Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Discriminação no mundo gamer

    Compartilhe

    Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Qua 19 Mar 2014, 10:56

    Meu irmão comprou um Xbox 360 esses dias, então fui em umas lojas de games em SP atrás de alguns jogos que estou com vontade de jogar.

    Acontece que sou Sonic-fã e os primeiros que eu procuro são Sonic Generations e Sonic Unleashed. Fui em várias lojas, mas em nenhuma tive coragem de perguntar sobre esses jogos justamente por medo de ser discriminado.

    Sempre fui discriminado por gostar de Sonic, vou comprar um jogo e o vendedor olha pra mim com cara de: "cm essa idade vc ainda joga Sonic?". Isso entre os meus amigos tbm. E tbm por ser nintendista, dos meus amigos sou o único que tem consoles da Nintendo e sou visto como um anormal. "Como assim vc n gosta de Call of Dutty, GTA, Halo, Uncharted? Só fica jogando esses jogos de criança."

    Mais alguém aqui do forum enfrenta esse tipo de coisa? O que vcs pensam sobre isso?
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por lpslucasps em Qua 19 Mar 2014, 11:23

    A comunidade gamer em geral é cheia de gente intolerante com o gosto dos outros. Isso vale para os dois lados. Do mesmo modo que muita gente ridiculariza fãs de Marios e Sonics da vida por acharem os jogos infantis, o que mais tem é nintendista chamando os outros de "CoD-kids" e coisas do tipo.
    Isso sem contar o preconceito mútuo que todos parecem ter contra "casuais", reclamando como Angry Birds e jogos free-to-play são o câncer que está corrompendo a indústria. Tem gente que parece mais preocupada em distribuir e confiscar carteirinhas de "gamer de verdade" do que jogar.

    Na boa? Pare de ligar para o que os outros pensam e jogue o que gosta.
    avatar
    ExalOfidshor
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 69

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por ExalOfidshor em Qua 19 Mar 2014, 12:06

    Na boa parceiro, da a caruda nas lojas. Pergunta o jogo que tu que mano, ninguém tem Nada haver. Eu não sou um Sonic-fã, mas comprei os jogos do sonic pro XBOX, e na boa, ninguém, nem um vendedor me atendeu mal ou tirando sarro. Eles até indicavam mais jogos do Sonic, e tals... Vai da cabeça de cada um.
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por VirtualBoy em Qua 19 Mar 2014, 12:09

    Vai sem medo cara. Se o vendedor vier a falar isso, fale que vai comprar em outra loja.
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Sum41 em Qua 19 Mar 2014, 12:14

    Vou contar uma historinha:
    Certa fase da adolescência qd eu não tinha nada de games e jogava nos consoles de parentes, só rolava jogo de futebol dia e noite. Até que decidi apresentar alguma coisa diferente e peguei um jogo, o CTR do PS1, apresentei pra turma, começamos a jogar, todo mundo gostou demais, nos divertimos por dias, altas gargalhadas, até que, mesmo adorando e se divertindo... começaram a "notar" que o jogo era infantil e "pegava mal" ser visto jogando ele, que jogo de homem era mesmo o futebol e então deram fim no CD que eu tinha levado e voltaram a jogar os bomba patch.

    Achei bizarro que mesmo as pessoas se divertindo abdicaram disso por serem taxados de alguma coisa tão boba.
    Desde então por coincidencia e ironia do destino ou não, comecei montar minha coleção que não tem nenhum PES, FIFA ou COD. Não é nem que eu abomine a existência desses jogos, mas é pq eu estabeleci outras prioridades, e vou adquirindo meus jogos infantis assim mesmo na cara dura, sem culpa. Quando é a hora de jogar / conversar sobre games eu ofereço claro, as coisas que eu curto, quem gostar pode sentar junto e se divertir, quem não gostar pode ficar resmungando que é infantil, que é de criancinha e talz...

    Pode ter certeza que vc deixa de se divertir muito se deixar se levar só pelos olhares tortos de quem acha que é O GAMER. Existem verdadeiras jóias gamísticas por trás de capinhas simples, descompromissadas, personagens fofinhos...

    O negócio é jogar o que vc tem vontade e ser feliz.
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por AlienZ em Qua 19 Mar 2014, 12:17

    @lpslucasps escreveu:A comunidade gamer em geral é cheia de gente intolerante com o gosto dos outros. 

    A comunidade gamer?O mundo inteiro é cheio de pessoas intolerantes.

