Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Super Nintendo

    Compartilhe
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Super Nintendo

    Mensagem por Lucasmon em Seg 03 Mar 2014, 18:24


    Super Nintendo Entertainment System (também conhecido como Super Nintendo, Super NES, SNES e no Japão como Super Family Computer, ou apenas Super Famicom), é um console lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. O Super Nintendo utiliza uma CPU 65C816 de 16 Bits com uma freqüência de 3,58, 2,68, ou 1,79 MHz, que ocasionava constantes slowdowns em vários jogos.

    As suas vendas foram superiores a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão.
    O console foi lançado com apenas alguns jogos, mas esses foram bem recebidos no mercado. No Japão, apenas dois games chegaram no começo da vida do SNES: Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado pelo símbolo Mario, costumava acompanhar o console nas vendas e contabilizou 20 milhões de cópias comercializadas. Já F-Zero, contabilizou 2,85 milhões e deu início a mais uma franquia para a empresa. Na América do Norte, Super Mario World e outros títulos iniciais incluindo F-Zero, Pilotwings (ambos demonstraram a capacidade de renderização pseudo-3D do console "Mode 7", sendo o último com auxilio de um chip co-processador de nome DSP-1, o mesmo usado em Super Mario Kart), SimCity e Gradius III.4.


    História


    Tudo começou quando a NEC decidiu competir com o famoso NES. Sendo assim, lançou o seu console, TurboGrafx-16 em Outubro de 1987. Já a SEGA, lançou o Mega Drive em 1988. Como ambos possuíam processadores de 16-bits, mais avançados que o famoso NES, a Nintendo decidiu unir as forças para lançar um videogame com um novo sistema, sendo assim o sucessor do Nintendo (Famicom no Japão) batizado com o nome de Super Nintendo (Super Famicom no Japão).


    Fora lançado ao fim de 1990 no Japão, nos EUA em Novembro de 1991 e depois em 1992 na Europa. A versão européia do console é visualmente idêntica ao modelo japonês. O controle também é praticamente igual, com botões coloridos. Porém, na Europa o sistema de cores do console é PAL, enquanto no Japão e Estados Unidos é NTSC. No Brasil, o SNES chegou oficialmente apenas em 30 de agosto de 1993, fabricado pela Playtronic, representante oficial da Nintendo no país na época.


    A Nintendo garantiu o sucesso do videogame no Japão, especialmente por manter velhos parceiros, como Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei, Midway e Enix, que mantinham a exclusividade com séries como Mega Man, Final Fantasy e Dragon Quest. Nos Estados Unidos, o console começou meio mal, mas logo ultrapassou em vendas seu principal concorrente, o Mega Drive, graças a jogos como Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Street Fighter 2, Super Metroid, Mortal Kombat, e os jogos das séries Final Fantasy, Dragon Quest e Donkey Kong Country, consolidando-se, assim, como o maior nome da era 16-bits. 

    Encerrando o seu ciclo, o SNES deu lugar ao Nintendo 64 em 1996.

    Versões


    Todas as versões do console são de tom cinza, embora o formato possa diferir. A versão original norte-americana possui dois interruptores roxos e um cavidade pressionável cinza-médio para ejetar cartuchos. As versões européia e japonesa são mais arredondadas, com botões e teclas rosa. O norte-americano SNES 2 e o japonês Super Famicom Jr. são, ambos, menores e com contorno arredondado. Entretanto, os botões do SNES 2 são roxos enquanto os do Super Famicom Jr. são cinza-escuro.

    O controle


    Seu formato básico incluía um direcional digital, 4 botões em cruz (A, B, X e Y), 2 botões na parte superior (R e L) e 2 botões ao centro (START e SELECT). Foi o primeiro controle a trazer shoulder buttons nas bordas, chamados L e R. Geralmente são usados para movimentar a câmera de jogo, mas também possuem outras funções dependendo do game em questão. Todos os consoles seguintes copiaram esses botões.


    A versão japonesa/européia do aparelho traz os botões em cruz em quatro cores diferentes: verde, azul, amarelo, vermelho, respectivamente aos botões Y, X, B e A, enquanto na versão norte-americana, os botões côncavos Y e X tinham coloração lilás e os botões convexos B e A azul marinho.

