Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
rodrigoborba13
Healingsong
JonathanAlis
Sonic Salies
LiveinRiot
Garo Master
Mordoskul
RicardoGuedes
Robert Prado
mendingo
Ulukai
prince_nagato
AlienZ
Galcazara
Marcio1000
thomazmarcio
Golden Bob-Omb
supertupi
EduFanaia
Duco
lukazz
Flpgneves
KSPS
27 participantes

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por KSPS Dom 09 Mar 2014, 01:07

    Caso não saibam, a Nintendo anunciou eestar mais aberta a comprar outras empresas ou fazer fusão. Vejam a matéria abaixo, caso não se lembrem.

    Spoiler:


    No entanto, sabemos como a gigante japonesa é preservada quanto as suas decisões.

    Mas, pensando nas palavras do Iwata, que empresa a Nintendo deveria comprar ou fusionar?


    Lembrando que a Nintendo possui 10,5 bilhões de dólares para casos de emergência.

    http://www.gamevicio.com/i/noticias/117/117495-nintendo-tem-10-5-bilhoes-de-dolares-guardados/
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Flpgneves Dom 09 Mar 2014, 01:16

    É difícil saber isso, porque agente não sabe o que acontece dentro da Nintendo. Não tem como saber o quanto eles tão dispostos a gastar. O que eu quero e o que a Nintendo tem em mente são coisas bem diferentes.

    Por exemplo, eu queria que a Nintendo comprasse uma empresa bem grande, com franquias de sucesso. Ou seja, Square. Ou Sega. Ou Bethesda. Mas eu não vejo a Nintendo fazendo isso num futuro próximo.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por lukazz Dom 09 Mar 2014, 01:18

    Se comprasse a Square Enix, ia ser louco.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Duco Dom 09 Mar 2014, 01:19

    A reserva é boa, óbvio que ela não vai usar muito dessa reserva pra isso, mas ainda assim acho que só da pra descartar as gigantes como EA, Ubi, Sony, Square e esse tipo de empresa.


    De qualquer forma, a oportunidade já passou mas acho que a Nintendo deveria ter aproveitado a falência da THQ e comprado várias das empresas de lá, tinha boas franquias por lá como Metro e Saints Row por exemplo que poderiam se tornar exclusivos do WiiU e adicionar uma variedade maior de jogos. Sem contar South Park que ta um excelente jogo.

    No mais, se for pra pensar em uma hoje eu diria pra comprar logo a Platinum, apesar que muito do valor de uma empresa está nas franquias que ela tem e não sei se a Platinum é dona de muitas.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por EduFanaia Dom 09 Mar 2014, 01:20

    Platinum com certeza
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por supertupi Dom 09 Mar 2014, 01:49

    namco bandai se só pudesse escolher uma.

    namco bandai e capcom se duas.

    namco bandai, capcom e squareenix se três.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 09 Mar 2014, 01:49

    lukazz escreveu:Se comprasse a Square Enix, ia ser louco.

    A nintendo jamais compraria a Square-Enix e o mesmo vale para Sega e Namco Bandai, isto porque essas empresas não são apenas desenvolvedoras de games, elas também tem outros negócios fora disso.

    Comprar uma dessas empresas significaria levar todas as suas divisões juntas e isso sairia caro, caro demais para comprar uma empresa com varias divisões só para usar a de games.

    A Platinum do meu ponto de vista é desnecessário, afinal a própria já comunicou que se interessaria em ser uma Second da Nintendo. ou seja, falta só uma atitude da Nintendo.

    Por isso acho que ela se sairia bem se comprasse a Nippon Ichi Software, mas se é para sonhar eu diria a Konami, porque ambas curtem o ramo de videogames e o ramo da saúde, a Konami tem boas franquias e tem junto com ela a linda Hudson Soft
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Dom 09 Mar 2014, 04:45

    Marcio1000 escreveu:
    lukazz escreveu:Se comprasse a Square Enix, ia ser louco.

    A nintendo jamais compraria a Square-Enix e o mesmo vale para Sega e Namco Bandai, isto porque essas empresas não são apenas desenvolvedoras de games, elas também tem outros negócios fora disso.

    Comprar uma dessas empresas significaria levar todas as suas divisões juntas e isso sairia caro, caro demais para comprar uma empresa com varias divisões só para usar a de games.

    A Platinum do meu ponto de vista é desnecessário, afinal a própria já comunicou que se interessaria em ser uma Second da Nintendo. ou seja, falta só uma atitude da Nintendo.

    Por isso acho que ela se sairia bem se comprasse a Nippon Ichi Software, mas se é para sonhar eu diria a Konami, porque ambas curtem o ramo de videogames e o ramo da saúde, a Konami tem boas franquias e tem junto com ela a linda Hudson Soft


    Peraí.... A konami comprou a hudson??? mas ela não tinha falido?? o_O

    Se Hudson ainda vive, tu fez o meu dia com essa notícia cara!! Curto pra *** essa empresa e suas franquias.

    Definitivamente, uma atitude que a Nintendo já deveria ter feito a eras é ajeitar a papelada e fazer a Platinum virar second de uma vez, o pessoal lá é muito talentoso.

