Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Um Segredo do Passado

    Compartilhe
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Um Segredo do Passado

    Mensagem por Visionnaire em Qui 20 Mar 2014, 22:49

    O trabalho sugou quase todas as minhas energias… Anoiteceu e a sensação de cansaço domina corpo e mente… Na parte de cima do guarda roupas ele continua me observando desde o momento em que deitei na cama. Lá está ele, empoeirado, marcado pelo tempo. Eu olho em sua direção e uma sensação estranha toma conta de mim. Impossível não sorrir. Dentro da sua caixa ele parece me convidar. Eu não resisto. Subo numa cadeira e pego a caixa com todo cuidado possível. Antes de abri-la eu observo os detalhes que ela possui e tento lembrar-me de momentos mágicos que passamos juntos. Fazem mais de 20 anos. Aquela sensação maravilhosa me acerta e se espalha como um vento forte que chacoalha uma arvore amiga. Subitamente minhas mãos diminuem, meu rosto rejuvenesce e a inocência me domina. Eu olho para o espelho e me surpreendo com o que vejo. Voltei no tempo, sou criança novamente! Agora sim, estou pronto para o meu amigo Mega Drive.
    Lindão!
    Fala galera! Quantos de vocês já se sentiram assim, crianças novamente? Quantos aqui já procuraram um jogo antigo para relembrar uma fase boa da vida? De fato você também está envelhecendo e, misteriosamente, sente falta daquela época maravilhosa. Hoje eu vou contar algo que mudará drasticamente sua visão do mundo. Está preparado?
    Medo…
    O que você não sabe é que os jogos daquela época eram místicos e com poderes sobrenaturais. Muitos jogadores se frustravam quando um cartucho não funcionava. Ligavam e desligavam seus Video Games. Tiravam e recolocavam o cartucho numa tentativa inútil de jogarem aquele jogo que estragou. Foi numa situação assim que alguém, pela primeira vez, fez o pacto. Sim, um pacto. Reza a lenda que quando um cartucho não funciona mais ele vai para o limbo dos cartuchos. Lá ele fica preso e não pode mais alegrar nenhum tipo de jogador. A frase Game Over domina a alma do cartucho. Era uma sensação estranha, mas, às vezes, uma tela colorida aparecia acompanhada de um barulho assustador ao tentar jogar esse jogo que já não estava mais entre nós. 
    Eita nóis!!!
    Acontece que há muitos anos atrás, um garoto, viciado em River Raid, não aguentou ficar sem o seu jogo favorito. Não, ele não podia simplesmente comprar um jogo novo. Havia um sentimento entre eles que não se apagaria facilmente. Então, num misto de esperança e loucura, o garoto soprou a parte inferior do cartucho, enquanto uma lagrima de tristeza percorria a sua face. Foi então que aconteceu o pacto. O jogo voltou a funcionar perfeitamente e o garoto não se continha de tanta alegria. Mas nada na vida vem de graça e o Game Over cobrou o seu preço. Às vezes o garoto, agora um, ainda virgem, quarentão, barrigudo e solteirão, chega em casa cansado do trabalho e não consegue descansar. Ele não sabe o motivo, mas ele só encontra descanso depois de uma longa partida de River Raid! Ele estava amaldiçoado.
    Sinto informar, mas se você já soprou algum cartucho defeituoso e ele voltou a funcionar, então você também está marcado para sempre! Até o momento não há solução para desfazer a maldição e mesmo jogando todo tipo de jogo da geração atual, você precisará voltar às suas raízes. Precisará recorer aos jogos antigos. É o preço. Não tem pra onde fugir. Você está viciado em NOSTALGIA.
    Maldito seja!
     
