Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
El Buga
Galcazara
Wolfman
vits
enzo nintendo
Reshay
Shiny
J.Biermann
AlienZ
Goukeban
14 participantes

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por El Buga Sex 14 Mar 2014, 21:48

    Sim, e não estou questionando isso.

    Mas sim o fato dele ter usado o exemplo de Prime.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por vits Sex 14 Mar 2014, 21:56

    El Buga escreveu:Sim, e não estou questionando isso.

    Mas sim o fato dele ter usado o exemplo de Prime.

    Acho que ele se referiu a Metroid Prime, pois quando ele começou a ser produzido, a Retro ainda não fazia parte da Nintendo, a aquisição do estúdio foi feita alguns meses antes do lançamento do jogo e literalmente tirou a desenvolvedora de uma maré de má administração.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por El Buga Sex 14 Mar 2014, 22:03

    Não sabia disso. Pra mim a Retro já era first antes de começar a produzir Prime.

    Nesse caso, OK. Smile
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por Goukeban Sex 14 Mar 2014, 22:24

    El Buga escreveu:Star Fox e F-Zero eu concordo que poderiam ser delegadas a um desses estúdios pra ver se a aceitação do público a essas séries retorna... mas Zelda e Metroid não. Esses têm que ser a Nintendo mesmo, a menos que estejamos falando de um spin-off como Hyrule Warriors.
    Não entendi essa. Retro Studios é um estúdio first party. Então, tecnicamente Prime é feito "pela Nintendo", não?

    Tecnicamente a retro é o que alguns chamam de "second party". Quando a retro surgiu, fundada por um cara que vazou do Iguana Entertaiment, os líderes da empresa procuraram a Nintendo para dar um suporte para eles. O que eu quis dizer não é que foi tudo feito por gente fora das asas da Nintendo, mas que o serviço foi feito por um grupo que se formou fora da Nintendo e o resultado foi um P*** jogo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por Visionnaire Sex 14 Mar 2014, 22:51

    A Nintendo poderia também reutilizar os jogos antigos, da era NES, franquias esquecidas. Repaginar esses jogos, mudar suas referencias e aumentar o leque de jogos dela.
    Vejo o Mario e Luigi podendo muito bem ser estrelado pelo universo dos Ice Climbers e essa é só uma das muitas possibilidades.
    Seria como expandir os horizontes das franquias e usaria as produtoras supracitadas no tópico. Muita coisa boa pode sair daí sem precisar reciclar as que normalmente são recicladas.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por Duco Sex 14 Mar 2014, 23:46

    Hoje tem empresas que trabalham bem com a Nintendo, como a Platinum que eventualmente pode ser comprada pela Nintendo já que mostrou repetidas vezes que sabe fazer um bom jogo.

    Idem seria com essas outras empresas, a desenvolvedora de The Witcher trabalhando com a Nintendo na produção de um Zelda? Fico curioso pra saber o que sairia mas considerando que as duas criam jogos excelentes eu só consigo pensar em algo muito bom.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 17 Mar 2014, 11:34

    É fato que se a Nintendo terceirizar a ajuda, ela estará também envolvida. Ela não deixa 100% na mão de outras desenvolvedoras, tem sempre um supervisor da Nintendo e toda a informação é passada para empresa. Nem Hyrule Warriors está totalmente nas mãos da Tecmo Koei.

    Para Metroid, acho que antes de terceirizar, a Retro poderia dar um salto e dar um começo de vida melhor para a série em um ambiente 3D em 3ª pessoa. Quem melhor para levantar a moral da série nesse aspecto do que a empresa que levantou a moral dela no primeira pessoa?

    Conteúdo patrocinado


    Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar - Página 2 Empty Re: Quatro estúdios com quem Nintendo deveria trabalhar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:27