Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    PS4 se torna o líder da oitava geração

    Compartilhe
    avatar
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Klown em Dom 02 Mar 2014, 22:32

    @Ismatash escreveu:@Klown

    Sim. Um dos pilares. 1.

    O marketing deles não é perfeito. Não possuem todos os pilares. É ótimo, não perfeito.

    Also, consumidores com senso crítico cada vez menor. Não é novidade que hoje consumimos até mesmo o que não precisamos. As vezes somente pelo "ter". Basta um marketing que "cutuque" os pontos corretos.
    Mas meu ponto não é esse; só digo que não faz sentido criticar uma plataforma pelo seu marketing, porque isso não necessariamente significa que não há mérito nos jogos que são vendidos através de ditas campanhas.

    Nada é perfeito.
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Ismatash em Dom 02 Mar 2014, 22:41

    @Klown

    Agora entendi u.u

    Sim, o marketing não deve ser criticado. Até porque, é ele quem faz o console vender.
    avatar
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Hekonzord em Dom 02 Mar 2014, 23:05

    A Sony devia virar uma companhia de marketing então, porque se eles conseguem fazer um console que, de acordo com o povo do tópico, não tem jogos, não vale a pena e fica anos luz a trás da concorrência vender mais que todos os outros e bater recordes né, em poucos anos eles ganhariam dinheiro pra resolver todos os problemas deles  Serra 
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Convidado em Dom 02 Mar 2014, 23:07

    Quero saber como comparam uma line-up de um console de 3 meses com um de 1 ano a mais...

    Acho que a principal coisa que o PS4 passa é a confiança de bons jogos, afinal os últimos anos da Sony no PS3 foram incrivéis.
    avatar
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por pikachuboy' em Dom 02 Mar 2014, 23:16

    @Hayt escreveu:Quero saber como comparam uma line-up de um console de 3 meses com um de 1 ano a mais...
    Tudo recalque  Razz
    avatar
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por twelington em Dom 02 Mar 2014, 23:37

    Se tá vendendo tão bem assim mesmo sem jogos de peso, imaginem quando lançarem algum bom de verdade ou exclusivo, mesmo assim por enquanto pra mim ele ainda não vale a pena!!

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Duco em Dom 02 Mar 2014, 23:55

    Apenas Marketing não vende um console, ou o povo até hoje não aprendeu nada? Quando você tem um marketing violento ele chama a atenção, mas se for uma tranqueira o negativismo se espalha rapidamente e não tem marketing que segure vendas. Principalmente nos dias de hoje com todo mundo conectado, Microsoft que o diga com todo o shitstorm que foi o anuncio do X1.

    E falando em X1, ele é um dos grandes responsáveis pela vantagem da Sony. Microsoft anunciou seu console e tinha uma ideia interessante, eu mesmo não sou contra um console com foco maior no digital, afinal, já compro 99% dos meus jogos dessa forma, assim como livros no Kindle.

    O erro da Microsoft foi tentar empurrar essa ideia a força nos consumidores e não tentar em momento nenhum explicar as vantagens, na verdade até tentavam mas cada executivo sabia menos que o outro e foi uma bagunça total.

    Não apenas isso, a demora da Microsoft em explicar melhor ou então de recuar deu a vantagem pra Sony na E3 e permitiu a ela ser a empresa boazinha contra uma maléfica Microsoft que queria forçar os seus clientes com algo que não queria.

    Além de tudo isso, é baboseira dizerem que PS4 não tem conteúdo, tanto o console da Sony quanto da Microsoft tiveram de longe um grande lançamento com uma variedade enorme de jogos, sejam de first ou de Thirds, e cada um desses jogos tem melhoras significativas perante suas versões nos consoles da geração anterior.

    E por fim, outra vantagem da Sony foi o excelente "fim de vida" do PS3 com vários exclusivos excelentes, algo que com certeza motivou as pessoas que antes não tinham um PS3 a partir para o PS4 na esperança de um novo Last of Us, Uncharted ou Gran Turismo no futuro.

    E sobre a comparação com WiiU que vivem insistindo, a mesa só vai virar a favor da Nintendo com um milagre gigante. Infelizmente o lançamento do console foi PÉSSIMO, não foi falta de Marketing ou qualquer coisa do tipo, foi simplesmente falta de JOGOS, levando quase 1 ano pra lançar Pikmin 3, deixando o console a moscas por meses, visto que o apoio de Thirds é minimo. PS4 e X1 mesmo com todo o apoio de Thirds que tem já tem seus exclusivos chegando agora no mês de março. A Nintendo planejou extremamente mal o lançamento do WiiU e esse erro já está cometido e não tem volta, foco das desenvolvedoras e dos próprios consumidores agora está nos consoles da Sony e da Microsoft.