    Pode parecer uma lenda urbana, pode parecer uma dessas histórias inventadas por um jogador desocupado, pode até parecer que não pareça nada de mais, mas o fato é que eu já perdi a linha de raciocínio e não sei como terminar essa frase.
    Ignorando a minha falta de argumentos, a parte boa é que você poderá recorrer à área retro do fórum. Assim ficará mais fácil saber onde buscar sua dose diária de Nostalgia. Fique tranquilo que os efeitos colaterais são moderados e você não precisará gastar horrores com remédios. Só precisará tomar cuidado com a dificuldade dos jogos antigos. Para alguns isso é um problema, para outros isso é mais do que um problema, “é uma baita de uma sacanagem!”.  Se prepare para reviver grandes clássicos e a lembrar de tempos obscuros da indústria dos games, onde limitações de Hardware reinavam absolutas e artifícios diversos eram usados como soluções permanentes para aumentar a longevidade dos games. Uma época onde os jogos vinham completos, uma época onde jogo sem online eram regra, uma época onde o preto e branco com tons de cinza coloriam pixels do tamanho de uma cereja! Voltar não significará regredir e sim prestar devida homenagem aos precursores, aprendendo para ensinar. Eu digo isso talvez por já estar me sentindo velho, alias, depois de velho começamos a sentir coisas que antes eram apenas relatadas por pessoas enrugadas e sem graça. O que eu mais sinto é o famoso “sinto muito”, quando vejo os jovens da atualidade brigando por gráficos mais poderosos e discutindo sobre supercomputadores disfarçados de videogames. A área retro serve também para mostrar que podemos nos divertir mesmo com coisas simples, mesmo com controles não tão precisos, mesmo com músicas repetitivas, mesmo que a história não seja tão atraente. Serve para aprender que diversão não depende de comparação para funcionar, serve para aprender a evitar rótulos e buscar o que lhe agrada sempre evitando se deixar levar pelo que você ouve ser agradável.
    Você está pronto para ser surpreendido? Sim? (ok, eu sei que ninguém responde quando eu faço esse tipo de pergunta, mas vocês não imaginam qual é a sensação ao pensar que o leitor pode mesmo estar interagindo comigo!) O primeiro artigo será sobre uma fragilidade de muitos jogadores travestidos de durões: Chorar.
    Se você já chorou jogando Videogame saiba que você não está sozinho! Sim, eu conheço um vizinho de um primo meu que morava no exterior que chorava toda vez que jogava Zelda OOT. Sério, é um primo do amigo do vizinho. Sim, foi isso que eu disse: O amigo do primo do vizinho. Não, péra... ok, esperem para ler. Prometo não chorar. Até por que quem chora é o vizinho amigo que não tem primo e não eu. Caramba! Por hoje chega de confusão.

     
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por Sum41 em Qui 20 Mar 2014, 23:13

    Uma lágrima masculina quase rolou aqui. Muito bom o texto, e a área retrô promete!
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por Visionnaire em Sex 21 Mar 2014, 00:08

    Sum41 escreveu:Uma lágrima masculina quase rolou aqui. Muito bom o texto, e a área retrô promete!
    Obrigado!

    Espero que essa área ganhe o devido destaque. Tanto conteúdo e mesmo assim o nº de visualizações dos tópicos que estão aqui estão muito abaixo dos que estão na area geral. Tornar visível é o primeiro passo.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por Convidado em Sex 21 Mar 2014, 01:02

    Quando estou na frente de um Mega Drive jogando Sonic ou Alex Kidd in Enchanted Castle, Super Nintendo jogando Top Gear ou Super Pang me bate uma nostalgia incrível. Era tudo simples naquela época.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por ari789 em Sex 21 Mar 2014, 01:44

    Lembro de min jogando Sonic 2 na locadoura *--*

    Bons tempos D:

    Mega era um console incrivel e é imortal vive até hoje Razz

    Estranho é que eu joguei Sonic pelo Super Nintendo na primeira vez kkkk , logo depois no Master System Razz e no Mega na locadoura

    Um segredo que poucos sabem :


    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por Chazzy em Sex 21 Mar 2014, 02:05

    Jogar consoles antigos é um dos meus maiores hobbies, e tenho muito mais dificuldade de me fazer dos meus ocnsoles retRô do que dos mais atuais, tenho até hoje por exemplo, o Mega e o Snes, já vendi alguns jogos, mas o console não consigo, sei que vou me arrepender, acho muito mais fácil passar meu 3DS ou PS3.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Um Segredo do Passado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 15:53