Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Mario_64
Ikki_Goku
Garo Master
NPower
Goukeban
BjornTheBear
vits
Golden Bob-Omb
Visionnaire
lpslucasps
ToonLink
Sea Badass
Zero Dozer
El Buga
Ulukai
19 participantes

    The Last Metroid Is In Captivity...

    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Ulukai Qua 19 Mar 2014, 23:56

    The Last Metroid Is In Captivity...  Ku-xlarge

    Há exatos 20 anos, em 19 de Março de 1994, seria lançado no Japão o que é considerado um dos maiores e melhores jogos já feitos na história: Super Metroid.

    O terceiro jogo da série, foi produzido pela Intelligent Systems (first party da Nintendo que foi responsável pelo grande sucesso atual Fire Emblem: Awakening), publicado pela própria Nintendo para o Super Nintendo.

    O jogo foi perfeitamente polido, com belos gráficos e uma progressão perfeita da personagem que vai adquirindo novos itens conforme o jogo é avançado. Possui um mapa amplo, do tipo open-ended, repleto de desafios e passagens secretas. Realmente coloca o jogador para quebrar a cabeça, testando os limites de qualquer player, além de possuir uma impecável trilha sonora de Keiji Yamamoto.

    Altamente aclamado pela crítica, é o considerado por muitos o melhor jogo de Snes de todos os tempos, acima de Zelda: ALttP e Super Mario World.

    Esse vídeo é bom para demonstrar a trilha sonora, gráficos, passagens secretas que são vitais para progressão da história e batalha do primeiro grande Boss:




    O jogo foi relançado em Virtual Console para o Wii U com suporte ao Mii Verse e a sua "dificuldade", principalmente para os jogadores atuais, fez com que vários players não conseguissem passar dos primeiros minutos do jogo:

    The Last Metroid Is In Captivity...  Original
    The Last Metroid Is In Captivity...  CGsgN7s


    Super Metroid

    Um jogo único e inesquecível
    Um jogo à frente do seu tempo e que merece todo respeito
    Parabéns pelos seus 20 anos
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por El Buga Qui 20 Mar 2014, 00:00

    Incrível, venho a ler isto enquanto ouço a OST de Metroid Prime 2...

    Ainda volto a esse jogo, lembro que joguei na época que saiu e não entendi nada ahahahahah =/
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Zero Dozer Qui 20 Mar 2014, 00:10

    Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????
    Sea Badass
    Sea Badass
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 93

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Sea Badass Qui 20 Mar 2014, 00:32

    Poxa, vendo essas imagens aí do Miiverse até perdi as esperanças da Nintendo lançar um novo Metroid nos moldes do Super Metroid. =(

    Será que a maioria dos jogadores de hoje realmente são noobs o bastante a ponto de NÃO PENSAR em apertar todos os botões de um controle e descobri os comandos por conta própria? Ou mesmo vasculhar local para encontrar outro caminho ou um item para poder progredir? Tenso...


    Última edição por Sea Badass em Qui 20 Mar 2014, 00:38, editado 1 vez(es)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por ToonLink Qui 20 Mar 2014, 00:35

    Zero Dozer escreveu:Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????

    Não é assim também. Super Metroid é um típico jogo de exploração sem tutoriais, então é natural algumas pessoas travarem. Vai dizer que você lá com seus 10 aninhos na época vencia tudo sem ficar travado sequer uma vez? A diferença hoje é que podemos apelar para a internet quando não sabemos o que fazer, mas SM é longe de ser dificuldade walk in the park para você ficar tão exasperado assim.

    Btw, feliz niver Super Metroid, um dos melhores jogos do SNES, sem dúvida.
    Sea Badass
    Sea Badass
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 93

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Sea Badass Qui 20 Mar 2014, 00:44

    @ToonLink, concordo com você. Mas também há casos que realmente são difíceis de acreditar.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por lpslucasps Qui 20 Mar 2014, 00:50

    Lembro que quando joguei Super Metroid pela primeira vez, há quadrizilhões de anos atrás, fiquei travado justamente nessa parte em que você tem que usar a morph ball. A diferença é que naquela época não tinha miiverse para compartilhar meus fracassos, o jeito foi ficar andando de um lado pro outro por horas até descobrir o que fazer. : P
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Zero Dozer Qui 20 Mar 2014, 01:08

    ToonLink escreveu:
    Zero Dozer escreveu:Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????

    Não é assim também. Super Metroid é um típico jogo de exploração sem tutoriais, então é natural algumas pessoas travarem. Vai dizer que você lá com seus 10 aninhos na época vencia tudo sem ficar travado sequer uma vez? A diferença hoje é que podemos apelar para a internet quando não sabemos o que fazer, mas SM é longe de ser dificuldade walk in the park para você ficar tão exasperado assim.