    Já postei isso aqui antes, mas repito e isso mostra o quanto a Nintendo mandou mal no lançamento:

    http://www.gamespot.com/articles/nintendo-early-wii-u-sales-hurt-by-game-delays/1100-6416547/
    "When we launched the Wii U, we were pointing to Pikmin, we were pointing to Wii Fit U, and we were pointing to Zelda and Mario--so all of these great games that are coming out now, we wanted them to come out by the end of March last year," Fils-Aime said. "That’s been the biggest challenge we've had. We knew we had a great line-up. We wanted it to launch much earlier to drive the system."

    O plano era trazer Wii Fit U, Mario 3D World, Pikmin e Zelda Wind Waker até o fim de MARÇO... sinceramente, o plano era perfeito e faria a Nintendo vender muito bem seu console e se consolidaria no mercado antes do lançamento dos consoles concorrentes, mas como sabemos a coisa foi BEM diferente e infelizmente prejudicou DEMAIS o WiiU.

    Edit:

    E outro detalhe sobre a vantagem do PS4 que é importantíssimo, o console é 20% mais barato que o X1 e com certeza isso pesa muito a favor da Sony
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Robert Prado em Seg 03 Mar 2014, 00:04

    Klown, Hekon, Hayt, Duco... Vocês só falaram as verdades, doa a quem doer.
    Marketing tem duas caras. Se tem um grande marketing, mas o produto é ruim, o Marketing literalmente ferra a imagem do produto. Uma coisa é casada com a outra, o sucesso do PS4 é a prova que as coisas foram MUITO bem feitas.
    E só vejo falar de falta de conteúdo, quem não tem o console.

    Mas faz parte. Esse mesmo pessoal, fez o maior marketing boca a boca negativo do Vita, sobre falta de jogos mesmo quando ele já estava com biblioteca decente. O mesmo agora acontece com o WiiU. E estão pregando a mesma coisa com o PS4.

    Acho que seria muito benéfico para a Industria (e consequentemente para nós, jogadores) se quem não tem e não conhece determinado console ou portátil, não criticasse sem ter.
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Ismatash em Seg 03 Mar 2014, 08:57

    Sei que esse assunto doe em vocês, mas ainda vejo necessidades de trata-lo aqui.

    A primeira coisa a se ter em mente é que, hoje em dia, os consumidores não são tão capazes de perceber por si só se um produto possui ou não possui qualidade. (O peso da crítica em torno dos jogos deixa isso bem claro. ) Contudo acham que são capazes, e as empresas sabem muito bem como se aproveitar disso.

    Como fazer um marketing que consiga até mesmo preencher o produto, de forma que esse consiga manipular a qualidade deste?

    Não é nada difícil.

    Começando pelos comerciais.

    Primeiro, cria-se um marketing que se basei em promessas de tecnologias. Coisa capaz de encher de alegria a cabeça dos consumidores do século XXI. Segundo, cria-se também um marketing repleto de cenas de ação, que, utilizando-se de recursos reais, gera a alusão de que a nova tecnologia é capaz de simular tais recursos. E para finalizar: Explosões, destruição, guerras... Enfim, um mundo pós-apocaliptico. Tudo isso ao som de uma música capaz de fazer todos esses comerciais o mais imersivo o possível.

    Ótimo, agora como estentder este marketing ao produto?

    Simples. Dê aos consumidores o prometido poder tecnológico. Encha os jogos com cenas de ação. E para finalizar: Explosões, destruição, geurras... Enfim, um mundo pós-apocalíptico. Tudo isso ao som de uma música capaz de deixar imersivo o que surge apenas como marketing.

    Pronto. Os consumidores não estarão interessados em outras questões. A empresa prometeu e cumpriu.

    E é desta forma que um produto pode ser preenchido com marketing. Fazendo com que o marketing seja o que fundamenta tudo.

    São passíveis a emoções. Suscetíveis a paixões. Desde que a bagaça encha os olhos do cara assim como ocorre nos trailers, este julgará a qualidade do produto como perfeita. Sem contudo observar se os fatores que fundamentam um jogo estão presentes ali.

    @Robert Prado escreveu:Klown, Hekon, Hayt, Duco... Vocês só falaram as verdades, doa a quem doer.
    Eis o juiz da verdade, capaz de dizer quem a detém.

    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Duco em Seg 03 Mar 2014, 11:00

    @Ismatash escreveu:Sei que esse assunto doe em vocês, mas ainda vejo necessidades de trata-lo aqui.

