Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
justiceiro
Tah_
El Buga
JonathanAlis
Rabbit_br
9 participantes

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Rabbit_br Dom 09 Mar 2014, 23:29

    Fonte original: http://blog.splitplay.com/2014/03/07/7-incriveis-jogos-indies-brasileiros-pra-ficar-de-olho-em-2014/#.Ux0eP-ddVNH

    SEGUE A NOTÍCIA:

    No nosso post anterior, 8 Incríveis Jogos Indie Para Ficar De Olho Em 2014!, nós citamos alguns jogos indies imperdíveis para esse ano. A repercussão do post foi tão boa que decidimos fazer outro, dessa vez focando em 12  Jogos Indies Brasileiros Incríveis que vocês também não podem perder de maneira alguma em 2014!
    Vamos começar por um que tem um “aproach” clássico e vai capturar de volta a infância de muitos de nós:


    [size=30]Balloon[/size]
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Boss1



    Pode-se dizer que Baloon é uma carta de amor à infância de seu criador Rodrigo Campos. O jogo em Pixel Art simula os games clássicos que o brasileiro jogou quando era criança, em seu gameplay, estilo visual e em sua música! Recomendamos muito ver esse video, ou o linkado acima para entender, é um action plataformer que pega as características de diversos jogos clássicos como Alex Kidd, Megaman e até Donkey Kong! Isso é o que da pra reconhecer no video, mas Rodrigo promete que tem muito mais referências, de jogos como Mortal Kombat, Street Figther, Tartarugas Ninjas e Dragonball! O jogo está sendo desenvolvido por apenas duas pessoas a 1 ano e meio e terá 5 mundos, 72 fases, 9 chefes, muitos colecionáveis e… Um jogo escondido dentro de Baloon! Mas deixaremos esse para vocês descobrirem quando forem jogar Smile
    E claro, assim como os jogos clássicos, será bem difícil! Fiquem de olho no Splitplay para mais novidades!
    .

    Project Tilt
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! ED919FF30FAF243909B713B8211FC5CA584429AD



    Project Tilt é um Shooter 2.5D multiplayer! Se você ja jogou o antigo jogo Soldat ja pode imaginar um pouco do que se trata Project Tilt. É um game com uma Ação multiplayer online frenética, muitos tipos de armas, mecânicas interessantes de gameplay, controles perfeitos, power-ups no estilo Mario Kart, gratuito e com um personagem principal carismático a lá sackboy de Little Big Planet!
    Quem está produzindo é a Bitcake, que recentemente passaram para serem acelerados pela Gamefounders e continuarão o desenvolvimento de seu jogo na Estônia!
    Isso só significa que o que ja era bom vai ficar ainda melhor! Você pode jogar o early-access do jogo gratuitamente pelo facebook através desselink.


    Satellite Rush
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! E09C3B6018CFA4337DA19F49E72B9F82FA55BEE0



    Há algum tempo a Kimeric Labs, uma equipe de desenvolvedores independentes do Rio de Janeiro, vem trabalhando sem fazer muito barulho no seu primeiro grande projeto: Satellite Rush, um shooter top-down gerado proceduralmente com gráficos em Pixel Art, resgatando a estética dos jogos favoritos da nossa infância.
    No jogo, você encarna um trabalhador de escritório que é abduzido e levado ao Satelite Moebius, uma arena espacial onde você deve derrotar hordas de monstros alienígenas enquanto é assistido por arquibancadas cheias de torcedores extraterrestres.
    Ao derrotar um monstro chefe, o jogador deverá dedicar a sua morte – à moda das antigas batalhas gladiatoriais – a um dos grandes patrocinadores do programa, para receber um upgrade que o torna mais forte.
    Até que o jogador morra, é claro!

    O jogo, segundo desenvolvedores, será fortemente baseado em desbloqueio de conteúdo, contando com diversas armas, itens, upgrades, inimigos e chefões que serão desbloqueados conforme o jogador progride pelo infinito corredor do satelite. Cada elemento encontrado contará com um pequeno verbete em uma enciclopédia, que contará algo sobre o universo do jogo. Entender toda a história vai ser parecido com montar um quebra-cabeças.
    O jogo já está no Greenlight (http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=173746665) e em breve fará sua campanha no Kickstarter. Fiquem de olho!


