Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Compartilhe
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 01 Mar 2014, 14:33



    Nintendo Satoru Iwata CEO deixou um aviso atualizadas para acionistas e investidores no website da empresa. Primeiramente, a "Mensagem do Presidente" faz forte menção de planos de QV da Big N.

    Você pode encontrar a mensagem na íntegra abaixo.

    "Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System em 1983, a Nintendo tem vindo a oferecer ao mundo produtos de entretenimento únicas e originais sob o conceito de desenvolvimento de integração de hardware e software. No campo do entretenimento doméstico, a indústria de videogames é uma das poucas indústrias estabelecidas no Japão que se espalham ao redor do mundo, e Nintendo estabeleceu-se como uma marca bem conhecida verdadeiramente representando a cultura de jogos de vídeo em todo o mundo.

    Com a crença de que a razão de ser do entretenimento é colocar sorrisos nos rostos das pessoas ao redor do mundo através de produtos e serviços, o que temos nos concentrado em na última década é a nossa estratégia básica de expandir a população de jogadores, oferecendo produtos que podem ser apreciado por todos, independentemente da idade, sexo ou experiência de jogo. Além disso, como o ambiente de negócios em torno de nós mudou com os tempos, decidimos redefinir entretenimento como algo que melhora a qualidade de vida das pessoas ("QV") de maneiras agradáveis ​​e expandir nossas áreas de negócio. O que a Nintendo vai tentar alcançar nos próximos 10 anos é um negócio plataforma que melhora a qualidade de vida das pessoas de maneiras agradáveis.

    Acreditamos que podemos aproveitar ao máximo em nossos pontos fortes através de uma plataforma integrada de negócios de hardware e software e, portanto, este tipo de plataformas de videogames dedicados permanecerá o nosso foco principal. Vamos continuar a valorizar o espírito de originalidade descrito em nosso lema "o verdadeiro valor de entretenimento fica na individualidade", e continuará a fornecer produtos e serviços que surpreender as pessoas.

    Com um negócio de plataforma que melhora a qualidade de vida das pessoas de maneiras agradáveis, vamos tentar estabelecer uma nova área de negócio para além de nosso negócio de jogos de vídeo dedicada. Criámos "saúde" como tema para o nosso primeiro passo e vamos tentar usar a nossa força como uma empresa de entretenimento para criar abordagens únicas que expandem este negócio. Através de nossos novos empreendimentos, com a plataforma de melhorar a qualidade de vida, nós nos esforçamos para promover ainda mais a nossa estratégia existente de expandir nossa base de usuários, criar um ambiente no qual as pessoas estão mais conscientes sobre sua saúde e por sua vez, expandir a base de usuários global da Nintendo.

    Depois de Nintendo começou a fabricação e venda de Hanafuda (tradicionais jogo de cartas japonês) há 125 anos, ele inovou-se de uma empresa de cartão de jogo para uma empresa de brinquedos, uma empresa de brinquedos para uma empresa de brinquedos eletrônicos e, finalmente, a partir de uma empresa de brinquedos eletrônicos para a empresa que desenvolve plataformas de videogame. Nintendo continuou a experimentar coisas novas, e com uma história de experimentar muitas falhas e pequenos sucessos, conseguimos a pioneira no mercado de videogames domésticos. O que continua a mesma do passado é que temos sempre tentou criar algo novo a partir de materiais e tecnologias disponíveis na época, para a posição de entretenimento como o nosso core business e melhorar qualidade de vida das pessoas de maneiras agradáveis. Vamos continuar a valorizar a auto-inovação, em conformidade com os tempos e apontar para o crescimento.

    Nintendo pretende fazer progressos com o apoio e incentivo de seus acionistas e investidores."


    ----------------------------------------------------------------------------------

    Extra: Investidor quer cobrar por saltos maiores em Super Mario




    Um investidor da Nintendo enviou uma carta a Satoru Iwata, o presidente da companhia, a delinear um plano para começar a lançar os seus jogos para os smartphones, e além disto, para implementar compras in-game.

    Na carta enviada pelo investidor, exposta no Wall Street Journal (via Kotaku), é possível ler-se que "as mesmas pessoas que passaram horas a jogar Super Mario, Donkey Kong e The Legend of Zelda quando eram crianças são agora um público cujo compromisso com o smartphone está avaliado pelo mercado a bem mais de $100 mil milhões".



    Uma das ideias deste investidor para as compras in-game é cobrar 99 cêntimos para que o Mario possa saltar um pouco mais, o que tornaria claramente o jogo mais fácil mas transformava-o num caso de Pay-To-Win.

    Não é a primeira vez que surge alguém a dizer que a Nintendo devia começar a apostar nos smartphones ao lançar os seus jogos nestas plataformas, mas até agora tem mostrado relutância a essa medida. Os jogos da Nintendo funcionam como um mecanismo para vender o seu hardware. Mario, Zelda, Donkey Kong e outras franquias populares só estão presentes nas consolas da Nintendo e os consumidores sabem disso. Começar a disponibilizar Mario e outros jogos em outras plataformas prejudicaria as vendas hardware.



    O plano da Nintendo para aproveitar o mercado Mobile passar por lançar uma aplicação, mas ainda não está bem explicado que tipo de aplicação será e qual a sua real utilidade.

    -------------------------------------------------

    Lembram do meu artigo a alguns dias?

    Eu disse que Iwata estava sim seguindo a ideologia corporativa de Jobs, e realmente ele esta recomprando as ações da propria empresa por essa razão, esses caras estão impedindo alguns passos que a Companhia ja deveria ter dado.

