Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Desenvolvedor fala sobre os conceitos de Donkey Kong Racing, e do triste destino do game, em entrevista

    Compartilhe
    avatar
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

    Desenvolvedor fala sobre os conceitos de Donkey Kong Racing, e do triste destino do game, em entrevista

    Mensagem por Brunow em Ter 04 Mar 2014, 04:11

    Entrevistado pelo site Nintendo Life, Lee Musgrave, um dos mais proeminentes designers a trabalhar na desenvolvedora britânica Rare, parece lamentar o fato de que o promissor projeto de "Donkey Kong Racing" jamais tenha sido finalizado. Anunciado como um dos principais títulos da linha inicial do GameCube durante apresentação na E3 2001, o game de corrida estrelado pela Família Kong e por uma ampla variedade de animais companheiros trazia alguns conceitos inovadores e muito empolgantes.


    A ideia por trás do game - que foi de Tim Stamper - era a de que o jogador não ficaria restrito a um animal nas corridas. Você se moveria entre animais de diferentes tamanhos; animais grandes poderiam destruir obstáculos, enquanto os pequenos eram muito mais manobráveis.


    Foi nessa época que a Microsoft adquiriu o estúdio britânico por 375 milhões de dólares, depois que a Nintendo recusou-se a comprar as ações dos irmãos Chris e Tim Stamper, fundadores e detentores de 51% das ações da Rare. Como resultado dessa transição, a Rare não podia mais utilizar os personagens Donkey Kong, mas continuou trabalhando no projeto, recomeçando do zero e modificando algumas mecânicas de jogabilidade, ao ponto do game se parecer com um "Grand Theft Auto" na África.


    Por exemplo, se você fosse derrubado de seu animal, você tinha de apertar botões repetidamente no estilo de Track and Field para reassumir o comando de sua montaria.

    Decidimos fazer algo como Diddy Kong Racing em termos de ser um game de aventura. Por um período de 18 meses ou algo assim, o conceito de corridas montadas em animais por circuitos se transformou mais em um game de mundo aberto com características de Tamagotchi, no qual alimentar seu animal se tornou uma mecânica fundamental. Era como uma versão mais fofa de Grand Theft Autopassada na África.


    A essa altura, o título do game também já tinha mudado, para "Sabreman Stampede", uma IP criada quando os irmãos Stamper ainda trabalhavam em seu primeiro estúdio, chamado Ultimate Play The Game. No entanto, algumas adversidades, como a mudança do projeto para o console Xbox 360, se colocaram no caminho dos desenvolvedores, fazendo com que "Sabreman Stampede" fosse definitivamente arquivado. 


    Reino do Cogumelo
    avatar
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Re: Desenvolvedor fala sobre os conceitos de Donkey Kong Racing, e do triste destino do game, em entrevista

    Mensagem por CharizardxMega em Ter 04 Mar 2014, 04:25

    Amigo,já existe um tópico sobre essa matéria!!!


    Aqui>> http://forum.nintendoblast.com.br/t32430-desenvolvedor-fala-sobre-os-conceitos-de-donkey-kong-racing-e-do-triste-destino-do-game-em-entrevista


    "Algum MOD poderia trancar qui por favor?!"

      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 21:56