    Já fui discriminado mas hoje nem ligo mais,quando numa loja os próprios vendedores te descriminam isso só mostra o quanto os funcionários são mal educados e preparados,sair da loja é o que todo mundo faz mas acho que atitude correta seria ir reclamar pro gerente ou algo do tipo.
    avatar
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Nandu~ em Qua 19 Mar 2014, 12:39

    A minha maior descriminação que sofri na geração anterior foi a de comprar jogos originais de Wii. toda loja que ia e perguntava se tinha jogos de Wii, o vendedor perguntava com ar de surpresa:
    Você compra jogo original do wii???
    avatar
    Chaos Master
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Chaos Master em Qua 19 Mar 2014, 13:02

    Acho que nunca fui discriminado pela comunidade gamer geral (e olha que meu gênero preferido é um dos mais criticados aqui nas Américas...), mas sim por ignorantes. É algo normal, a pessoa que não entende de algum assunto irá se basear nas aparências para comentar. Quem nunca foi olhado torto por estar jogando um jogo "infantil" ou com personagens "afeminados"? Eu já, e como...

    Gamers são algo raro onde eu moro, por mais que eu tenha um ou dois amigos que entendem bem do assunto e aceitam meus gostos com a mente aberta. Mesmo em conversas com pessoas menos entendidas não sou de esconder meus gostos por medo do que vão achar. Também sou fã de Sonic desde os clássicos e qualquer um que me perguntar saberá disso.

    Já ouvi comentários (incluindo de vendedores) como "você não é muito velho para jogar isso" ou "esse jogo parece ser para mulheres", e simplesmente não ligo. Como "não-entendedores", suas opiniões em nada me afetam.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por ToonLink em Qua 19 Mar 2014, 13:09

    Olha, eu já trabalho e na minha mesa costumava deixar até bichinho de pelúcia do yoshi. E ninguém NUNCA falou nada, pelo contrário, até achavam muito legal e queriam mexer. O mesmo vale para comprar jogos considerados "de criança". O vendedor não irá lhe descriminar, ele só quer vender o pão dele, não teria lógica ele zoar o comprador que quer comprar o produto que ele tem ali. Tem que ser muito loja de quinta para você correr risco de passar por algo do tipo, ou no máximo você pode até dizer que é presente ou sei lá.

    Esse tipo de zoação acontece muito em escolas via adolescentes babacas, e na internet. Só. Em ambientes profissionais você não irá enfrentar esse tipo de problema, as pessoas tendem a ser bem mais maduras. Se você ainda assim estiver com pé atrás, recorra à internet, assim você compra ser medo algum de ser julgado.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por El Buga em Qua 19 Mar 2014, 13:28

    "Você tem Wii? Então quer dizer que você curte ficar se balançando pra lá e pra cá com joguinho de dança?"

    Ouvi essa NO TRABALHO, supostamente com "pessoas mais maduras". Como era algo fruto de completa ignorância e não queria criar inimizades num emprego que na época eu só estava há dois meses, respirei fundo e expliquei pacientemente que eu não tinha nenhum jogo de dança e que podia usar o wiimote sem nem me levantar da cadeira, só mexendo o pulso... além de passar alguns termos para ele pesquisar na internet. Depois dessa o cara passou a conversar pra caramba comigo sobre jogos em geral, nós dois temos Steam. No fundo a maioria gosta de jogos e personagens Nintendo, mas têm medo de admitir por achar que vão ser julgados, aí levantam esse escudo.

    Sem falar que já me olharam torto se pergunto por jogo de Wii/U em lojas de jogos. Não que eu ligue pra me olharem torto, minha cara já é de poucos amigos naturalmente, e provavelmente sabem que se falarem alguma mërda vão ouvir o que não querem. Até porque é estúpido, mas acontece. Tô lá pra comprar o jogo, é meu dinheiro indo pra eles, caramba.

    E tem a clássica pergunta "você compra original de Wii?", que já ouvi umas duas vezes, mas não de vendedores, claro.

    Enfim, mande tacar o foda-se, ninguém tem o poder de dizer o que você deve jogar.

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Qua 19 Mar 2014, 16:56

    @lpslucasps escreveu:A comunidade gamer em geral é cheia de gente intolerante com o gosto dos outros. Isso vale para os dois lados. Do mesmo modo que muita gente ridiculariza fãs de Marios e Sonics da vida por acharem os jogos infantis, o que mais tem é nintendista chamando os outros de "CoD-kids" e coisas do tipo.
    Isso sem contar o preconceito mútuo que todos parecem ter contra "casuais", reclamando como Angry Birds e jogos free-to-play são o câncer que está corrompendo a indústria. Tem gente que parece mais preocupada em distribuir e confiscar carteirinhas de "gamer de verdade" do que jogar.