    Sem duvidas alguns erros cometidos pela Nintendo não são causados por seus engenheiros ou desenvolvedores e sim pelo conselho de limitante... o CEO da apresa fica amarrado a seguir o que eles querem e quem se ferra e ele!

    http://forum.nintendoblast.com.br/t32376-nintendo-tentando-seguir-os-passos-corporativos-da-apple


    Última edição por bruno.martins.18659 em Sab 01 Mar 2014, 23:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por ari789 em Sab 01 Mar 2014, 15:27

    Bom... vamos esperar e ver oque acontece .-.

    Mais jogos da Nintendo em SmarthPhones NUNCA

    Nem se forem os clássicos...
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 01 Mar 2014, 23:42

    Quem esta "ferrando" a Nintendo são os investidores não o Iwata... Ele mesmo já declarou estar projetando maneiras da Nintendo correr atras das demais, embora eu ache idiotice em alguns aspectos.(Pra mim a Nintendo não pode olhar para as concorrentes e dizer que ira fazer igual ou um pouco melhor, ela tem que fazer DIFERENTE pois isso sempre foi o DNA da Nintendo em comparação as demais!)

    As pessoas querem a cabeça de Iwata tem que pesquisar um pouco mais sobre isso, empresas com a Sony, Nintendo e Microsoft tem conselhos controladores uma junta de acionistas majoritários que controlam as ideias, produtos e ate a fabricação de software(e muitas vezes esses conselhos fazem cagada como na venda das ações da RARE da Nintendo, demissão em massa na Santa Monica da Sony e a investida do DRM da Microsoft).

    Iwata, Kaz Hirai, Satya são apenas bonequinhos de fachada para dar a cara a tapa...(Aqueles que se recusam a ser isso como Jobs ha anos atras são cortados) porem quando esses caras tem uma popularidade muito grande ou influencia entre a maioria dos investidores eles podem executar com o apoio dos mesmos que concordam com suas ideias a compra de ações, no caso daquelas pessoas que são contra as ideias deles!

    A Nintendo anunciou que entre esse ano e para os que virão eles irão comprar ações da própria empresa para restaura-la completamente, os primeiros passos ja foram dados.

    A ampliação do R&D, reforma do Tokio EAD, investimento na Retro, Monolith Soft, Sora e etc... *(alem da liberdade criativa que estão cogitando ar aos desenvolvedores).

    O afastamento de Shigeru Miyamoto para que ele tenha liberdade de novos projetos ao longo dos próximos anos!

    Posso dizer se no próximo console a Nintendo não acertar, ele vai ser demitido...
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por Omnimon em Dom 02 Mar 2014, 00:13

    bruno.martins.18659 escreveu:Quem esta "ferrando" a Nintendo são os investidores não o Iwata... Ele mesmo já declarou estar projetando maneiras da Nintendo correr atras das demais, embora eu ache idiotice em alguns aspectos.(Pra mim a Nintendo não pode olhar para as concorrentes e dizer que ira fazer igual ou um pouco melhor, ela tem que fazer DIFERENTE pois isso sempre foi o DNA da Nintendo em comparação as demais!)

    As pessoas querem a cabeça de Iwata tem que pesquisar um pouco mais sobre isso, empresas com a Sony, Nintendo e Microsoft tem conselhos controladores uma junta de acionistas majoritários que controlam as ideias, produtos e ate a fabricação de software(e muitas vezes esses conselhos fazem cagada como na venda das ações da RARE da Nintendo, demissão em massa na Santa Monica da Sony e a investida do DRM da Microsoft).

    Iwata, Kaz Hirai, Satya são apenas bonequinhos de fachada para dar a cara a tapa...(Aqueles que se recusam a ser isso como Jobs ha anos atras são cortados) porem quando esses caras tem uma popularidade muito grande ou influencia entre a maioria dos investidores eles podem executar com o apoio dos mesmos que concordam com suas ideias a compra de ações, no caso daquelas pessoas que são contra as ideias deles!

    A Nintendo anunciou que entre esse ano e para os que virão eles irão comprar ações da própria empresa para restaura-la completamente, os primeiros passos ja foram dados.

    A ampliação do R&D, reforma do Tokio EAD, investimento na Retro, Monolith Soft, Sora e etc... *(alem da liberdade criativa que estão cogitando ar aos desenvolvedores).

    O afastamento de Shigeru Miyamoto para que ele tenha liberdade de novos projetos ao longo dos próximos anos!

    Posso dizer se no próximo console a Nintendo não acertar, ele vai ser demitido...

    O problema que o publico quer mais do mesmo, apenas configurações de um PC de media a baixa potencia em uma carcaça de console, se o aparelho e difente acontece o que ouve com o Wii U o publico leva 1 ano para intender o console e pretender adquirir, mesmo o aparelho tendo a melhor biblioteca de jogos. Então acredito que o Iwata está certo de a os burros o que os burros querem, mais do mesmo com nome de outra empresa.
    avatar
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Re: Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por enzo nintendo em Dom 02 Mar 2014, 01:09

    Iwata, pra mim tu só fez escolhas certas até agora tu assumiu uma empresa que na epoca estava de mal a pior em grana e deu um belo de um chute  na bunda da quelas empresas nojentas do capeta chamada sony e pequeno progama  seus projetos de consoles são otimos mesmo o pessoal falando isso e aquilo  se quiser comprar as ações de todos e acabar com a pressão da família yamauchi e dos acionistas acabe pois tu é quem comanda em 2 lugar em primeiro os donos, falando nisso quem é o dono da nintendo que ninguem sabe era o yamauchi ele deixou a nintendo pra alguem ?

    Conteúdo patrocinado

    Re: Satoru Iwata se pronuncia sobre os planos da companhia e direção para o futuro da companhia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 16:42