    Comerciais

    Assista::










    Curiosidades


    Assista::








    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Lucasmon em Seg 03 Mar 2014, 18:24

    Reservado

    Em breve curiosidades sobre jogos do SNES.


    Última edição por Lucasmon em Seg 03 Mar 2014, 18:35, editado 1 vez(es)
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Lucasmon em Seg 03 Mar 2014, 18:25

    Reservado

    Em breve curiosidades sobre jogos do SNES.

    Podem postar!

    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Super Mario Fan em Seg 03 Mar 2014, 18:46

    Muito bom cara! Te sugiro fazer uma seção para os jogos mais famosos do console, como Super Mario World 1 e 2 e a Trilogia Donkey Kong Country. De mais, está de parabéns pela tópico e pela ideia simplesmente genial! ^^


    Última edição por Super Mario Fan em Ter 04 Mar 2014, 17:18, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Convidado em Seg 03 Mar 2014, 19:22

    Muito bom o tópico. O SNES foi o console da Nintendo que mais joguei e também o que mais gosto. O único problema que acho é que algumas conversões de fliperamas nele ficaram absurdamente lentas... Por exemplo: Super Ghouls 'n Ghosts (que não é necessariamente uma conversão de um jogo de fliperama, mas tudo bem, é o primeiro que vem na minha cabeça) é MUITO lento. Mas para jogos do estilo RPG ele era perfeito.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Visionnaire em Seg 03 Mar 2014, 23:48

    Ótimo tópico! Snes tão poderoso, tão brilhante, apoio de thirds, amado e odiado. Certamente tem muita coisa boa na biblioteca de Snes e a área Retro é um bom lugar pra se visitar diariamente.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Lucasmon em Seg 03 Mar 2014, 23:48

    Obrigado a todos!

    Estou preparando já uma lista completa, com informações e curiosidades dos principais títulos do SNES, para adicionar ao tópico.

    Aguardem =D
    avatar
    CharizardxMega
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 119
    Posts Posts : 586

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por CharizardxMega em Seg 03 Mar 2014, 23:51

    Parebêns pelo tópico!!! Gostei bastante,Snes até hoje fazendo sucesso um console com tanta variedade não podia ser esquecido no tempo.


    Até mesmo eu estava pensando em comprar um Snes (Pra ostenta) para poder relembrar os bons momentos .
    avatar
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por lucas fernando em Qui 06 Mar 2014, 12:34

    quero meu snes de volta, saudads
    avatar
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Hadan em Qui 06 Mar 2014, 13:01

    Melhor hardware caseiro da Nintendo ever.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por ari789 em Qui 06 Mar 2014, 14:07

    Meu primeiro console da Nintendo *--* ( E Primeiro console se não considerar os Polystations que vieram antes e depois Razz )

    Infelizmente ele quebrou o slot da fonte e acabei dando ele com todos os cartuchos... maior erro da minha vida D:

    Mais por sorte , Acabei trocando uma camisa do Corinthians que tinha pagado 15 R$ ( Não era original mais eu disse que era Razz ) por um SNES Baby so Console alem dos cartuchos que eu achasse no quarto do meu amigo que quis trocar

    Acabei trocando uma camisa que paguei 15 R$ Por um SNES Baby ( So console , mas achei os controles , fonte e cabos de boa na feira ) com Final Fighter 2 , Super Turricam 2 , Donkey Kong Country : Dixie Kong 2

    MORRAM DE INVEJA  :guino: 

    Até hoje ele ta vivo XD , Mais esse tal amigo me pediu o DKC2 emprestado e nunca mais vi os dois e..e , O Super Turricam 2 perdi na antiga casa e o Final Fighter 2 ta aqui ainda mais sem carcaça e raramente funciona e perdi um Toy Story que eu havia comprado e.e

    Até agora to com o SNES Vivo com Super Mario World , Super Metroid , MegaMan X e International Super Star Soccer : Deluxe Razz

    Conteúdo patrocinado

    Re: Super Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 11:27