    Like a Boss
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! 10004520_715380785159331_1842354269_o



    Like a Boss é um jogo brasileiromuito criativo em desenvolvimento pela Fire Horse onde você é o chefe épico no fim do calabouço. Numa sátira bem humorada de MMORPGs, o jogo inverte os papéis e te coloca na pele de um chefe, tentando proteger seu tesouro dos malditos herois. Estes, por sua vez, usam suas desculpas de sempre… alguns tem lag, alguns reclamam que os tanks não seguram o agro, outros que os healers são ruins… alguns até perdem a conexão durante o jogo. O jogo estará inicialmente disponível para PC/Mac/iOS/Android/Windows Phone e deve ser lançado ainda em 2014.


    Ninjin: Clash of Carrots
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Exibindo%20ninjin_clash
    Mais uma imagem do game Smile
    Ninjin: Clash of Carrots (nome ainda provisório) é a sequência/reboot do jogo ótimo Ninjin lançado originalmente apenas para iOS (você pode baixar agora se quiser conhecer!). Sua segunda versão, Clash of Carrots, é um jogo de ação frenético que mescla o melhor dos clássicos Beat’em Ups e Arcade Shooters com um toque de jogos modernos e customização. O jogo tem previsão de lançamento para o final de 2014 para PC, PsVita, PS3, mobile e tablets.


    Fragmentorum
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Exibindo%20Alba_Terraco_08



    Após atingir o primeiro lugar na categoria mood do Ludum Dare #25, com seu jogo Fragmentorum, a Otus recebeu toda motivação que precisava para expandir o conceito do game. Fragmentorum Alba é o primeiro capítulo de uma série investigativa, trazendo um forte clima de horror surreal e visual noir. Ambientado em um grande hotel, o jogo conta com elementos dos mais clássicos jogos de terror da era 32-bits como Silent Hill e Resident Evil, enquanto o jogador explora os diferentes andares e soluciona enigmas. Lançamento será este ano, para iOS.


    Recall
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Terminal-versao01
    Investigar mundos virtuais de fantasia reconstruídos a partir das memórias de meninas mortas, em busca de seu assassino. Essa é a premissa de Recall, um RPG/Aventura onde o jogador assume o cargo de hacker de mentes. No papel de um integrante de uma divisão da polícia em busca de um serial killer, o jogador explora masmorras onde as lembranças cotidianas de crianças se misturam às suas imaginações, no intuito de desenterrar pistas a respeito da identidade de seu assassino e capturá-lo. Nessa homenagem ao universo retrô das text adventures, comanda-se através de um terminal meninas com diferentes personalidades, forçando-as a realizar uma jornada por suas próprias memórias, combatendo e derrotando os monstros que as habitam, coletando uma gama variada de itens e equipamentos de cenários que misturam realidade com fantasia como em A viagem de Chihiro ou Alice no país das maravilhas.
    .
    Tres
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Exibindo%20screenshots_top_3
    Mais uma imagem do game Smile
    TRÊS é um RPG tático para iOS e Android que conta a história de três personagens que vão parar em um outro universo e lá eles são confundidos com três heróis de antigamente que voltariam para destruir o mal que assola aquele planeta.
    O jogador controlará 3 heróis ao mesmo tempo: Guerreiro, Mago e Sacerdotisa, que formam a santíssima trindade dos RPGs! O  oco central do gameplay é possibilitar ao jogador controlar tudo da maneira mais simples possível sem utilizar um gamepad virtual na tela, e com isso o time de desenvolvimento conseguiu criar um RPG tático e robusto que poderá ser jogado com apenas um único dedo!
    O jogo também terá um sistema de dungeons aleatórios de modo que o jogador nunca jogue o mesmo nível duas vezes e um sistema de aleatorização dos itens; além de itens épicos e únicos, existirão itens com prefixos e sufixos aleatórios, o que resulta em milhares de possibilidades de equipamentos.
    No TRÊS, você não precisará gastar dinheiro para poder avançar na história. O jogo será pago e custará menos que um bigmac ( US$ 3,99 ).  O jogo terá suporte para inglês e português.
    .
    Cock Fighter
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! 1972892_10201280598047590_887312809_o
    Mais uma imagem do game Smile
    Torne-se um galo de briga e prove que você não é uma galinha! Luta no torneio Cock Fighter, para se tornar o rei do ovos de ouro. Ou será que você é um frangote? Cock Fighter é um jogo de luta cômico cheio de humor e entretenimento. O jogo apresenta um novo estilo de combate aéreo, no qual os jogadores criam seus próprios movimentos através de combos, e interage com o cenário, usando-os para virar o jogo durante as lutas. Em cima de tudo isso, cada ave terá seus próprios movimentos especiais interativos únicos que trazem jogabilidade para um nível mais exclusivo. Use seus cockalities, chickalities e eggalities para finalizar os frangos!