    E se comprasse a Konami e a divisão de games da Nanco seria realmente insano o.O

    Mas é complicado... depois que a Nintendo deixou escapar a chance de comprar a Atlus, não consigo imaginar o que mais ela poderia fazer....  Uma oportunidade melhor que essa que passou vai ser difícil. X_x
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por thomazmarcio Dom 09 Mar 2014, 04:59

    Na lógica seria a SEGA, mas queria a SQUARE.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Marcio1000 Dom 09 Mar 2014, 05:11

    Golden Bob-Omb escreveu:
    Marcio1000 escreveu:
    lukazz escreveu:Se comprasse a Square Enix, ia ser louco.

    A nintendo jamais compraria a Square-Enix e o mesmo vale para Sega e Namco Bandai, isto porque essas empresas não são apenas desenvolvedoras de games, elas também tem outros negócios fora disso.

    Comprar uma dessas empresas significaria levar todas as suas divisões juntas e isso sairia caro, caro demais para comprar uma empresa com varias divisões só para usar a de games.

    A Platinum do meu ponto de vista é desnecessário, afinal a própria já comunicou que se interessaria em ser uma Second da Nintendo. ou seja, falta só uma atitude da Nintendo.

    Por isso acho que ela se sairia bem se comprasse a Nippon Ichi Software, mas se é para sonhar eu diria a Konami, porque ambas curtem o ramo de videogames e o ramo da saúde, a Konami tem boas franquias e tem junto com ela a linda Hudson Soft


    Peraí.... A konami comprou a hudson??? mas ela não tinha falido?? o_O

    Se Hudson ainda vive, tu fez o meu dia com essa notícia cara!! Curto pra *** essa empresa e suas franquias.

    Definitivamente, uma atitude que a Nintendo já deveria ter feito a eras é ajeitar a papelada e fazer a Platinum virar second de uma vez, o pessoal lá é muito talentoso.

    E se comprasse a Konami e a divisão de games da Nanco seria realmente insano o.O

    Mas é complicado... depois que a Nintendo deixou escapar a chance de comprar a Atlus, não consigo imaginar o que mais ela poderia fazer....  Uma oportunidade melhor que essa que passou vai ser difícil. X_x

    Ela não faliu, ela foi fundida a Konami, ou seja, ela ainda existe mas não com o nome de Hudson e sim com o nome de Konami.

    E realmente eu achei mancada a Nintendo ter deixado a Atlus escapar, se ela tivesse comprado a Atlus na época acredito que hj o U estaria com vendas muito boas.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Galcazara Dom 09 Mar 2014, 09:01

    Marcio1000 escreveu:Ela não faliu, ela foi fundida a Konami, ou seja, ela ainda existe mas não com o nome de Hudson e sim com o nome de Konami.

    E realmente eu achei mancada a Nintendo ter deixado a Atlus escapar, se ela tivesse comprado a Atlus na época acredito que hj o U estaria com vendas muito boas.

    Então Marcio eu também fiquei achei mancada ter deixado escapar uma oportunidade dessas mas ai eu lembrei que a Atlus tem mesma situação da Square, Konami e Namco, ela estava agindo em vário setores então ao adquiri-la a Nintendo teria de cancelar jogos, parar certas áreas da empresa, descontinuar serviços enfim seria muito trabalho e poderia dar problema.

    No final foi bom que não foi a Square que comprou a Atlus, pode imaginar um jogo Megaten ou um Persona com 10 DLC para comprar no primeiro dia.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Sonic Salies Dom 09 Mar 2014, 09:30

    Realmente, pela logica seria a SEGA, mas, ela também disse que esta interessada pela Square Enix.

    Mas, sinceramente, eu não gostaria que ela comprasse nenhuma, pois ela faria mais e mais exclusivos, e se já e chato não ter um Mario ou Zelda por não ter um console da Nintendo, eu não quero que isso aconteça com outras empresas.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por AlienZ Dom 09 Mar 2014, 09:50

    CAPCOM,pra mim ela sempre combinou mais com a Nintendo do que com a Sony,fora que ultimamente a Capcom está em momentos difíceis mas ainda seria bem legal que ela continuasse a produzir jogos ainda mais que é uma das poucas thirds que tem uma relação boa com a Nintendo.

    Não custa sonhar né? XD
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por prince_nagato Dom 09 Mar 2014, 10:05

    Marcio1000, existe sim uma possibilidade da Nintendo adquirir a Sega, nao é só porque a Sega tem outros ramos que ela não pode se desfazer da divisão de Software.

    Porém, nao acho q venha a acontecer, no maximo da Sega a Nintendo compraria o Sonic, rsrsrs, lembro que uma vez a Sega abriu um concurso para um novo mascote, e logo depois veio sonics exclusivos para o Wii U.

    Uma fusão ou parceria com a Disney nao é impossivel, pelo menos para area de cinema não, ja q a Disney é muito fan e tem muito interesse na Nintendo.

    Se um dia a Nintendo, daqui a umas duas geraçoes vier a falir, muitas empresas como por exemplo a Sony tentariam a Adquirir, ma hoje a Nintendo tem a mesma chance de sair do ramo de hardware q Sony ou a marca Xbox.

    Sem fugir do assunto, Platinum e Next-Level qual é praticamente da Nint...
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Ulukai Dom 09 Mar 2014, 10:11

    Não acho que a Nintendo deveria gastar dinheiro comprando empresas para fazer jogos exclusivos, mas sim investir dinheiro para garantir apoio third-party, coisa que tem feito mais falta que exclusivos em si, coisa que o Wii U tem de muito e de melhor perto da concorrência e não é o suficiente para as vendas.

    Conteúdo patrocinado


    Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão? Empty Re: Qual empresa a Nintendo deveria comprar ou fazer fusão?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:58