Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Duco
Hekonzord
lpslucasps
El Buga
JonathanAlis
Shiny
LOCATELLi
11 participantes

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por LOCATELLi Qui 20 Mar 2014, 15:24

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Xbox-one-amd


    Na apresentação da Microsoft para o DX 12 hoje na GDC, foi anunciado que o DX 12 vai melhorar o desempenho dos jogos de Xbox One. DX 12 apresenta um menor nível de abstração e novos recursos de renderização. 
    Além disso, ele também aborda estado e sobrecarga de processamento, juntamente com melhorias de gestão de recursos. 

    No DX 11 a maior parte do trabalho foi feito por um único núcleo, mas em DX 12 a utilização geral da CPU é abaixo de 50 % e a carga de trabalho será mais espalhada em todos os núcleos. Além disso DX 12 que sairá em maio permitira que aos aplicativos, controlem memória gráfica de uma maneira mais eficiente. 

    A Sobrecarga de renderização inclui novas listas de comando para a multi-thread, escala capacidade, juntamente com a indexação GPU com grande variedade de recursos. 

    O DX 12 apresenta uma API de baixo nível, com menos rastreamento universal de Driver. 

    Isto é para melhorar a viabilidade. Ainda mais no final a GPU,o DX 12 vai permitir uma melhor melhor colisão e abate. 

    Recentemente fizemos um artigo sobre quais as vantagens DX 12 poderia trazer para Xbox One. DX 12 virá para celulares e todas as plataformas da Microsoft, especialmenteno Xbox One.


    http://gamingbolt.com/dx-12-will-improve-xbox-one-gamess-performance-reduces-cpu-utilization-by-50

    ---------------------------------

    Com toda certeza Xbox One terá uma utilização muito melhor de software e hardware com o DX12!
    Lembrando que DirectX estará disponível para todos os dispositivos da Microsoft!
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por Shiny Ter 25 Mar 2014, 23:08

    Muito interessante, belo tópico, Loca, só não teve respostas pois os usuários  do fórum concentram todas suas forças em previsões e achismo, exclusivamente.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por LOCATELLi Qua 26 Mar 2014, 09:57

    hehe, valeu Shiny! 

    To bem ansiosão pro lançamento dele! Pelos últimos boatos, Xbox One era pra ter sido lançado em 2015 com o DX12 já integrado totalmente ao sistema, porem, com o lançamento do PS4, a Microsoft se viu obrigada a lançar o console junto com o concorrente, mesmo que ''capado'', porem, com o Hardware totalmente preparado para os novos softwares e recursos que virão, como é o caso do DX12.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por JonathanAlis Qua 26 Mar 2014, 12:25

    Sempre achei q o XBO tem muito mais a evoluir do que o PS4.
    Acho que no final, a diferença gráfica entre os dois será bem pequena.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por El Buga Qua 26 Mar 2014, 12:28

    Tô no DX 10.1 ainda, pode vir sem pressa ae. Laughing
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por lpslucasps Qua 26 Mar 2014, 12:30

    É só a Microsoft não fazer a burrada de licenciar o Directx 12 para a concorrência (como fez com o 11) e terá uma boa vantagem estratégica. No mais, espero que tragam para o Windows 7, quanto mais longe eu puder passar do 8, melhor.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por El Buga Qua 26 Mar 2014, 12:32

    Não creio que farão isso. Se não trouxeram o DX 11 pro Windows 7, não vão trazer o 12.