    A primeira coisa a se ter em mente é que, hoje em dia, os consumidores não são tão capazes de perceber por si só se um produto possui ou não possui qualidade. (O peso da crítica em torno dos jogos deixa isso bem claro. ) Contudo acham que são capazes, e as empresas sabem muito bem como se aproveitar disso.

    Como fazer um marketing que consiga até mesmo preencher o produto, de forma que esse consiga manipular a qualidade deste?

    Não é nada difícil.

    Começando pelos comerciais.

    Primeiro, cria-se um marketing que se basei em promessas de tecnologias. Coisa capaz de encher de alegria a cabeça dos consumidores do século XXI. Segundo, cria-se também um marketing repleto de cenas de ação, que, utilizando-se de recursos reais, gera a alusão de que a nova tecnologia é capaz de simular tais recursos. E para finalizar: Explosões, destruição, guerras... Enfim, um mundo pós-apocaliptico. Tudo isso ao som de uma música capaz de fazer todos esses comerciais o mais imersivo o possível.

    Ótimo, agora como estentder este marketing ao produto?

    Simples. Dê aos consumidores o prometido poder tecnológico. Encha os jogos com cenas de ação. E para finalizar: Explosões, destruição, geurras... Enfim, um mundo pós-apocalíptico. Tudo isso ao som de uma música capaz de deixar imersivo o que surge apenas como marketing.

    Pronto. Os consumidores não estarão interessados em outras questões. A empresa prometeu e cumpriu.

    E é desta forma que um produto pode ser preenchido com marketing. Fazendo com que o marketing seja o que fundamenta tudo.

    São passíveis a emoções. Suscetíveis a paixões. Desde que a bagaça encha os olhos do cara assim como ocorre nos trailers, este julgará a qualidade do produto como perfeita. Sem contudo observar se os fatores que fundamentam um jogo estão presentes ali.

    @Robert Prado escreveu:Klown, Hekon, Hayt, Duco... Vocês só falaram as verdades, doa a quem doer.
    Eis o juiz da verdade, capaz de dizer quem a detém.
    Não

    Se assim fosse, X1 estaria vendendo tanto quando o PS4 já que teve comerciais tão bons quanto.

    Sua ideia falha em algo muito simples, presumir que porque você não gosta de algo automaticamente o torna um produto de qualidade inferior, o que não é verdade. Os fatores que fundamentam um jogo vão variar pelo gosto de cada pessoa, o que é bom pra você não necessariamente é bom pra todos.

    As pessoas gostam de Fifa, Assassins Creed, Battlefield, Call of Duty, entre outros e estão dispostas a investir seu dinheiro em um equipamento para ter uma experiência superior a oferecida nos seus consoles atuais.

    Acho perfeitamente válido uma pessoa dizer que por enquanto o PS4 não vale a pena pra ela, afinal o console ainda é o novo é as opções ainda são limitadas, mas taxar todo mundo que compra seu console de alienado como você faz é no minimo ridículo.
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por LOCATELLi em Seg 03 Mar 2014, 11:26

    A galera não quer aceitar, mas é fato que o PS4 está vendendo pelo nome ''Playstation''.

    Mas esqueceram de ver, que os multiplataformas também ajudam a vender muito, como é o caso de FIFA 14 e BATTLEFIELD, acredito que 90% das pessoas que compraram PS4 tem um desses jogos!

    Agora, pra galera que não jogou nenhum first do Xbox One e fica comentando que são jogos ''curtos'', ''baixos fps'', ''repetitivo'', eu vos digo: Xbox One tem uma biblioteca infinitamente superior que a do PS4 hoje, isso não tem discussão! Os jogos são muito bons, excelentes por dizer!

    Tenho todos os exclusivos até agora pro Xbox One, e digo que eles são muito bons! A galera que ama ''hatear'' vai ir naquele papinho da mídia que tenta denegrir os jogos! Joguem e avaliem!
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Alejandro_ em Seg 03 Mar 2014, 11:40

    Pesquisei alguns titulos de PS4
    Vem bastantes jogos bons, acho que o pessoal esta comprando pelos jogos que vão vir, apesar de ja ter jogos bons...
    A fodace o importante e que comprarei um PS4 e essa geração vou de wii u e ps4
    vlwflw
    avatar
    destruidor
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 134

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por destruidor em Seg 03 Mar 2014, 11:45

    Sinceramente quando vejo esses comentários eu fico irritado, de ver onde os jogadores chegaram, brigando por empresas ,sendo que elas nem sabe que vocês existem,eu venho observando o decaimento  do fórum Nintendo blast e vendo ele se transformando numa gamevicio da vida. Nós jogadores não deveríamos estar brigando entre si para saber qual a melhor empresa, porque todas possuem pontos fortes e fracos.Nós deveríamos esquecer essas brigas ridículas e focar em algo que  nunca muda os preço dos jogos no Brasil, já que possuímos a mesma paixão em comum. Então Parem de ficar fazendo papeis de idiota e vamos fazer aquilo que gostamos jogar e compartilhar nossas experiências como jogadores...
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por ari789 em Seg 03 Mar 2014, 12:42

    @LOCATELLi escreveu:A galera não quer aceitar, mas é fato que o PS4 está vendendo pelo nome ''Playstation''.