    Tormenta: O desafio dos Deuses
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! 1932579_10151935013126932_574784717_o


    Muitos aqui lendo, devem conhecer o mundo de RPG Tormenta , nascido em 1999 na revista Dragão Brasil. Tormenta: O Desafio dos Deuses é um jogo que se passa no mundo do RPG Tormenta e foi fundado no ano passado pelos fãs, através de uma campanha de crowdfunding (ja falamos sobre crowdfunding aqui) no site Catarse.me. O Desafio dos Deuses é um game de combate Hack n’slash inspirado em clássicos como Shadow Over Mystara e Golden Axe. Nele o jogador fará parte de uma grande aventura enfrentando algumas das maiores ameaças de Arton e conhecer alguns de seus maiores heróis! O jogo evoluiu muito desde sua campanha de crowdfunding e está em fase final de desenvolvimento! Deve ser lançado em breve para Windows, Linux e Mac.


    Odallus The Dark Call
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Odallus

    Dos mesmos criadores do game Brasileiro Oniken (também ja falamos dele anteriormente no nosso tumblr), Odallus é um jogo de ação, exploração e plataforma que se passa em um mundo sombrio e de fantasia! Inspirado nos visuais do NES e com muita ação, ele será dividido em fases, mas não há somente uma maneira linear de atravessar o mundo de Odallus, seus níveis têm muitos caminhos, inclusive para outros níveis. No entanto, todos os caminhos no Odallus estão infestadas de perigos e demônios para que Haggis deva estar sempre vigilante. O jogo teve sua campanha do indie gogo fundada em junho do ano passado e deve ser lançado no meio de 2014 para Windows e você pode baixar uma demo dele clicando aqui.


    Favela Wars
    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! 1404540_640802259295043_66423534_o


    Video Divulgação
    #ForaKabal! Favela Wars é o maior jogo de estratégia multiplayer já criado no Brasil! É inspirado no clássico de estratégia como XCom, mas tem twists novos na jogabilidade e muitas possibilidades estratégias nos cenários caóticos das favelas cariocas. O jogo se passa em um Rio de Janeiro futurista, onde a guerra pelo controle do tráfico de drogas piora a cada dia. Lá, os Policiais e Traficantes só descansarão quando a última Favela estiver sob seu controle. Escolha um dos lados e desafie seus amigos nesse incrível jogo de estratégia!
    Mas espere aí, Favela Wars não foi lançado no ano passado? Sim, e você pode jogar o jogo gratuitamente direto do seu browser aqui em seu site oficial. Mas o que poucos sabem, é que a galera da Nano Studio está preparando uma versão especial standalone com visuais em HD totalmente remasterizados, nova física e iluminação para ser jogada em seu pc! Essa versão não tem os limites que os jogos em browser precisam, então espere para explorar as favelas pós-apocalipticas do Rio de Janeiro com um lindo visual! Fique de olho na Splitplay para saber mais.
    Está gostando desse artigo? 