    Btw, feliz niver Super Metroid, um dos melhores jogos do SNES, sem dúvida.
    É aí que tá, champs, com dez anos eu já tinha ao menos chego no último mundo de Donkey Kong Country 2. Com dez anos eu fechava Mortal Kombat 3. Com dez anos eu já fechava jogo mais punk que Metroid.

    Esses desabilitados mentais aí não saíram nem do começo do jogo. Eu, com idade em torno disso, fechava o Super Castlevania IV. A primeira vez que eu fechei Super Metroid foi no SNES 9X com teclado!

    Quer uma realidade? Aqui vai uma: tutoriais estragaram completamente o QI dos jogadores atuais, eles se tornaram macacos incapazes de pensar por conta própria.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Visionnaire Qui 20 Mar 2014, 02:46

    lpslucasps escreveu:Lembro que quando joguei Super Metroid pela primeira vez, há quadrizilhões de anos atrás, fiquei travado justamente nessa parte em que você tem que usar a morph ball. A diferença é que naquela época não tinha miiverse para compartilhar meus fracassos, o jeito foi ficar andando de um lado pro outro por horas até descobrir o que fazer. : P
    É a unica diferença que eu percebo também. Pessoal está exposto devido as facilidades da atualidade, mas mesmo jogadores fodásticos ficavam presos em jogos difíceis, só que tinham que tentar até o fim.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 20 Mar 2014, 03:13

    Zero Dozer escreveu:
    ToonLink escreveu:
    Zero Dozer escreveu:Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????

    Não é assim também. Super Metroid é um típico jogo de exploração sem tutoriais, então é natural algumas pessoas travarem. Vai dizer que você lá com seus 10 aninhos na época vencia tudo sem ficar travado sequer uma vez? A diferença hoje é que podemos apelar para a internet quando não sabemos o que fazer, mas SM é longe de ser dificuldade walk in the park para você ficar tão exasperado assim.

    Btw, feliz niver Super Metroid, um dos melhores jogos do SNES, sem dúvida.
    É aí que tá, champs, com dez anos eu já tinha ao menos chego no último mundo de Donkey Kong Country 2. Com dez anos eu fechava Mortal Kombat 3. Com dez anos eu já fechava jogo mais punk que Metroid.

    Esses desabilitados mentais aí não saíram nem do começo do jogo. Eu, com idade em torno disso, fechava o Super Castlevania IV. A primeira vez que eu fechei Super Metroid foi no SNES 9X com teclado!

    Quer uma realidade? Aqui vai uma: tutoriais estragaram completamente o QI dos jogadores atuais, eles se tornaram macacos incapazes de pensar por conta própria.



       Nossa.... me obriguei a logar no fórum só por causa desse comentário. Conheci super Metroid também com meus 10 anos, e confesso que também fiquei travado numa parte do jogo, mas foi na primeira vez que tinha que abrir uma porta rosa (demorei para descobrir que tinha que atirar exatamente 5 mísseis nela para abrir).  

      Mas testar todos os botões, "o que será que acontece se eu apertar para baixo enquanto pulo? oq será que acontece se apertar duas vezes para baixo?" isso eu já sabia desde que nasci... a curiosidade , o instinto de descoberta e procura de testar o desconhecido é algo que deveria ser natural, mas infelizmente parece estar sendo perdido pelas pessoas.

       Infelizmente tenho que concordar com o amigo de cima, esses tutoriais , vídeos de gameplay e afins estragaram o desenvolvimento de muita gente. Pessoal parece cada vez mais dependente de ajuda e menos capaz de pensar sozinho, como se estivessem apenas imitando o já feito por alguém.



    Mas de resto, PARABÉNS SUPER METROID!! De longe um dos melhores jogos que já joguei em minha vida. Seja pela imersão , pela exploração, trilha sonora, todo o feeling de solidão em lugar desconhecido passado. Enfim, obra prima e que merece todo respeito e admiração.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por vits Qui 20 Mar 2014, 07:23

    Super Metroid é classico, sendo meu segundo favorito jogo da franquia, mas admito que quando coloquei as mãos nele pela primeira vez tive certa dificuldade, principalmente nas partes que exigiam movimentos rápidos e/ou precisos (jogando com teclado), mas sei também que não é um jogo fluido como tantos outros de sua época (DKC; Mario; etc...), pois exige de seu jogador foco e uma boa memória para retornar a caminhos já explorados anteriormente.

    Os jogadores de hoje não se sentem confortável com esse tipo de jogo, pois ele fez parte da formação deles, atualmente a maior parte dos jogos são lineares e se tratando de jogos de plataforma, seu maior desafio costuma ser inimigos "sacaneamente" posicionados no mapa.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por BjornTheBear Qui 20 Mar 2014, 08:15

    Zero Dozer escreveu:
    ToonLink escreveu:
    Zero Dozer escreveu:Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????