    Mas esqueceram de ver, que os multiplataformas também ajudam a vender muito, como é o caso de FIFA 14 e BATTLEFIELD, acredito que 90% das pessoas que compraram PS4 tem um desses jogos!

    Agora, pra galera que não jogou nenhum first do Xbox One e fica comentando que são jogos ''curtos'', ''baixos fps'', ''repetitivo'', eu vos digo: Xbox One tem uma biblioteca infinitamente superior que a do PS4 hoje, isso não tem discussão! Os jogos são muito bons, excelentes por dizer!

    Tenho todos os exclusivos até agora pro Xbox One, e digo que eles são muito bons! A galera que ama ''hatear'' vai ir naquele papinho da mídia que tenta denegrir os jogos! Joguem e avaliem!

    Ao contrario do que muitos pensam , Third's ajudam a vender console mesmo sendo Multi , Ter um jogo de peso na sua blibioteca ,um jogo famoso que atrair jogadores ( como FIFA,Call of Duty,Assasin's Creed etc... ) ajuda bastante a trazer público

    sobre a biblioteca do XONE ser melhor isso varia de pessoa para pessoa, não existe o MELHOR definitivo , Uma pessoa pode achar os exclusivos da Nintendo os melhores , Outra pode achar os da Microsolft , Outra pode achar os da Sony , isso varia de pessoa para pessoa , eu continuo achando os exclusivos do PS4 Melhores ( contando com os títulos que provavelmente vão vir ) mais do XONE como disse salvo o Killer Insict , uma coisa besta que deixou a desejar no XONE para min é ver que os multiplataforma nele tão tendo belo's downgrades , foi um grande fail ver Metal Gear rodando tranquilo no PS4 e o do XONE alem de ser 720p não ter um frame frequente...

    Mais enfim isso de melhor varia de pessoa para pessoa...

    Eu no meu caso não vejo muitos motivos para adquirir um XONE no lugar do PS4 ou Wii U.
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por LOCATELLi em Seg 03 Mar 2014, 13:04

    @ari789 escreveu:
    Ao contrario do que muitos pensam , Third's ajudam a vender console mesmo sendo Multi , Ter um jogo de peso na sua blibioteca ,um jogo famoso que atrair jogadores ( como FIFA,Call of Duty,Assasin's Creed etc... ) ajuda bastante a trazer público

    sobre a biblioteca do XONE ser melhor isso varia de pessoa para pessoa, não existe o MELHOR definitivo , Uma pessoa pode achar os exclusivos da Nintendo os melhores , Outra pode achar os da Microsolft , Outra pode achar os da Sony , isso varia de pessoa para pessoa , eu continuo achando os exclusivos do PS4 Melhores ( contando com os títulos que provavelmente vão vir ) mais do XONE como disse salvo o Killer Insict , uma coisa besta que deixou a desejar no XONE para min é ver que os multiplataforma nele tão tendo belo's downgrades , foi um grande fail ver Metal Gear rodando tranquilo no PS4 e o do XONE alem de ser 720p não ter um frame frequente...

    Mais enfim isso de melhor varia de pessoa para pessoa...

    Eu no meu caso não vejo muitos motivos para adquirir um XONE no lugar do PS4 ou Wii U.
    Desculpa cara, mas tu falou bobagem!

    Me diga um jogo que está com downgrade, consegue?

    Daonde que Metal Gear tem downgrade? Agora porquê roda em 720p é downgrade? Nada a ver! Se roda em 1080 a 60fps no PS4 é por mérito do próprio PS4, ou tu acha que é barbada fazer um jogo em 1080 a 60fps? Alem do mais, Kojima tem algum tipo de parceria com a Sony, talvez ele possa ter feito de propósito a versão de PS4 melhor para que venda mais, tanto que ele já disse que, pra ele, o melhor console é o PS4. E pra mim, isso é totalmente normal no mercado de hoje, já que a maioria está pouco se importando para os consumidores e pensando somente no dinheiro!

    O que você me fala de Thief? Onde a versão de Xbox One foi considerada a melhor, sem quedas brutais como há no PS4.

    Conteúdo patrocinado

    Re: PS4 se torna o líder da oitava geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 07:13