Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Terminei final fantasy 3

    Compartilhe
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Terminei final fantasy 3

    Mensagem por justiceiro em Qui 27 Fev 2014, 01:28

    Então galera, alguns anos atrás comecei uma jornada a fim de zerar todos os final fantasy em ordem. Comecei com os dois primeiros no remake de gba. O primeiro foi legal, que apesar de uma história bem simples, tinha um sistema bem balanceado de classes, o mapa era legal, enrolei um pouco, mas acabei zerando. O segundo já tinha uma história mais rebuscada, e esse se arrastou bastante, por que eu ficava meio perdido, pois sempre esquecia os nomes das cidades depois que voltava a jogar, e como o mapa era bem grande, já viu né. Contudo, o sistema de proeza nos status foi bem interessante, e deu pra zerar de boa, pois a história ajudava, apesar de num ser algo espetacular.

    Ai passei pro remake do DS do 3. Esse se arrastou mais ainda, e com esse eu tive vários problemas. O principal no sistema de classes, que permite a troca a qualquer momento. O problema é que tem horas que o jogo meio que te força a trocar.
    Spoiler:
    Teve uma hora que eu tive que trocar uma classe do personagem pois na cidade me avisaram que o chefão troca de natureza, então eu pensei, vou trocar de classe pra garantir que eu saiba a classe do chefão. Cheguei lá o desgraçado trocava a classe depois que eu analizava ele, ou seja, servia pra nada. Ai eu pensei, num troco mais. fui pra uma caverna onde os inimigos se multiplicam, me deram uma arma pra impedira multiplicação deles, só que minhas classes não usavam, eu teria que trocar, mas decidir ignorar e ir do jeito que tava. Ô caverna maldita, gastei muita magia de cura(e de outros tipos) por causa desses malditos trocadores
    Tudo bem trocar, mas o level de cada classe é independente, então num é só trocar, por que daê os bonus no status voltam a ser mínimos. Considerando também que as classes vão sendo liberadas, aí é ainda pior, pois todo o progresso numa classe acaba sendo desperdiçado ao se trocar mais tarde.

    Aí a história. Outro meh, chegando ser pior que do primeiro jogo.
    Spoiler:
    A história era muito quebrada e independente, com cada pedaço me fazendo esquecer do anterior. Tipo o cara que mais me apeguei foi o cara das naves, e até ele sumiu depois das primeiras horas. A galera morria eu dizia, dane-se, que que tem de mais? Aquela molequinha lá de quando o mundo tava na negritude júnior e acabou morrendo pela equipe, eu disse eu choro, agente passou uma dugeon junto, e dái? Ai aquele outro principe que tava triste pelo que passou com o pai, tipo, o cara morreu e pronto, luta com chefão e já era. Até o "chefão" foi uma piada, sendo imediatamente subistituído após uma batalha por algo totalmente diferente, algo que no segundo jogo até foi assim também

    Tipo deu pra entender os que os desenvolvedores quiseram fazer a algumas coisas foram legais, o mapa é legal, os meios de transporte, o esquema de auxiliares nas batalhas, chocobos e tals, sistema de mp diferenciado conforme o tipo de magia, usar magias pelos equipamentos. Mas o que faltou foi um senso de progressão, tanto na história quando nos personagens. Senti que a cada capítulo eu tinha que me livrar do que consegui no anterior, pois não importava mais.

    Continuarei a série, pois sei que o próximo jogo é bom, mas pra mim quem acha que até o 10 só teve jogo bom, tá usando óculos da nostalgia, pois o que joguei ficou bem abaixo do que eu esperava.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por Visionnaire em Qui 27 Fev 2014, 02:37

    Concordo! Tem muita coisa chata no 1 e no 3. Particularmente eu não fui até o final desses dois, não tive saco pra isso.
    Ótimo relato!!!
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por Fujoxas em Qui 27 Fev 2014, 08:08

    Bem... Já que você não gostou de FF III, devo imaginar que você não goste de Dragon Quest hm

    FF III é um RPG clássico do estilo que foca mais no mundo ao redor dos personagens ao invés de focar-se nos personagens em si.

    E que estranho, eu achei FF III bem de boa no quesito dificuldade. O jogo inteiro fiquei com as mesmas Jobs (Knight, White Mage, Black Mage e Dragoon). Só tive dificuldades no final boss, mas aí eu só precisei upar mais.