    Na boa? Pare de ligar para o que os outros pensam e jogue o que gosta.

    De fato, existe preconceito dos dois lados, mas ao menos aqui no Brasil, nintendistas ou fãs desses gêneros menos mainstream sofrem mais preconceito.


    ---------------------------

    Mas enfim, eu fui na loja, mas falei que não estava atrás de um jogo em específico e q queria ver os q ele tinha disponível, caso me interessasse por algum eu compraria. NENHUMA das lojas tinha Sonic, no máximo Rayman, e certamente se eu tivesse chegado perguntando logo de cara que eu estava atrás de Sonic eu poderia ter sido alvo de deboches.

    ----------------------------


    @El Buga escreveu:"Você tem Wii? Então quer dizer que você curte ficar se balançando pra lá e pra cá com joguinho de dança?"

    Ouvi essa NO TRABALHO, supostamente com "pessoas mais maduras". Como era algo fruto de completa ignorância e não queria criar inimizades num emprego que na época eu só estava há dois meses, respirei fundo e expliquei pacientemente que eu não tinha nenhum jogo de dança e que podia usar o wiimote sem nem me levantar da cadeira, só mexendo o pulso... além de passar alguns termos para ele pesquisar na internet. Depois dessa o cara passou a conversar pra caramba comigo sobre jogos em geral, nós dois temos Steam. No fundo a maioria gosta de jogos e personagens Nintendo, mas têm medo de admitir por achar que vão ser julgados, aí levantam esse escudo.

    Sem falar que já me olharam torto se pergunto por jogo de Wii/U em lojas de jogos. Não que eu ligue pra me olharem torto, minha cara já é de poucos amigos naturalmente, e provavelmente sabem que se falarem alguma mërda vão ouvir o que não querem. Até porque é estúpido, mas acontece. Tô lá pra comprar o jogo, é meu dinheiro indo pra eles, caramba.

    E tem a clássica pergunta "você compra original de Wii?", que já ouvi umas duas vezes, mas não de vendedores, claro.

    Enfim, mande tacar o foda-se, ninguém tem o poder de dizer o que você deve jogar.


    Ah sim, eu continuo jogando oq eu gosto independente disso, mas eu acho toda essa situação realmente desagradável.
    avatar
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Urashima em Qua 19 Mar 2014, 17:20

    Cara, pergunte sem medo! Você não pode deixar de comprar uma coisa com medo do que os outros vão pensar. Eu compro vários jogos da Nintendo que a maioria taxa de infantil. 
    Uma coisa que eu lembro que aconteceu comigo foi quando eu fui procurar jogos de DS e o vendedor perguntou " vc compra jogo de DS ? Eu tenho um flash..." isso aconteceu umas duas vezes
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por vits em Qua 19 Mar 2014, 17:35

    Acho que se existe uma pessoa que nunca sofreu discriminação dessa comunidade, ela deveria ser avisa que corre risco de extinção.

    Eu já fui alvo dessa prática mais de uma vez, só aqui no fórum já fui taxado de coisas que não o sou em mais de uma ocasião, isso sem contar as indiretas de que junto de muitos, fui alvo. São coisas que você olha e simplesmente esquece.
    avatar
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por neto.alves.9634 em Qua 19 Mar 2014, 19:15

    Em relação a preconceito isso é normal cara, você não pode é se sentir constrangido por isso. O preconceito não vem só de vc ser Nintendista, tem pessoas que tem preconceito só por você jogar. Diversas vezes pessoas q não me conhece principalmente mulher tem uma visão de que se o cara joga vídeo game ele é nerd ou crianção e só sabe falar sobre vídeo game, mais depois que conhece fala q não pensava q era desse jeito, que se  enganou ao meu respeito e outras coisas. Mais pelo fato de ter pessoas assim como eles pensam acabam tendo uma visão global. No meu caso eu só jogo quando to liso, quando lança um jogo que eu gosto tanto e quando não tem nada pra fazer.
    Em relação ao preconceito específico de jogo, eu curto hack and slash e ele é uns dos gêneros que mais sofre preconceito e nem por isso deixa de ser meu gênero favorito. Pois se não existisse Castlevania, Metal Rising, God of.War, Darksiders, DmC, Bayonetta, entre outros. Não teria motivo pra jogar vídeo game.
    Sempre existirá preconceito seja na cor, na música, nos jogos, na classe social, etc. O importante é você mesmo se sentir bem. Razz
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por ari789 em Qua 19 Mar 2014, 19:44

    O Pessoal da minha escola me chama de infantil e de criança pelo simples fato de jogar meu DS e 3DS na escola .--.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 15:56