realidade daquele segmento me desanima.

    Edit: Eu tinha interesse em começar a ler a Marvel agora que ela faria um Reboot (pois Marvel Now! Não é um reboot). Mas agora ela já disse que não vai ser um reboot de fato e sim a unificação dos seus universos em um só. Ou seja, já não estou entendendo nada de novo. Alguém aí deu uma olhada na Secret Wars?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por lpslucasps Sex 17 Abr 2015, 15:24

    Chazzy escreveu:Acabei de ler "Dinastia M".

    Não vou falar muito pra não dá spoiler pra quem não leu ainda.

    Eu gostei bastante, mas o final é meio tenso, vou dá uma pesquisada depois pra saber quais foram os acontecimentos seguintes.

    O que mais gostei dessa "minissérie" é que tem tanto os X-Men quanto os Vingadores em evidência, de certa forma ela é como um "crossover" entre essas duas equipes.
     
    Recomendo a leitura!!
    Dica: agora leia Avengers vs X-men. É basicamente a conclusão dos eventos causados por Dinastia M.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Chazzy Sáb 18 Abr 2015, 03:54

    Li hoje "Batman Noel" e gostei muito.

    É a história de "Um conto de Natal" adaptada com personagens da DC.

    O Batman é o Scrooge, A Mulher-Gato é o fantasma do passado, Superman o fantasma do presente e o Coringa é o fantasma do futuro.

    História legal e arte linda demais!!


    [Discussão] HQs  - Página 5 Tumblr_mflzml7UHM1rm3z3oo1_500



    @lpslucasps Valeu pela dica, vou conferir!!
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Mazza Sex 24 Abr 2015, 00:48

    Terminei Blacksad e todos os capítulos foram simplesmente uma delícia de se ler. Só histórias perfeitas. Agora só me resta aguardar pelos novos volumes em 2016 com baldes de ansiedade. I love you

    Btw, já parti para uma nova comic:
    [Discussão] HQs  - Página 5 Bone-complete
    Por enquanto, li apenas 5 capítulos, mas a história está ficando interessante. Also, esse é outro quadrinho com uma arte bacana de se ver:
    Spoiler:
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Chazzy Sex 24 Abr 2015, 03:57

    Huligi escreveu:O meu problema tanto com a Marvel quanto com a DC é elas não possuírem uma cronologia. E quando possui é a coisa mais confusa do universo.

    Tenho muita vontade de ler algumas sagas, como por exemplo, a guerra civil. Mas, por algum motivo, me dá angustia ler ela sem ter lido toda a origem dos vingadores e dos outros envolvidos. Daí você vai buscar as origens deles e descobre que existem milhares de versões e de universos paralelos. É ISSO que me irrita muito. Se ao menos existisse uma posição oficial das editoras falando o que faz parte da cronologia oficial e o que não conta... Alguém sabe se isso existe?

    Gosto de certezas, saber que a historia que eu li e gostei pode ser desconsiderada ou nunca ter acontecido na realidade daquele segmento me desanima.

    Edit: Eu tinha interesse em começar a ler a Marvel agora que ela faria um Reboot (pois Marvel Now! Não é um reboot). Mas agora ela já disse que não vai ser um reboot de fato e sim a unificação dos seus universos em um só. Ou seja, já não estou entendendo nada de novo. Alguém aí deu uma olhada na Secret Wars?

    Desculpe pela demora em responder seu post. 

    Apesar de eu sempre ter gostado dos heróis e tal, eu sou iniciante com HQs, comecei a colecionar recentemente e estou gostando muito de entrar nesse mundo de cabeça e conhecer melhor.

    Antes (até pouco tempo atrás) eu era mais chegado em Mangás, mas dei uma enjoada, nesse meio tempo acabei focando mais em HQs e não me arrependo. Eu também tinha essa mesma impressão que você (cronologia confusa) e esse era um dos motivos de eu focar mais nos Mangás.

    Porém hoje eu entendo melhor como funciona essa coisa de "universos paralelos" em HQs, aconselho que você leia essa matéria que explica bem:

    http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2013/entenda-como-universos-alternativos-funcionam-na-marvel-e-dc.html

    Enfim, dando uma resumida, existe sim um "Universo Principal" onde acontecem a maioria das histórias mais famosas, a Marvel chama esse Universo de "Terra-616" e a DC chama de "Terra-0".

    Então quando você for buscar a origem e desenvolvimento dos seus heróis favoritos, basta ver se a história acontece no "Universo Principal"...

    A Guerra Civil que foi citada por você, por exemplo, aconteceu na Terra-616 da Marvel sim, ou seja é uma história que pertence ao "Universo Principal" da Marvel. A "Dinastia M" que eu citei em um post acima do seu, também aconteceu na Terra-616 (por incrível que pareça).

    Pra explorar histórias alternativas sem comprometer a história principal, a Marvel e a DC usam esses "Universos Paralelos".

    Então, a Marvel e a DC publicam histórias há muito tempo, claro que muitas coisas são dispensáveis e não agradaram muito ao público mesmo acontecendo na Terra-616(Marvel) e Terra-0(DC), porém tanto a Marvel quanto a DC também publicaram muita coisa memorável, pérolas que se tornaram clássicos e to gostando muito de explorar isso.