    Admito que FF III é um dos meus favoritos justamente pela simplicidade. Acho RPGs simples bem cativantes e com um charme singular. Mas cada um com seus gostos e opiniões, né?

    E quanto ao "FF morreu no X", muita gente fala isso pensando mais em FF VI, VII, VIII e IX do que qualquer outro jogo da franquia. Depois desses, a Square entrou em uma mania de querer reinventar a fórmula dos RPGs, trazendo elementos de gameplay diferentes a cada FF, o que não agrada muitos fãs. Talvez quando você zerar um desses quatro você entenda.
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por thi-bone em Qui 27 Fev 2014, 10:36

    Uhmm por mais estranho que pareça eu tb não gostei do FF III achei um jogo meio sem graça ,o 4 com certeza é de se amar ai vem o 5 que praticamente é uma versão melhorada do III mais tem bem mais coisa esse sim foi um jogo que amei ,armas ,classes ,chefes esse jogo tem de tudo e vale muito a pena jogar se Bravely for parecido nos moldes do 5 vai ser uma compra feliz para mim e FF não morreu no X tenta jogar o XII international é uma beleza esse jogo sistema de classes mais fixas que te limita dependendo das suas escolhas pode deixar o jogo fácil ou dificil,e parabéns por terminar eu cheguei num tipo de torre que parecia o pandemonium,falando nele FF II pandemonium é lindo *v* ainda mais aquela musica voltando ao 3 n lembro o nome da torre mais depois dai que eu perdi a paciência com o jogo rsrs.
    avatar
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por lucas fernando em Qui 27 Fev 2014, 10:43

    eu salvei o V e amei a historia e aquela coisa de classes.Se gostou do FF III vai gostar do V

    ps: minha classe preferida é o mimico X----------->D
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por ToonLink em Qui 27 Fev 2014, 12:04

    Sempre que alguém quer conhecer a série, eu digo pra simplesmente pular os três primeiros. Pra mim eles são pseudo-betas dos três de Snes que vieram depois, possuem uma arquitetura tão simples que fica difícil a gente apreciar hoje em dia. São jogos datados, que estavam apenas começando a tomar a forma tradicional dos RPGs eletrônicos.

    Porém eu me refiro às versões originais de NES, que nem sequer vieram oficialmente para cá. Os remakes que a Square fez do 1 e 2 pra PSX, GBA, e PSP, e do III pra DS / Smartphones ficaram excelentes, melhoraram muito  o esmero do jogo, ficaram bem mais jogáveis. E eu particularmente não achei o III no DS ruim, a ost é linda, a gameplay é bem tradicional à lá Dragon Quest, e o plot é daqueles bem basicões. Mas ainda assim é um ótimo jogo, só realmente concordo que se tratando de Final Fantasy não é um dos melhores.

    Aliás, falando em plot, ainda mais que você resolveu jogar na ordem, perceba como a cada novo FF o enredo vai ficando mais e mais complexo. É um dos pontos positivos da série pra mim. Até mesmo o tão criticado XIII tem uma mitologia muito bem feita, pena que em sua essência não foi tão bem utilizada para criar uma história agradável.
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por lpslucasps em Qui 27 Fev 2014, 12:14

    FFIII envelheceu relativamente mal. O remake "renovou" um pouco o jogo, mas se você não for daqueles que curtem jRPGs old-school (história minimalista e grindfest), não ajuda muito.

    De qualquer forma, agora você vai começar Final Fantasy IV? Nesse caso, você está em boas mãos. Junto de FFVI e Chrono Trigger, é de longe o melhor RPG clássico da história. Recomendo em especial o remake em 3D - tem para DS, PSP, iOS e Android.
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por lukazz em Qui 27 Fev 2014, 12:51

    Eu joguei o 1 no cel com o emul de GBA e achei bacana, mas não fui muito longe, acabei enjoando kk, dai fui pro III de DS mas tambem não joguei tanto, enjoei tambem... e engraçado que gosto de DQ, mas mesmo assim não achei o FF III tão legal... bom de qualquer forma o proximo que pretendo jogar é IV do DS tambem, esse eu ja ouvi falar muito bem, só não sei se jogo no DS ou no smart, /hum

    Enfim, parabens cara, muito legal a sua jornada, eu tava querendo fazer o mesmo com Metroid e Castlevania, que joguei poucos titulos de ambas franquias.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Terminei final fantasy 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 19:49