    Problema deles, não atualizo pro 8 nem por um milhão de dólares.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por LOCATELLi Qua 26 Mar 2014, 14:33

    Só eu gostei do Windows 8? É só questão de acostumar galera! =)
    Em questão de estabilidade, Windows 8 é melhor!
    Mas é inegável que o Windows 8 foi feito para tablets, e não para PCs!
    Espero que o Windows 9 tenha um layout bem melhor, e claro, voltado para computadores e notebook, deixando o 8 e suas atualizações, para tablets!
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por Hekonzord Qua 26 Mar 2014, 14:36

    Não curto o 8 também, a diferença de velocidade é bem notável, mas em quase todas as outras opções eu senti que era pior que o 7. Sei lá, como posso dizer? Acho o 7 mais "confortável".
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por lpslucasps Qua 26 Mar 2014, 14:39

    LOCATELLi escreveu:Mas é inegável que o Windows 8 foi feito para tablets, e não para PCs!
    E é justamente esse o meu problema. Reconheço que a Microsoft fez um ótimo trabalho com otimização de software, mas vomitar uma interface de tablet no desktop não me agradou. Espero que o próximo Windows tenha interfaces específicas para tablets e desktopts, ao invés de tentar forçar essa interface única para todos dispositivos.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por Duco Qua 26 Mar 2014, 14:40

    Acabei acostumando com o 8 até pelo fato da virtualização ser melhor nele, algo que uso bastante no trabalho

    Mas que a Microsoft fez m*** em tentar unir tablets e PC's em um só sistema ela fez, a aceitação ruim do sistema e as vendas ridículas de tablets com Windows provavelmente vão fazer ela se tocar agora.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por AlienZ Qua 26 Mar 2014, 14:41

    LOCATELLi escreveu:Só eu gostei do Windows 8? É só questão de acostumar galera! =)
    Em questão de estabilidade, Windows 8 é melhor!
    Mas é inegável que o Windows 8 foi feito para tablets, e não para PCs!
    Espero que o Windows 9 tenha um layout bem melhor, e claro, voltado para computadores e notebook, deixando o 8 e suas atualizações, para tablets!

    O principal motivo das pessoas de eu não gostar do Windows 8 é por causa que a Microsoft tentou fazer uma politica ridícula onde os programas teriam que ser licenciados e aprovados por ela,ou seja,seria um retrocesso ainda mais com tantos freewares bons.

    Eu tenho a impressão de que a Microsoft lança um sistema operacional descente e outro ruim em seguida pra quando vier o próximo o salto da tecnologia parecer maior.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por LiveinRiot Qua 26 Mar 2014, 14:58

    Não curto o design do W8, mas em questão de estabilidade e seguração de longe é o melhor Windows. Nunca precisei usar antivírus no W8, além disso o computador inicializa extremamente rápido.

    A minha única reclamação com o sistema é que ele não é intuitivo para as pessoas que não são tão familiarizadas com tecnologia. Minha mãe possui grandes dificuldades para se adequar com o sistema.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por El Buga Qua 26 Mar 2014, 15:04

    lpslucasps escreveu:E é justamente esse o meu problema. Reconheço que a Microsoft fez um ótimo trabalho com otimização de software, mas vomitar uma interface de tablet no desktop não me agradou. Espero que o próximo Windows tenha interfaces específicas para tablets e desktopts, ao invés de tentar forçar essa interface única para todos dispositivos.
    Exatamente.

    "Pessoal, agora o que tá na moda é esse negócio de tablet, bora fazer algo igualzinho que vai vender"

    POU. Socaram uma interface de tablet num sistema que eles esqueceram que vai ser usado também em desktop... Parecem dois SOs colados um no outro, aquilo não tem coerência, não tem sentido. O correto seria colocar ali apenas as partes referentes ao tipo de máquina onde está sendo instalado.

    Não adianta, aquilo não funciona pra desktop. Já deram um passo adiante na versão 8.1, desobrigando a iniciar naquela tela horrorosa, mas ainda deixaram o quaquilhão de atalhos de canto pra você ir parar toda hora na nova interface sem querer.

    Além do que, os programas Metro são horrivelmente limitados.
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por Aspen Qua 26 Mar 2014, 23:59

    Espero que o Direct X 12 também diminua o uso da CPU no Windows, porque esse meu processador dá um baita de um gargalo na minha placa de vídeo.

    Conteúdo patrocinado


    DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50% Empty Re: DX 12 vai melhorar o desempenho dos Jogos no Xbox One e reduzirá a utilização da CPU em 50%

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:58