    Uma curiosidade, a Marvel está considerando que esses filmes mais recentes dela (como os do Capitão, os do Iron Man e Os Vingadores) pertecem a um "Universo Paralelo" que ela chama de Terra-199999, também conhecido como "Universo Cinematográfico Marvel".

    Enfim, espero ter esclarecido um pouco a situação, mesmo sendo novo nesse mundo de HQs.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Mazza Qui 30 Abr 2015, 22:45

    Folhei os primeiros capítulos de All-Star Batman & Robin para ter ver se é uma comic tão má quanto o povo diz.

    [Discussão] HQs  - Página 5 7879352

    Meu Deus, mal li e já está ruim. Vou continuar só pelos risos e o Goddamn Batman.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Huligi Seg 04 maio 2015, 14:23

    Chazzy escreveu:
    Huligi escreveu:O meu problema tanto com a Marvel quanto com a DC é elas não possuírem uma cronologia. E quando possui é a coisa mais confusa do universo.

    Tenho muita vontade de ler algumas sagas, como por exemplo, a guerra civil. Mas, por algum motivo, me dá angustia ler ela sem ter lido toda a origem dos vingadores e dos outros envolvidos. Daí você vai buscar as origens deles e descobre que existem milhares de versões e de universos paralelos. É ISSO que me irrita muito. Se ao menos existisse uma posição oficial das editoras falando o que faz parte da cronologia oficial e o que não conta... Alguém sabe se isso existe?

    Gosto de certezas, saber que a historia que eu li e gostei pode ser desconsiderada ou nunca ter acontecido na realidade daquele segmento me desanima.

    Edit: Eu tinha interesse em começar a ler a Marvel agora que ela faria um Reboot (pois Marvel Now! Não é um reboot). Mas agora ela já disse que não vai ser um reboot de fato e sim a unificação dos seus universos em um só. Ou seja, já não estou entendendo nada de novo. Alguém aí deu uma olhada na Secret Wars?

    Desculpe pela demora em responder seu post. 

    Apesar de eu sempre ter gostado dos heróis e tal, eu sou iniciante com HQs, comecei a colecionar recentemente e estou gostando muito de entrar nesse mundo de cabeça e conhecer melhor.

    Antes (até pouco tempo atrás) eu era mais chegado em Mangás, mas dei uma enjoada, nesse meio tempo acabei focando mais em HQs e não me arrependo. Eu também tinha essa mesma impressão que você (cronologia confusa) e esse era um dos motivos de eu focar mais nos Mangás.

    Porém hoje eu entendo melhor como funciona essa coisa de "universos paralelos" em HQs, aconselho que você leia essa matéria que explica bem:

    http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2013/entenda-como-universos-alternativos-funcionam-na-marvel-e-dc.html

    Enfim, dando uma resumida, existe sim um "Universo Principal" onde acontecem a maioria das histórias mais famosas, a Marvel chama esse Universo de "Terra-616" e a DC chama de "Terra-0".

    Então quando você for buscar a origem e desenvolvimento dos seus heróis favoritos, basta ver se a história acontece no "Universo Principal"...

    A Guerra Civil que foi citada por você, por exemplo, aconteceu na Terra-616 da Marvel sim, ou seja é uma história que pertence ao "Universo Principal" da Marvel. A "Dinastia M" que eu citei em um post acima do seu, também aconteceu na Terra-616 (por incrível que pareça).

    Pra explorar histórias alternativas sem comprometer a história principal, a Marvel e a DC usam esses "Universos Paralelos".

    Então, a Marvel e a DC publicam histórias há muito tempo, claro que muitas coisas são dispensáveis e não agradaram muito ao público mesmo acontecendo na Terra-616(Marvel) e Terra-0(DC), porém tanto a Marvel quanto a DC também publicaram muita coisa memorável, pérolas que se tornaram clássicos e to gostando muito de explorar isso.

    Uma curiosidade, a Marvel está considerando que esses filmes mais recentes dela (como os do Capitão, os do Iron Man e Os Vingadores) pertecem a um "Universo Paralelo" que ela chama de Terra-199999, também conhecido como "Universo Cinematográfico Marvel".

    Enfim, espero ter esclarecido um pouco a situação, mesmo sendo novo nesse mundo de HQs.

    Muito obrigado por essa resposta!
    Considerar os filmes pertencentes à um universo paralelo realmente me parece mais sensato já que aparentemente alguns filmes já fugiram dos roteiros das HQs. Assim posso assistir os filmes sabendo onde estou me metendo sem me decepcionar ao descobrir que nas HQs tais eventos ocorreram de maneira totalmente diferente (principalmente porque assisti os vingadores 2 e já vi divergências, mas apesar disso achei que o filme valeu a pena -q).

    Pretendo assistir os filmes da Marvel agora para entender todos os seus cruzamentos, pois tinha desistido de assisti-los mas os vingadores 2 me despertou essa vontade. Não vi praticamente nenhum dos solos.
    Espero que ela pegue os direitos de todas as franquias de volta pois está ficando muito estranho o universo dos X-men e do homem aranha tão distante dos eventos atuais.

    Quanto as HQs... vontade de comprar as graphics com as sagas principais, só falta dinheiro. Odeio ler pelo pc ç-ç

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] HQs  - Página 5 Empty Re: [Discussão] HQs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:07