    Não é assim também. Super Metroid é um típico jogo de exploração sem tutoriais, então é natural algumas pessoas travarem. Vai dizer que você lá com seus 10 aninhos na época vencia tudo sem ficar travado sequer uma vez? A diferença hoje é que podemos apelar para a internet quando não sabemos o que fazer, mas SM é longe de ser dificuldade walk in the park para você ficar tão exasperado assim.

    Btw, feliz niver Super Metroid, um dos melhores jogos do SNES, sem dúvida.
    É aí que tá, champs, com dez anos eu já tinha ao menos chego no último mundo de Donkey Kong Country 2. Com dez anos eu fechava Mortal Kombat 3. Com dez anos eu já fechava jogo mais punk que Metroid.

    Esses desabilitados mentais aí não saíram nem do começo do jogo. Eu, com idade em torno disso, fechava o Super Castlevania IV. A primeira vez que eu fechei Super Metroid foi no SNES 9X com teclado!

    Quer uma realidade? Aqui vai uma: tutoriais estragaram completamente o QI dos jogadores atuais, eles se tornaram macacos incapazes de pensar por conta própria.


    Você deve ser legal em festas.

    Que maluco enjoado...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Convidado Qui 20 Mar 2014, 08:35

    Zero Dozer escreveu:Caramba, não acredito que os jogadores atuais sejam tão IDIOTAS... (Desculpe, mas eu acho que não existe uma descrição mais educada pro que eu vi ali.)

    No mais, foi justamente esse jogo que me colocou em Metroid. Joguei por emulador mesmo; e quer saber? Não existe nada capaz de superar a experiência única desse jogo.

    Pra mim fica no mesmo pilar de Zelda: LttP, Super Mario World e, na minha opinião, Final Fantasy VI.

    PS: Como eu queria ter um Wii U agora. Só pra massacrar esse bando de ASNOS. PELO AMOR DE DEUS, UM DESSES NÃO CHEGA NEM A DESCER DA NAVE DA SAMUS. COMO É QUE OS JOGADORES FICARAM TÃO IMBECIS NOS DIAS DE HOJE?????????

    Que bom que você não tem um WiiU.XD

    Sem ofensas, mas se com massacrar você quer dizer "zerar fácil e rápido e se gabar disso" então ok; mas se você se refere a ofender eles ainda bem que você não pode fazer isso.

    O Miiverse é um lugar para as pessoas tirarem duvidas, compartilharem feitos, etc, e até o ultimo momento que eu o havia acessado a comunidade era bem bacana e amiga, sempre ajudando os outros.

    (O cara que não desceu da nave provavelmente deve ter pensado que iria morrer e achou mais rápido perguntar do que arriscar).

    Zero Dozer escreveu:
    É aí que tá, champs, com dez anos eu já tinha ao menos chego no último mundo de Donkey Kong Country 2. Com dez anos eu fechava Mortal Kombat 3. Com dez anos eu já fechava jogo mais punk que Metroid.

    Esses desabilitados mentais aí não saíram nem do começo do jogo. Eu, com idade em torno disso, fechava o Super Castlevania IV. A primeira vez que eu fechei Super Metroid foi no SNES 9X com teclado!

    Quer uma realidade? Aqui vai uma: tutoriais estragaram completamente o QI dos jogadores atuais, eles se tornaram macacos incapazes de pensar por conta própria.

    Muitos desses jogadores provavelmente devem saber fazer coisas que você não sabe; afinal, quem nunca viu um adulto inteligente, profissional e que muitas vezes teve dificuldade para mover um personagem em um jogo?

    Esse Metroid é uma experiencia diferente e nova para muitos deles, e então é aceitável eles terem talvez até mais dificuldade do que o pessoal das antigas, visto que antigamente esse era um "padrão" dos jogos, hoje em dia isso não é comum; mas isso não torna nenhum deles burros ou algo do tipo.


    Bacana seus feitos com 10 anos, atualmente existem crianças de 10 anos vencendo muitos adultos em jogos online e ficando travados no Metroid; Problems?;p
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Ulukai Qui 20 Mar 2014, 12:15

    Minha esperança é que a Nintendo não negligencie esse aniversário importante, anunciando um novo Metroid 2D para 3DS, uma continuação aos moldes de Link Between Worlds.

    Podia ser até o mesmo mapa, com modificações.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Goukeban Qui 20 Mar 2014, 12:31

    Eu tive que jogar SM duas vezes pra zerar! Da primeira vez que joguei, estava quase zerando, mas salvei e sai do jogo. Quando voltei, alguma bruxaria havia apagado todos os meus saves!


    Ainda bem que meu irmão tinha os tranquilizantes preparados!


    Depois de uma semana de depressão, carquei o dente no jogo e não deixava ninguém encostar no cartucho! 3 horas e 23 minutos, tempo da primeira vez que realmente fui do início ao fim de Super Metroid!

    Conteúdo patrocinado


    The Last Metroid Is In Captivity...  Empty Re: The Last Metroid Is In Captivity...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:07