    TOREN

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! 1924517_779073112114175_884465526_o



    TOREN o jogo de aventura que foi menção honrosa no IGF de 2012 tem gameplay baseado na descoberta e no crescimento. A trama se passa dentro de uma antiga torre em que uma menina é mantida como prisioneira. Conforma a menina enfrenta desafios, cresce e muda seu jeito de interagir com o cenario e tabem sua força. A chamam de Skychild e para crescer e poder escapar da sua prisão, terá que se banhar no sangue do dragão e assim se tornar uma verdadeira guerreira.
    Clique aqui para ver outra imagem do game também, digna de um wallpaper Wink

    Achamos uma pena não poder citar Dungeonland porque a lista é de 2014, mas fica aqui um Kudos para esse incróvel game brasileiro lançado no ano passado  ;-) aqui vai um vídeo.

    É isso pessoal, 2014 realmente parece um grande ano para os gamers brasileiros (nós da Splitplay prometemos que vai ser!) e muitos jogos excelentes serão lançados! Infelizmente não podemos falar de todos, mas sintam-se a vontade para falar nos comentários os jogos que não citamos, e se você está fazendo um jogo, o jabá também é permitido Wink
     
     
    O que é bom tem que ser visto, então fiquem de olho no Splitplay!
    Splitplay facebook | Splitplay Twitter | Splitplay Tumblr  Para os últimos lançamentos do site e novidades do blog!


    Fonte original: http://blog.splitplay.com/2014/03/07/7-incriveis-jogos-indies-brasileiros-pra-ficar-de-olho-em-2014/#.Ux0eP-ddVNH


    Última edição por Rabbit_br em Dom 09 Mar 2014, 23:33, editado 2 vez(es)
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Rabbit_br Dom 09 Mar 2014, 23:31

    Vish no box tava certinho, no post saiu tudo sem formatação =(
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Rabbit_br Dom 09 Mar 2014, 23:34

    Droga não consigo arrumar, mas ta valendo, da pra entender!
    Não consegui colocar os videos tbm, na materia tem videos de todos!

    Esse Recall parece mto doido
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por JonathanAlis Seg 10 Mar 2014, 20:07

    Like a Boss, que ideia genial!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por El Buga Seg 10 Mar 2014, 20:31

    Satellite Rush = Muito criativa essa ideia de "shooter com plateia", HAUHUAHUAHUA! E a ideia de ganhar powerups puxando saco de patrocinador é fora de série também!

    Like a Boss= GENIAL mesmo! Não me lembro de ter visto algo parecido, me interessei muito!
    Tah_
    Tah_
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 42

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Tah_ Seg 10 Mar 2014, 20:42

    Nossa, que ótimo blog. Já estou seguindo! 
    Esse Toren é lindo e esse Fragmentorum pareceu bem interessante também. Todos esses jogos em geral xD
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por justiceiro Seg 10 Mar 2014, 21:05

    muito interessante boa aprte dessas ideái ae, mas o fato de alguns jogos serem smartphone only me deixa desanimado,a idna mais pra títulos taõ cheios de ação. Bora ver se sai pra outras plataformas.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por ari789 Seg 10 Mar 2014, 23:20

    Me interessei nesse Cock Fighter onde posso jogar lol ?

    E CARA ESSE TOREN *O* So essa imagem ja me deixou de queixo caido
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Omnimon Ter 11 Mar 2014, 00:54

    O Odallus se n me engano chegara no Wii U, este quero jogar parece os Castlevanias antigos.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por EduKurosaki Ter 11 Mar 2014, 01:34

    Satellite Rush, Odallus e Toren, me interessaram bastante.

    Mas tenho que admitir que Like a Boss tem uma premissa genial.
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Rabbit_br Qui 13 Mar 2014, 18:45

    Valeu galera, que bom que gostaram! Vou escrever mais posts assim!
    Não sei se alguém aqui quer trabalhar com games ou ja fez algum jogo, mesmo que simples.

    O post que vou fazer essa semana é "Como fazer seu jogo parecer profissional"
    Porque muitas vezes a gente não acha que os jogos estão profissionais o suficiente para vender mas também não sabe como atingir esse nível de profissionalismo, então vou escrever sobre isso! O que acham?
    ExalOfidshor
    ExalOfidshor
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 69

    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por ExalOfidshor Qui 13 Mar 2014, 19:37

    Like a Boss - Tres. São os melhores :3

    Conteúdo patrocinado


    [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014! Empty Re: [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:08